Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
47 minutos atrás, Samantha M. disse:

@joshilton está valendo a pena levar real para peru/Bolívia ou comprar dólar aqui no Brasil ? 

Só se você já tiver os dólares, cambiar o real para o dólar e depois cambiar para o boliviano, você irá perder dinheiro. Então, o melhor é o que você já tem em mãos, a não ser que você não vá ainda esse ano.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 29/05/2019 em 18:48, joshilton disse:

Não subestime as folhas e o chá de coca, você irá precisar, use o máximo possível. Essas folhas, vão te ajudar bastante.

Olá, tenhonum medo danado desse mal da altitude. Programei de ficar 1 dia inteiro em Sucre pra me acostumar, mas queria também já comprar os chás e folhas, o que você recomenda comprar? Eu consigo achar isso tudo já em Sucre?

 

Devo chegar em sucre no dia 3 a tarde e ir pra Uyuni no dia 4 a noite (chegando dia 5). Espero que seja suficiente 😅

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 horas atrás, RGSantos disse:

Olá, tenhonum medo danado desse mal da altitude. Programei de ficar 1 dia inteiro em Sucre pra me acostumar, mas queria também já comprar os chás e folhas, o que você recomenda comprar? Eu consigo achar isso tudo já em Sucre?

 

Devo chegar em sucre no dia 3 a tarde e ir pra Uyuni no dia 4 a noite (chegando dia 5). Espero que seja suficiente 😅

Em Sucre, você vai encontrar no mercado, foi onde encontrei. O Soroche incomoda e muito, é diarreia, dor de cabeça, um mal estar terrível, segundo a minha esposa. Eu nunca senti, pois logo na chegada, parto pra cima das folhas, coloco na boca, é um pouco amarga, porém, o pior mesmo é o soroche. Tomo chá constantemente, é só colocar as folhas em água quente e pronto, já pode começar a tomar, quente mesmo. Vais ficar com o estômago super limpo. Essa folha faz milagres.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@FlavioTocEssa história de não pagar IVA com a tarjeta andina no Peru é antiga,ao menos,desde os tempos do residente suicidado Allan Garcia,2010,quando entrei de Arica a Tacna.Logo salino hotel,falaram-me.Cuzco também seguiu,mas chegando em Arequipa,disseram que não valia.Ou seja, é a mesma lei que estou acostumado em Chile,tem gente que cumpre,outros não sabem ou fingem não saber.aO que importa é exigir a fatura para exportación em dólar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@casal100 Segurança tem muuuuitaNão sei se soube de um assalto a um carro forte em 2017 na estrada que vai do Brasil a Santa Cruz.Membros do PCC entraram no paiseco,roubaram todo o dinheiro e mataram os seguranças.

Eu estava nesse dia voltando ao Brasil e vi como é bom,ou ruim,ser de um país paupérrimo.Depende do ponto de vista.As forças eseciais de lá atrás de membros do PCC que já deviam ter voltado ao Brasil.Armas e organização dos anos 50,enquanto o  PCC...

Depois soube que esses caras foram presos,como sempre,em SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@joshilton É muito relativo ir direto ou não.Estive em grandes altitudes várias vezes,nunca senti nada,nem vomito,dor de cabeça,também nunca tomei chá de coca,soropills,etc...

Por isso,jamais passou pela minha cabeça que quase iria morrer em La Paz.Era mais uma viagem,acabou de forma terrível cmo te contei em outro tópico.

Por isso,jamais voltaria,o que não preciso,pois conheço tudo,sem antes tomar todos os cuidados de adaptação necessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 horas atrás, D FABIANO disse:

@joshilton É muito relativo ir direto ou não.Estive em grandes altitudes várias vezes,nunca senti nada,nem vomito,dor de cabeça,também nunca tomei chá de coca,soropills,etc...

Por isso,jamais passou pela minha cabeça que quase iria morrer em La Paz.Era mais uma viagem,acabou de forma terrível cmo te contei em outro tópico.

Por isso,jamais voltaria,o que não preciso,pois conheço tudo,sem antes tomar todos os cuidados de adaptação necessários.

Já fui 4 vezes na altitude, 2 no Peru e 2 na Bolivia, porém em todas essas vezes, tomei o máximo de cuidado. Nas duas primeiras vezes, fui pela CVC, eles deram os chá e as folhas, nas 2 últimas, já fui por conta própria, também tomei todos os cuidados de tomar chá e mascar folhas, nunca tive nada, porém, a minha esposa, na primeira vez, se recusou a tomas cha e mascar folhas, deu no que deu, o soroche a pegou bem forte. perdemos alguns passeios e tivemos que retornar outra época.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sucre irei deixar para comentar depois, falta editar e tratar as fotos.

Vamos passar para a Cidade e passeios em Uyuni

Uyuni: Falei acima o valor da hospedagem, tem preços mais em conta. Fiquei nesse hotel, pois quando vi o apartamento quentinho e lembrei do frio lá fora, resolvi ficar nele mesmo, pois me agradou muito.
Centrinho de Uyuni, é lindo, vale a pena dar um rolé, como também no mercado.
Lembrando que a tangerina na Bolívia, é muito barato, não sei se é época de safra. o valor de 25 unidades por U$ 0,72. Até agora estou com o gostinho delas .... kkkkkkkkkkk
 

WhatsApp Image 2019-05-22 at 09.53.51.jpeg

Logo cedo da manhã, fomos recebidos pela atenciosa senhora Noni, que nos levou até o café da manhã de sua propriedade, super recomendo, tratamento de primeiríssima qualidade e os produtos oferecidos, são maravilhosos.

WhatsApp Image 2019-05-25 at 11.08.48.jpeg

Fiz a reserva pelo BOOKING, saiu um excelente preço. Recomendo esse hotel em Uyuni

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...