Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0
RicardoRM

Latam, GOL, Azul e Avianca vão iniciar ofensiva contra bagagens de mão fora das especificações!

Pergunta

As principais companhias aéreas nacionais vão iniciar nos próximos dias uma ofensiva contra o embarque de bagagens fora das especificações regulamentares. A ação será conjunta e coordenada pela ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas). Apuramos que a fiscalização começará no próximo dia 10 de abril e ficará a cargo de duas empresas terceirizadas. Veja em primeira mão como isso vai funcionar!

http://www.melhoresdestinos.com.br/fiscalizacao-bagagens-de-mao-2019.html

• Vou acompanhar! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

• 0

Hoje o Senado vota. Se passar, acaba a cobrança de bagagem como tem funcionado ultimamente e volta a ser permitido que se despache uma bagagem de 23kg sem taxa extra.

• Vou acompanhar! 1

Compartilhar este post

Link para o post

• 0

Ainda pode ser vetado né. Essa novela ainda pode render...haha.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Sim, ainda vai para o presidente sancionar. Ele tem 15 dias úteis para isso. 

Se ele confirmar a aprovação, ela passa a valer imediatamente após a publicação no Diário Oficial. Caso o presidente vete a mudança, o tema volta para o Congresso. Nesse caso, deputados e senadores têm 30 dias para derrubar ou confirmar o veto.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Exatamente. É importante acompanhar pq recentemente a página do facebook do presidente comentou a respeito da aprovação da MP, de forma positiva, porém, sem fazer menção alguma ao fim da franquia de bagagem. A pulga atrás da orelha fica aí. E detalhe, um monte de seguidor (dos quais aposto que nem 50% viajam mais de uma vez ao ano) pedindo o veto dessa parte da franquia de bagagem, alegando aumento da passagem, prejuízo, etc e tal (não vou me aprofundar aqui pq não quero parecer aqueles tios chatos que defendem/ofendem política tal).

Enfim....

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

desdo ano passado ja paguei pra despachar fora do país!  hoje viajo dentro só com um mochila bem pequena, qnd vou passar muito tempo, pago pra despachar e pronto!

já vou certo, p n passar aperto, ou ter q pagar na hora algo!

estamos no brasil, alguns países pagasse pra despachar faz tempo.

já vi passageiros com 10 bagagem divididas em 3 pessoas da família (logo logo vira um sacolão).

Fim! 

• Gostei! 1
  • kkkkkkk 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Eu planejo passar 30 dias na Europa em 2020 e usarei uma mala (da pra colocar nas costas de boas com a alça de mão) e respeita essas medições. Tem capacidade para 35 LITROS

Mala Nike Ya Alpha Adapt Crossbody Duffel

nike1.JPG

nike2.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Mesmo viajando no verão, uma mochila de 35 Litros é pequena, 30 dias é bastante tempo, veja bem se as suas coisas vão caber dentro de uma mochila tão pequena.

Outro detalhe, você quer passar por Espanha, França, Alemanha, Itália, Inglaterra, tudo super longe, muito provavelmente você você não vai conseguir fazer tudo por terra, terá que pegar alguns voos internos e ai a situação complica ainda mais.

As low-cost estão acabando até mesmo com a bagagem de mão de 10 Kg grátis,  gratuito mesmo só uma mochila bem pequena, de no máximo 20L medindo 40cm x 20cm x 25cm e que caiba embaixo do assento, e uma mochila igual a sua já ultrapassa o limite, e se estiver bem cheia, não vai caber de jeito nenhum embaixo do assento e você terá que pagar super caro lá na hora para despachar ela.

Pessoalmente eu compraria logo uma mochila de 45 L, medindo no máximo 55 cm x 40 cm x 20 cm , que vai custar o mesmo que uma mochila desta, e que vai ter espaço suficiente para você levar todas as suas coisas, e pagaria 6 Euros adicionais na passagem para poder levar ela a bordo, do que ir com uma mochila igual a que você está pensando, que alem de muito pequena para levar as suas coisas, ainda assim é maior que o limite permitido e que se você chegar lá no aeroporto com uma mochila destas, sem ter pago os 6 Euros antecipados para poder levar a bordo, você vai ter que pagar muito mais lá no aeroporto. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Ou seja, toda esta conversa acima é meio inútil com as novas regras de bagagem de mão das low-cost europeias, agora o limite de bagagem gratuita lá na Europa na prática é uma mochila de 20 Litros medindo no máximo 40cm x 20cm x 25cm.

A dica que eu daria, é para comprar uma mochila que fique dentro do limite de 10 Kg e 55cm x 40cm x 20cm, a taxa para levar uma mochila desta é de 6 ou 10 euros, ao invés de 25 ou 30 euros de uma mochila maior.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Realmente avaliando as dimensões 55 x 40 x 20 , a mala da adidas passaria 4,25 cm na profundidade, na altura e largura passaria... ela tem 51 x 28 x 25,5

Vc tem alguma indicaçao de mochila\mala de 45L que se enquadra nesse tamanho das low cost 55 x 40 x 20 ??

É muito dificil encontrar alguma que se enquadra exatamente nessas especificações...

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Breno Maia
      Olá, gente! Pretendo ir à Cuba (depois de tanto me mandarem ir pra lá) em Dezembro. Não irei despachar mala e pretendo trazer uns charutos, porém não sei se é permitido trazer na bagagem de mão...
      Alguém sabe se é permitido? OBS: ainda irei depois para o México.
    • Por Baby Metal
      Olá. 
      Estava pensando em comprar uma mochila para meu futuro mochilão. Iria comprar uma mochila de 50L da Quechua e acho que é um tamanho ideal para mim, já q me considero bastante minimalista, porém com pouca diferença consigo comprar uma de 70L. O que pode resolver alguns problemas, caso venha a ter, relacionados a espaço. Entretanto acredito q a de 70L, mesmo sendo 10cm maior que a de 50L não passe como bagagem de mão e tenha que despacha-lá. Gostaria que vocês que já  mochilaram opinassem sobre qual seria a melhor mochila para viagens futuras.
      Essas são as duas mochilas:  A de 70L- https://www.decathlon.com.br/mochila-masculina-de-trekking-escape-70-litros/p
                                                         A de 50L- https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-viagem-escape-50-l-masculina-quechua/p?idsku=14751&utm_source=google&utm_medium=roi-smart&utm_campaign=20190528-roi-calda_longa-ecommerce-brasil-all_ages-fem_masc&gclid=EAIaIQobChMIyoSoq8D44wIVlIaRCh3Y1wc_EAQYCCABEgINb_D_BwE#
    • Por Luciano M.
      Olá Mochileiros.
      Estou querendo levar uma mochila militar como bagagem de mão, mas não se tem jeito. Perguntei na loja e ninguém soube responder. Fui ao aeroporto e nada também!
      Como é uma mochila tubular eu não sei dá certo. Vou viajar pela GOL e ela tem uma caixa de papelão que coloca sobre a bagagem, por isso estou ressabiado. 
      Vou postar aqui o link para que vejam como é a mochila. Caso alguém possa me ajudar, será muito legal. Desde já, obrigado!

1ª Opção: https://www.militarbrasil.com.br/loja/sacos-transporte-tatico/2530-saco-hollywood-preto.html 

2ª Opção: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-908512947-bolsa-mochila-esportiva-militar-masculina-_JM?quantity=1

3ª Opção:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-831284998-saco-cair-bolsa-tatica-militar-mochila-escolar-sport-fitnes-_JM?variation=14231345716&quantity=1#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=687a79a6-313e-401e-8492-4690ae55792c
    • Por Effren
      Olá galera bom dia.
      Depois de muito pesquisar conseguir encontrar o local que coubesse no meu orçamento e que também fosse do meu interesse.
      Irei viajar no início de setembro para Varsóvia e Cracóvia.
      M surgiu algumas dúvidas sobre bagagem de mão.
      1- Posso escolher qualquer dimensão de mala contanto que não ultrapasse os 115cm ou tem de ser específico de 55x40x20 da TAP?
      2- no site da TAP Portugal diz que a bagagem tem de ser de 8kg e mais uma menor de até 2kg. Posso levar apenas a mala com 10kg ou tenho obrigatoriedade de separar? 8kg e 2kg?
      Ou até 9kg na mala e 1kg na outra menor? Como funciona isso...
      3- meu perfume é de 100 ml porém o frasco não é transparente, como faço para transportar? Esses líquidos podem ir na menor de 2kg? Ou tem de ir na própria mala mesmo?

Desde já agradeço a paciência de todos e a ajuda tbm rs

• Por VilelaVitor
      Pessoal, eu tenho uma mala rígida tamanho M de dimensões (57x40x28)cm (55L) sem contar as rodinhas. C/ as rodinhas a medida do comprimento passa a ser 62cm.
      A British Airways, meu primeiro voo, informou que há uma certa tolerância.
      Como também vou voar Ryanair, não sei qual será o esquema. OBS: Tenho passagem com Embarque prioritário.
      Podem ajudar?

• Criar Novo...