Ir para conteúdo

Bruxelas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Bruxelas (em neerlandês Brussel e em francês Bruxelles) é a capital da Bélgica, capital da comunidade flamenga e, desde 2003, capital oficial da União Europeia.

 

Além de capital do país, Bruxelas constitui igualmente uma região administrativa separada da Bélgica, tal como a Flandres e a Valónia, mas é um enclave de Flandres. A Região de Bruxelas-Capital (em neerlandês "Brussels Hoofdstedelijk Gewest") tem fronteiras coincidentes com as da cidade. Enquanto região autônoma, possui os órgãos de soberania próprios a cada uma das regiões, em conformidade com a organização federal do Estado. Assim, além de albergar o Parlamento Nacional belga, o Supremo Tribunal e os diversos ministérios federais, Bruxelas acolhe igualmente um parlamento e um executivo regionais e tribunais próprios. A cidade é igualmente capital da Região Flamenga (em neerlandês "Vlaanderen") e sede das respectivas instituições.

 

Pelo século X, as leis de sucessão dos francos impunham que o império fosse dividido entre os netos de Carlos Magno: Luís o Germânico, Carlos II e Lotário I. A fortaleza de Lotário, fundada em 979, assinala a fundação oficial de Bruxelas. Anos mais tarde, o condado de Bruxelas foi atribuído a Lambert I de Leuven, conde de Leuven, por volta do ano 1000. Em 1047, o seu filho Lambert II de Leuven fundou a Catedral de Saint-Gudula.

 

COMO CHEGAR LÁ?

 

Estação Central é conectada à França e Holanda através do Thalyss (trem bala), possui também trens expresso para Luxemburgo e Suíça!

 

De avião:

 

* Adria Airways (Ljubljana)

* Air France (Bordeaux, Clermont-Ferrand, Lyon)

* Air Malta (Malta)

* Air One (Milan-Malpensa, Rome-Fiumicino)

* airBaltic (Riga, Vilnius)

* Alitalia (Milan-Linate, Milan-Malpensa, Rome-Fuimicino)

* Austrian Airlines (Vienna)

* British Airways

o operated by Sun Air of Scandinavia (Billund)

* Brussels Airlines (Athens, Barcelona, Berlin-Tempelhof, Bilbao, Bologna, Budapest, Cagliari, Catania, Copenhagen, Faro, Frankfurt, Florence, Gothenburg-Landvetter, Geneva, Hamburg, Helsinki,Krakow, Lisbon, Ljubljana, Lyon, Madrid, Malaga, Marseille, Milan-Bergamo, Milan-Malpensa, Munich, Murcia, Naples, Nice, Oslo, Palma de Mallorca, Porto, Rome-Fuimicino, Stockholm-Bromma, Strasbourg, Toulouse, Turin, Venice, Vienna, Warsaw)

* Czech Airlines (Prague)

* easyJet (Berlin-Schönefeld, Milan-Malpensa, Nice)

* Estonian Air (Tallinn)

* Finnair (Helsinki)

* FlyLal (Vilnius)

* Iberia Airlines (Madrid)

o operated by Air Nostrum (Asturias)

o operated by Clickair (Barcelona)

* Jetairfly (Almeria, Bourgas, Brindisi, Malaga, Toulon, Zaragoza)

* KLM Royal Dutch Airlines

o operated by KLM Cityhopper (Amsterdam)

* LOT Polish Airlines (Łódz, Poznań, Warsaw, Wrocław)

* Lufthansa (Berlin-Tegel, Frankfurt, Hamburg, Hanover, Munich, Nuremberg, Stuttgart)

* Malév Hungarian Airlines (Budapest)

* MyAir (Bari)

* Olympic Airlines (Athens)

* Ostfriesische Lufttransport (Bremen)

* Scandinavian Airlines System (Copenhagen, Oslo, Stockholm-Arlanda)

* SkyEurope (Vienna, Prague)

