Ir para conteúdo

[AJUDA] [MOCHILÃO] [ORÇAMENTO] [DÚVIDA] Quanto custa um mochilão na Grécia?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, gente. Tudo bem?
Nunca viajei por conta própria então tô arrancando minha cabeça de tanto coçar, cheia de dúvidas kkk

Eu planejo ficar 24 dias na Grécia, entre jun/jul de 2022 (claro que isso é só se a pandemia estiver controlada)

Meu desejo é ficar alguns dias em Atenas, Tessalônica, Milos, Santorini e nos meus últimos 4 dias, passar em Istambul.

Quero muito conhecer Delfos também e queria passar pela ilha de Delos (existe alguma forma de ir sem ser saindo de Mykonos?)

Em Tessalônica eu não terei gasto com hospedagem nem transporte, pois vou ficar na casa de alguns parentes (e acredito que ficarei 1 semana em média com eles, pois eles planejam fazer alguns passeios comigo)

Eu não ligaria de cozinhar minha própria comida nos hostels, mas quero experimentar a comida local em alguns restaurantes bem típicos (típico mesmo, onde os locais costumam comer)

Eu não tenho um roteiro muito certo, mas Atenas, Tessalônica, Milos, Santorini, Istambul e Delfos e Delos precisam estar nele

O problema é que vou ter apenas 12 mil reais, vocês acham que dá? Que roteiros vocês me sugerem? Dicas pra economizar, etc?

PFVR gente, eu me sinto muito perdida kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Na Grécia só tem 2 coisas que são caras:

Os ferrys entre as ilhas

As entradas da Acrópole e das outras ruínas em Atenas

 

De resto se gasta pouco. Dá para comer uma ótima refeição com uns 10 ou 12 euros. Ou então fazer um lanche com bem menos que isso. Hospedagem em hostel também não é cara. Vinho de ótima qualidade e bem barato.

 

Mas tem algumas coisas que você precisa levar em consideração na hora de montar o roteiro. Ilhas menores não tem hostel e nem transporte público. Então ir para ilhas menores e menos turísticas vai encarecer bastante o seu roteiro, significa depender de airbnb ou hotel, e muito provavelmente precisar alugar carro. E aí o que era barato vai ficar muito caro. Então na hora de escolher para quais ilhas você vai, leve isso em consideração.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
9 horas atrás, EletricFeel disse:

entre jun/jul de 2022

Alta estação. Meio que tudo sobe. Também não sabemos como será a postura do setor de Turismo no sentido de recuperar as perdas com a pandemia.

Se o foco for curtir praias e baladas nas Ilhas, por si só, a conta não fica tão barata assim. Mas ainda assim é um destino muito mais em conta em relação a Cote D'Àzur, Ibiza, Paris, Londres, Suiça e afins...

No continente compararia com Portugal, exceto o que @samantha.vjá comentou. As Ilhas ficam ali na mesma pegada de Barça (O que é caro em Barcelona? Bebida, vida noturna... Achei as atrações de Gaudi caríssimas, Mila e Battlo). Há de considerar também o numero de pessoas para decidir entre alugar carro ou tentar contratar os passeios entre as Ilhas... Não é meu perfil de turismo nenhuma das duas opções, mas acho que acaba saindo a conta pela receita 😂 - No segmento do turismo, literalmente não existe almoço de graça.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu não sou a pessoa ideal para responder a essa pergunta, porque sou mochileiro super econômico e com esses 12 mil reais eu ficaria quase 1 ano passeando pela Grécia ! rss  Brincadeiras à parte, esse valor dá e sobra, mas depende também da forma que vai ser empregado! 

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 horas atrás, Luka Izzo disse:

Eu não sou a pessoa ideal para responder a essa pergunta, porque sou mochileiro super econômico e com esses 12 mil reais eu ficaria quase 1 ano passeando pela Grécia ! rss  Brincadeiras à parte, esse valor dá e sobra, mas depende também da forma que vai ser empregado! 

Como você faz pra gastar pouco com hospedagem e comida? kk com transporte acho que não vou ter mt gasto, qero fazer o máximo possível de passeios a pé, gosto de caminhar. Mas hospedagem é muito cara 😭

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
9 horas atrás, EletricFeel disse:

Como você faz pra gastar pouco com hospedagem e comida? kk com transporte acho que não vou ter mt gasto, qero fazer o máximo possível de passeios a pé, gosto de caminhar. Mas hospedagem é muito cara 😭

Olá amiga, realmente os custos estão bem altos principalmente por conta da alta do dólar. Mas em todas as viagens eu procuro economizar com hospedagens e alimentação, já que transporte não tem jeito. Normalmente eu filtro bem a hospedagem e opto pelo menor valor. Em Athenas eu fiquei em um hostel bem simples e paguei na época 15 dólares a diária. Apesar da simplicidade eu tinha vista para a Acrópoles/Phaternon. Quem via a foto (abaixo) pensava que era hotel de luxo rs...  Com alimentação a mesma coisa. Compro o básico em supermercados, provo alguns pratos típicos só para conhecer mesmo e fico longe de restaurantes. E assim vai...    R$ 12 mil pra mim é valor para um mochilão inteiro, já incluindo aéreos partindo do Brasil, eixos internos, trens, atrações, alimentação, hospedagem, etc...  Sou mochileiro mão-de-vaca mesmo rsssss abração! 

