Ir para conteúdo

Mochilão Patagônia Chilena e Argentina (Torres del Paine, El Calafate, El Chalten, Ushuaia) - 17 dias


Posts Recomendados

  • Membros
Em 28/10/2019 em 19:07, vtorr Portela disse:

Oi, estou indo para la agora em dezembro, tem como me passar oque realmente vale apena fazer e oque é "dispensável" olhando como um todo a viagem?

Então, eu não achei nada dispensável, só que teve alguns dias que eu acabei ficando "demais" nos lugares, por exemplo, no dia do passeio de perito moreno eu poderia já ter pego o ônibus para Chalten. Só que fica um pouco na correria, então acabei fazendo tudo com calma.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 2 - 19/10
Tô agoniada nesse avião pequeno. Enquanto aguardo chegar em Punta Arenas estou escrevendo o que vou levar na mochila para o parque de TDP tanto de roupa quanto de comida, pois meu mochilão vou deixar no hostel, daí vou levar apenas minha mochila de 30l e uma outra de 10l (minha mochila de 30l eu comprei especialmente pra isso, pq ela tem aquela sustentação pra prender no quadril e no peito pra distribuir o peso e não ficar tão pesada nas trilhas).

Pausa dramática:
To fazendo uma planilha de gastos que botei as conversões lá e vi que paguei 35 reais no quarteirão do Mc Donalds e tô chocada. C h o C a D í s s i m a! (Baseado nas cotações que peguei)

Cheguei em Punta Arenas as 8h, tentei um Wi-Fi pra dar um alô a família, não rolou. O cafezinho era 2500 pesos= 15 reais, mas enquanto eu tava na fila do café mais caro da minha vida e prestes a pedir o Wi-Fi eu vi meu ônibus parando na porta da saída do aeroporto (área do estacionamento)  pra pegar a galera que vai direto a Puerto Natales (busez fernandez). Minha passagem era só pras 11h (comprei na internet contando com algum atraso da minha chegada, mas nada se atrasou), mas corri e perguntei pro moço se ele podia me adiantar.. Tinha vaga, ele me adiantou e cá estou pegando a estrada e comendo meu Club social. A estrada é toda igual o tempo todo.

Sigo em choque com os preços que vi no aeroporto um café 15 reais, um sanduíche 37 reais!😮


Cheguei 11:30 em puerto natales e como já estava na rodoviária adiantei minhas passagens pra TDP (ida e volta tem desconto: 15000 CLP) e passagem pro dia 23 para calafate 17000 CLP.
No hostel não pude adiantar minha entrada, mas podia usar as dependências, então almocei sopa e fui no hostel que eu tinha reservado saco de dormir (-10C), kit cozinha e uma manta por 9000 CLP a diária de tudo + um gás de acampamento por 3000 CLP (esse eu comprei), ah depois tive que comprar isqueiro 220 CLP e depois fui no mercado e comprei.
3 sacos de risoto
Ravioli de carne 
Ravioli espinafre e ricota (maravilhoso)
Pasta carozzi
Papel alumínio
1 Salaminho 
4 Maçãs  
1 pct de Pão integral 
2 pães chilenos que eu amo, mas não sei o nome
2 Maçãs verde
Guardanapo (acabei não usando até o final da viagem)
Lenço de papel ( acabei não usando até o final da viagem)
Total: 13661
O mercado não dá saco, então leve uma mochila, eu lembrei disso no meio do caminho e não quis voltar pensei em dar meu jeito. Como eu tinha pedido um saco pra colocar as coisas que aluguei pra acampar, acabei enfiando tudo que comprei no mercado lá também.. claro que tava impossível andar com um saco enorme e sem alça...mas Deus tava comigo... no estacionamento perguntei pra uns meninos locais onde era a rua do meu hostel, pq eu não sabia voltar, eles não entenderam nada e um cara que passou e ouviu disse que ia me ajudar e perguntou o que eu queria, ele disse que minha rua era muito longe e ele me levaria até lá. Aceitei. Me deixou na portinha 🥰
Cheguei e fiz meus sanduíches pra levar pro parque, arrumei minhas mochilas (uma pra deixar no hostel, uma pequena com comida  e uma maior). Vi que eu não tinha trocado dinheiro o suficiente pq depois teria que pagar as coisas que aluguei e o catamarã na volta de torres, daí fui no centro de novo, troquei 85 dólares (depois vejo se acho o papel da cotação, mas estava melhor que no aeroporto de santiago). Resolvi descer até a orla que tinha em puerto natales, pra depois voltar e descansar, mas no caminho me lembrei que tinha deixado minha identidade como segurança de que iria voltar pra devolver as coisas que aluguei, poreeeeeeém todas as minhas reservas em torres foram feitas com ela, então voltei pra deixar o meu passaporte e pegar minha identidade. Então fui na orla muito rápido, meu celular descarregou do nada, voltei pro centro e não achava o hostel de jeito nenhum..eu não queria andar muito pra me poupar, mas rodopiei por umas duas horas perdidona. Depois de muito perguntar, eu achei o hostel, troquei o documento, me perdi pra ir pro hostel que eu estava hospedada... fiquei me desconjurando por todo esse tempo, eu só via anoitecer e eu não achava nada🤬Depois que achei tomei banho e dormi. Morta! ::dãã2::

foto na "orla" de puerto natales

20191019_190038.jpg

20191019_185836.jpg

  • Gostei! 2
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 3 - 20/10
Acordei cedo pra ajeitar melhor a mochila e ir logo pra rodoviária, pedem antecedência de 20min. Tomei um desayuno as 6h - pão duro com geleia e meu próprio cappuccino.
Fui pra rodoviária e no ônibus te dão um papel pra preencher pra entregar na entrada do parque, dizendo quantos dias vai ficar, quais lugares vai vistar, etc. Saí as 7 e cheguei quase as 9 no parque. Desci na portaria da laguna amarga, assisti o vídeo de preservação do parque e depois iria pagar, poreeeéem não paguei (entendi o moço falar que eu pagaria na saída, pq eu ficaria 4 dias), achei estranho pq não li isso em lugar nenhum. Aceitei. Peguei o mapinha e segui pra pegar a van de 3000 CLP (quem quiser vai andando, mas é um bom pedaço) que me deixaria perto do camping torres. Desci da van, cheguei em outra portaria e a mulher perguntou se eu tinha reserva, disse que sim e disse que não tinha pago a entrada, ela achou estranho e falou algo com a outra atendnte, mas a menina falou com ela que era isso mesmo...continuei sem entender pq não paguei a entrada. Segui pra recepção do meu camping, chegando lá disseram que o check in era 15h, eu disse que iria pra torres e ele disse que eu podia deixar minha mochila na área da cozinha. Arrumei a mochila, e deixei o resto lá. Subi as 9:40, cheguei na base das torres as 13:40, fiquei até 14:30 por lá e voltei. Cheguei no camping as 18h se eu não me engano, cheguei morta com farofa, super cansada do dia todo. Fiz meu macarrão, comi meu chocolate, tomei banho quentinho e fui dormir (vi o prato que aluguei na parte das coisas do camping e perguntei ao rapaz se tava perdido pq era meu, ele disse que não, que simplesmente estava lá. quando ele não tava olhando fui lá peguei e guardei). Dormi como uma pedra. Acordei as 8h. 

Nota: Eu tinha alugado só barraca armada no camping, mas quando cheguei lá tava com tudo dentro ( 2 colchonetes e 2 sacos de dormir). Não gosto de usufruir do que não paguei, mas Deus me perdoe, eu tava muito cansada e nem reclamei. Só curti. Usei um saco de travesseiro e outro pra dormir. (meu colchonete era inflável, então pense no trabalho que ia dar). Gasto que nãoo citei: banheiro no acampamento entre camping torres e mirante torres: 500 CLP (se eu não me engano).  
 
20191020_140409.thumb.jpg.c2bb6d57196da3380ac17715b2ef29a3.jpg
  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...