Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Rafaela,

 

Como vai passar só quinze dias, deve ficar apertado ir mesmo a Madryn. O único animal que se vê de longe é o lobo marinho, as baleias fazem até o barco balançar de tão próximas, os pingüins andam do seu lado e se bobear ainda te dão uma bicada e os elefantes marinhos ficam bem próximos também - a uma distância segura. Depende muito da época e do horário. Setembro e outubro são os melhores meses. Para ver os elefantes e os lobos, o melhor horário é de manhã ou no final da tarde.

 

Quanto às malas, dá para deixar no local onde se hospedar, normalmente eles têm onde guardar e não se paga nada por isso. Fiz isso várias vezes já, na Argentina só não fiz isso em Buenos Aires. Outra opção é deixar na rodoviária, mas dá mais mão-de-obra.

 

Abraço,

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

La vou eu perguntar de novo, ehheh

 

Gostaria de saber como vc reservou os Albergues em que ficou cara, tipo se é melhor reservar com cada um mandando e-mails, ou se o site www.hihostels.com ou esse aqui que achei bem legal pois funciona igual o do HI e tem mais albergues do que o do Hi, http://www.travel-uk.org/Hostels-Argentina.html

 

Enfim, qual seria a melhor, maneira de reservar os albergues. Se os sites de reserva são mesmo fucionais e tão faceis de se reservar como parece.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ovelha, tenta entrar em contato direto com o albergue e ver com eles como reservar. Aproveite e pergunte se pelo site X você consegue reservar sem problemas. Só fiz uma reserva por sites nesse estilo, a grande maioria tratei direto com os albergues.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Léo, gostei muito do seu roteiro e pretendo seguir alguns passos seus.

 

É a primeira vez que vou fazer um mochilão por isso estou um pouco com receio e preciso de algumas dicas.

 

Bom, estou marcando com a minha namorada essa viagem e pensamos no seguinte roteiro: São Paulo Santiago de avião, de Santiago iremos para Valparaiso e Vinã del mar no chile (são cidades bem próximas e acredito que irei conhecê-las e voltar para santiago) depois seguiremos de onibus para mendonza. De Mendoza pretendemos seguir viagem de onibus para bariloche (talvez parando em alguma cidade antes de bariloche) de bariloche iremos de onibus a Puerto Madryn. De Puerto Madry partiremos de onibus para Las grutas e de lá de onbus para Buenos Aires e de volta de avião para o Brasil.

 

Nosso roteiro é de aproximadamente 15 a 17 dias e precisamos de dicas como quanto tempo passar em cada lugar? que lugares devemos conhecer ? e etc...

 

Outra coisa muito importante, estou verificando hospedagem na rede HI, é tranquilo para o casal? tem quarto para o casal? o preço é bom? o lugar é organizado? etc...

 

Com relação ao deslocamento em onibus? é tranquilo também? qual a empresa que você indica? quais os preços em média? Quantas horas de viagem de mendoza para bariloche, de bariloche para pueto madryn e de Puerto Madryn para Buenos aires? É preciso reservar as passagens antes de ir para argentina ou lá a gente consegue desenrolar fácil?

 

Conto com a sua ajuda.

 

Abraço,

 

Nelson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nelson, botaria de 3 a 5 dias em Santiago, de 2 a 3 dias em Mendoza, de 4 a 6 dias em Bariloche, uns 2 dias em Puerto Madryn e de 3 a 4 dias em Buenos Aires.

 

A rede HI tem algumas normas, por isso normalmente os albergues credenciados são bem referenciados. Porém, não são todos que possuem quartos para casal, é bom verificar antes. Lembro que no HI El Gualicho, em Madryn, um casal dormiu em camas separadas no mesmo quarto que eu e no HI Campo Base, em Mendoza, conheci um casal irlandês que estava em um quarto triplo só para eles. Sei que alguns HI possuem quarto para casal, mas quais, só vendo no site da HI.

