Colaboradores Juliana Champi Postado Fevereiro 9, 2022 Colaboradores Postado Fevereiro 9, 2022 44 minutos atrás, Fabrício Lima disse: Oi @Juliana Champi bacana este post que vc sugeriu, não tinha achado antes! Muito obrigado!! em relação aos requisitos para o Uruguai, alguém tem uma boa referência (atualizada ou oficial) para indicar ? valeu galera!! Oficial é o site do governo mesmo, sempre. Vc pode se basear por este site que vou colocar abaixo, eles tb estão sempre atualizando e nas informações de cada país tem o site do governo pra vc consultar diretamente. https://www.skyscanner.com.br/restricoes-de-viagem Citar
Membros Fabrício Lima Postado Fevereiro 16, 2022 Membros Postado Fevereiro 16, 2022 Bom dia pessoal! Estou revirando o forum atrás de um modelo da autorização para dirigir carro em nome de terceiro na Argentina/Uruguai?Chile, mas não estou encontrando. Eu tenho certeza que vi um modelo num post há alguns dias. Alguém tem um modelo para compartilhar ou o link do post? Muito obrigado! Fabrício Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Fevereiro 16, 2022 Membros de Honra Postado Fevereiro 16, 2022 2 horas atrás, Fabrício Lima disse: Bom dia pessoal! Estou revirando o forum atrás de um modelo da autorização para dirigir carro em nome de terceiro na Argentina/Uruguai?Chile, mas não estou encontrando. Eu tenho certeza que vi um modelo num post há alguns dias. Alguém tem um modelo para compartilhar ou o link do post? Muito obrigado! Fabrício Fabricio Dá uma olhada neste site http://viajandodecarro.com.br/como-planejar-sua-viagem/documentacao/autorizacao-veiculo-exterior/#:~:text=O documento deve ser assinado,não há necessidade da autorização. Citar
Membros Fabrício Lima Postado Fevereiro 18, 2022 Membros Postado Fevereiro 18, 2022 Valeu @eniobeier Sobre o kit de primeiros socorros que alguns países pedem, sabe se tem algum modelo ou itens obrigatórios no kit? Ou eu posso montar um da minha cabeça? Abraços Citar
Membros Fabrício Lima Postado Fevereiro 18, 2022 Membros Postado Fevereiro 18, 2022 Gente, outra pergunta: Li aqui no forum que algum dia já foi necessário remover o engate (ou rabicho, tem vários nomes) do carro para entrar na argentina, caso o carro não esteja puxando carretinha, barco ou outra coisa. Essa regra ainda é válida? Ou seja, tenho que mandar tirar o engate do meu carro só para fazer essa viagem? Obrigado 2 Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Fevereiro 18, 2022 Membros de Honra Postado Fevereiro 18, 2022 13 horas atrás, Fabrício Lima disse: Gente, outra pergunta: Li aqui no forum que algum dia já foi necessário remover o engate (ou rabicho, tem vários nomes) do carro para entrar na argentina, caso o carro não esteja puxando carretinha, barco ou outra coisa. Essa regra ainda é válida? Ou seja, tenho que mandar tirar o engate do meu carro só para fazer essa viagem? Obrigado Fabricio, Em abril devo estar indo novamente de carro para Ushuaia então, estou acompanhando os post do intagram do @viajantemaduro, casal que neste momento esta fazendo uma road trip pela Argentina. Além do instagram possuem um blog onde eles listam o que é necessário para ingressar no país com veículo, fornecido pelo consulado argentino de Uruguaiana, dá uma conferida lá. http://viajantemaduro.com.br/checklist-documentos-e-equipamentos-para-viajar-de-carro-pela-argentina/ 1 Citar
Membros Geovane Rodrigues Postado Fevereiro 18, 2022 Autor Membros Postado Fevereiro 18, 2022 @Fabrício Lima Eu não li nada a respeito do engate, vou checar isso na legislação deles e te retorno por aqui em breve. Citar
Membros Ragna W Tavares Postado Fevereiro 18, 2022 Membros Postado Fevereiro 18, 2022 16 horas atrás, Fabrício Lima disse: Gente, outra pergunta: Li aqui no forum que algum dia já foi necessário remover o engate (ou rabicho, tem vários nomes) do carro para entrar na argentina, caso o carro não esteja puxando carretinha, barco ou outra coisa. Essa regra ainda é válida? Ou seja, tenho que mandar tirar o engate do meu carro só para fazer essa viagem? Obrigado Oi Fabricio, pelo que tenho visto é proibido sim. https://www.argentina.gob.ar/normativa/nacional/ley-24449-818/actualizacion essa é a lei de transito deles atualizada, No artigo 40ª fala sobre os itens obrigatorios (extintor, e os triangulos) . e no artigo 48 as proibições : " y) Conduzir com veículos que possuam pára-choques dianteiro e/ou traseiro, ganchos salientes, ou qualquer outro elemento que, ultrapassando os limites dos pára-choques ou laterais da carroçaria, possa ser potencialmente perigoso para os restantes utentes da via pública." No consulado eles informam itens obrigatórios que não estão na lei, como o caso do cambão, mortalha e primeiros socorros. eu vou para Argentina dia 11-03, na volta posso atualizar vocês. 1 Citar
Colaboradores hlirajunior Postado Fevereiro 26, 2022 Colaboradores Postado Fevereiro 26, 2022 Acompanhando aqui tambem, minha meta agora e ir a El Chalten, El Calafate e talvez ao Ushuaia. Nada certo, mas talvez inicie a viagem no final de maio. Em Janeiro de 2020 fiz uma parte da Patagonia norte, desci ate Caleta Olivia pelo litoral e depois fui em direcao a Perito Moreno e cruzei para o Chile para fazer a Carretera Austral, voltei por Esquel, El bolson, Bariloche, Neuquen e subi ate Dionisio Cerqueira. Se tiver com o engate e ele nao estiver sendo utilizado, o policial pode te multar ou pedir para remover, foi o que aconteceu com um colega meu. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 14, 2022 Membros Postado Maio 14, 2022 Nunca vi nenhum carro por toda a América usando engates.Devem lembrar que o legislador deve pensar nos países como um todo e,grande parte deles,tem fortes aclives/declives dos Andes. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.