Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Em 27/06/2019 em 20:30, @mateusmaps disse:

Juliana, estamos falando de Bariloche, saio dia 13 e chego dia 15.

Esse do Atacama deve ser show o road trip tbm, manda aí seu relato pós viagem, quem sabe próximo ano faço esse tbm, abraços.

podexá. se tiverem insta, vou tentar por algo lá se tiver internet, rs

@familia.mochileira

passem o de vcs tb se não se importarem! :)

Editado por Juliana Champi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Salve galera, estou saindo de Maringá destino a Bariloche, alguém tem alguma dica extra? Vou de Etios 2018 encosto de cabeça para todos, extintor carta verde e dois triângulos...algo mais? Estou com medo dessa polícia...alguém tem ideia dos preços da gasolina na argentina e dos pedágios que irei gastar? Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ótimo post, já estava tendo arrepios aqui até pq tive a mesma (má) experiência ao entrar em contato com consulados e com a Denfensoria del Turista. Informações incompletas ou conflitantes, a tal defensoria incluiu ainda os adesivos de revisão técnica mesmo eu explicando que entraria com carro brasileiro. Depois enviei outro email reforçando as condições de minha viagem e simplesmente não respondem mais. Um desrespeito.

Agora 25/12 sairemos de SP à Puerto Iguazu, com parada em Ponta Grossa/PR para visitar o Parque Vila Velha. A intenção é passar um dia em P. Iguazu e descer para Posadas para visitar as Ruínas das Missões Jesuíticas de San Ignacio. Depois partiremos ao Paraguay para visitar as ruínas por lá, ida e volta no mesmo dia. Dia 31 seguimos de volta ao Brasil, passando a fronteira em San Javier/Porto Xavier, com destino às nossas ruínas em S. Miguel das Missões/RS.

 

Após a viagem farei um relato aqui das experiências nas vias hermanas.

 

Um Feliz Natal e Próspero 2020 a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal!

Desenterrando o tópico, estou planejando uma road trip, assim que a pandemia permitir, e meu roteiro é sair de Porto Alegre, seguir até o Atacama e de lá, descer o Chile inteiro até a Carretera Austral, cruzar para a Argentina, chegar em Ushuaia e voltar por dentro da Argentina passando por Buenos Aires e depois Montivideo, porém exatamente essa desinformação dos blogs e consulados dá muito trabalho. Minhas dúvidas que persistem ainda são os seguintes tópicos:

 - Extintor: Meu carro não veio com nenhum, tampouco o suporte para o mesmo, de modo que se eu comprar um extintor para a viagem, terei de, das duas uma, deixá-lo solto embaixo do banco do carona ou em outro local qualquer; ou ainda, descobrir uma maneira de adaptar um suporte no local tradicional do carro, o que possivelmente não ficará muito bom.

- Documentos do carro: Meu carro é financiado via banco da montadora. O documento está em meu nome e apenas no campo das observações consta que há a alienação ao banco em questão. Já li que é necessária uma permissão do banco, reconhecida e apostilada em cartório, autorizando a saída do país com o carro. Outros sites/blogs já dizem que basta o veículo estar em nome de alguém presente no carro que já basta, que a questão dos financiamentos só vale para os leasings ou PJ pois o proprietário do carro não é uma pessoa e sim o banco...

Alguém sabe algo sobre essa exigências, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...