Ir para conteúdo

Norte argentino em 11 dias: uma região incrível com diversas atrações ainda pouco conhecidas


Posts Recomendados

  • Membros

@Anderson Paz Saudades da região. É bom saber que houve outras pessoas que seguiram meus passos anos depois e ver que a visitação a Talampaya está totalmente diferente da que fiz em 2013.Parabéns pelo excelente passeio, não experimentou o locro e não dançou a chacarera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, D FABIANO disse:

@Anderson Paz Saudades da região. É bom saber que houve outras pessoas que seguiram meus passos anos depois e ver que a visitação a Talampaya está totalmente diferente da que fiz em 2013.Parabéns pelo excelente passeio, não experimentou o locro e não dançou a chacarera?

Curti umas chacareras em Humahuaca! 😃
Não encontrei locro nos restaurantes. Pesquisei e talvez seja uma comida mais de inverno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei featured this tópico
  • Colaboradores

Que relato INCRÍVEL, obrigada por compartilhar!

Nós fizemos parte desta rota que vc fez no inverno do ano passado, a paisagem muda muito, mas confesso que achei que os rios secos que encontrei no inverno enchiam no verão! Esses rios nunca tem água será?

Muito engraçado ver vc pulando (que fôlego) e de shorts la no Hornocal, quando estivemos aí estava abaixo de zero a tpt! kk

E tb me identifiquei muito com o seu "celta offroad" hahahahauaha, a gente tinha um UNO assim, e agora um VERSA. 

Vcs pegaram o carro em Jujuy e devolveram em Cordoba certo? A taxa de retorno foi muito alta?

 

Na verdade parte deste roteiro (pq parte dos lugares que vc foi eu nem sabia que existiam) é meu plano B pra setembro caso a viagem já programada não dê certo, e caso seja possível andar pela América do Sul, mas acho que eu iria de carro desde o Paraná de novo, não sei. Judia tanto  do carro, rs! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, Juliana Champi disse:

Que relato INCRÍVEL, obrigada por compartilhar!

Nós fizemos parte desta rota que vc fez no inverno do ano passado, a paisagem muda muito, mas confesso que achei que os rios secos que encontrei no inverno enchiam no verão! Esses rios nunca tem água será?

Muito engraçado ver vc pulando (que fôlego) e de shorts la no Hornocal, quando estivemos aí estava abaixo de zero a tpt! kk

E tb me identifiquei muito com o seu "celta offroad" hahahahauaha, a gente tinha um UNO assim, e agora um VERSA. 

Vcs pegaram o carro em Jujuy e devolveram em Cordoba certo? A taxa de retorno foi muito alta?

 

Na verdade parte deste roteiro (pq parte dos lugares que vc foi eu nem sabia que existiam) é meu plano B pra setembro caso a viagem já programada não dê certo, e caso seja possível andar pela América do Sul, mas acho que eu iria de carro desde o Paraná de novo, não sei. Judia tanto  do carro, rs! 

Juliana, pegamos calor de forma geral. Só em um noite de chuva em Humahuaca e em San Antonio de los Cobres, que pegamos frio.

Obrigado por perguntar sobre a taxa de devolução do carro em Córdoba. Tinha me esquecido de colocar isso no roteiro e agora ao revisar, acabei percebendo que também estavam faltando fotos do Museo Pachamama. A taxa foi de $14 mil (cerca de R$800 nessa época). Facada, mas os R$400 para cada valeram muito a pena! hehehe

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Que relato bacana, @Anderson Paz. E as imagens são deslumbrantes! Tenho loucura para conhecer essa região da Argentina. Conheço o Atacama e o Uyuni e desde ano ano passado tenho pensado numa viagem por lá. Agora com o teu relato, só despertou ainda mais a vontade. Oba!

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Boa tarde, Parabéns pelo relato detalhadíssimo.

Servirá como base, enfim se der certo agora, dia 19 chego em Jujuy pelo aeroporto, depois de 03 adiamentos por causa desse vírus. 

Como irei sozinho, alugar carro sairia muito caro, o jeito é transporte público mesmo!!

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...