 

Quanto a ônibus, viajei sempre a noite, foi tranqüilo. O preço varia com a distância percorrida e com o tipo de ônibus - executivo, semi-leito ou leito. Gastei entre 110 e 170 pesos argentinos na época (na primeira página desse tópico tem os valores). Sei que aumentou bastante. As duas empresas que andei - Andesmar e Via Bariloche - são boas. De Mendoza a Bari e de Madryn a BsAs são de 17 a 20h, de Bari a Madryn é uma noite (12h) se conseguir pegar um direto, se não, umas 15h. Se não for em alta temporada, consegue comprar as passagens sem problemas.

 

Ufa! Hehe. Acho que é isso... dê uma olhada nos tópicos sobre essas cidades por aqui que vai encontrar muita coisa boa!

 

Abraço,

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Iza,

 

A rodoviária fica bem no centro da cidade, ou seja, mais ou menos próxima da maioria dos albergues. Não vejo muita diferença entre ir para Bari direto ou ficar em BsAs. Acho que vale o que for ganhar mais tempo...

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em janeiro fiz de ônibus Córdoba/Mendoza/Bariloche/Pucón(Chile)/Santiago.

De Mendoza para Bariloche a viagem dura umas 19 horas mais ou menos. Comprei uma passagem que tinha uma conexão (sic) em Neuquén de uma hora e depois seguia para Bariloche.

Se puder, dê uma esticada para Pucón, no Chile. É muuuuuito interessante.

Abraços.

 

Rodrigo

http://www.projetolatinoamerica.com.br/

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo, muito legal o seu relato.

Bom, eu tô precisando saber quantas horas levaria de ônibus entre Buenos Aires e Ushuaia e quanto pagaria por isso. Eu sou parecido com o Ovelha. Tô com dúvidas...

Tava pensando em ir em julho, mas como o inverno é pesado demais, to querendo ir em agosto, meados de agosto pra frente.

Na verdade, até agora a tarde, enquanto ainda pesquisava, tava em dúvida entre Argentina/Chile ou Macchu Pichu e ainda Amazônia...rsrsrsr

Mas agora já decidi que irei para o sul. Argentina e talvez Chile.

To com um roteiro bem legal na cabeça:

BA-P.Madrin, P.Madrin- Ushuaia, Ushuaia- Parque dos glaciares, P. dos glaciares- Bariloche, Bariloche- Mendoza, Mendoza- B.A.

Tô querendo muito saber quanto tempo levaria de ônibus no trajeto.

E como o inverno ( mais uma vez...)é foda, to pensando e m fazer a mesma volta no sentido

anti-horario e Chegar em Ushuaia depois de passar por mendoza, bari, p.dos glaciares etc:

BA-MENDOZA........Ushuaia-p.madrin-p.madrin-ba.

 

Leo, sou verde, preciso saber....como

guardar mala em albergue?

devo levar dólares u$ ou reais mesmo para argentina? o que vc acha que é mais economicamente viavel?

ou ainda usar visa pelo menos nas cidades mais estruturadas para turistas, ba, mendoza, bari?

 

Alguém já viajou no inverno, como pretendo?

 

Outra, que tipo de roupa devo usar no inverno

em lugares tão frios como Ushuaia, P.dos galciares etc?

Que tipo de tecido para calça, casaco, luvas, que tipo de calçado, tocas etc?

 

Vcs sabem de albergues em Ushuaia,(sites, já estiveram lá, sabem alguma coisa)

p. dos glaciares, que são os dois locais que mais me preocupam?

 

Sei que abusei rsrsum pouco, mas conto com a colaboração de vcs?

-------------------------------------------------------------

Variações no trajeto: rsrsrsr

 

se eu tiver grana suficiente,

quando estiver em Mendoza poretendo ir ao Chile Santiago, Vinha, Valparaisao, voltar a Mendoza e seguir para p. dos glaciares.

ou...rsrsrss...quando estiver em p. dos glaciares ir para Torres del Paine no Chile, voltar e seguir para Ushuaia.

 

 

hauahuahauhauahauaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...