* Sterling Airlines (Copenhagen, Oslo, Stockholm-Arlanda)

* TAP Portugal (Lisbon, Porto)

* Thomas Cook Airlines (Belgium) (Alicante, Almeria, Athens, Barcelona, Bourgas, Cagliari, Catania, Chania, Chios, Corfu, Faro, Fuerteventura, Funchal, Gerona, Heraklion, Ibiza, Jerez De La Frontera, Kos, La Palma, Las Palmas, Lesbos, Lisbon, Mahon, Malaga, Menorca, Mykonos, Napels, Olbia, Palma de Mallorca, Palermo, Rhodos, Rimini, Reus, Santorini,Tenerife, Venice, Zakynthos)

* VLM Airlines (London-City)

* Vueling Airlines (Barcelona, Seville, Valencia)

 

Pier B

 

* Aer Lingus (Dublin)

* Aeroflot (Moscow-Sheremetyevo)

* Afriqiyah Airways (Tripoli)

* Air Algérie (Algiers, Oran [seasonal])

* Air Transat (Montréal, Toronto-Pearson) [both seasonal]

* Air Zimbabwe (Harare, Kinshasa) [begins Summer]

* American Airlines (Chicago-O'Hare, New York-JFK)

* Atlas Blue (Al-Hoceima, Marrakech, Oujda, Tangier)

* BlueAir (Bucharest-Băneasa, Constanta [begins August 12])

* bmi (London-Heathrow)

o bmi Regional (East Midlands, Edinburgh, Leeds/Bradford)

* British Airways (London Heathrow)

o operated by Sun Air of Scandinavia (Bern)

* Brussels Airlines (Abidjan, Banjul, Birmingham, Bristol, Bujumbura, Conakry, Douala, Dakar, Entebbe, Freetown, Geneva, Kigali, Kinshasa, London-Gatwick, Luanda, Manchester, Monrovia, Moscow-Domodedovo, Nairobi, Newcastle, Prague, St. Petersburg, Tel Aviv, Yaoundé)

* Bulgaria Air (Sofia)

* Bulgarian Air Charter (Bourgas, Varna) [seasonal]

* Continental Airlines (Newark)

* Corendon Airlines (Antalya)

* Croatia Airlines (Split [seasonal], Zagreb)

* Cyprus Airways (Larnaca)

* Delta Air Lines (Atlanta, New York-JFK)

* Eastern Airways (Southampton)

* easyJet

o operated by easyJet Switzerland (Geneva)

* EgyptAir (Cairo, Luxor)

* El Al (Tel Aviv)

* Ethiopian Airlines (Addis Ababa)

* Etihad Airways (Abu Dhabi)

* Flybe (Exeter, Manchester, Southampton)

* Free Bird Airlines (Bodrum, Antalya) [seasonal]

* Hainan Airlines (Beijing)

* Jat Airways (Amsterdam, Belgrade)

* Jet Airways (Chennai, Delhi, Mumbai, New York-JFK, Newark, Toronto-Pearson)

* Jetairfly (Agadir, Aqaba, Boa Vista [begins 26 October], Cairo, Cancun, Dubrovnik, Djerba, Hurghada, Luxor, Marrakech, Monastir, Montego Bay, Nador, Orlando-Sanford [begins 22 June], Oudja, Puerto Plata, Punta Cana, Sal [begins 26 October], Sharm el-Sheik, Tabarka, Tangier, Tel Aviv, Tunis, Varadero, Varna)

* Koral Blue Airlines (Sharm el-Sheik)

* MyAir (Bucharest-Băneasa)

* Onur Air (Antalya, Istanbul-Atatürk) [seasonal]

* Pegasus Airlines (Antalya, Bodrum) [seasonal]

* Royal Air Maroc (Casablanca, Nador, Oujda, Tangier)

* Swiss International Air Lines (Basel/Mulhouse, Zürich)

* Syrian Arab Airlines (Aleppo, Beirut, Damascus)

