Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dicas de Florianópolis

Postado
  • Membros

[info]Deixe aqui aquela dica de passeio que você gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você conheceu.

Regras do Tópico:

Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas de Florianópolos. Perguntas devem ser postadas no Tópico Florianópolis Perguntas e Respostas. clique aqui Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas[/info]

Bar do Arante é uma atração a parte. Só pelo local já vale a pena. Delicinha! Vou ver se consigo postar umas fotos.

Quanto ao Chico é bem conhecida e pelo menos na época que fui, era muito boa e farta.

20100913011410.JPG

20100913011534.JPG

20100913014058.JPG

• Respostas 52
  • Visualizações 70.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• 1-Chegando no centro vc pode fazer um cartão turista pra pegar onibus, que quando for embora te devolvem o valor do cartão que custa 3,00 reais rsrs.Sim vc pode pagar uma passagem só e pegar varios o

• E ai galera das mochilas grandes! Bom eu sou meio suspeito pra falar de Floripa ja fui 7x para esta ilha e olha que eu moro a 1300km. Na minha opniao o Reveillon para a faixa etaria de 18-30 anos (

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá !

Recomendo o restaurante do Jajá na Costa da Lagoa. Lugar 10 ! Comida boa e preço acessível.

Se não quiser gastar muito evite a Avenida das Rendeiras e Barra da Lagoa. Sinceramente tomei um susto as últimas vezes que fui lá. O Chico's, na Rendeiras é bom e bem servido. Na Barra qualquer um deles é bem servido.

Pra ter uma idéia de preços, prato pra 2 pessoas em torno de 80 reais. Achei uma exploração sobretudo porque era inverno. But, cada um sabe o que vale ... :D

Um lugar que comi bem e barato foi no Campeche. Não lembro o nome do restaurante mas basta ir pela avenida principal até chegar na praia. É o restaurante a direita da rua.

Abraço a todos !

Postado
  • Membros

Amigos, no final da Avenida das Rendeiras, na esquina da Rod Manoel de Menezes, no acesso à Praia Mole, tem umrestaurante otimo, onde tem uma sequencia de camaroes amravilhosa por cerca de 45 reais por pessoa. Fomos lá no natal com um primo suiço, que é diplomata na União Européia, em Bruxelas, e o mesmo ficou encantado.

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

dicas tiradas do Guia Floripa aqui do site, florianopolis-guia-de-informacoes-t51992.html

Aeroporto fica 18 KM do centro da cidade

Transporte

Ônibus convencional

Empresa: Insular Transportes Coletivos.

Linha: 186 - Corredor Sudoeste.

Ponto Final: Terminal de Integração do Centro (Ticen).

Tarifa: R$ 2,80 em dinheiro ou R$ 2,20 com cartão passe rápido.

Empresa: Insular Transportes Coletivos.

Linha: 461 - Tapera - Via Túnel.

Tarifa: R$ 2,80 em dinheiro ou R$ 2,20 com cartão passe rápido.

Ônibus Executivo

Linha: 6120 - Exec. Aeroporto/Corr.Sudoeste

Tarifa: R$ 3,50.

Postado
  • Membros

1-Chegando no centro vc pode fazer um cartão turista pra pegar onibus, que quando for embora te devolvem o valor do cartão

que custa 3,00 reais rsrs.Sim vc pode pagar uma passagem só e pegar varios onibus fazendo integrações nos terminais;passagem cara custa 2,60 coloque sempre valores que somem passagens exatas pq ao fim não devolvem o saldo do cartão.

2-sempre que passar pelo centro coma lá é mais barato.

3-Se for com amigos pode alugar uma casa que sai muito mais barato e vai poder cozinhar la oq é muito bom(acredite),tbm pode alugar kits muito baratas.Em toda parte tem anuncios de aluga-se.

4-se for pegar apenas um onibus tbm pode pedir carona que rola muito na ilha (benção divina) que polue menos e traz novas amizades.

5-saia sempre de manha para os passeios(pq muitos só funcionam ate meio dia,uma hora etc.

