Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0
RicardoRM

Latam, GOL, Azul e Avianca vão iniciar ofensiva contra bagagens de mão fora das especificações!

Pergunta

As principais companhias aéreas nacionais vão iniciar nos próximos dias uma ofensiva contra o embarque de bagagens fora das especificações regulamentares. A ação será conjunta e coordenada pela ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas). Apuramos que a fiscalização começará no próximo dia 10 de abril e ficará a cargo de duas empresas terceirizadas. Veja em primeira mão como isso vai funcionar!

http://www.melhoresdestinos.com.br/fiscalizacao-bagagens-de-mao-2019.html

• Vou acompanhar! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

• 0

Estranho as reclamações de vocês, o pessoal aqui cai de amores pela Ryanair, com suas passagens de 9.99 Euros (R$ 50) para cruzar a europa de um canto ao outro.

Mas a única forma de a Ryanair conseguir cobrar só 9,99 Euros por uma passagem, é que eles cobram por absolutamente tudo, e cobram muito mais caro do que as companhias aéreas brasileiras.

Compartilhar este post

Link para o post

• 0

Antes de ficar reclamando sem fundamento, tente entender um mínimo de economia e da realidade.

Algumas considerações:

- O salario de um piloto da Ryanair é metade do salário de um piloto brasileiro com a mesma experiência.
- Os funcionários da Ryanair tem metade dos direitos trabalhistas dos brasileiros
- O custo do combustível de avião é bem mais barato por que não tem 40% de imposto como no Brasil
- As empresas não precisam fazer uma reserva para se proteger contra a variação do dólar, No Brasil você faz uma despesa em dólar, e na hora pagar 3 meses depois, o dólar subiu 20%
- Na Europa os aeroportos cobram R$ 5 de taxa de embarque dos passageiros, no Brasil cobram uns R$ 40
- Na Europa, as companhias aéreas não precisam pagar indenização, hotel, alimentação ou reacomodação em outro voo caso o voo seja cancelado por causa de mau tempo e neblina, no Brasil precisam pagar um monte de coisas aos passageiros nestes casos.

-  O preço de uma passagem promocional do Rio para SP é uns R$ 100 (20 Euros) e não RS 300, cansei de comprar passagem entre Rio e SP por R$ 100 ou R$ 120.  R$ 300 é preço fora de promoção.

Ou seja, tudo isto é custo adicional que as empresas brasileiras tem e que a Ryaniar e similares não tem, então as companhias brasileiras já largam em desvantagem, com custos operacionais muito maiores que as companhias Europeias e americanas, e não tem milagre que possa ser feito, tem que cobrar um valor adequado para que não vá a falência como a Avianca.

Outra questão, nos últimos 3 anos o combustível tem subido constantemente, o dólar tem subido constantemente, e como grande parte dos gastos de uma companhia aérea é em dólar,  o custo sobe, e como que faz neste caso? Vende passagem abaixo do custo e vai a falência em 1 ano como a Avianca foi?

Em resumo, se não fossem estas taxas que passaram a ser cobradas só de quem realmente vai usar, e não rateado entre todo mundo, mesmo que não use nada disto, os preços das passagens no Brasil seriam muito mais altos do que são agora.

• Gostei! 1
  • Obrigad@! 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Certo, deu pra entender a diferença...

Eu acredito que após a ofensiva, o público vai se acostumar e começar a respeitar as regras, e quem sabe, logo mais, pequenas diferenças como esses 5cm da Mochila de 50L sejam toleradas. O problema é pra quem está indo viajar nas semanas seguintes a esse período de orientação. Eu tenho certeza que os meus 5cm a mais não afetam em nada no espaço dos bagageiros, mas ter que pagar R$250 ou mais por causa desses 5cm (não 20, não 30 nem 50) é absurdo. Vôo nacional é tranquilo, vc paga 60 a mais pra despachar (120 ida e volta), que já é um valor considerável diga-se de passagem. 

O que me desespera são os vôos internacionais que cobram 300 pelo despacho cada trecho. 