* TAROM (Bucharest-Otopeni)

* Thomas Cook Airlines (Belgium) (Agadir, Antalya, Bodrum, Bourgas, Cairo, Choayang, Dalaman, Dubrovnik, Hurgada, Istanbul, Izmir, Kusadasi, Larnaca, Luxor, Malta, Marrakech, Marsa Alam, Monastir, Phapos, Sharm-El-Sheik, Split, Taba, Tivat, Tunis, Varna)

* Tunisair (Djerba, Monastir, Tunis)

* Turkish Airlines (Ankara, Istanbul-Atatürk)

* Ukraine International Airlines (Kiev-Boryspil)

* United Airlines (Washington-Dulles)

* US Airways (Philadelphia)

 

Aeroporto de Charleroi (sul de Bruxelas)

 

* Jet4you (Casablanca)

* Jetairfly (Gran Canaria, Nador, Oujda, Tenerife-South)

* On Air (Pescara)

* Ryanair (Alicante, Bergerac, Bologna-Forlì, Carcassonne, Dublin, Faro, Fez, Gdansk, Girona, Glasgow-Prestwick, Grenoble, Krakow, Limoges, Madrid, Malaga, Manchester, Marrakech, Marseille, Milan-Orio al Serio, Montpellier, Nîmes, Palma Mallorca, Pau, Perpignan, Pisa, Porto, Poznan, Rome-Ciampino, Santander, Shannon, Tanger, Turin, Valencia, Valladolid, Venice-Treviso, Zaragoza)

* Wizz Air (Bucharest-Băneasa, Budapest, Katowice, Sofia, Warsaw)

 

ACOMODAÇÃO

 

Hostel Van Gogh - 14 eur, café incluso (até 2007 era hehe)

http://www.couchsurfing.com" onclick="window.open(this.href);return false;

 

CLICHÉS

 

Todos falam francês em Bruxelas! - Nada disso! passei quase uma hora pra achar o albergue e no caminho encontrei mais flamengos (que falam holandês) do que os francophones!

 

Todo marroquino é perigoso? hmmm os moradores de bruxelas sempre vão te dar esse "toque", mas acho que a velha generalização não vale, embora tenha passado por situações estranhas lá!

 

N-Ã-O C-O-M-A N-A G-R-A-N-D P-L-A-C-E os preços são ridiculamente altos!

 

é verdade que os belgas são chatos? - Eu acho que eles reclamam muito sem ter motivos!

 

HIGH LIGHTS

 

ATgAAAACwFHr7EBmt-_0-m1F8lo5U53A9mezQRji86h6LLAV-xvyyz8g5t22olSEiVoGOeZ2oiFf9aFapsM2FGSTXCE6AJtU9VDoeEaw5NbDGEhlBk52JnsLaE7TQA.jpg

 

ATgAAAAdkZzLOpB8E5sdO6Tue8iim_xDdLfRbe-eUlE81ECgpKkIWx82hLO1PpJm0X28vqiXuMOlQ65_jWMyHBa5Gr1aAJtU9VDicCvv4AiD0yygUlU0yvZifl2LjQ.jpg

 

Brussels_downtown.jpg

 

ATgAAACYC5p41HF5v3a0L4Kj_tdg8sMLP7Zbx70C_3uv9TZOeaDTorp4gIs6fvXgH2urFPSxKrGZ9_G7xsb0gBMVoObEAJtU9VAk7L6MRL98I6g-FqdQM4-5kFE9uw.jpg

 

Por André

 

------------------------------///-------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Suenir, vc vai ficar em Bruxelas por 1 semana para algo especial ou pra turismo mesmo? Se for para turismo, te aconselho a gastar no máximo 2 dias em Bruxelas. A cidade é pequena e o centro histórico da pra conhecer bem a pé. O ponto turístico principal é a Grand Place, pra mim a praça mais bonita que eu já vi. Vc pode visitar Brugges, que é uma cidadezinha medieval linda.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Suenir...