6-Léve sempre lanche para as trilhas(em muitos lugares não tem onde comer principalmente se for fds, muita agua e sacolas para recolher o lixo tbm.

7-Vc pode alugar bicicletas por 15$ o dia em alguns lugares,infelizmente na barra da lagoa não tinha como alugar.

8-O ponto estrategico para pegar onibus pra toda a ilha não é o centro e sim a lagoa da conceição(proximidades do terminal da lagoa).eu pessoalmente preferi ficar num lugar q fosse médio estrategico e com praia é claro.

9-gosta de lugares mais badalados e com muita gente?-jurere,ingleses e santinho sempre com muitos ricos e mulheres bonitas.

surfe joaquina e praia mole, do lado leste.

10-praias lindas armação,matadeiro e lagoinha do leste(esta é a melhor e só de trilha),daniela e naufragados todas só natureza sem casaróes e muita gente.

11-Reserve um dia para ir pro continente (guarda do embáu),não vai se arrepender,vc pega um onibus 10$ que sai da rodoviaria no centro da ilha e em 1:30 jah esta na guarda do embau lindissssssima de la pode ir para o ferrugem,praia do rosa e até garobapa mais ao sul...eu preferi ir numa trilha que segue pro norte onde vc passa pelo vale da utopia e cai na praia da pinheira 1:30 de trilha linda.onibus dez pila pra voltar pra ilha, atenção aos horarios pq passa de uma em uma hora.

12-na ilha va tambem pra ilha do campeche linda tbm,pra ir pegue um barco da praia da armação 30r$ 20min jah ta na ilha,ou barco da barra da lagoa 50r$ 1;20 passeio mais longo pela costa e não esueça de levar esnorkel.

13-Va para a ilha do anhato-mirim , muitos sitios arqueologicos e beleza, pra ir pegue um barco da praia de canasvieiras ou jurere custa 45r$.

14-Léve repelente e cuidado com os ouriços em piscinas naturais e pedras...lugares com muita alga é sinal de que a agua é impropia para banho;algas são uma defesa natural do meio ambiente .

15-FAça o sandyboard nas dunas da joaquina,uma hora 20$,mas vc pode organizar um grupo e pagar 10$ como eu.Alias é bom vc organizar grupos pra tudo, por que os barcos não saem pra passear com menos de seis pessoas e vc sempre pode negociar preços em grupo.

16-Vale a pena dizer leve sempre sacolar para recolher seu lixo e recipientes para bitucas de cigarro o micro lixo mata mais que tudo...se for com crianças muita atenção com o lixo deles, oq mais encontrei nas areias foi canudinho de pirulito,pedaços de brinquedos e chupetas... oque anualmente mata centenas de tartarugas.

Postado
  • Membros

Nao existe bus do aero p a Lagoa. Vc pega o corredor sudoeste ate o terminal do centro e la vc pega 0 320 ou 330 na plataforma B p a Lagoa.

Um passeio de barco muito interessante eh p a ilha do campeche. Vc pode pegar escuna na barra da lagoa ou traineira na praia da armacao.

Floripa tem muitas praias, as distancias sao grandes e o transporte publico nao é dos melhores. Se vc dirige, vale a pena alugar um carro. Nao é tao caro assim fora de temporada e vc vem depois do carnaval.

Se for andar de onibus, as linhas e horarios estao no site da prefeitura. Muitas vezes vc vai precisar fazer integracao e trocar de bus.

Algumas praias bem legais como Lagoinha de Leste e Naufragados so sao acessadas por trilha ou barco. Valem a pena!

A Costa da Lagoa tb é uma trilha com lindo visual. Vc tb pode ir de barco e la vc come uma otima sequencia de camarao na beira da lagoa. P voltar o melhor sao os barcos onibus q ligam a costa da lagoa ao centrinho da lagoa.

Abracos

Postado
  • Membros

Para Naufragados, vc deve pegar no TIRIO (terminal do Rio Tavares) o bus 561 (caieira da barra do sul) e saltar no ponto final. O inicio da trilha é ali mesmo.