Eu estou indo viajar com a Latam de FLN - GRU dia 2, e de GRU-LIS pela TAP. Meu medo é que a Tap esteja seguindo esse modelo ofensivo que as empresas brasileiras estão fazendo. Na ida, teoricamente não vou enfrentar o problema, primeiro pq FLN não entrou nesse cronograma e segundo pq dia 2 de maio ainda é a fase de orientação do público em GRU. Mas na volta, vou pagar os 59 antecipadamente pra não correr o risco de pagar 250 ou mais. O desespero nisso tudo é se sou atacado pela empresa TAP durante o percurso. se eu tiver que pagar despacho de bagagem pra cada trecho, isso duplica o valor da passagem.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
Em 09/04/2019 em 19:41, henriquefarage disse:

Se as pessoas tem esse comportamento é porque as cias aéreas cobram taxas cada vez mais abusivas para despachar malas e as pessoas tem que se virar como podem. Cobre bom senso e respeito das companhias aéreas. O consumidor é vítima da ganância do mercado, não o contrário. O que você chama de mal comportamento é resultado das políticas das empresas para aumentar seus lucros (que sempre foram abusivos). Preciso lembrar de quando as cias anunciaram que passariam a cobrar para despachar bagagem e assim as tarifas pra quem não despachar malas iriam diminuir já que seria um serviço a menos?

Existe uma frase do Richard Branson (dono da Virgin Atlantic) que diz: "Se você quer ser um milionário, comece com 1 bilhão de dólares e lance uma nova companhia aérea".

Ilusão achar que ter uma cia aérea significa ter rios de dinheiro. Das empresas brasileiras somente a Azul está um pouco melhor das pernas (auferindo algum lucro). O resto (Gol e Latam) só vem rolando dívidas. Avianca nem preciso falar né...

O problema é o Custo-Brasil, e os políticos que elegemos pra tocar esse país...

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
1 hora atrás, ricardo.barros disse:

Existe uma frase do Richard Branson (dono da Virgin Atlantic) que diz: "Se você quer ser um milionário, comece com 1 bilhão de dólares e lance uma nova companhia aérea".

Ilusão achar que ter uma cia aérea significa ter rios de dinheiro. Das empresas brasileiras somente a Azul está um pouco melhor das pernas (auferindo algum lucro). O resto (Gol e Latam) só vem rolando dívidas. Avianca nem preciso falar né...

O problema é o Custo-Brasil, e os políticos que elegemos pra tocar esse país...

Tem que ser muito inocente pra acreditar que reduzindo custos/impostos os empresários vão pensar "Nossa, que bom. Agora sim vamos poder diminuir os preços das passagens, aumentar salários dos funcionários e oferecer um serviço de melhor qualidade". A única coisa que muda com redução de custos para empresas é a margem de lucro. De resto não vai mudar nada (a não ser, claro, precarização da mão de obra que terá menos direitos trabalhistas e aumentos injustificáveis para o consumidor). Ou já esqueceu a pernada recente que o consumidor tomou quando passaram a cobrar por bagagem despachada e as passagens aumentaram? 

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

@henriquefarage Não adianta contra-argumentar uma visão pessimista como essa sua. Só te digo que onde as coisas funcionam melhor (EUA, UE, até mesmo sudeste asiático) o modelo de política e negócios é outro.

Somente sugiro pesquisar um pouco mais nas notícias da época para ver porquê as passagens não reduziram quando tiraram a franquia de bagagem, isso é só um dos pontos que compõem o preço de uma passagem aérea.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Tô achando que tem acionistas da Gol, azul, etc aqui no espaço!  Brincadeira heim. 

Não adianta chorar, ou se enquadra ou não viaja, pelo menos eu não acreditei que as passagens iriam cair, menos mal.

Estive em Lapinha da Serra -Mg, conheci um alemão que está a uns 3 meses viajando pelo Brasil. Como o transporte de lá para Serra do Cipó é dificil,  consegui uma carona com uma pessos que conheci lá.  Quando fui levá lo para pegar a carona, perguntei para ele: cadê a sua bagagem (achei que ele ia aparecer com aquelas mochilas de 1000 litros), ele virou para mim e disse: tá aqui debaixo do meu braço.  Olhei e fiquei estarrecido,  uma bolsa menor do que uma de escola. 

