Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Córdoba

Postado
  • Membros

O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Córdoba. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Córdoba, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder!

• Respostas 317
  • Visualizações 132.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• A Crucero del Norte faz a linha SP - Cordoba. Se vc mora em SP, capital, fica fácil verificar na rodoviária Tietê. Se não, me diga que tento ver os horários p/ vc. Sei que o ônibus chega em Cordoba po

• sobralludmila
    sobralludmila

Oi Lari, estou aqui em Córdoba! Vim passar um mês em uma casa de família pra aprender espanhol também! Então, a cidade é bem tranquila e as pessoas são muito simpáticas!! Se você gosta de curtir ir

• paulista viajante
    paulista viajante

ola se puder ajudar com meu depoimento, eu fiquei m córdoba somente um dia, poisestava de pasagem, mas posso dizre que fiquei com vonatde de ficar muito mais, a cidade tem umgrande numero de igrejas b

Featured Replies

Postado
  • Membros

Estive em Córdoba em um mês de Dezembro, em um passeio que fizemos por algumas regiões da Argentina, passando também por Buenos Aires, e estivemos também em Bariloche. Na época, aliás, estranhei que não encontramos vôos direto de Córdoba para Bariloche, tudo era via Buenos Aires. Não sei como está a malha viária atualmente.

Em resumo Córdoba é uma cidade médio-grande para os padrões brasileiros, cidade universitária que atrai jovens, e é uma cidade que recebe muito menos brasileiros do que Buenos Aires ou a região da Patagônia. Isso é interessante para quem quer conhecer mais da cultura e modo de vida local.

Algumas fotos de Córdoba no meu blog. http://pdrfotos.blogspot.com.br/2012/02/argentina-cordoba.html

:wink:

Postado
  • Membros

Bom galera (e ABJ e estanislaot, que moram por aí hehe), li tudo e queria tirar umas duvidas

A principio, o programado é passar 2 dias em Córdoba, 1 dia pra conhecer a cidade, e outro as cidadezinhas e estâncias próximas...

E é aí que vem o problema... Bom, depois de Cordoba, vamos à Mendoza, e estava lendo, uma opção para esse trajeto é ir pela estrada que passa pelo Caminito de las Altas Cumbres, pela RN20 até Villa Carlos Paz, e aí atravessar as Sierras Grandes, depois passar por Villa Dolores, Parque Nacional de las Quuijadas, depois RN142 e mais 130km para Mendoza.

Ufa, acho que nesse caminho já da pra conhecer bastante coisa, mesmo que de passagem, e juntando ainda o caminho p/ Mendoza. (total:590km)

Mas antes de fazer isso, gostariamos de conhecer os lugares ao redor de Cordoba... Tantas opções, mas não consigo decidir haha

Vamos às opções que eu curti:

-Alta Garcia (gostei)

-Jesús Maria e Santa Catalina (gostei)

-La Cumbrecita (apesar de ter lido, não sei muito sobre)

-Villa Carlos Paz (pelo tempo não sei se vale a pena, e também no caminho para Mendoza passaremos por lá anyway haha)

-Los Gigantes

-Parque Quebrada do Condorito (interessante)

-Mina Clavero

-Algum outro?

Hm, é, acho que é isso... Agora, em qual desses ir? hahahaha

Levando em conta que quem sabe façamos o trajeto para Mendoza no 2º dia, depois do almoço, para chegar lá no fim da tarde (valido? será?), e que teremos talvez uma manhã para conhecer um desses locais (de novo, será?) :)

Gostaria de dar atenção às construções e estancias Jesuitas, até porque quando estivermos indo para a Argentina, passaremos em São Miguel das Missões, pra conhecer as ruinas, aí continuaremos esse 'clima' em Cordoba...

Acho que por enquanto é só...

Muito obrigado galera ;)

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Bom dia Galera!

Tô indo pra Córdoba em dezembro passar 4 dias! Li vários comentários a respeito dos lugares para visitar e tudo mais, mas gostaria de saber a opnião de alguém que foi recentemente pra lá.

O que vale a pena fazer na região??? Em Dezembro a cidade é agitada?

Pretendo ficar o Link Hostel. Me pareceu bem legal e agradável. Alguém já se hospedou lá?

Valeu!!!!!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Fernando Perereca,

eu recentemente estive no Link hostel e gostei bastante. Bonito e arrumadinho, bem localizado, quartos e banheiros bons. (comentei logo ali acima).

Acredito q no verão um lugar bem animado seja Villa Carlos Paz, q é uma cidade pequena com um lago, típico refúgio de fim de semana de jovens.

Outro lugar q também vale a pena ir (apesar de ser mais destino tradicional de inverno) é Gen. Belgrano, cidade cercada de montanhas, com fábricas de cerveja, lugares bons pra comer e beber, bem gostoso.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá galera!

Estou em uma situação muito complicada, estou indo para cordoba fazer um trabalho voluntario em uma ONG, vou ficar dois meses. Problema é que qdo eu fiz o contrato, me prometeram hospedagem gratuita, mas hoje me mandaram um email dizendo que não conseguiram, chego em cordoba dia 4 de janeiro as 11 da manhã. Gostaria de saber se alguem pode me hospedar por uns dias, uns 5 no máximo, nesse tempo eu procuro outro lugar pra ficar, enviei algumas solicitações no couch hoje mas a galera não entra com frequencia e ta muito em cima, se alguem puder me ajudar agradeço!

Postado
  • Membros

Nao vi aqui nenhuma citação ,então informe que Villa Carlos Paz e destino turistrico por excelência,sobretudo para 3 idade,porém há diversão para todos.JÁ fui 2 vezes e pretendo voltar.

Postado
  • Membros

Pessoal!

Vou para Córdoba sozinha em abril. Chego no dia 18/04 bem cedo e volto pro BR na madrugada do dia 21/04.

Logo, terei 3 dias inteiros para ficar por lá.

Pesquisei para quais cidadezinhas próximas posso ir, mas confesso que fiquei confusa com tantas opções, sendo que terei poucos dias.

Sou apaixonada por vinho e queria ir à Mendoza. Acham muito “corrido”?

Outra coisa: li algumas pessoas falando muito sobre assalto. É tão perigoso assim?

Tranquilo para uma mulher andar sozinha por lá?

Muito obrigada!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.