Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0

Latam, GOL, Azul e Avianca vão iniciar ofensiva contra bagagens de mão fora das especificações!

Pergunta

• Colaboradores

As principais companhias aéreas nacionais vão iniciar nos próximos dias uma ofensiva contra o embarque de bagagens fora das especificações regulamentares. A ação será conjunta e coordenada pela ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas). Apuramos que a fiscalização começará no próximo dia 10 de abril e ficará a cargo de duas empresas terceirizadas. Veja em primeira mão como isso vai funcionar!

http://www.melhoresdestinos.com.br/fiscalizacao-bagagens-de-mao-2019.html

• Vou acompanhar! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Quem participou mais

Quem participou mais

Postagens Populares

E eu não disse o contrário. Sempre fui e sou contra a cobrança de bagagem, e tb sabia que as passagens não iriam diminuir com essa decisão. Isso é o capitalismo. Empresas privadas que praticamente faz

ANCAP bom é ANCAP cortando cana no Gulag Canavieiro. 

@Nani84  Nem testaram minha mochila na caixa de medidas, estavam testando inúmeras malas de mão, só olharam e me mandaram seguir. Então, que fique registrado, Quechua Forclaz 50 modelo com zipper apro

Posted Images

Posts Recomendados

• 0
  • Colaboradores

Eu estou olhando as da Quechua por enquanto, não aprofundei nas pesquisas. A Escape 50 tem 56/40/26cm, a tampa dela sai e vira uma bolsa, o que diminui o comprimento ainda mais. O que pega são esses 40cm. O outro modelo deles de 40l, o MH500, tem incríveis 68 de altura, sem chances. Até as de 30l deles passam um pouco do comprimento, uma com 1cm a mais e outra com 7cm.

Acho que vou ter que migrar pra outra marca, não sei. Não queria abrir mão de usar mochila.

Link para o post
  • 0
  • Colaboradores

Galera, voltei ontem do Chile e em nenhum dos voos me barraram com a Quechua 50L ou questionaram sobre o tamanho dela. Mas é aquela coisa, pode ter sido sorte. No Chile a bagagem de mão é ainda mais restrita que o Brasil: aceitam até 8 kg. Enfim, dessa vez passou, mas nas próximas vezes que eu for viajar provavelmente já haverá essa ofensiva mais rigorosa e talvez seja prudente incluir a franquia de bagagem no orçamento da viagem. Aguardando os próximos capítulos.

Link para o post
  • 0
  • Colaboradores

Compre uma balancinha pra pesar mala, tem vários modelos portáteis. Tenho uma simples usada para pesar peixe que vende em lojas de pesca (deve ser uns 15 reais). Uso só por desencargo mesmo, pq dificilmente viajo com mais de 8kg na mochila.

• Gostei! 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

• Por Carlos Gonçalves
      Pessoal, vou fazer uma viagem agora na quinta de Portugal para o Brasil e vou só de bagagem de mão, para um mês, a questão é, eles estão muito rigorosos com o tamanho? E se eu usar uma fora das medidas mas não lotada e pesada? Quem teve essa experiência há pouco? Eles estão travando bagagem só um pouco fora? Alguma dica de mochila baixo custo que posso usar sem problemas? Por exemplo, da Decatlon?

Desde já agradeço!
    • Por jadecdoc
      Eii mochileiros,
      Vi que tinham muitas dúvidas sobre quem mochila seria ideal para quem não quer pagar para despachar a bagagem (dúvidas que eu mesma tinha antes de viajar) e resolvi esclarecer elas.
      Eu comprei para viajar essa Quechua Forclaz 50L mas com bastante medo de chegar na hora e não deixarem eu entrar mas foi absolutamente tudo tranquilo, especialmente porque a maioria das companhias aéreas permitem o despache de bagagem de mão grátis em alguns voos (tirar o peso das costas um pouco hahah). 
      Ela coube todas as minhas roupas e sapatos, porém os produtos de higiene e maquiagens eu mandei no mochilão da minha irmã que foi despachado por ser BEM maior que isso. Mas apesar disso, tenho certeza que qualquer pessoa conseguiria colocar tudo o que precisa dentro dela, eu que fui bastante exagerada e levei roupas demais (metade nem toquei), mas isso serviu de lição para o próximo diminuir nas peças.

