Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Estamos indo (eu, esposa mais um casal de amigos) para San Pedro do Atacama, chegaremos lá no dia 22/dez e estamos programando o passeio (4 dias/3 noites) a Uyuni e volta à SPA a partir do dia 23/dez... estamos receosos de contratar os servicos a partir do Brasil, gostariamos de chegar lá e ter um feeling melhor...

 

Seria arriscado nao encontrarmos disponibilidade devido ao período do Natal? ou realmente chegar lá e contratar por lá seria o melhor a se fazer mesmo?

 

Pelo que eu entendi, depende mais do motorista e condicoes do carro do que da empresa de turismo de fato...

 

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

Estamos indo (eu, esposa mais um casal de amigos) para San Pedro do Atacama, chegaremos lá no dia 22/dez e estamos programando o passeio (4 dias/3 noites) a Uyuni e volta à SPA a partir do dia 23/dez... estamos receosos de contratar os servicos a partir do Brasil, gostariamos de chegar lá e ter um feeling melhor...

 

Seria arriscado nao encontrarmos disponibilidade devido ao período do Natal? ou realmente chegar lá e contratar por lá seria o melhor a se fazer mesmo?

 

Pelo que eu entendi, depende mais do motorista e condicoes do carro do que da empresa de turismo de fato...

 

Sds

 

 

Daniel,

se você fechar antes provavelmente vai pagar mais caro. Eu sugiro chegar lá, andar um pouco pela cidade (que é minúscula) e conversar com algumas agências. Fecha com a que te agradar. O passeio para Uyuni -- que eu não fiz mas sei -- envolve vários detalhes que você precisa exigir que o cara ponha no papel, como tipo de acomodação, veículo e alimentação que está inclusa. Já os do Atacama são mais tranquilos.

Sugiro fazer o passeio pelo Salar de Tara no Atacama. É pouco conhecido e, na minha opinião, o mais bonito de todos.

Mas vai sem preocupações. Trata-se de um dos lugares mais lindos do mundo e você e seus amigos vão curtir muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hmaia,

O

brigado pela ajuda, realmente estou querendo fazer isso mesmo.. acho que irei arriscar a contratar por lá mesmo... nunca gostei de contratar nada com antecedencia..

 

Eu já li muito sobre este passeio, mas ainda tenho duas dúvidas;

 

1) O que não deve faltar (locais mandatórios) no passeio de Uyuni?

 

2) Após fazer este passeio de Uyuni, quais passeios se tornam imprescindíveis em SPA? Pelo o que eu entendi até agora, muitos dos passeios com partida de SPA já estão inclusos no passeio de Uyuni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Hmaia,

O

brigado pela ajuda, realmente estou querendo fazer isso mesmo.. acho que irei arriscar a contratar por lá mesmo... nunca gostei de contratar nada com antecedencia..

 

Eu já li muito sobre este passeio, mas ainda tenho duas dúvidas;

 

1) O que não deve faltar (locais mandatórios) no passeio de Uyuni?

 

2) Após fazer este passeio de Uyuni, quais passeios se tornam imprescindíveis em SPA? Pelo o que eu entendi até agora, muitos dos passeios com partida de SPA já estão inclusos no passeio de Uyuni.

 

Daniel, essa é uma das empresas que faz o trajeto a partir da Bolívia e de San Pedro. Veja todas as opções

 

http://www.colquetours.com/datos_programa.php?zid=3&tid=7&id=11&lang=id2&bandera=2

 

Não posso deixar de mencionar que, quando planejava minha viagem para a Bolívia no ano passado li relatos de viajantes que diziam que os motoristas dessa agência (e de outras) dirigiam embriagados e faziam loucuras como essa:

 

Não posso dizer se as reclamações são minoria ou não. Quem fez o passeio pode falar. Só estou repassando o que eu sei, que pode te ajudar na escolha da agência.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Daniel,

Deixa pra fechar lá mesmo! Melhor!

No tour em Uyuni, você não tem opção de locais a visitar. Todas as agências fazem praticamente o mesmo trajeto, o que pode variar é a ordem dos fatores (que não altera o produto final..rs). Quanto a isso, relaxe!

Quando fui à Bolívia, li muitos relatos de muita coisa errada que rolava por lá. Fui receosa mas correu tudo maravilhosamente bem conosco. Fui com a Gaviota (mas acho que ela é boliviana). O pessoal com quem divimos era super bacana (porque tem isso também, uma amiga foi com um casal super mala), nosso carro era bom e não quebrou (vi muitos parados no caminho, até paramos pra socorrer um deles) e o motorista era ótimo, não bebia (nós compramos cerveja nos povoados lá e tomamos à noite nos alojamentos e ele não bebeu) e sempre tentava trocar a ordem dos atrativos, quando possível. Só pra citar um exemplo, assim como no Atacama, visitamos os geisers (outros) e depois rola um mergulho nas águas termais, passamos lá e estava lotado! Aí fomos direto pra Laguna Verde e quando os outros carros começaram a chegar lá, voltamos pras termas e todo mundo ou já tinha ido embora ou estava se preparando pra isso. Resultado: nadamos sozinhos!!

Quanto à sua segunda dúvida, não sei se entendi direito.... mas com exceção desse tour de 3/4 dias, nenhum outro passeio que sai do Atacama cruza a fronteira com a Bolívia não, eles ficam só pelo Chile mesmo. O que acontece é de alguns lugares serem parecidos, como os geisers e as lagunas.

 

Mas enfim, sugiro que você entre nos forúns sobre a Bolívia e sobre o Salar especificamente. Lá você vai poder se inteirar melhor sobre os detalhes do tour etc, já que esse tópico é só sobre o Atacama mesmo! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ReBio,

Muito obrigado pelos comentários. Acho que vou deixar para contratar o passeio por lá mesmo!

 

A minha segunda dúvida é realmente sobre o Atacama em SPA, o que eu quero saber é; após voltar de Uyuni, depois de termos visto diferentes tipos de atrações. O que realmente vale a pena fazer no entorno de SPA e que não vai ser repetitivo? Isto é, atrações diferentes daquelas que já iremos ver no passeio de Uyuni.

 

Sds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

estou indo para SPA no final de janeiro/2015, e estou com algumas dúvidas:

 

Pesquisei por aqui e vi que é melhor levar dólar e deixar para fazer o câmbio no Chile de dólar para pesos. É isso mesmo? Pois assim farei o câmbio duas vezes...

 

Além disso, estou meio com o pé atrás de ir ao Salar de Tara, visto que estarei sozinha e estou com medo dos efeitos da altitude e tudo mais..

É um passeio que vale muito a pena? Pelas fotos não é algo que super me encanta, mas gostaria da opinião de quem já esteve lá.

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...