Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dicas de Florianópolis

Postado
  • Membros

[info]Deixe aqui aquela dica de passeio que você gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você conheceu.

Regras do Tópico:

Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas de Florianópolos. Perguntas devem ser postadas no Tópico Florianópolis Perguntas e Respostas. clique aqui Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas[/info]

Bar do Arante é uma atração a parte. Só pelo local já vale a pena. Delicinha! Vou ver se consigo postar umas fotos.

Quanto ao Chico é bem conhecida e pelo menos na época que fui, era muito boa e farta.

20100913011410.JPG

20100913011534.JPG

20100913014058.JPG

• Respostas 52
  • Visualizações 70.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• 1-Chegando no centro vc pode fazer um cartão turista pra pegar onibus, que quando for embora te devolvem o valor do cartão que custa 3,00 reais rsrs.Sim vc pode pagar uma passagem só e pegar varios o

• E ai galera das mochilas grandes! Bom eu sou meio suspeito pra falar de Floripa ja fui 7x para esta ilha e olha que eu moro a 1300km. Na minha opniao o Reveillon para a faixa etaria de 18-30 anos (

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Estive no Bar do Arante pela última vez em 2005, na ocasião deixei duas mensagens à todos os viajantes, em especial aos membros do fórum.

Um dos bilhetes está no forro do teto atrás do caixa.

[align=center]bar_do_arante_mensagem1.jpg[/align]

O outro deixei em um dos barris que guardam a Cachaça Mata Bicho em um dos cômodos do fundo.

[align=center]bar_do_arante_mensagem2.jpg[/align]

Para facilitar a identificação colei um adesivo com o logotipo da comunidade.

Não lembro o que escrevi, para saberem vocês terão que ir até lá. ::otemo:: A mensagem foi de momento inspirada pela bela paisagem da praia vazia e do mar calmo num finalzinho de tarde.

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Os melhores barezinhos estão na Lagoa da Conceição.

Super indico o SINTONIA.

É o melhor pra mim. Atendimento perfeito, não estão cheio, é um preciosidade.

Postado
  • Membros

Dois lugares que conheci a pouco tempo e que tem permanecido no topo da minha lista na ilha:

Ostradamus - Restaurante no Ribeirão da Ilha, com estacionamento na rua dos fundos (vaga pra estacionar é coisa difícil pela região), tem uma ostra no bafo daquelas! Tem um trapiche muito show de bola e a visão do fim da tarde fica muito boa com uma cervejinha gelada. Até chegar no restaurante da pra ver muito casario antigo, da época da colonização.

Chef Fedoca - Restaurante na beira da Lagoa da Conceição, junto a uma marina e bem no centrinho da Lagoa.

Ótima comida, com ambiente mais tranquilo, principalmente pra quem quer jantar sem todo aquele agito dos barzinhos.

Tem um visual muito bacana, com os barcos ancorados na margem do deck com as meses externas, um visual "mini-punta"

Como meu objetivo nas viagens costuma ser em grande parte a gastronomia e as paisagens naturais, meus próximos destinos em Floripa serão a Ilha de Anhatomirim e o Box32, que pelo que dizem são ó! ::otemo::

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Minha dica é uma trilha saindo da Lagoa da Conceição até a Ponta do Gravatá, passando pela Galheta e Praia Mole. Topa?

conceicao-mole1.jpg.ccb208d5606e5a3b6fb572c83fc8c27c.jpg

DSC_5349.JPG.a3a453c7d2844029f870f357b4dced80.JPG

DSC_5359.JPG.989a33fd9b78902c36bc97f85f1417cf.JPG

DSC_5367.JPG.c3ac23015d16780421b1a37acedb4bed.JPG

Intééé

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

olás...

em floripa tem a trilha da lagoinha do leste também, que pode sair do pantano do sul, próximo do bar do arante (mais curta, menos de 1h), ou da praia do matadeiro (mais longa, de 1 a 2h, dependendo do ritmo)).

