Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

RicardoRM

Latam, GOL, Azul e Avianca vão iniciar ofensiva contra bagagens de mão fora das especificações!

Posts Recomendados

Vídeo interessante.

Esse pessoal foi com uma cargueira no aeroporto apenas testar se passava na nova fiscalização e achei que o agente foi bem coerente, pq uma medida compensava a altura.

Se alguém mais passou tranquilo poderia ir atualizando esse post

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enchi uma Forclaz 50 agora, ficou no limite 55cm, na larga e profundidade está sobrando, posso até descomprimir a mochila.

@Nani84 Você também tem uma né ? Acho que vi vc falando em outro post, a sua é do modelo mais novo ? 

Compartilhar este post

Link para o post

@RicardoRM Eu acho que sim, comprei em 2015 e no site já tinha as medidas novas. Os 62cm de altura que pegam no meu caso, mas a soma passa só 3 cm. Pelo vídeo achei que foram toleráveis e que a minha passa sim na medida da caixinha (sendo otimista 😅).  Mas ainda não a enchi para medir como ficam essas medidas com ela cheia, vou tentar fazer isso.

Eu só não tenho disposição de ir no aeroporto aqui de BH pq é em outra cidade, uma hora de viagem, não compensa. Só quando por um acaso for levar alguém pra pegar algum voo antes da minha próxima viagem.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você mora ai perto de BH ? Também sou de Minas, mas moro atualmente no interior. 240km da capital.

A minha não, a forclaz 50 é da minha esposa, só eu roubei para mim nesta viagem hahaha,  eu tenho a forclaz 70, é aquele modelo que tem o fechamento todo em zipper que da até para colocar cadeado. No caso para ela ficar com os 55 cm exatos não coloquei nada no compartimento superior. quase 6 kg de bagagem, a jaqueta vai na minha mochila menor de 25 litros junto com óculos, carregador e 1 livro que sempre levo.

Estes dias eu vi muita gente comentando sobre os 115 cm lineares, na pratica sempre foi esta a exigência, só que nunca era fiscalizado, eu volto depois para falar como foi.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Moro em BH mesmo, mas a vontade é de ir pro interior tb. Planos...haha.

Eu tb não costumo levar nada naquele compartimento da tampa. E mesmo ela passando esses 3cm ela sempre coube nos compartimentos do avião e nunca me barraram com ela.

Volta mesmo, quero nutrir esperanças de não precisar trocar de mochila...haha

Compartilhar este post

Link para o post

Sábado eu te falo, vou agora a tarde para BH, mas meu voo na realidade é sábado de manhã.

20190516_121219.jpg

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Nani84  Nem testaram minha mochila na caixa de medidas, estavam testando inúmeras malas de mão, só olharam e me mandaram seguir. Então, que fique registrado, Quechua Forclaz 50 modelo com zipper aprovada como bagagem de mão desde que não esteja lotada, estou indo com pouco mais de 6kg. Estava ainda carregando outra de 25 litros praticamente vazia, somente com uma jaqueta, carregador,alguns documentos e 1 livro.

• Gostei! 1
  • Obrigad@! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Breno Maia
      Olá, gente! Pretendo ir à Cuba (depois de tanto me mandarem ir pra lá) em Dezembro. Não irei despachar mala e pretendo trazer uns charutos, porém não sei se é permitido trazer na bagagem de mão...
      Alguém sabe se é permitido? OBS: ainda irei depois para o México.
    • Por Baby Metal
      Olá. 
      Estava pensando em comprar uma mochila para meu futuro mochilão. Iria comprar uma mochila de 50L da Quechua e acho que é um tamanho ideal para mim, já q me considero bastante minimalista, porém com pouca diferença consigo comprar uma de 70L. O que pode resolver alguns problemas, caso venha a ter, relacionados a espaço. Entretanto acredito q a de 70L, mesmo sendo 10cm maior que a de 50L não passe como bagagem de mão e tenha que despacha-lá. Gostaria que vocês que já  mochilaram opinassem sobre qual seria a melhor mochila para viagens futuras.
      Essas são as duas mochilas:  A de 70L- https://www.decathlon.com.br/mochila-masculina-de-trekking-escape-70-litros/p
                                                         A de 50L- https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-viagem-escape-50-l-masculina-quechua/p?idsku=14751&utm_source=google&utm_medium=roi-smart&utm_campaign=20190528-roi-calda_longa-ecommerce-brasil-all_ages-fem_masc&gclid=EAIaIQobChMIyoSoq8D44wIVlIaRCh3Y1wc_EAQYCCABEgINb_D_BwE#
    • Por Luciano M.
      Olá Mochileiros.
      Estou querendo levar uma mochila militar como bagagem de mão, mas não se tem jeito. Perguntei na loja e ninguém soube responder. Fui ao aeroporto e nada também!
      Como é uma mochila tubular eu não sei dá certo. Vou viajar pela GOL e ela tem uma caixa de papelão que coloca sobre a bagagem, por isso estou ressabiado. 
      Vou postar aqui o link para que vejam como é a mochila. Caso alguém possa me ajudar, será muito legal. Desde já, obrigado!

1ª Opção: https://www.militarbrasil.com.br/loja/sacos-transporte-tatico/2530-saco-hollywood-preto.html 

2ª Opção: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-908512947-bolsa-mochila-esportiva-militar-masculina-_JM?quantity=1

3ª Opção:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-831284998-saco-cair-bolsa-tatica-militar-mochila-escolar-sport-fitnes-_JM?variation=14231345716&quantity=1#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=687a79a6-313e-401e-8492-4690ae55792c
    • Por Effren
      Olá galera bom dia.
      Depois de muito pesquisar conseguir encontrar o local que coubesse no meu orçamento e que também fosse do meu interesse.
      Irei viajar no início de setembro para Varsóvia e Cracóvia.
      M surgiu algumas dúvidas sobre bagagem de mão.
      1- Posso escolher qualquer dimensão de mala contanto que não ultrapasse os 115cm ou tem de ser específico de 55x40x20 da TAP?
      2- no site da TAP Portugal diz que a bagagem tem de ser de 8kg e mais uma menor de até 2kg. Posso levar apenas a mala com 10kg ou tenho obrigatoriedade de separar? 8kg e 2kg?
      Ou até 9kg na mala e 1kg na outra menor? Como funciona isso...
      3- meu perfume é de 100 ml porém o frasco não é transparente, como faço para transportar? Esses líquidos podem ir na menor de 2kg? Ou tem de ir na própria mala mesmo?

Desde já agradeço a paciência de todos e a ajuda tbm rs

• Por VilelaVitor
      Pessoal, eu tenho uma mala rígida tamanho M de dimensões (57x40x28)cm (55L) sem contar as rodinhas. C/ as rodinhas a medida do comprimento passa a ser 62cm.
      A British Airways, meu primeiro voo, informou que há uma certa tolerância.
      Como também vou voar Ryanair, não sei qual será o esquema. OBS: Tenho passagem com Embarque prioritário.
      Podem ajudar?

• Criar Novo...