Bruxelas - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos na Bélgica

Re: Bruxelas - Perguntas e Respostas

Mensagempor J.C » 22 Jul 2011, 17:51

Pessoal, tudo tranquilo? Em setembro estarei em Paris e gostaria de fazer um bate e volta para Bruxelas. Voces acham que vale a pena fazer esse bate e volta? Alem disso, gostaria muito de conhecer algum monasterio que produza algum cerveja conhecida, dei uma pesquisada e nao encontrei nenhum perto de Bruxelas. Sei que em Bruxelas tem uma cervejaria, mas nao e muito conhecida. A mais perto que encontrei foi a Het Anker que fabrica a Golden Carolus, muito boa. Essa cervejaria fica em Mechelen. Alguem ja foi? Sabe como fazer para ir? Se de trem ou onibus? Alguem sabe se e tranquilo?
Fico no aguardo de alguma resposta...
Abracos...
J.C

Data de registro: 19 Jul 2011, 11:04
Reputation point: 0

Mensagempor willrfarias » 21 Ago 2011, 21:16

J.C

Tem a Cantillon Brewery em Bruxelas.
Endereço: 56 rue Gheude, 1070 Brussels

Eu fui para Bruxelas no ano passado, fiquei lá por 4 dias, me arrependi. Em 2 dias vi praticamente tudo que eu tinha curiosidade. A cidade é legalzinha, porém é perigosa. Eu fiquei no Bruegel Hostel (Da Hostelling International), na primeira noite tentaram invadir o hostel de madrugada e quando eu estava voltando a Paris, tentaram roubar a bolsa de uma menina que estava esperando o onibus comigo. sorte que eram só 2 caras e eu sou alto e eles largaram a bolsa quando eu e mais um cara corremos atrás deles.

Visite o Delirium Café cara, eu pirei com a quantidade de cervejas que vi lá. Acabei passando todas as minhas noites lá. (experimente a Delirium Tremens
Endereço: Impasse de la Fidélité, 4A - 1000 Bruxelles

A Mini Europa é um passeio legal para passar o dia, mas não é tão importante assim. Caso tu tenha um dia de folga e quer fazer algo light vá para lá (quem sabe se recuperar da ressaca depois do Delirium Café)
willrfarias

Data de registro: 21 Ago 2011, 20:37
Próximo Destino: Chile

Mensagempor PriscillaSimonetti » 27 Ago 2011, 09:27

Gente...

No meu roteiro eu irei de Londres para Bruxelas de Eurostar.
A tarifa de Londres-Bruxelas normal tá 42.5 euros. Caso eu escolha Londres-Any Belgium station tá 48,5 euros e diz "Travelling to other Belgian stations: The fares on this page all include travel from Brussels-Midi/Zuid to any Belgian station. That means you can use your Eurostar ticket to travel on any domestic Belgian service within 24 hours of arriving at Brussels-Midi/Zuid."

A minha dúvida é: o Eurostar chega em Bruxelas as 12h, isso quer dizer que eu poderia pegar um trem para Brugges (de graça), dormir lá e voltar no outro dia antes das 12h de graça tb??? Pois, se vale por 24h ele ficaria de um dia para o outro, correto?

Queria saber se alguém já fez uso desse "serviço" e se funciona mesmo... ou se com essa diferença de 6 euros eu já compraria a passagem de ida e volta para Brugges!?! ::sos::
Nothing lasts forever, so live it up, drink it down, laugh it off, take chances and never have regrets because at one point, what you did was what you wanted to do.

Não importa qual seja a verdade, as pessoas veem o que querem ver!
PriscillaSimonetti

Data de registro: 11 Abr 2010, 16:44
Próximo Destino: Planejando. Alguma sugestão?

Mensagempor PriscillaSimonetti » 30 Ago 2011, 08:23

Ninguem???
Nothing lasts forever, so live it up, drink it down, laugh it off, take chances and never have regrets because at one point, what you did was what you wanted to do.

PriscillaSimonetti

Mensagempor ColorMundi » 30 Ago 2011, 09:14

Me parece que a volta não é de graça, pois a promoção vale apenas "from Brussels-Midi/Zuid TO any Belgian station".

Salvo erro de interpretação, se está dito que é assim, vai ser assim. Não tem surpresa.
ColorMundi

Data de registro: 25 Mai 2011, 16:38
Reputation point: 508

Mensagempor PriscillaSimonetti » 30 Ago 2011, 21:05

Pois é color mundi! Talvez tivesse que ter um "/from" aí né? Mas eu juro que li em algum lugar por aqui que alguém tinha feito o que eu queria fazer... massss, já fucei tudo, pesquisei de tudo qt é jeito e não consigo mais achar. Só posso ter sonhado com isso! ::dãã2::

Mas acho q vou mandar um email pra eurostar para confirmar qq interpretação! ::cool::

PriscillaSimonetti

Mensagempor carolys001 » 02 Set 2011, 10:16

Priscilla,

eu também comprei esse ticket.. mas eu acho que pode fazer o que você ta querendo.

Olha o que está escrito lá no site eurostar:

Any Belgian Station (via Brussels)
With this ticket you can take any domestic Belgian service from (or to) Brussels within 24 hours of your Eurostar arrival into (or departure from) Brussels. Be sure to keep your Eurostar ticket with you.

