Bruxelas - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos na Bélgica

Re: Bruxelas - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Sérgio Kennedy » 24 Nov 2011, 01:17

Primeiramente parabéns a todos pelas ricas contribuições postadas. Apesar de algumas divergências iniciais, no fundo, o que importa são as informações que adquirimos através dos relatos das experiências vividas por todos. Pretendo ir à Europa - precisamente a Bruxelas, Bruges, Amsterdam e, se der, a Paris. Gostaria de fazer isso em 8 dias. Estava meio apreensivo quanto ao número de dias, mas pelo que pude notar através dos relatos bastam 2 dias em cada capital e um em Bruges. Nas indicações dos albergues acho que ficarei com o Jaques Brel Youth Hostel Albergue, pois o Hostel Van Gogh tem algumas restrições, tipo te expulsar da cama depois da 10h da manhã, entre outras. Também não comerei na Grand Place, deve ser meio carinha mesmo como frisaram aí. Agora, uma pequena pergunta, é fácil ir do aerporto para o centro de Bruxelas? (região da Grand Place)
Até o momento é só.
Abraço a todos.
Sérgio.
Sérgio Kennedy

Data de registro: 05 Out 2011, 21:48
Reputation point: 0

Nova mensagempor Sérgio Kennedy » 24 Nov 2011, 01:19

Ah! Pretendo ir na segunda quinzena de Maio/2012.
Sérgio Kennedy

Data de registro: 05 Out 2011, 21:48

Nova mensagempor O_Messias » 01 Mar 2012, 12:27

Bruxelas é muito legal, ( se bem que de todas as cidades europeias que fui, foi a que achei mais suja, principalmente nos arredores do hostel - van gogh) Boa demais pra se comer e bber. Não comi na grand place, mas nos restaurantes que fui pude comer uma boa macarronada ( boa e farta por sinal) por uns 7 euros.
Pra quem gosta duma boa ceva, o delirium café é parada obrigatória. Já fui em muitos bares nessa vida, mas com toda certeza ele é o melhor.
Fiquei 2,5 dias em Bruxelas e pro meu ritmo de viagem até que foi razoavel, mas acho que uns 4 dias ( pra que não se preocupa com museus e coisas do tipo, que demandam mais tempo) acho que seria o tempo ideal.
Lamento muito por não ter ido a brugges... fica pra proxima!
O_Messias

Data de registro: 21 Mai 2010, 02:37
Próximo Destino: Tá ficando cada vez mais dificil escolher...

Nova mensagempor pedro2912 » 13 Mar 2012, 20:24

Alguma sugestão de onde dormir em Bruxelas?
pedro2912

Data de registro: 27 Nov 2011, 18:10
Reputation point: 100

Nova mensagempor Sheila Bsb » 28 Mar 2012, 20:45

Estou querendo me hospedar no Ibis que fica em frente a Gare du Midi pra facilitar na hora de pegar o ônibus da Ryanair pra Charleroi Airport às 5:20 da manhã.
Só que o Hotel fica do lado oposto à Rua de onde os ônibus partem, sendo que a Gare está entre os dois locais, podendo servir de túnel. Só te nho dúvidas quanto ao horário de funcionamento da estação; alguém sabe informar?
Sheila Bsb

Data de registro: 28 Mar 2012, 20:40

Nova mensagempor slisb » 04 Abr 2012, 01:01

Oi pessoal!
Estarei na Europa em agosto deste ano, e estou pensando em incluir no roteiro alguns dias em Bruxelas e um bate-volta a Brugges ou Ghent.
Já li várias vezes sobre Bruxelas não ser muito segura... como sou mulher e estou indo sozinha, ainda estou meio na dúvida. Bom, não é a minha primeira vez na Europa, mas é a primeira vez que vou só. Enfim... queria a opinião de quem já esteve por lá... o que vcs acham? Será que a galera exagera demais nos comentários?
Agradeço qualquer dica!!!
slisb

Data de registro: 22 Fev 2012, 20:11

Nova mensagempor Andre>->-O » 08 Abr 2012, 12:10

Slisb,

A chegada, vindo de Amsterdam, me assustou um pouco e os arredores daquela Estação principal, tb. Parecia que eu estava na cidade baixa, em Salvador. E eu ainda fiquei num B&B numa travessa com uma população meio esquisita.

Mas...

