Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Norte argentino em 11 dias: uma região incrível com diversas atrações ainda pouco conhecidas

Posts Recomendados

• Colaboradores

@Anderson Paz Saudades da região. É bom saber que houve outras pessoas que seguiram meus passos anos depois e ver que a visitação a Talampaya está totalmente diferente da que fiz em 2013.Parabéns pelo excelente passeio, não experimentou o locro e não dançou a chacarera?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
3 horas atrás, D FABIANO disse:

@Anderson Paz Saudades da região. É bom saber que houve outras pessoas que seguiram meus passos anos depois e ver que a visitação a Talampaya está totalmente diferente da que fiz em 2013.Parabéns pelo excelente passeio, não experimentou o locro e não dançou a chacarera?

Curti umas chacareras em Humahuaca! 😃
Não encontrei locro nos restaurantes. Pesquisei e talvez seja uma comida mais de inverno.

Link para o post
  • Silnei featured this tópico
  • Colaboradores

Que relato INCRÍVEL, obrigada por compartilhar!

Nós fizemos parte desta rota que vc fez no inverno do ano passado, a paisagem muda muito, mas confesso que achei que os rios secos que encontrei no inverno enchiam no verão! Esses rios nunca tem água será?

Muito engraçado ver vc pulando (que fôlego) e de shorts la no Hornocal, quando estivemos aí estava abaixo de zero a tpt! kk

E tb me identifiquei muito com o seu "celta offroad" hahahahauaha, a gente tinha um UNO assim, e agora um VERSA. 

Vcs pegaram o carro em Jujuy e devolveram em Cordoba certo? A taxa de retorno foi muito alta?

Na verdade parte deste roteiro (pq parte dos lugares que vc foi eu nem sabia que existiam) é meu plano B pra setembro caso a viagem já programada não dê certo, e caso seja possível andar pela América do Sul, mas acho que eu iria de carro desde o Paraná de novo, não sei. Judia tanto  do carro, rs! 

Link para o post
  • Membros
3 horas atrás, Juliana Champi disse:

Que relato INCRÍVEL, obrigada por compartilhar!

Nós fizemos parte desta rota que vc fez no inverno do ano passado, a paisagem muda muito, mas confesso que achei que os rios secos que encontrei no inverno enchiam no verão! Esses rios nunca tem água será?

Muito engraçado ver vc pulando (que fôlego) e de shorts la no Hornocal, quando estivemos aí estava abaixo de zero a tpt! kk

E tb me identifiquei muito com o seu "celta offroad" hahahahauaha, a gente tinha um UNO assim, e agora um VERSA. 

Vcs pegaram o carro em Jujuy e devolveram em Cordoba certo? A taxa de retorno foi muito alta?

Na verdade parte deste roteiro (pq parte dos lugares que vc foi eu nem sabia que existiam) é meu plano B pra setembro caso a viagem já programada não dê certo, e caso seja possível andar pela América do Sul, mas acho que eu iria de carro desde o Paraná de novo, não sei. Judia tanto  do carro, rs! 

Juliana, pegamos calor de forma geral. Só em um noite de chuva em Humahuaca e em San Antonio de los Cobres, que pegamos frio.

Obrigado por perguntar sobre a taxa de devolução do carro em Córdoba. Tinha me esquecido de colocar isso no roteiro e agora ao revisar, acabei percebendo que também estavam faltando fotos do Museo Pachamama. A taxa foi de $14 mil (cerca de R$800 nessa época). Facada, mas os R$400 para cada valeram muito a pena! hehehe

• Obrigad@! 1
Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Rapaz, que coisa mais linda esse tópico! Valeu demais! Tô programando uma viagem pra essa região, suas dicas vão ser muito úteis, eu estava meio no escuro pra saber o que fazer, onde ir e onde não ir. Vou ler com calma.

• Obrigad@! 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

• Por Matheus Verdan
      O vídeo acima explica quais são exatamente, todos os documentos necessários para entrar na Argentina com seu automóvel.
      Algumas informações e duvidas de muitas pessoas como:
      - Posso viajar com o automóvel financiado?
      - Qual seguro preciso ter para entrar na Argentina?
      - É exigido alguma vacina para entrar na Argentina?
      As perguntas acima são algumas de muitas outras que você não terá mais duvida depois de ver esse vídeo.
      ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      Comprando seu produto na Desacelerados Store, você me ajuda a continuar fazendo esses videos explicativos a fim de te ajudar a fazer sua viagem de forma tranquila ao exterior.
      E-commerce Desacelerados Store - De motociclista para motociclista.
      www.desaceleradosstore.com.br
      Equipamentos para viagens de moto e muito mais.
      ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      Direção Nacional de Imigração:
      Dirección: Av. Antártida Argentina, 1355, Ciudad de Buenos Aires
      Código postal: C1104ACA
      Teléfono: 54 (011) 4317-0234
      Correo electrónico: [email protected]
      Contatos importantes
      Em caso de emergência, recomenda-se que o brasileiro disque o número 107, serviço de pronto-socorro municipal que pode enviar uma ambulância ao seu domicílio ou hotel. Brasileiros que passem mal em Ezeiza, entretanto, ou fora da cidade de Buenos Aires, devem chamar o Serviço de Emergência da Província de Buenos Aires, pelo telefone 911.
      Os dados dos serviços de utilidade pública da Argentina são:        
      Ambulâncias: 107       
      Bombeiros: 100          
      Defesa Civil (emergências): 103        
      Policia Federal: 101/911        
      Aeroportos: 5480-6111          
      Buetur (assistência ao turista): 0800 999 283887     
      Auxílio à lista: 110     
      Hora certa: 113
      Links uteis:
      OS LINKS ESTÃO NO PRIMEIRO COMENTÁRIO DO VÍDEO.
      Se quiser qualquer informação sobre a viagem, será um prazer ajudar.
      Para acompanhar todas as fotos dessa trip espetacular entre no meu instagram: 
      @mathverdan 
      Gostou do Vídeo? Deixe aquele LIKE, não esqueça de COMPARTILHAR com seus amigos.
    • Por RafaelOS
      Olá pessoal!! 

Tenho um grande sonho pela Patagônia tanto chilena quanto Argentina e sonho em conhecer Ushuaia, porém não tenho noção de valores, não me importo com hotéis  chiques, gostaria de saber se com 3mil reais é possível conhecer esse lugar por pelo menos 1 semana? 
    • Por guilhermefsoares
      Boa tarde pessoal!
      Tô com uma dúvida cruel: minha esposa trabalha embarcada internacionalmente atualmente e com as restrições de entrada de brasileiros nos países estamos receosos de que ela possa perder as oportunidades por causa desse bloqueio. Estamos cogitando em passar um tempo na Argentina pra evitar que isso aconteça mas, ainda com uma política de vacinação melhor que a nossa, vi que tem os bloqueios por lá também. Gostaria de saber o que vocês acham disso. A gente fica por aqui mesmo, vai pra Argentina, pois não estou vendo melhoras na situação atual e temos muito a perder se tomarmos as decisões errada.

Agradeço já a atenção que vocês disponibilizaram.
      Abraços.

Guilherme.
    • Por John Nunes
      Olá galera!!
      Estou procurando dicas de economia para uma viagem à Buenos Aires e Montevideo, bem como dicas de lugares baratos ou gratuitos para visitar e curtir.
      Não achei opções de ônibus de Argentina para Uruguai.
      Data da viagem: Mês de maio, sem data fixa, se tiver alguém alguém indo pra lá nessa época, dá um salve aí!!

• Criar Novo...