Um Brinde Athenas.jpg

Editado por Luka Izzo
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Luka Izzo disse:

Olá amigo, realmente os custos estão bem altos principalmente por conta da alta do dólar. Mas em todas as viagens eu procuro economizar com hospedagens e alimentação, já que transporte não tem jeito. Normalmente eu filtro bem a hospedagem e opto pelo menor valor. Em Athenas eu fiquei em um hostel bem simples e paguei na época 15 dólares a diária. Apesar da simplicidade eu tinha vista para a Acrópoles/Phaternon. Quem via a foto (abaixo) pensava que era hotel de luxo rs...  Com alimentação a mesma coisa. Compro o básico em supermercados, provo alguns pratos típicos só para conhecer mesmo e fico longe de restaurantes. E assim vai...    R$ 12 mil pra mim é valor para um mochilão inteiro, já incluindo aéreos partindo do Brasil, eixos internos, trens, atrações, alimentação, hospedagem, etc...  Sou mochileiro mão-de-vaca mesmo rsssss abração! 

Um Brinde Athenas.jpg

Ahhh valeu mesmo! Comecei a ficar mais tranquila em relação ao dinheiro kk
Ps: a vista era incrível mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive na Grécia em 2019 e concordo com o que a Samantha comentou, as coisas mais caras na Grécia são as atrações (Acrópoles é 30 euros) e os ferrys entre as ilhas (por volta de 50~60 euros). Pesquise se há determinado dia da semana/mês em que as atrações são de graça e por passagens aéreas entre os trechos, pode valer a pena.

Em Atenas come-se muito bem por 6~7 euros, fora que os Gyros variam entre 2~4 euros e são um ótimo quebra-galho nas refeições. Mesmo assim, faça supermercado que valerá a pena.

_

Sobre a data e roteiro: não recomendaria viajar no inverno europeu. Tente priorizar a partir de abril, será uma ótima escolha para contemplar o pôr do sol em Santorini! Além disso, defina a ordem as cidades a serem visitadas, pois Delfos e Tessalônica ficam na contramão de todas as outras cidades citadas. Além disso, Delos é acessível somente via Mykonos, logo talvez valha a pena você se hospedar alguns dias na ilha (que é bem cara, por sinal). Confesso que não consegui montar um roteiro baseado nas cidades e na quantidade de dias, então é importante listar o porquê você quer visitar cidade x, ilha y para talvez deixar algum dos lugares de lado e conseguir manter uma logística de viagem mais adequada.

De resto, R$12 mil é bem suficiente, ainda mais que você terá uma semana na casa de familiares!

 

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Em 30/07/2021 em 19:37, Yunes disse:

De resto, R$12 mil é bem suficiente, ainda mais que você terá uma semana na casa de familiares!

 

Em 29/07/2021 em 10:00, EletricFeel disse:

O problema é que vou ter apenas 12 mil reais, vocês acham que dá? Que roteiros vocês me sugerem? Dicas pra economizar, etc?

Tem um porem nesta história, o custo das passagem até a Grécia e o preço atual do Euro.

Passagens para a Grécia saindo do Brasil costumam ser bem caras, eu não ficaria surpreso se não achar nenhuma passagem por menos de R$ 5.000 para viajar em junho/julho.

Supondo que você tenha que pagar 5 mil nas passagens, sobrariam uns 7 mil para o resto, convertendo 7 mil pela cotação de 6.50 do euro hoje, dá em torno de 1.080 euros.

Descontando os 7 dias que você ficaria na casa dos parentes e em teoria gastaria pouco dinheiro, sobrariam 21 dias para você pagar, e dividindo 1.080 Euros por 21 dias, dá somente 51 euros por dia, o que é pouco dinheiro!!!

É possível conseguir passar com 50 euros como o Lukka comentou, mas é um pouco mais complicado conseguir fazer isto sem ter experiência, e fazendo um monte de pinga-pinga pelas ilhas pagando 50 euros cada vez que for pegar um barco...

 

No final da história, na verdade saber se este orçamento será suficiente vai depender muito do preço das passagens que você conseguir comprar, se tiver que pagar 5 mil de passagem, já vai quase metade do seu dinheiro só nas passagens, e aí seria melhor diminuir a duração da sua viagem para no máximo uns 20 dias, e se concentrar somente na Grécia.

Mas se conseguir uma passagem mais em conta, na faixa dos 3 mil reais, já tornaria a coisa mais viável.

Editado por ALB
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...