Moral da história : precisamos viajar mais leve,  principalmente quando não vamos fazer trekking ou lugares extremamente gelados. 

• kkkkkkk 1

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Breno Maia
      Olá, gente! Pretendo ir à Cuba (depois de tanto me mandarem ir pra lá) em Dezembro. Não irei despachar mala e pretendo trazer uns charutos, porém não sei se é permitido trazer na bagagem de mão...
      Alguém sabe se é permitido? OBS: ainda irei depois para o México.
    • Por Baby Metal
      Olá. 
      Estava pensando em comprar uma mochila para meu futuro mochilão. Iria comprar uma mochila de 50L da Quechua e acho que é um tamanho ideal para mim, já q me considero bastante minimalista, porém com pouca diferença consigo comprar uma de 70L. O que pode resolver alguns problemas, caso venha a ter, relacionados a espaço. Entretanto acredito q a de 70L, mesmo sendo 10cm maior que a de 50L não passe como bagagem de mão e tenha que despacha-lá. Gostaria que vocês que já  mochilaram opinassem sobre qual seria a melhor mochila para viagens futuras.
      Essas são as duas mochilas:  A de 70L- https://www.decathlon.com.br/mochila-masculina-de-trekking-escape-70-litros/p
                                                         A de 50L- https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-viagem-escape-50-l-masculina-quechua/p?idsku=14751&utm_source=google&utm_medium=roi-smart&utm_campaign=20190528-roi-calda_longa-ecommerce-brasil-all_ages-fem_masc&gclid=EAIaIQobChMIyoSoq8D44wIVlIaRCh3Y1wc_EAQYCCABEgINb_D_BwE#
    • Por Luciano M.
      Olá Mochileiros.
      Estou querendo levar uma mochila militar como bagagem de mão, mas não se tem jeito. Perguntei na loja e ninguém soube responder. Fui ao aeroporto e nada também!
      Como é uma mochila tubular eu não sei dá certo. Vou viajar pela GOL e ela tem uma caixa de papelão que coloca sobre a bagagem, por isso estou ressabiado. 
      Vou postar aqui o link para que vejam como é a mochila. Caso alguém possa me ajudar, será muito legal. Desde já, obrigado!

1ª Opção: https://www.militarbrasil.com.br/loja/sacos-transporte-tatico/2530-saco-hollywood-preto.html 

2ª Opção: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-908512947-bolsa-mochila-esportiva-militar-masculina-_JM?quantity=1

3ª Opção:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-831284998-saco-cair-bolsa-tatica-militar-mochila-escolar-sport-fitnes-_JM?variation=14231345716&quantity=1#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=687a79a6-313e-401e-8492-4690ae55792c
    • Por Effren
      Olá galera bom dia.
      Depois de muito pesquisar conseguir encontrar o local que coubesse no meu orçamento e que também fosse do meu interesse.
      Irei viajar no início de setembro para Varsóvia e Cracóvia.
      M surgiu algumas dúvidas sobre bagagem de mão.
      1- Posso escolher qualquer dimensão de mala contanto que não ultrapasse os 115cm ou tem de ser específico de 55x40x20 da TAP?
      2- no site da TAP Portugal diz que a bagagem tem de ser de 8kg e mais uma menor de até 2kg. Posso levar apenas a mala com 10kg ou tenho obrigatoriedade de separar? 8kg e 2kg?
      Ou até 9kg na mala e 1kg na outra menor? Como funciona isso...
      3- meu perfume é de 100 ml porém o frasco não é transparente, como faço para transportar? Esses líquidos podem ir na menor de 2kg? Ou tem de ir na própria mala mesmo?

Desde já agradeço a paciência de todos e a ajuda tbm rs

• Por VilelaVitor
      Pessoal, eu tenho uma mala rígida tamanho M de dimensões (57x40x28)cm (55L) sem contar as rodinhas. C/ as rodinhas a medida do comprimento passa a ser 62cm.
      A British Airways, meu primeiro voo, informou que há uma certa tolerância.
      Como também vou voar Ryanair, não sei qual será o esquema. OBS: Tenho passagem com Embarque prioritário.
      Podem ajudar?

• Criar Novo...