Mesmo conseguindo realizar a viagem toda sem problemas com despache segue algumas dicas:
      - Eu viajei 1 mês no auge do verão europeu então se você estiver indo para o frio não sei se essa mochila seria ideal, já que roupas de frio são mais volumosas
      - Sempre que ia passar pela segurança ou ao entrar no avião retirava alguma peça mais volumosa (normalmente um moletom) para garantir que ela "'parecesse" mais vazia do que estava, desse jeito reduzia as chances de implicarem com ela.
      - Mesmo com ela, ainda é necessário uma mochila de ataque para outros momentos e para documentos dinheiro... Não dependa somente dela, especialmente se você for tentar despacha-la gratuitamente
      - Tive sorte e arrisquei bastante despachando ela pois poderia ter sido extraviada, então sempre pense bastante se precisa mesmo se livrar dela ou se você aguenta mais umas horinhas com ela nas costas
      - Ela foi SUPERRR custo-benefício (menos de 400 reais) mas fiquei sabendo que ela parou de vender mas acho que essa ideia serve para todas as mochilas dessas dimensões e com essa capacidade
      -Ela é ótima e por isso MUITOSS viajantes tem essa mochila igual então para evitar confusões personalize a sua
      É isso por hoje
      Obrigada xx
      Jade 
    • Por Breno Maia
      Olá, gente! Pretendo ir à Cuba (depois de tanto me mandarem ir pra lá) em Dezembro. Não irei despachar mala e pretendo trazer uns charutos, porém não sei se é permitido trazer na bagagem de mão...
      Alguém sabe se é permitido? OBS: ainda irei depois para o México.
    • Por Baby Metal
      Olá. 
      Estava pensando em comprar uma mochila para meu futuro mochilão. Iria comprar uma mochila de 50L da Quechua e acho que é um tamanho ideal para mim, já q me considero bastante minimalista, porém com pouca diferença consigo comprar uma de 70L. O que pode resolver alguns problemas, caso venha a ter, relacionados a espaço. Entretanto acredito q a de 70L, mesmo sendo 10cm maior que a de 50L não passe como bagagem de mão e tenha que despacha-lá. Gostaria que vocês que já  mochilaram opinassem sobre qual seria a melhor mochila para viagens futuras.
      Essas são as duas mochilas:  A de 70L- https://www.decathlon.com.br/mochila-masculina-de-trekking-escape-70-litros/p
                                                         A de 50L- https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-viagem-escape-50-l-masculina-quechua/p?idsku=14751&utm_source=google&utm_medium=roi-smart&utm_campaign=20190528-roi-calda_longa-ecommerce-brasil-all_ages-fem_masc&gclid=EAIaIQobChMIyoSoq8D44wIVlIaRCh3Y1wc_EAQYCCABEgINb_D_BwE#
    • Por Luciano M.
      Olá Mochileiros.
      Estou querendo levar uma mochila militar como bagagem de mão, mas não se tem jeito. Perguntei na loja e ninguém soube responder. Fui ao aeroporto e nada também!
      Como é uma mochila tubular eu não sei dá certo. Vou viajar pela GOL e ela tem uma caixa de papelão que coloca sobre a bagagem, por isso estou ressabiado. 
      Vou postar aqui o link para que vejam como é a mochila. Caso alguém possa me ajudar, será muito legal. Desde já, obrigado!

1ª Opção: https://www.militarbrasil.com.br/loja/sacos-transporte-tatico/2530-saco-hollywood-preto.html 

2ª Opção: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-908512947-bolsa-mochila-esportiva-militar-masculina-_JM?quantity=1

3ª Opção:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-831284998-saco-cair-bolsa-tatica-militar-mochila-escolar-sport-fitnes-_JM?variation=14231345716&quantity=1#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=687a79a6-313e-401e-8492-4690ae55792c

• Criar Novo...