Para a Lagoinha de Leste, vc deve pegar no mesmo TIRIO o bus 563 (Costa de dentro), 564 (Pantano do sul) ou 562 (Costa de cima com poucos horarios) e saltar no Pantano do Sul. O acesso a trilha é feito por uma ladeira um pouco antes da igreja.

Os horarios dos bus vc pode verificar no site da empresa http://www.insulartc.com.br/

Todos os bus p o sul da ilha partem do TIRIO. Como vc estara no Campeche, estara proximo ao TIRIO e, provavelmente, todos os bus q passam la vao p o TIRIO.

Em Naufragados vc encontra 3 bares p tomar uma gelada e comer um peixe, camarao ou marisco. Na Lagoinha nao tem estrutura. No maximo um maluco vendendo cerveja no carnaval.

Boas Trilhas!

Postado
  • Membros

se vc quer praia e barzinhos, é sem dúvida a lagoa da conceição.

minha sugestão é o tucano backpackers, MUITO bom e por um preço bem razoável

Postado
  • Membros

E ai galera das mochilas grandes!

Bom eu sou meio suspeito pra falar de Floripa ja fui 7x para esta ilha e olha que eu moro a 1300km.

Na minha opniao o Reveillon para a faixa etaria de 18-30 anos (solteiro(a)) é o de Floripa as festas são extremamente boas, são caras é verdade mais vale a pena 1x na vida pelo menos.

Bom vamos falar do que interessa: conhecer lugares bonitos gastando pouco!

DICAS:

ONDE COMER: pra quem ficar na Lagoa da Conceição, na estrada pra Joaquina tem o BECO DA JOACA servem self-service/buffet livre a 12,00R$ o almoço e Jantar um PF bom a 10,00R$ com suco de limao incluso (preços janeiro 2011). Na Av. das Rendeiras tem a CASA DO PASTEL, esta franquia ja ganhou varios titulos como melhor pastel do estado de SC e da Capital realmente é muito gostoso os preços variam de 7 a 15R$ o pastel "médio" mata a fome tranquilamente. A Sequencia de camarão na Lagoa tava variando de 45-90R$, comi em 3 restaurantes diferente a sequencia e pra mim nenhuma se destacou tudo o mesmo esquema.

Pro pessoal que vai ficar no Hostelling International nas Canasvieiras la tem muita opção barata pra comer mais a maioria é ruim, se nao me engano tem um rest que chagam Frango & Cia ( é alguma cisa relacionada com Frango, fica na rua do Supermercado Magia pra quem "desce" a avenida do Hostel a direita do mercado a comida é muito boa e o Self-service/Buffet livre era 14,00R$. Pra quem gosta de comer bem e gastar um "pouquinho" a mais tem o restaurante nessa mesma rua do mercado de esquina do lado direito é por kg se nao me engano 29,90R$/kg mais eles servem camarao e salmao la. eu só comi camarao e salmao enchia o prato e dava 14, 15R$.

ONDE IR: Pra quem gosta de conhecer lugares mais exoticos diferente do esqueminha de aluguar o guarda sol e ficar o dia inteiro pegando jacaré na Joaquina. eu gostei muito da PONTA DO GRAVATÁ, é uma prainha de 50m de extensao nao tem estrutura nenhuma tem uma casa de pescador e só....se faz uma trilha leve de meia hora no maximo e chega o lugar é muito bonito, pra se ter uma ideia eu fui conhecer sozinho achei bonito voltei busquei minha namorada a esteirinha e a caixa termica e passei dia inteiro só nós dois olha q isso era dia 03 de Janeiro tava saindo gente pelas orelhas....rs nessa trilha vc tem varios mirantes vc a orla inteira da praia mole e galheta, tem umas pedras que da pra tirar altas fotos. e o melhor VOCE NAO PAGA NADA.

