Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Daniel, gostei muito do seu relato. 

Pretendo ir pra lá ano que vem, se tudo der certo. Só queria saber como você fez com relação às hospedagens,  foi necessário reservar antes? Ou você chega lá e procura um lugar pra ficar? Esses ônibus, é fácil conseguir informações sobre eles? 
Obrigada por compartilhar com a gente! Um abraço.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Daniele Gomes Barbieri Oi, Daniele. Td bem?

Bem, eu tenho sempre em mente o roteiro que pretendo fazer, mas eu particularmente não gosto de engessar minhas viagens (pq me conheço e sei que são sempre grandes as chances de eu querer ficar mais nos lugares hahaha), então eu reservo apenas a primeira hospedagem pra chegar, e no resto da viagem eu reservo hostel e compro passagem só no dia anterior em 90% dos casos.
Costumo tbm criar uma lista no booking com os hostels que me interesso nos destinos e fica mais fácil pra pesquisar quando estou me deslocando. É bem comum tbm eu ir ficando mais nos lugares e reservar pessoalmente no balcão do hostel diariamente, e sempre bem tranquilo. Vez ou outra precisei trocar de quarto por conta disso, mas nada trabalhoso.

Quanto ao ônibus eu vou monitorando diariamente, se vejo que tá lotando eu já compro. As informações que vc se refere são de horários etc? Se sim, é fácil. Até pq só há a viação Rápido Federal que faz o percurso de Salvador pra Chapada (e com poucos horários, infelizmente), então é até legal vc já tentar considerar o horário do vôo com o do ônibus pra não ficar muito tempo esperando.

Se tiver alguma outra dúvida e precisar de alguma outra info de lá pode perguntar que ajudo de boas.

Boa sorte e tomara que dê tudo certo pra vc conseguir ir, a Chapada é incrível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, Daniel!

Parabéns pelo relato. Esse lugar é mágico mesmo!!

Me tira uma dúvida... o carro que pegou de Palmeiras para Capão foi taxi, van, carro de agência? Pretendo ir para Chapada em dezembro mas estou com dificuldades de conciliar horário de transporte pois quero ficar em Mucugê.

Aguardo.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola Daniel

muito bom seu relato.

Vou para Chapada agora em novembro e estou a procura de agencias, pelo que li no seu relato foi tranquilo encontrar grupos por la mesmo? e os preços das agencias varia muito? quero fazer a travessia do Pati também!!! :) não sei se ja fecho alguma agencia ou vejo na hora o que vc indica?

obrigada...

abraço

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros
Citar

Olá, Daniel!

Parabéns pelo relato. Esse lugar é mágico mesmo!!

Me tira uma dúvida... o carro que pegou de Palmeiras para Capão foi taxi, van, carro de agência? Pretendo ir para Chapada em dezembro mas estou com dificuldades de conciliar horário de transporte pois quero ficar em Mucugê.

Aguardo.

@Elisiane Ramos Oi, Elisiane! Td bem? Desculpa a imensa demora, há tempos não acesso aqui. Bom, se ainda lhe servir a resposta: Assim que vc desce na rodoviária de Palmeiras já verá uns carros/caminhonetes/vans parados oferecendo o translado pro Capão. Mas não espere muito conforto, a minivan que eu peguei tinha pelo menos uns 30 anos hahahahaha mas não tive nenhum problema.

Mas vc provavelmente consegue o translado com alguma agência/hotel/hostel. Eu fui mais independente mesmo pois gosto desse tipo de experiência. De maneira geral, eu achei o transporte entre as cidades ainda bem precário se não for contratado o translado particular, não há ônibus que interligam os pontos infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 24/10/2019 em 19:24, lis_pm disse:

Ola Daniel

muito bom seu relato.

Vou para Chapada agora em novembro e estou a procura de agencias, pelo que li no seu relato foi tranquilo encontrar grupos por la mesmo? e os preços das agencias varia muito? quero fazer a travessia do Pati também!!! :) não sei se ja fecho alguma agencia ou vejo na hora o que vc indica?

obrigada...

abraço

@lis_pm Oi, Lis! Td bem? Desculpa a imensa demora, há tempos não acesso aqui. Bom, se ainda lhe servir a resposta: Eu achei bem tranquilo o encaixe nesses grupos, há muitas agências e os preços realmente são parelhos. Vc pode ter vantagem caso tenham já grupos formados dos passeios mais "difíceis" e então dá pra negociar com a agência caso vc feche mais de um dia. 

Eu gostei muito do serviço da Eco Por do Sol. Fiz com eles o Buracão, Fumacinha e Vale do Pati. Zero problemas, até camisa UV eles me emprestaram! hahahaha. Pro Vale do Pati vc consegue valores menores se fechar direto com o guia, o que pelo o que vi oferece as mesmas coisas que a agência. O guia eu recomendo o Daniel do @dois.na.trilha, eu fiz o Pati com ele porém por intermédio da agência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Em 02/08/2019 em 09:27, Daniele Gomes Barbieri disse:

Olá Daniel, gostei muito do seu relato. 

Pretendo ir pra lá ano que vem, se tudo der certo. Só queria saber como você fez com relação às hospedagens,  foi necessário reservar antes? Ou você chega lá e procura um lugar pra ficar? Esses ônibus, é fácil conseguir informações sobre eles? 
Obrigada por compartilhar com a gente! Um abraço.

Olá Daniele , pretendo ir tbm no ano que vem entre fev / março . Procuro um pessoal pra ir 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...