Ir para conteúdo

Mudo ou não pra Argentina?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal!
Tô com uma dúvida cruel: minha esposa trabalha embarcada internacionalmente atualmente e com as restrições de entrada de brasileiros nos países estamos receosos de que ela possa perder as oportunidades por causa desse bloqueio. Estamos cogitando em passar um tempo na Argentina pra evitar que isso aconteça mas, ainda com uma política de vacinação melhor que a nossa, vi que tem os bloqueios por lá também. Gostaria de saber o que vocês acham disso. A gente fica por aqui mesmo, vai pra Argentina, pois não estou vendo melhoras na situação atual e temos muito a perder se tomarmos as decisões errada.

 

Agradeço já a atenção que vocês disponibilizaram.

Abraços.

 

Guilherme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Do ponto de vista das condições do país, Argentina não só está com uma moeda bastante deteriorada, se formos comparar com o real brasileiro (que já está ruim) como enfrenta uma crise social grave com quase 50% da sua população na linha da pobreza (dados do final do ano passado), fora medidas restritivas mais firmes do que aqui (apesar de seu comentário sobre a política de vacinação "melhor", não só o país teve o Lockdown mais longo da pandemia, e medidas que beiram o autoritarismo e o descaso com a vida humana, como as denúncias dos campos de doentes de formosa mostram, como agora não tem como saber o que vai ser do futuro da vacinação após o escândalo recente envolvendo o governo (corrupto) de lá e os "fura-filas").

 

Estou te apresentando os fatos atuais e pergunto, acha que vale o risco ir para lá? Ok, entendo a dificuldade e o receio de sua esposa, e de fato o Brasil não está numa fase boa, mas acredito que vcs têm maior segurança em termos de patrimônio e modo de vida, aqui. Sugiro que tenham um pouco de paciência neste momento. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lá é uma vida totalmente diferente em tudo.Estou falando em tempos normais, não agora.Tentei fugir para lá,não me adaptei,mas sim a Santiago aonde vivi de 2006 a 2013.Para mim,o argentino é o melhor povo das Américas disparado,muito melhor que o brasileiro, mas tem hábitos que não me agrada,como fazer siesta,falar demais,gostar de festas lotadas,sobretudo no verão(esse ano não deve ter tido) e ser racista ao extremo.Por exemplo, ano passado eu estava lá e presenciei o escândalo que foi quando uns caras mataram um pobre paraguayo em uma boate em Villa Gesell,o que engloba várias características do povo:Fofoca,racismo e bebedeira. Fora isso, é meu destino de quase todo ano,pena que nesse não deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em 11/03/2021 em 12:23, guilhermefsoares disse:

Boa tarde pessoal!
Tô com uma dúvida cruel: minha esposa trabalha embarcada internacionalmente atualmente e com as restrições de entrada de brasileiros nos países estamos receosos de que ela possa perder as oportunidades por causa desse bloqueio. Estamos cogitando em passar um tempo na Argentina pra evitar que isso aconteça mas, ainda com uma política de vacinação melhor que a nossa, vi que tem os bloqueios por lá também. Gostaria de saber o que vocês acham disso. A gente fica por aqui mesmo, vai pra Argentina, pois não estou vendo melhoras na situação atual e temos muito a perder se tomarmos as decisões errada.

 

Agradeço já a atenção que vocês disponibilizaram.

Abraços.

 

Guilherme.

Guilherme,  em condições normais, uma mudança seria uma ótima oportunidade.

Acontece que estamos diante de uma grave pandemia,  que ninguém sabe onde vai parar tudo isso.

Acredito que na Argentina, devido a grave crise econômica que estão vivendo, não seria no momento, o lugar mais adequado para viver. 

Se eu fosse vc esperaria as coisas ficarem mais claras.

Só para comparar , a Argentina vacinou cerca de 5% da população e o Brasil o mesmo número. Próximo de nós o país com melhor resultado é  o Chile, com 30%.

https://ourworldindata.org/grapher/cumulative-covid-vaccinations?tab=table&stackMode=absolute&region=World

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 11/03/2021 em 12:23, guilhermefsoares disse:

Boa tarde pessoal!
Tô com uma dúvida cruel: minha esposa trabalha embarcada internacionalmente atualmente e com as restrições de entrada de brasileiros nos países estamos receosos de que ela possa perder as oportunidades por causa desse bloqueio. Estamos cogitando em passar um tempo na Argentina pra evitar que isso aconteça mas, ainda com uma política de vacinação melhor que a nossa, vi que tem os bloqueios por lá também. Gostaria de saber o que vocês acham disso. A gente fica por aqui mesmo, vai pra Argentina, pois não estou vendo melhoras na situação atual e temos muito a perder se tomarmos as decisões errada.

 

Agradeço já a atenção que vocês disponibilizaram.

Abraços.

 

Guilherme.

Se vocês tem essa opção, acho uma boa escolha dada a situação enfrentada por aqui. Mas dizer isso sem saber todo o contexto da situação de vocês é muito fácil então sugiro analisar tudo muito bem antes de tomar uma decisão.

Abraços,

Gustavo Woltmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Gustavo!

Pois é cara, desde o dia que publiquei até hoje mudou muita coisa, especialmente sobre a Argentina também bloquear os acessos a brasileiros e ao mundo, então no final das contas a gente ficaria na mesma indo pra lá. Complicado.

 

Situação nossa atual é estou empregado e ela está embarcada fora no momento, mas o nosso medo é:

* Ela não conseguir voltar

* Ela volta e não consegue sair mais.

 

Mas obrigado pelas opiniões pessoal!

Ainda fico aberto a ouvir mais de vocês.

 

Abração!

At.te

Guilherme Soares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...