o centro fica meio vazio a noite, com raras exceções. o agito se concentra mais no centrinho da lagoa, com certeza. por ser baixa estação algumas opções de hospedagem ficam fechadas e outras dão preferência para mensalistas...mas ainda assim tem bons lugares.

um passeio legal de fazer é de barco pela costa da lagoa, é um local mais isolado, que só tem acesso por barco e por trila. tem alguns restaurantes e dá para ir lá almoçar. tem barcos que saem da estação ao lado da ponte do centrinho da lagoa.

passaremos dia 27 e 28 por lá procurando umas coisas para conhecer.

abraço

anderson

Postado
  • Membros

Pro pessoal que gosta de viajar e ir em baladas, recomendo a Concorde Club (http://www.locamob.com.br/concorde-club/details), na região do centro. Ela é mais voltada pro público GLS (uma pena para mim, porque os meninos são muito bonitos rs) e às vezes fica aberta até as 8h da manhã! Ela possui duas pistas giratórias (que são meio estranhas no começo, mas você se acostuma depois) e às vezes rola um duelo de DJs com muita música eletrônica.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

na praia do pantano, chegando na praia, vale conhecer o bar do arante (mas é caro, turistico e a comida não é tao boa).... na esquerda,... quase no fim da praia tem o restaurante do Vadinho... muitooo bom, uma verdadeira comida de pescador, comida fresca, e otimo custo. Tem pastel e molho de arraia. saborosoooo demais

Postado
  • Membros
na praia do pantano, chegando na praia, vale conhecer o bar do arante (mas é caro, turistico e a comida não é tao boa).... na esquerda,... quase no fim da praia tem o restaurante do Vadinho... muitooo bom, uma verdadeira comida de pescador, comida fresca, e otimo custo. Tem pastel e molho de arraia. saborosoooo demais

Pântano do Sul vc quis dizer...

No mais, concordo contigo. Realmente o Bar do Arante hoje vive apenas da fama, já teve melhores dias, e a comida do Vadinho é show. Simples, produtos frescos e muito saborosa.

Abraço!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Minha dica é:

Para quem está planejando sua viagem ou mesmo planejando matar as saudades desta bela ilha da magia é:

www.maaxcam.com.br

A Maaxcam é um portal de câmeras ao vivo de Florianópolis e Região e conta com diversas câmeras em pontos turísticos e belas paisagens de Florianópolis.

Importantissimo para ver como anda o clima e o movimento da cidade no momento mais importante: Na semana que você vai viajar!

Grande Abraço! Visitem o site!

www.maaxcam.com.br

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros
Olá !

Recomendo o restaurante do Jajá na Costa da Lagoa. Lugar 10 ! Comida boa e preço acessível.

Se não quiser gastar muito evite a Avenida das Rendeiras e Barra da Lagoa. Sinceramente tomei um susto as últimas vezes que fui lá. O Chico's, na Rendeiras é bom e bem servido. Na Barra qualquer um deles é bem servido.

Pra ter uma idéia de preços, prato pra 2 pessoas em torno de 80 reais. Achei uma exploração sobretudo porque era inverno. But, cada um sabe o que vale ... :D

Um lugar que comi bem e barato foi no Campeche. Não lembro o nome do restaurante mas basta ir pela avenida principal até chegar na praia. É o restaurante a direita da rua.

Abraço a todos !

O restaurante do campeche eh o ilha bela? segue a foto do google street...

https://maps.google.com.br/maps?q=Campeche,+Florian%C3%B3polis+-+Santa+Catarina&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-27.68957,-48.48228&spn=0.01026,0.027595&sll=-23.682804,-46.595546&sspn=0.747035,0.883026&oq=campeche&hnear=Campeche,+Florian%C3%B3polis+-+Santa+Catarina&t=m&z=15&layer=c&cbll=-27.689555,-48.482293&panoid=tc1ZvlV9Yj58fNpVPKOSLA&cbp=11,163.31,,0,6.01

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.