ILHA DO CAMPECHE: esse realmente é indispensavel lugar impar de Floripa, o translado mais em conta sai da praia da armação 35,00R$ e o trajeto demora uns 40 minutos, se vc for com namorada ou mulher aconselho sair da praia do campeche com o boat mesmo a 50,00 q se nao me engano leva de 10-15 minuto e nao balança tanto, eu fui com a embarcação que demorava na volta todas as mulheres passaram mal. Na alta temporada vc nao pode ficar o dia inteiro lá sao 4 horas que vc pode permanecer lá, se vc gosta de comer bem vá depois do almoço a comida de lá é horrivel e demora demais. comi um PF sem vergonha de 16,00R$ e demorou 1 hora e meia pra chegar.

GUARDA DO EMBAÚ: é fora de Floripa mais vale muuuito a pena, essa eu indico pra quem for ficar mais de 5 dias na Ilha e reservar um dia pra Guarda o lugar é muito bonito, o rio encontra com o mar e forma tipo uma ilhote de duna é onde todo mundo fica, mais fique esperto la os preço sao estratosféricos uma garrafinha de agua gira em torno de 3-4R$, mais tem que conhecer este lugar.

PRAIA DA LAGOINHA DO LESTE: bom essa trilha é unanime aqui no forum, mais pra aqueles que nao aguentam caminhar 3:30horas e quer desfrutar daquele lugar paradisiaco é só ir ate a Praia dos Naufragados e combinar com alguma barqueiro de levar vc la, vao cobrar de 15 a 30R$ e eles te levam e buscam simples e facil assim.

Bom vo deixar estas dicas e escrevo em seguida dicas de Roteiros.

Postado
  • Membros

Voltei!

Bom minhas dicas de Roteiros é meiramente ilustrativa pq varia de perfil para perfil.

Pra quem é de longe de Floripa e é mochileiro mesmo, que é do esqueminha vou conhecer Floripa e tenho o mundo inteiro para conehcer, nao vai dar pra voltar tao cedo eu acredito que precise de 7 dias no minimo pra conhecer a Ilha, acho que precisa de carro pq na alta temporada os congestionamento é complicado entao ficaria apertado em 7 dias conhecer os principais atrativos no Busão.

Roteiro de 7 Dias:

Dia 1: Jurere Internacional

Dia 2: Jurere Internacional (ou Praia dos Ingleses)

Dia 3: Costao do Santinho (opção trilha Morro das Aranhas *trilha leve*)

Dia 4: Galheta (final da tarde nas dunas da Joaquina

*Dia 5: Ilha do Campeche + Matadeiros

**Dia 6: Guarda do Embaú

Dia 7: Praia da Lagoinha do Leste

* Eu trocaria Matadeiros pela Ponta do Gravatá, pela Manhã faria a trilha do caminho do gravatá ficaria ate o almoço depois ia para Ilha do Campeche.

** Guarda do embaú é necessario carro fica a uns 120km de FLP, se nao der para ir, da para fazer um passeio de escuna pelos fortes e baia dos Golfinhos saindo do trapiche da Ponte Hercilio Luz que da pra aproveitar e tirar umas picks.

Bom lembrando mais uma vez que é uma dica e vai depender do perfil de cada um,maior. lembrando tambem quem for para a Ilha do Campeche tem que ver as condições do mar.

Quando eu lembrar de algo eu volto.

Abraços!

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Dicas de Barzinhos e vida noturna há uns 3 anos eu indicaria o Centrinho da Lagoa tambem, mais mudei completamente minha opniao, eu troquei os barzinhos do centrinho da lagoa por barzinhos do jurere internacional, isso sem gastar um centavo a mais a cerveja é o mesmo preço.

Houve tipo de uma "migraçao" do pessoal bonito da praia mole e seus arredores para o Jurere Internacional. Hoje em dia ainda se fala que as mulheres mais bonitas do litoral brasileiro esta na praia mole a revista "VEJA" publicou isso em Novembro e eu discordo fui em Janeiro na Mole e só tinha Homossexual e lesbicas jogando frescobol (nada contra), o pessoal bonito agora estao indo tudo pro jurere pq os bares a beira do mar chamam esse perfi de jovem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.