Gaste pelo menos uns 4 dias...vale cada minuto...tem muitas atrações, desde Atomium, Grand Place (segundo Victor Hugo...a praça mais linda do mundo), Royal Palace, Museu do Dinheiro, Mini Europe, Jardim Botânico, Parlamento...etc

Brugge é a maior furada...NÃO VALE A PENA!!! Se você tiver menos de 60 anos, vai se odiar pelo resto da vida por visitar aquela cidade sem graça! Tem muitas cidades melhores pra se aproveitar...

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Panda, eu descordo de vc. Cada um tem um estilo, isso é claro, mas não concordo que brugges é para quem tem mais de 60. Fiquei lá dois dias, foram suficientes, mas a viagem valeu muito a pena. Eu amei Bruxellas, fiquei três dias e posso te dizer que rodei aquilo tudo. É claro que eu saia do albergue às 9h e só volta às 23.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Também discordo do Panda, engraçado que nos dias que estive lá vi muito mais crianças e jovens por todas as partes e todos, sem exceção pareciam estar se divertindo, e muito. Vc é o primeiro que leio dizendo que se arrependeu de ir pra Brugges, eu mesma amei, e recomendo um dia lá sim. Concordo com o Bruno, ela é linda mesmo, portanto vá e tire suas próprias conclusões!(Vc leu né, é uma ordem!!! hahahahaha!)

Algumas fotos pra vc ter uma idéia: (é só clicar nas próximas fotos!)

http://aranhafigueiredo.fotoblog.uol.com.br/photo20040925172928.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Também discordo! Cara, achei Brugges uma das cidades mais encantadoras da Europa. Vários canais, edíficios que parecem de historia em quadrinhos, ruelas, igrejinhas, excelentes restaurantes. Se Brugges fosse ruim não seria tão famosa assim. Lá sim vale cada minuto, muito mais do que em Bruxelas...Tudo isso que vc falou, panda, se faz em 2 dias. A Grand Place vc conhece em 1h. Eu sei disso pq fui la. Não estou desmerecendo Bruxelas, mas dizer que Brugges é sem graça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olha eu concordo com o Panda em relação ao tempo para ficar lá...

 

Na primeira vez que fui fiquei 8 dias...Nossa muito linda...

 

O museu do Cinquentenario,.....o dos Automoveis....Nossa a noite Belga é demais....

 

Para quem quiser conhecer um bar brasileiro va ao Cano quebrada...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Queridos Companheiros...

Não é que tenha odiado a cidade, entretanto continuo achando que não vale a pena...

Acho que Brugge é o tipo de cidade que você deve visitar na 2a ou 3a vez que for à Europa (se você tiver estas oportunidades)...quando você procura selecionar suas visitas para lugares que não são tão conhecidos (com as capitais e maiores cidades)...

Em vez de ir à Brugge, esticaria até Amsterdam, mesmo que fosse para passar um só dia (logicamente Brugge é, inicialmente, bastante atrativa por causa da distância).

Entretanto, mantenho minha postura firme em dizer que Brugge é pra quem procura "sossego"...e não para aqueles que estão loucos para descobrir coisas novas na maravilhosa Europa.

Logicamente, respeito a opinião de todos, mesmo porque (graças a Deus) temos gostos diferentes...

Abraço

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Concordo com a Rosana...Se alguem estiver em Bruxelas, Paris ou Amsterdam e puder conhecer Brugges, vá que não irá se arrepender. A cidade tem vários canais onde se podem fazer passeios, tem excelentes restaurantes, ruelas e praças medievais fantásticas. Eu gostei muito e claro, por não ser uma cidade grande, a agitação é quase zero, mas se alguem estiver procurando apenas isso e não um pouco de cultura, é melhor mesmo ficar nas grandes capitais.

 

http://www.greatestcities.com/1687pic/846/CP24846.jpg/Brugges_Belgium.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...