Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0
RicardoRM

Latam, GOL, Azul e Avianca vão iniciar ofensiva contra bagagens de mão fora das especificações!

Pergunta

As principais companhias aéreas nacionais vão iniciar nos próximos dias uma ofensiva contra o embarque de bagagens fora das especificações regulamentares. A ação será conjunta e coordenada pela ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas). Apuramos que a fiscalização começará no próximo dia 10 de abril e ficará a cargo de duas empresas terceirizadas. Veja em primeira mão como isso vai funcionar!

http://www.melhoresdestinos.com.br/fiscalizacao-bagagens-de-mao-2019.html

• Vou acompanhar! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

• 0

vou repetir o que coloquei no outro tópico...

E toda a discussão na verdade termina numa coisa. INFLEXIBILIDADE... 

esses 5 cm da nossa mochila nunca foram problema. Mas por causa da falta de bom senso de alguns - ou muitos - aqueles que tem bom senso pagam caro tbm.

Me desculpem minha ignorância, se falei bobagem, realmente não entendo nada de aviação, e como consumidor só vejo o valor aumentando e o serviço piorando. Desculpa tbm se ofendi alguém...

Mas tenho essa dúvida, se eu levar essa mochila FORCLAZ 50L pra Europa agora dia 2 de maio, corro o risco de ser parado ela empresa aérea (TAP)??? Porque se não corro esse risco na Europa, posso me tranquilizar e pagar apenas o adicional aqui no Brasil. 

Compartilhar este post

Link para o post

• 0

Ontem de manhã passei por Brasília, no embarque da Tam a caixinha com as medidas padrões estava lá, vi o funcionário despachando algumas bagagens de forma gratuita e já informando para os passageiros que da próxima vez terá cobrança, tinha um senhora com 3 malinhas de mão, não sei o motivo de viajar e levar a casa toda.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

@Lucascomics Realmente é muito complicado pagar um valor absurdo de taxa para despachar uma bagagem com diferença de 5 cms. O mais seguro para você é levar uma mochila menor ou pagar para despachar,  vai quê. ..

As aéreas não correram atrás para aprovar essa medida em função dos "sem noção", mas para aumentarem seus lucros ou reduzirem seus prejuízos. 

Vejo donos de empresas de aviação,  ônibus, barcos reclamando que suas empresas são deficitárias, mas todos eles vivem uma vida de bonança. 

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Eu tb não me arriscaria a viajar com a Forclaz depois dessa mudança não. As taxas para voos internacionais são ainda mais desanimadoras. Agora fico na dúvida se troco a mochila por uma menor, correndo o risco dessas medidas diminuirem ainda mais logo ali na frente, pq essa é a tendência...haha. É rir de desespero...

https://todosabordo.blogosfera.uol.com.br/2019/04/21/preco-despacho-de-bagagem-voos-internacionais/?fbclid=IwAR0ZE8-wcxDDMW_PEaoW0UZ8St2q5mKaioYw7CQ__qSm8IEsmpMyPWTm9d4

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Quando eu falo que fico caminhando durante 3 meses com somente uma calça e uma bermuda, dois pares de meia,  uma cueca e um short de banho,  2 camisetas. ...pessoal acha que sou pouco higiênico.  O negócio é levar pouca roupa e lavar no caminho,  raras vezes tive que vestir roupa muito suja ou fedendo. Aí eles falam,  sua mochila é 70 litros,  e pq comprei ela barata,  então como não viajo com ela de avião mais.. vou com ela, apesar dos 3 quilos a mais.

Tem que minimizar. ...coitada da minha parceira,  e seus cremes...

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Mas na Europa corro o mesmo risco que aqui no Brasil??? É minha primeira viagem pra lá e pelo que tenho lido, com exceção das LOW COST, empresas como a TAP, a pesar de terem o limite instituído, não fazem essa caça as bruxas. Se eu passar pelos aeroportos de Lisboa e Munique numa boa (com vôos de ida e volta das duas cidades todos pela TAP), minha única preocupação seria o retorno no dia 19 em GRU, lá eu vou ser abordado pelos funcionários da LATAM com certeza, mas aí o valor de despacho é baixo se fizer previamente. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Eu já evoluí muito ao longo do tempo. Hoje em dia minha mochila não passa dos 7kg quando cheia já incluso o peso dela (1,8kg), meu marido tem uma igual a minha. Então teremos que trocar as duas por outras dentro das regras.

O que acho que vai acontecer com o tempo é que não existirá mais essa bagagem de 10kg, a tendência para a tarifa mais barata é a exigência de apenas um item a ser levado abaixo do banco. Eu ainda não evoluí o tanto que vc, e fazer uma viagem só com uma mochilinha de ataque ainda é pesado pra mim...haha.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

@Lucascomics Quando viajamos queremos não ter problemas, imagina como vai ser sua viagem, ficará tenso preocupado com o que pode acontecer no futuro.

Dica:  para não ter dor de cabeça eu não arriscaria e levaria mochila menor. E curta a vida com pouca bagagem e esquecerá os futuros problemas. 

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
10 minutos atrás, casal100 disse:

@Lucascomics Quando viajamos queremos não ter problemas, imagina como vai ser sua viagem, ficará tenso preocupado com o que pode acontecer no futuro.

Dica:  para não ter dor de cabeça eu não arriscaria e levaria mochila menor. E curta a vida com pouca bagagem e esquecerá os futuros problemas. 

qual mochila recomendariam, alguma que não custe caro...

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Breno Maia
      Olá, gente! Pretendo ir à Cuba (depois de tanto me mandarem ir pra lá) em Dezembro. Não irei despachar mala e pretendo trazer uns charutos, porém não sei se é permitido trazer na bagagem de mão...
      Alguém sabe se é permitido? OBS: ainda irei depois para o México.
    • Por Baby Metal
      Olá. 
      Estava pensando em comprar uma mochila para meu futuro mochilão. Iria comprar uma mochila de 50L da Quechua e acho que é um tamanho ideal para mim, já q me considero bastante minimalista, porém com pouca diferença consigo comprar uma de 70L. O que pode resolver alguns problemas, caso venha a ter, relacionados a espaço. Entretanto acredito q a de 70L, mesmo sendo 10cm maior que a de 50L não passe como bagagem de mão e tenha que despacha-lá. Gostaria que vocês que já  mochilaram opinassem sobre qual seria a melhor mochila para viagens futuras.
      Essas são as duas mochilas:  A de 70L- https://www.decathlon.com.br/mochila-masculina-de-trekking-escape-70-litros/p
                                                         A de 50L- https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-viagem-escape-50-l-masculina-quechua/p?idsku=14751&utm_source=google&utm_medium=roi-smart&utm_campaign=20190528-roi-calda_longa-ecommerce-brasil-all_ages-fem_masc&gclid=EAIaIQobChMIyoSoq8D44wIVlIaRCh3Y1wc_EAQYCCABEgINb_D_BwE#
    • Por Luciano M.
      Olá Mochileiros.
      Estou querendo levar uma mochila militar como bagagem de mão, mas não se tem jeito. Perguntei na loja e ninguém soube responder. Fui ao aeroporto e nada também!
      Como é uma mochila tubular eu não sei dá certo. Vou viajar pela GOL e ela tem uma caixa de papelão que coloca sobre a bagagem, por isso estou ressabiado. 
      Vou postar aqui o link para que vejam como é a mochila. Caso alguém possa me ajudar, será muito legal. Desde já, obrigado!

1ª Opção: https://www.militarbrasil.com.br/loja/sacos-transporte-tatico/2530-saco-hollywood-preto.html 

2ª Opção: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-908512947-bolsa-mochila-esportiva-militar-masculina-_JM?quantity=1

3ª Opção:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-831284998-saco-cair-bolsa-tatica-militar-mochila-escolar-sport-fitnes-_JM?variation=14231345716&quantity=1#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=687a79a6-313e-401e-8492-4690ae55792c
    • Por Effren
      Olá galera bom dia.
      Depois de muito pesquisar conseguir encontrar o local que coubesse no meu orçamento e que também fosse do meu interesse.
      Irei viajar no início de setembro para Varsóvia e Cracóvia.
      M surgiu algumas dúvidas sobre bagagem de mão.
      1- Posso escolher qualquer dimensão de mala contanto que não ultrapasse os 115cm ou tem de ser específico de 55x40x20 da TAP?
      2- no site da TAP Portugal diz que a bagagem tem de ser de 8kg e mais uma menor de até 2kg. Posso levar apenas a mala com 10kg ou tenho obrigatoriedade de separar? 8kg e 2kg?
      Ou até 9kg na mala e 1kg na outra menor? Como funciona isso...
      3- meu perfume é de 100 ml porém o frasco não é transparente, como faço para transportar? Esses líquidos podem ir na menor de 2kg? Ou tem de ir na própria mala mesmo?

Desde já agradeço a paciência de todos e a ajuda tbm rs

• Por VilelaVitor
      Pessoal, eu tenho uma mala rígida tamanho M de dimensões (57x40x28)cm (55L) sem contar as rodinhas. C/ as rodinhas a medida do comprimento passa a ser 62cm.
      A British Airways, meu primeiro voo, informou que há uma certa tolerância.
      Como também vou voar Ryanair, não sei qual será o esquema. OBS: Tenho passagem com Embarque prioritário.
      Podem ajudar?

• Criar Novo...