Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

El Calafate e Perito Moreno

Postado
  • Membros

luciano eu recomendaria 2 dias em el calafate e 2 em chalten.

lembrando que em Chaltem as atrações e atividades sao mais relacionadas a caminhadas, trilhas, camping, etc.

em calafate, voce pode visitar o perito moreno e fazer a nevegação nos outros glaciares.

• Respostas 367
  • Visualizações 130k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Srs.,   acabo de voltar de uma viagem de 6 dias pela patagonia (El Calafate e El Chalten). Cheguei terça feira dia 02.11.2010, portanto ta tudo bem fresquinho.   Como peguei 99% das dicas aqui no

• Oi Cris,   eu fiz o perito moreno e o passeio por todos os glaciares.. valeu muito a pena.. o dos glaciares é um pouco mais turística, mas na minha opinião isso não importa muito quando vc ta vendo

• Cris   Eu faria o Todo Glaciares, vale muito a pena!

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

James Dean,

em Calafate fiquei 3 noites no Calafate Hostel e 1 noite no Hostel Point. O 1º é bem perto da rua principal, é um pouco barulhento, tem cozinha e muitos mochileiros. O 2º é mais afastado, uns 15 min da rua principal, mais tranquilo, quieto, não se encontram tantos mochileiros e tem vista pro lago. Sugiro entrar no hostelworld, ver o nível de satisfação e ler mais relatos lá. SObre valores para ir a TDP não sei porque fui direto pra Puerto Natales e só no dia seguinte ao parque TDP. Qualquer dúvida, pode também mandar uma MP. Abraço!

Postado
  • Membros

Quintanilha,

o Big Ice só pode ser feito pela agência Hielo y Aventura, só eles têm autorização. O mini trekking eu não tenho certeza, mas acho que também só pode ser essa agência, que eu acho boa e recomendo! Qualquer um dos passeios que vc fizer vai ser legal. Se tiver fôlego (condições físicas), recomendo o Big Ice!

Já o passeio de barco "todo glaciares" tem várias agências. E vc pode reservar no albergue ou hotel que vc ficar. Para todos os passeios eles pegam vc no hotel / albergue.

Sobre o bus Cootra de El Calafate para Puerto Natales, eles não fazem o percurso todos dias. Eu fui numa 3ª e eu acho que eles também vão na 5ª e no sábado. Compra-se direto no Terminal de Buses de Calafate, no guichê próprio da Cootra. O bus sai às 8h30, mas deve-se estar meia hora antes lá. Não há bus noturno. Qualquer dúvida, me escreva.

Postado
  • Membros

Olá pessoal, gostaria de saber se dá pra visitar Perito Moreno no mês de junho primeira quinzena? Estou viajando com minha filha de 14 anos iremos pra Bariloche e de lá queremos ir a El Calafate, gostaria de dicas será nossa primeira viagem a essa região.

Postado
  • Membros

Oi Helena!! Estarei lá no começo de maio e me basiei pelo site hieloyaventura,vale a pena conferir,,,me parece q até começo de junho dá sim.

Postado
  • Membros

marciog18,

O transfer Aeroporto-El Calafate te deixa no centro da cidade ou no próprio hostel/hotel?

Obrigada.

Alô, galera, valores atualizados de janeiro de 2013.

Transfer Aeroporto - El Calafate: 45 pesos (80 pesos ida e volta)

Tour de barco Todo Glaciares: 620 pesos ou 115 dólares (+70 pesos entrada no parque para mercosul)

Tour Big Ice: 950 pesos ou 190 dólares (+70 pesos entrada no parque para mercosul)

Bus de El Calafate para El Chaltén: 140 pesos (ida) + 5 pesos de taxa de rodoviária

Bus Cootra de El Calafate para Puerto Natales: 150 pesos (ida) + 5 pesos de taxa de rodoviária

No geral, achei a Argentina cara: 20 dólares pra comer não é barato. Vários mochileiros nos albergues cozinhando.

Perito Moreno sozinho já vale a visita! Simplesmente incrível!

Postado
  • Membros

Olá, Beta,

o transfer, que é uma van, te leva até o hostel/hotel que vc quiser. O ruim desse esquema é que vc vai passar por vários hotéis até chegar no seu. Por outro lado, dá pra considerar como um "city-tour". Outra coisa: não se assuste quando chegar na cidade. A primeira impressão de El Calafate é um pouco estranha, mas é só a primeira impressão. Aproveite!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Alguém sabe informar quanto está custando o tour full day para Torres del Paine ?

novoslugares

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.