Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Em 08/02/2022 em 23:51, Fabrício Lima disse:

Fala aí galera!

Estou planejando minha viagem Porto Alegre - Punta del Leste - Montevidéu - Buenos Aires - Mar del Plata - Santa Rosa - Mendoza - Santiago - Cordoba - Santa Fé - Uruguaiana

 

Queria saber se as informações desse post ainda são atuais: Extintor, 2 triângulos, Carta Verde e Encosto na cabeça são suficientes?

@FlavioToc fez viagem recentemente? Poderia compartilhar a experiência em relação aos itens do carro?

Muito obrigado

Não fizemos a viagem, foi adiada devido às restrições para a entrada por conta da pandemia especialmente a obrigatoriedade de um seguro viagem que cubra COVID-19 assim como o isolamento. Então, devido também aos incentivos do governo argentino para o turismo local e a alta transmissão da variante ômicrom iria complicar tudo. Pretendemos fazer esta viagem após outubro devido também a quantidade de horas de sol na Patagônia.

Quanto aos itens são esses mesmos mais o tal seguro viagem com Covid, certificado de vacinação, PCR. Eu comprei uma fita (ou cinta) de reboque para uma emergência. O kit de primeiros socorros nós mesmos montamos em uma bolsinha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, outra pergunta:

 

Li aqui no forum que algum dia já foi necessário remover o engate (ou rabicho, tem vários nomes) do carro para entrar na argentina, caso o carro não esteja puxando carretinha, barco ou outra coisa.

 

Essa regra ainda é válida?  Ou seja, tenho que mandar tirar o engate do meu carro só para fazer essa viagem?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Pessoal

Acabei de retornar de uma viagem de carro ao Ushuaia, fui pela Ruta 3 e voltei pela Ruta 40, ao todo 11.600km.

Fui parado diversas vezes sempre de forma gentil e normalmente perguntavam de onde vinha e qual o meu destino. Eventualmente alguns pediam o documento do veículo e habilitação. Também pude notar a grande quantidade de policias femininas atuando ao longo das rodovias. 

Para meu azar fui multado pela policia da Província de Córdoba por estar transitando na Ruta somente com o uso do DRL (Daytime Running Lights).

Porém houve uma alteração da Ley 24.449 que introduziu o DRL como substituto as luzes baixas mas, apesar da minha argumentação o policial foi irredutível e disse que as Províncias podem ou não aderir a estas normas. No caso de Córdoba não houve esta adesão permanecendo a obrigatoriedade das luzes baixas acesas. Fica o alerta se for transitar pela Província de Córdoba e o seu veículo tiver DRL ligue também os faróis para não ser multado. Fui informado também que tenho a opção de pagar ou não a multa porque ela não tem alcance externo. 

Ley de Tránsito - Ley 27425 Modificación. Ley N° 24.449.

Artículo 47: Uso de las luces. En la vía pública los vehículos deben ajustarse a lo dispuesto en los artículos 31 y 32 y encender sus luces observando las siguientes reglas:

a) Luces bajas o luces diurnas (sistema DRL: Day Time Running Light): mientras el vehículo transite por rutas nacionales, las luces bajas o las luces diurnas permanecerán encendidas, tanto de día como de noche, independientemente del grado de luz natural, o de las condiciones de visibilidad que se registren, excepto cuando corresponda la alta y en cruces ferroviales;

 

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 17/02/2022 em 21:48, Fabrício Lima disse:

Gente, outra pergunta:

 

Li aqui no forum que algum dia já foi necessário remover o engate (ou rabicho, tem vários nomes) do carro para entrar na argentina, caso o carro não esteja puxando carretinha, barco ou outra coisa.

 

Essa regra ainda é válida?  Ou seja, tenho que mandar tirar o engate do meu carro só para fazer essa viagem?

Obrigado

Colega, 

achei isso na internet:

http://www.legales.com/tratados/l/ldefensas.htm

 

Parece que é proibido mesmo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
17 horas atrás, Marcelo Manente disse:

Colega, 

achei isso na internet:

http://www.legales.com/tratados/l/ldefensas.htm

 

Parece que é proibido mesmo.

Não se esqueça do "matafuegos". Lá ainda é item obrigatório e em algumas províncias ainda é necessário que o mesmo esteja fixado dentro da cabine  

Editado por eniobeier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 05/05/2022 em 15:20, eniobeier disse:

 

Para meu azar fui multado pela policia da Província de Córdoba por estar transitando na Ruta somente com o uso do DRL (Daytime Running Lights).

Olá!

É realmente necessário pagar a multa na hora? ou é conversa de propineiro 😅

E qual a diferença de preço do combustível na patagônia? quero fazer uma estimativa de custos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
25 minutos atrás, geovanih disse:

Olá!

É realmente necessário pagar a multa na hora? ou é conversa de propineiro 😅

E qual a diferença de preço do combustível na patagônia? quero fazer uma estimativa de custos

Se a multa for da Policia Caminera (tipo policia rodoviária) eles emitem o auto de infração e no documento constam as informações de como pagar. Estas informações acredito sejam para o cidadão argentino porque tem que infrmar DNI e a placa do veículo. Tentei pagar mas o sistema não reconhece.  

No próprio auto de infração, que chamam de ata, vem destacado no documento que não se deve pagar dinheiro algum ao agente que emitiu a multa. 

Quanto mais ao sul da Argentina mais barato vai ficando o preço do combustível. Na região de Entre Rios paguei em torno de ARS 135,00/lt e na Patagonia ARS 82,00/lt, na gasolina comum 

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 11/05/2022 em 15:57, eniobeier disse:

Se a multa for da Policia Caminera (tipo policia rodoviária) eles emitem o auto de infração e no documento constam as informações de como pagar. Estas informações acredito sejam para o cidadão argentino porque tem que infrmar DNI e a placa do veículo. Tentei pagar mas o sistema não reconhece.  

No próprio auto de infração, que chamam de ata, vem destacado no documento que não se deve pagar dinheiro algum ao agente que emitiu a multa. 

Quanto mais ao sul da Argentina mais barato vai ficando o preço do combustível. Na região de Entre Rios paguei em torno de ARS 135,00/lt e na Patagonia ARS 82,00/lt, na gasolina comum 

Então, fazendo a conversão pelo valor de hoje na transferência do Western Union em que 1 real está valendo 41 pesos teremos a gasolina entre R$ 3,30 a mais cara e R$ 2,00 na Patagônia. UAU! Acho que em julho vou pra lá.

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Alguém saberia me responder se é obrigatório o seguro SOAPEX para entrar no Chile? Vou sair de Caxias do Sul - RS -> Uruguaiana -> Córdova -> San Pedro do Atacama.

Estarei apenas com carta verde

Agradeço a ajuda desde já!

Enzo Mattana

Editado por Enzo Mattana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...