Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fala Leo!

 

Parabéns pelo seu relato! Sério mesmo. Dá para ver nitidamente que foi um relato feito com cuidado, sem preguiça, com detalhes e sem ser chato! Parabéns pela viagem sozinho, o que deve ser difícil... mas que também força a conhecer outras pessoas e outras idéias.

 

Passei por lá mas não escutei o termo "brasiloche", bem legal. Realmente, lá brasileiros é igual praga, é igual mineiro em Guarapari. Se você quiser ver israelenses, não deixe de ir à La Paz...

 

Valeu pelo comentário no meu relato.

 

Um abraço e boas viagens!

Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom as coisas estão clareando os poucos, uhuhauhauh

 

Mas tava pesquisando e não achie muito sobre o mes de Julho, será que rola fazer esse roteiro em Julho, afinal e frio pra caramba (por isso to indo,hehehe, mas nem tenhu roupa pra isso, mas la e barato certo...Alem do famoso estilo cebola, huauha) e so vejo fotos de la nas outras estaçoes, uahhua. Sera que rola as trilhas as respectivos pontos turisticos de El calafate, El Chalten, Ushuaia e Torres del Paine neste periodo sem problema??

 

Obrigado até agora cara...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ovelha, eu acho que no mês de Julho não vai conseguir fazer muita coisa em TDP e El Chaltén pois caminhar na neve (muita neve) não deve ser interessante, imagina acampar então... é legal se informar melhor sobre as condições desses parques nesse período pois talvez não seja muito proveitoso ir até lá pra não fazer nada.

 

Mas tava pesquisando e não achie muito sobre o mes de Julho, será que rola fazer esse roteiro em Julho, afinal e frio pra caramba (por isso to indo,hehehe, mas nem tenhu roupa pra isso, mas la e barato certo...Alem do famoso estilo cebola, huauha) e so vejo fotos de la nas outras estaçoes, uahhua. Sera que rola as trilhas as respectivos pontos turisticos de El calafate, El Chalten, Ushuaia e Torres del Paine neste periodo sem problema??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Michel...

 

Bom vou dar uma pesquisada melhor pq achava que talvez o frio e neve não fossem atrapalha tanto, mas ir la para fazer nada seria fogo, huahua.

 

É que so tenho o mes de julho pra viajar, porem se não for produtivo ir pra la, posso mudar o roteiro inteiro, hehe. Vi minha datas aqui e posso ir dia 4/07 e não tenhu data certa pra voltar, as aulas da faculdade começam dia 5/8, mas da pra faltar a primeira semana, ou seja dia 10/7 mais ou menos tenhu de estar de volta.

 

Alguem tem alguma sugestão de roteiro que seja mais proveitoso em julho (queria ver neve e esquiar tb, nunca fiz isso na vida, heheh) ou posso manter este...

 

Sei la... Mudando, pensei em descer até Puerto Madryn, de la para a Regiao dos Lagos, dai subo ate santiago (Acho que pelo lado chileno né) e depois Mendoza (Aconcagua e etc...) e volto.... Enfim são mtas hipoteses, hehehe. So pretendo fazer uma viagem que valha muito a pena, que de para aproveitar o lugar ao maximo mesmo em julho... Tambem daria pra ficar pela regiao Noroeste da Argetina, Chile, Bolivia, Peru, enfim....

 

É provavel que mude o roteiro mesmo, ir pra la sem conseguir fazer os devidos trekkings, não...

 

Aguem sujere algo....

 

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

a melhor época para ir ao extremo sul é final da primavera e verão então a minha sugestão é vc ir para o norte do Chile, noroeste da Argentina e Bolívia e Peru (inclusive Machu Picchu, julho é "a" época de fazer a Trilha Inca), no sul com certeza o bicho pega mais com a neve e não rola trekkings mais extensos como o W de TDP. Puerto Madryn, se não estou enganado, tem como maior atrativo a sua fauna, não sei se nessa época do ano vai poder ver muito animais por conta do frio. Existe um site www.weather.com que dá o clima no mundo todo, tem um link para informações sobre médias mensais durante o ano, vale dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Monica, meio dia dá para dar uma volta na cidade e conhecer o Parque San Martín, que é lindo e de lá vá ao Cerro da Glória. Se voltar um pouco mais tarde da vinícola, tem um city tour da prefeitura que sai às 15h30. A noite, tem muitos bares e pubs agitados pela cidade ou se preferir tem boates também. Já não lembro o nome de muita coisa, mas não vai faltar coisa pra fazer a noite...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi!

 

Melhor ver com o BB se eles têm banco por lá. O que posso te dizer é que se o seu cartão for internacional, você consegue sacar dinheiro nos caixas de lá, aí o banco vai depender da bandeira do seu cartão. O meu é MasterCard é no site deles tem uma listagem de todos os caixas possíveis de se retirar dinheiro por cidade e por país. Consegui retirar na boa em Bariloche e Puerto Madryn, pois em Buenos Aires e Mendoza tem Itaú e não tive problemas.

 

Espero que ajude.

Boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...