Olá viajante!
Bora viajar?
Primeira grande viagem da minha vida. Deve ser uma viagem nacional, uma internacional ou um intercâmbio?
- Respostas 35
- Visualizações 4.7k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
BenS 15 posts
-
victorprado 3 posts
-
D FABIANO 3 posts
-
StanlleySantos 3 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
@BenS Quero parabenzá-lo pela visão de longo prazo que tem. Já está planejando um evento para daqui 4 anos(sim, LP no Brasil é um ano kkkk). Está fazendo a coisa certa. Quando tinha a sua idade
-
Chile e Argentina. Peru eu deixaria mais para a frente, não tenho muita vontade de conhecer, tenho mais apreço pelo México. Mesmo que eu não queira uma viagem estilo mochilão - o que eu quero di
-
@BenS No seu lugar, eu começaria com uma viagem para algum país da América do Sul, e mais para frente faria um intercâmbio baseado no seu curso da faculdade ou para aprimorar algum idioma. Eu tam
Olá amigos, tudo bem com vocês?
Eu tenho 17 anos, quase 18, e, no próximo ano, devo estar ingressando na faculdade. Ainda não tenho certeza do meu curso, mas isso não vem ao caso agora. Um dos meus grandes sonhos é fazer uma boa viagem uma vez por ano. Desde pequeno sempre gostei de geografia, e então, tenho uma lista mental de destinos para conhecer por todo o mundo.
Eu acho mais interessante uma viagem onde a qualidade vale mais que a quantidade. Ou seja, uma viagem de um mês conhecendo ao máximo um lugar, do que viagens estilo mochilão, que depois de ler e pesquisar não fazem a minha linha. Eu por exemplo não quero conhecer só cidades específicas, mas várias cidades e regiões dos países que pretendo visitar.
Eu lançei uma meta para fazer uma grande viagem até dezembro de 2023, ou seja, enquanto eu ainda for universitário e não seja no ano de formatura. Bateu-me porém, uma grande dúvida acerca do tipo de viagem que eu devo fazer. Viajantes mais experientes recomendam que, pessoas como eu (eu nunca viajei de avião ou saí do Ceará), façam uma viagem nacional. Sinceramente, eu gostaria de um destino frio, e no Brasil são muito poucos. Eu tenho vontade de conhecer o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, principalmente as regiões serranas.
Logo depois, a que eu tenho vontade mais forte: uma viagem internacional. Um sonho de destino seria aquele que aliasse frio e praia na mesma viagem, ou só frio. Os países no topo dessa viagem seriam Marrocos, Chile, Japão ou Reino Unido (EUA também, só que lá, e no RU também, acho, questão de visto é complicadíssima). Já que em 2023 eu ainda serei universitário, também há a possibilidade de intercâmbios. Porém, acontece que eu não gosto muito da ideia de intercâmbio, pois eu só poderia fazer um curto, e também não me confio em seleções de bolsas de estudos, pois não pretendo ser cientista e elas geralmente exigem o tal do perfil líder que eu não tenho.
Eu necessito da ajuda de vocês, principalmente para decidir o tipo de viagem. O meu seria internacional, só que, como sou leigo demais, uma viagem nacional poderia ser melhor. Queria insights sobre os custos de uma viagem tradicional, sem ser estilo mochilão, por que eu prezo pelo conforto. Assim eu poderia estabelecer um orçamento X e começar a estudar formas de angariar fundos para a viagem.
Ufa! Espero que leêm até aqui e aguardo as respostas de vocês, abraços!