Até mais,

Carol
carolys001

Data de registro: 26 Abr 2011, 16:17
Próximo Destino: 2011-2012: Natal e Ano Novo na Europa (roteiro em construçao)
Reputation point: 154

Mensagempor Leticia Quaresma » 02 Set 2011, 10:22

Carol,

É um ou outro (or).
Ou para em Bruxelas e segue pra Brugges. Ou vá diretamente pra Brugges e depois vá pra Bruxelas.
Pra mim não é ida e volta. É somente Ida ( e vc escolhe o destino final)
Editora -França, Itália, Minas Gerais e Espírito Santo

Ando a pé, mas ando pelo mundo inteiro...
Relato de viagem: europa-25-dias-7-paises-13-cidades-t35036.html
Guia:Passes de Trem na Europa
Belo Horizonte - Bares, Butecos e Boates
Leticia Quaresma
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 23 Jun 2008, 21:10
Próximo Destino: Colômbia em Abril/2011
Ainda sem data - África de caminhão!
Reputation point: 1445

Mensagempor PriscillaSimonetti » 02 Set 2011, 10:43

Eu juro que tinha visto alguem aqui no site dizer q tinha conseguido fazer o q eu queria... mas não acho mais isso de forma alguma!
O fato é q acho sem sentido pq gera várias interpretações. E no caso, se eu for direto para Brugges, eu já vou ter q pegar outro trem, pq o eurostar nao me leva direto até lá, correto?
Então com esse bilhete, teoricamente, vc fica preso em uma cidade qq da Belgica... e fim!
Bom, mas como quero ir p Brugges, vi q é bem fácil comprar o passe lá na hora mesmo... então vou chegar em Bruxelas e vou pegar um trem direto para Brugges (teoricamente de graça) e vou tentar (com o bilhete em mãos) embarcar de volta para Bruxelas 24h depois... se não der certo, brigo lá com o povo (hahahahahaha) e compro o bilhete normal de volta! :D

PriscillaSimonetti

Mensagempor carolys001 » 02 Set 2011, 12:29

Ah sim.. é que entendi errado o que você queria kkk
Caberia no meu caso, que vou utilizar só na minha volta. :D
carolys001

Data de registro: 26 Abr 2011, 16:17
Próximo Destino: 2011-2012: Natal e Ano Novo na Europa (roteiro em construçao)
Reputation point: 154

Mensagempor Mah Lima » 04 Set 2011, 16:01

Gente, como eu faço pra ir de Londres pra Bruxelas? ::sos::
Mah Lima

Data de registro: 14 Jul 2011, 23:10
Próximo Destino: Paris e Espanha

Mensagempor ColorMundi » 04 Set 2011, 17:01

Trem ou avião.
ColorMundi

Data de registro: 25 Mai 2011, 16:38
Reputation point: 508

Mensagempor ferdu » 08 Set 2011, 13:53

Fala ai pessoal!

estou afim de fazer um bate volta de Paris até Bruxelas. Vou cedo e volto no fim do dia. O trem é a melhor opção? quanto tempo demora mais ou menos?

Outra coisa....o trem que faz este percurso é aquele esquema de trem regional? que compra bilhete genérico e pode ir em qualquer horario sem lugar marcado?

Abs,
Fernando
Relato viagem pela Europa em maio/2011: Europa maio/2011
ferdu

Data de registro: 20 Out 2010, 15:50
Reputation point: 100

Segurança em Bruxelas.

Mensagempor Matheus Paulossi » 22 Nov 2011, 10:47

Olá pessoal, tudo bem?

Resolvi criar esse tópico em função da famigerada segurança em Bruxelas, em julho de 2012 irei a Europa e já começo a pensar em elaborar meu roteiro. Meu plano inicial era passar alguns dias por lá, com o intuito de conhecer um local diferente dos pontos tradicionais na Europa. Porém, em muitos sites da Internet vejo pessoas se queixando insistentemente sobre a segurança na capital belga e sobre a constante presença de marroquinos mal encarados com o objetivo de furtar turistas desavisados. Então, o que vocês pensam em relação a isso? Andar apreensivo não é bom em lugar nenhum, nem mesmo aqui em São Paulo, alguma experiência mais traumática a relatar?

Obrigado, abraços.
Matheus Paulossi
Matheus Paulossi
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 21 Out 2011, 16:52
Reputation point: 86

Re: Segurança em Bruxelas.

Mensagempor Andre>->-O » 22 Nov 2011, 12:49

Cara, eu sou cismadíssimo com segurança aqui no Brasil.
Mas acho que quem está acostumado com isso aqui, seja em Salvador ou em São Paulo, se safa tranquilamente bem nas capitais da Europa. De forma até instintiva e exagerada, às vezes.
Claro que se vc deixa sua carteira à mostra ou fica ostentando algum adereço mais bacana à noite ou em certas áreas, vc estará pedindo atenção.

Em Bruxelas eu fiquei hospedado numa vizinhança esquisita, com bastante imigrantes africanos, vi alguns viciados andando por perto (um até me abordou na chegada, pedindo dinheiro). Perguntei então na recepção do B&B se era tranquilo transitar por ali, chegar à noite, etc. Ele me afirmou que sim, que apesar de ter um ou outro viciado naquele trecho, eles não costumavam incomodar. Confiei nele e não tive problemas.

Como apontei antes, precaução não faz mal a ninguém. O centro de Bruxelas é também um centro comercial/financeiro, então algumas ruas vão ficando pouco movimentadas depois que passa o expediente. Eu ficava atento mas, ainda assim, eu andava muuuuito mais sossegado do que se fosse em Salvador, por exemplo. Guardava a carteira no bolso da frente, fazia mais uma ou outra artimanha do tipo, e curtia a viagem.
Andre>->-O

Data de registro: 23 Set 2009, 15:39
Próximo Destino: Ao que parece, esse ano vai ter Irlanda.
Reputation point: 575

AnteriorPróximo

Retornar para Bélgica

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor