Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

El Calafate e Perito Moreno

Postado
  • Membros

luciano eu recomendaria 2 dias em el calafate e 2 em chalten.

lembrando que em Chaltem as atrações e atividades sao mais relacionadas a caminhadas, trilhas, camping, etc.

em calafate, voce pode visitar o perito moreno e fazer a nevegação nos outros glaciares.

• Respostas 367
  • Visualizações 130k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Srs.,   acabo de voltar de uma viagem de 6 dias pela patagonia (El Calafate e El Chalten). Cheguei terça feira dia 02.11.2010, portanto ta tudo bem fresquinho.   Como peguei 99% das dicas aqui no

• Oi Cris,   eu fiz o perito moreno e o passeio por todos os glaciares.. valeu muito a pena.. o dos glaciares é um pouco mais turística, mas na minha opinião isso não importa muito quando vc ta vendo

• Cris   Eu faria o Todo Glaciares, vale muito a pena!

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal,

Em agosto estou indo para patagõnia. Ainda estou decidindo meu Roteiro. Irei ficar 20 dias. A principio farei o seguinte de avião:

Rio x El Calafate

El Calafate x Ushuaia

Ushuaia x Rio

Pois pesquisei e se comprar só Rio x Ushuaia ou comprar desta forma o valor é praticamente o mesmo.

A partir disso gostaria de dicas ou sugestões de roteiro. Pelo que li gostaria de El Calafate ir de onibus ou carro a Puerto Natales, Torre del Paine e Punta Arenas. MAs não sei como fazer nem se nesta época do ano é aconselhavél.

Enfim... quem tiver sugestões para dar agradeço. :D

Postado
  • Membros

Alguém poderia me informar se há ônibus de Esquel a El Calafete e de El Calafete a Ushuaia? Se sim, que companhia?

Obrigada

Postado
  • Membros

Recebi um e-mail da Hielo y Aventura com os preços atualizados dos trekkings no gelo:

Minitrekking = AR$ 640

Big Ice = AR$ 950

Entrada no parque = AR$ 100, aproximadamente.

Postado
  • Membros

Beta, para pessoas de nacionalidade de países do Mercosul são AR$70 o ingresso no parque.

Há também a possibilidade de ser chegar lá nas passarelas por meios próprios e então lá pegar a excursão para os 'trekkings' no gelo.

Lembro-me que saía mais barato, mas não lembro quanto...

os AR$640 são com transfer da porta do hostel até o glaciar e a volta até o hostel.

O cara da van que nos pegou era muito gente boa e conversamos pra caramba sobre futebol hahaha

Fiz o minitrekking e vale a pena!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Alô, galera, valores atualizados de janeiro de 2013.

Transfer Aeroporto - El Calafate: 45 pesos (80 pesos ida e volta)

Tour de barco Todo Glaciares: 620 pesos ou 115 dólares (+70 pesos entrada no parque para mercosul)

Tour Big Ice: 950 pesos ou 190 dólares (+70 pesos entrada no parque para mercosul)

Bus de El Calafate para El Chaltén: 140 pesos (ida) + 5 pesos de taxa de rodoviária

Bus Cootra de El Calafate para Puerto Natales: 150 pesos (ida) + 5 pesos de taxa de rodoviária

No geral, achei a Argentina cara: 20 dólares pra comer não é barato. Vários mochileiros nos albergues cozinhando.

Perito Moreno sozinho já vale a visita! Simplesmente incrível!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde,

Algum mochileiro indo para Punta Arenas no próximo fnds? - Programei uma viagem em cima da hora ::dãã2::ãã2::'> e estou indo, RIO-PUnta ARENAS, com uma amiga.

Queria ir a Ushuaia, torres del Paine, el Calafate, Pucon.. Meu voo de volta é Santiago-Rio dia 03/03/13. Será que dá tempo para ir a tantos lugares?

Att.

Lívia Dudah

Postado
  • Membros

Lívia, eu acho teoricamente impossivel fazer todas essas cidades....depende das suas ambições por cada cidade, mas ja vi relatos aqui onde a pessoa ficou 3 dias em Ushuaia, 2 em Calafate, um full Day em TDP e 4 dias em El chalten oque somado da 10 dias. acho que o problema maior vai ser o deslocamento.

Postado
  • Membros
Alô, galera, valores atualizados de janeiro de 2013.

Transfer Aeroporto - El Calafate: 45 pesos (80 pesos ida e volta)

Tour de barco Todo Glaciares: 620 pesos ou 115 dólares (+70 pesos entrada no parque para mercosul)

Tour Big Ice: 950 pesos ou 190 dólares (+70 pesos entrada no parque para mercosul)

Bus de El Calafate para El Chaltén: 140 pesos (ida) + 5 pesos de taxa de rodoviária

Bus Cootra de El Calafate para Puerto Natales: 150 pesos (ida) + 5 pesos de taxa de rodoviária

No geral, achei a Argentina cara: 20 dólares pra comer não é barato. Vários mochileiros nos albergues cozinhando.

Perito Moreno sozinho já vale a visita! Simplesmente incrível!

Valeu pelas informações marciog18.

Você poderia passar a agência que vc fez o barco todo glaciares e big ice?

Vou agora em março e estava pensando em fazer o mini trekking pela Hielo y Aventura.

Outra pergunta, vocÊ sabe me dizer se o Bus Cootra faz El Calafate ---> Puerto Natales todos os dias? Lembra o horário que vc pegou?

Valeu, obrigado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.