Ir para conteúdo

Latam, GOL, Azul e Avianca vão iniciar ofensiva contra bagagens de mão fora das especificações!


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Vídeo interessante.

Esse pessoal foi com uma cargueira no aeroporto apenas testar se passava na nova fiscalização e achei que o agente foi bem coerente, pq uma medida compensava a altura.

Se alguém mais passou tranquilo poderia ir atualizando esse post

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@RicardoRM Eu acho que sim, comprei em 2015 e no site já tinha as medidas novas. Os 62cm de altura que pegam no meu caso, mas a soma passa só 3 cm. Pelo vídeo achei que foram toleráveis e que a minha passa sim na medida da caixinha (sendo otimista 😅).  Mas ainda não a enchi para medir como ficam essas medidas com ela cheia, vou tentar fazer isso.

Eu só não tenho disposição de ir no aeroporto aqui de BH pq é em outra cidade, uma hora de viagem, não compensa. Só quando por um acaso for levar alguém pra pegar algum voo antes da minha próxima viagem.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Você mora ai perto de BH ? Também sou de Minas, mas moro atualmente no interior. 240km da capital.

A minha não, a forclaz 50 é da minha esposa, só eu roubei para mim nesta viagem hahaha,  eu tenho a forclaz 70, é aquele modelo que tem o fechamento todo em zipper que da até para colocar cadeado. No caso para ela ficar com os 55 cm exatos não coloquei nada no compartimento superior. quase 6 kg de bagagem, a jaqueta vai na minha mochila menor de 25 litros junto com óculos, carregador e 1 livro que sempre levo.

Estes dias eu vi muita gente comentando sobre os 115 cm lineares, na pratica sempre foi esta a exigência, só que nunca era fiscalizado, eu volto depois para falar como foi.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Moro em BH mesmo, mas a vontade é de ir pro interior tb. Planos...haha.

Eu tb não costumo levar nada naquele compartimento da tampa. E mesmo ela passando esses 3cm ela sempre coube nos compartimentos do avião e nunca me barraram com ela.

Volta mesmo, quero nutrir esperanças de não precisar trocar de mochila...haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Nani84  Nem testaram minha mochila na caixa de medidas, estavam testando inúmeras malas de mão, só olharam e me mandaram seguir. Então, que fique registrado, Quechua Forclaz 50 modelo com zipper aprovada como bagagem de mão desde que não esteja lotada, estou indo com pouco mais de 6kg. Estava ainda carregando outra de 25 litros praticamente vazia, somente com uma jaqueta, carregador,alguns documentos e 1 livro.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...