O manager do B&B (que por fora era só um portão parecendo de garagem ou oficina, mas por dentro era todo estiloso) me assegurou que a vizinhança não tinha perigo (na chegada eu havia sido abordado por um pedinte drogado, que ouviu um não e foi embora em seguida), eu confiei e não tive problemas. Vale, claro, você ser precavida, não ficar marcando bobeira e tal, até porque algumas áreas turísticas e de Museus se mesclam com áreas comerciais/financeiras, que vão perdendo movimento após o fim do expediente.

Mas não deixe de ir, não.

Sobre seu bate-e-volta, eu fiz Brugge e Ghent num só dia. Saiu meio corrido, mas quebrou o galho.
Comprei uma passagem Bruxelas>Brugge>Ghent>Bruxelas, passeei um bocado em Brugge, almocei, andei outro tanto. Por volta das 16h voltei à estação, segui para Ghent. Aqui, vc pega um busão até o centro e lá tem um centro de informações onde te dão um mapa com um trajeto a ser feito andando, com informações sobre as praças, construções e etc. Por volta de 20h eu voltei a Bruxelas e ainda deu tempo de passear antes de voltar ao B&B. Claro, que se eu dedicasse um dia inteiro a Brugge ou uma tarde inteira a Ghent não seria tedioso e se vc gosta de ficar 2h sentada num pub, vai ficar apertado. Mas dá pra ter uma noção...

Como era início de junho, só anoitecia após as 22h - o que ao mesmo tempo é bom e ruim. Bom porque dá pra andar muito com dia claro. Ruim pq o que fechar às 19h fechará às 19h do mesmo jeito e a claridade engana. Cansei de dar com a cara na porta dos lugares.
Andre>->-O

Data de registro: 23 Set 2009, 15:39
Próximo Destino: Ao que parece, esse ano vai ter Irlanda.
Reputation point: 575

Nova mensagempor BabiC » 15 Abr 2012, 14:59

slisb escreveu:Oi pessoal!
Estarei na Europa em agosto deste ano, e estou pensando em incluir no roteiro alguns dias em Bruxelas e um bate-volta a Brugges ou Ghent.
Já li várias vezes sobre Bruxelas não ser muito segura... como sou mulher e estou indo sozinha, ainda estou meio na dúvida. Bom, não é a minha primeira vez na Europa, mas é a primeira vez que vou só. Enfim... queria a opinião de quem já esteve por lá... o que vcs acham? Será que a galera exagera demais nos comentários?

Oi Slisb,
moro em Bruxelas e é uma cidade segura, claro que tem que evitar andar sozinha à noite na rua em certas areas da cidade, como a area da estação do Midi, Molenbeek e Schaarbeek mas no geral Bruxelas é segura. A primeira vez que vim a Bruxelas também andei sozinha o tempo todo e acredite, nunca me senti insegura. A cidade é pequena e vai conseguir ver muita coisa apenas num dia. Vale a pena visitar Bruges. O que se diz que Bruxelas é suja é infelizmente verdade, mas Bruges é uma pérola.
BabiC

Data de registro: 15 Abr 2012, 14:27
Reputation point: 100

Nova mensagempor slisb » 19 Abr 2012, 18:24

Andre>->-O e BabiC,
muito obrigada pelas respostas, foram super úteis e animadoras! Fiquei bem mais empolgada pra ir pra Bruxelas, já até reservei o albergue!
Descobri uma amiga que também foi sozinha pra lá e adorou, e quando perguntei sobre a segurança ela disse que se era perigoso ela nem ficou sabendo! :)
Valeu as dicas, pessoal!!
slisb

Data de registro: 22 Fev 2012, 20:11

Nova mensagempor buarque_renata » 22 Abr 2012, 10:03

slisb escreveu:Oi pessoal!

Oi,

Realmente, assim como o André tbm se referiu, aquela área em torno da Estação Midi é bastante esquisita mesmo... Eu estive na Bélgica ano passado e acompanhada do meu namorado e fiquei bastante cabreira em relação a andar por ali de noite...

Mas, a Bélgica é um país que vale a pena ser visitado... A cerveja lá é muito boa, os chocolates são divinos, até a marca mais safada vale a pena comprar, pois é boa. ::lol4:: Ah, os waffles são deliciosos tbm.

Aquela praça principal é maravilhosa, é de deixar qualquer um de queixo caído...

Brugges é uma cidade muito bonita, mas muito turística, muito muvucada, não gostei tanto, pois achei que a cidade perdeu sua autenticidade por conta disso.

Enfim, tome as devidas preocupações que vc irá aproveitar Bruxelas sim! ::otemo::
buarque_renata

Data de registro: 09 Jul 2008, 14:50
Próximo Destino: Espanha, Escócia, Russia.
Reputation point: 211

Anterior

Retornar para Bélgica

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor