Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Poxa, pessoal.

 

Muito obrigado pelas informações. Estou anotando tudo.

 

Vou ver a questão dos dias a mais em SPA. Ainda não coloquei exatamente os custos na planilha pra ver no que posso fazer pra dar jeito de fazer tudo que quero.

 

Só sei que se não foi em Uyuni agora Boco, tão não irei, pois é muito canto pra conhecer nesse mundo e só tenho 30 dias de férias no ano. Além disso, o Uyuni é o que mais quero em SPA, fora que a Bolívia parece ser meio inóspita pra mim, com os relatos do pessoal, fiquei um pouco assustado. Então, prefiro pagar mais caro só pra subir o Uyuni. Mas obrigado pela dica.

 

Vou ver essa questão da agência também, Boco, mais uma anotada e mais um guia também.

 

Podem dizer qual hostel que ficaram e se valeu a pena mesmo? Só lembrando que estarei indo sozinho. Parece que brasileiro não gosta muito de ir em março pra SPA.

E espero ter sorte pro tour astronômico.

 

Ira, quero fazer os valles de bike também. Vai em março?

 

Ah, para o pessoal que está olhando o tópico, não deixem de ler o relato da Fatimartini, tem muita dica boa e importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Nunca fiz um mochilão, e to vendo se faço um norte-sul no chile de uns 30 dias. To começando pelo atacama, e montei essa lista

1→ Manhã: Museu do meteorito

→ Tarde: Vale de la luna e vale de la muerte(bike)

2→ Manhã: Altiplanic

→ Tarde: Laguna cejar e tebinquice

3→ Salar de tara

4→ Manhã: Vulcão láscar

→ Tarde: Algum lugar de bike ou a pé.

 

Esqueci de algum importante? Tá com uma boa distribuição de tempo?

 

 

lralmeida, o Museu do Meteorito é dentro da cidade e fica aberto a noite, então acho que você pode aproveitar essa manhã para outra coisa. A partir de 01/01, a entrada da Laguna Cejar pulou para absurdos 30.000 pesos. Não acho que vale a pena, tem outros locais mais bonitos no Atacama. Nesse dia, você pode fazer um passeio de dia inteiro chamado "Piedras Rojas", que vai aos mesmos lugares do "Lagunas Altiplânicas" e mais o Salar de Talar. Por fim, o Vulcão Lascar é um passeio de dia inteiro. Não deixe de ir que é muito bonito e, se você tiver um pouco acostumado com caminhadas na altitude, não é difícil.

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sobre temperatura, durante o dia, faz um calor de rachar, protetor solar e indispensável.

A noite fax temperaturas agradáveis, caindo a partir das 22h.

A madrugada é gelada,clima de deserto, quente de dia, frio a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, sou novo aqui no Mochileiros e acreditava que o termo ‘mochileiros’ era usado apenas para trekking, montanhas e trilhas. Não tinha conhecimento desta parte do fórum sobre viagens em geral. Pretendo contribuir em breve.

Vou para o Chile em Abril/15 e estou lendo alguns relatos em busca de roteiro e dicas. Gosto de viajar sempre ao estilo ‘backpacker’, ou seja, com mochila nas costas e nada de malas gigantescas ou com rodinhas. Algumas vezes até sem despachar bagagem quando possível. Já me convenci que desta vez não tem como escapar da ‘esteira da esperança’ e levarei uma cargueira de 75L. A dúvida é sobre o que levar para o frio, pretendo subir o vulcão Sairecabur ou o vulcão Toco no Atacama, visitar os geisers, salar de uyuni e na volta, talvez descer até Pucon e subir o vulcão Vila Rica. Enfim, 20 dias de viagem e alguns vulcões para subir, quanto de roupa de frio recomendam? Moro em São Paulo e aqui não faz o frio que faz lá, alguma recomendação de loja em Santiago para comprar roupas de frio?

Aproveitando, alguém viu lavanderia em San Pedro? Rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não sei se acima dessas montanhas o clima e diferente, mas en san pedro chega a fazer mais de 30 graus durante as tardes, clima deserto. Noite abaixa a zero...

Lavanderia tem, na calle que vende moeda, se estou bem lembrado, aonde se lava roupa tambem se vende.

Na véspera do acontecido comigo, peguei roupa la, , motivo pelo qual o coma me fez esquecer.

Conto a história em um post especifico e em meu blog.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal, sou novo aqui no Mochileiros e acreditava que o termo ‘mochileiros’ era usado apenas para trekking, montanhas e trilhas. Não tinha conhecimento desta parte do fórum sobre viagens em geral. Pretendo contribuir em breve.

Vou para o Chile em Abril/15 e estou lendo alguns relatos em busca de roteiro e dicas. Gosto de viajar sempre ao estilo ‘backpacker’, ou seja, com mochila nas costas e nada de malas gigantescas ou com rodinhas. Algumas vezes até sem despachar bagagem quando possível. Já me convenci que desta vez não tem como escapar da ‘esteira da esperança’ e levarei uma cargueira de 75L. A dúvida é sobre o que levar para o frio, pretendo subir o vulcão Sairecabur ou o vulcão Toco no Atacama, visitar os geisers, salar de uyuni e na volta, talvez descer até Pucon e subir o vulcão Vila Rica. Enfim, 20 dias de viagem e alguns vulcões para subir, quanto de roupa de frio recomendam? Moro em São Paulo e aqui não faz o frio que faz lá, alguma recomendação de loja em Santiago para comprar roupas de frio?

Aproveitando, alguém viu lavanderia em San Pedro? Rs

 

 

Rafael, tem várias lavanderias em SPA.

Fiquei no hostel Tuyasto e tinha uma bem do lado (ao lado do hostel Atacama North também) e vi algumas pelo centro. Fica sussa.

Agora quanto ao frio cara...vejo muita gente preocupado com isso. Não tem erro, faça sistema de camadas...no Geyser, que é o mais frio, fui de segunda pele, fleece e jaqueta...acabou, nao tem erro. Depois das 10:00 vc vai tirar tudo isso, então fica até mais fácil.

Eu usei isso a viagem inteira e olha que subi o vulcão Cotopaxi no Equador (nesse tive que colocar mais uma jaqueta/corta vento) de madrugada e que estava nevando...não recomendo comprar no Chile, a Bolívia é do lado e muitoooo mais barato. Mas se quiser tem uma loja da The North Face lá em SPA...até comprei uma camiseta lá em promoção, mas as roupas de frio estavam mais caras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal, sou novo aqui no Mochileiros e acreditava que o termo ‘mochileiros’ era usado apenas para trekking, montanhas e trilhas. Não tinha conhecimento desta parte do fórum sobre viagens em geral. Pretendo contribuir em breve.

Vou para o Chile em Abril/15 e estou lendo alguns relatos em busca de roteiro e dicas. Gosto de viajar sempre ao estilo ‘backpacker’, ou seja, com mochila nas costas e nada de malas gigantescas ou com rodinhas. Algumas vezes até sem despachar bagagem quando possível. Já me convenci que desta vez não tem como escapar da ‘esteira da esperança’ e levarei uma cargueira de 75L. A dúvida é sobre o que levar para o frio, pretendo subir o vulcão Sairecabur ou o vulcão Toco no Atacama, visitar os geisers, salar de uyuni e na volta, talvez descer até Pucon e subir o vulcão Vila Rica. Enfim, 20 dias de viagem e alguns vulcões para subir, quanto de roupa de frio recomendam? Moro em São Paulo e aqui não faz o frio que faz lá, alguma recomendação de loja em Santiago para comprar roupas de frio?

Aproveitando, alguém viu lavanderia em San Pedro? Rs

 

Olá, também sou iniciante aqui e só era mochileira de trekking também, rs. Primeiro mochilão será Chile, Bolívia e Peru em Março. E eu vou com uma cargueira de só 40 litros ::mmm: , mas acho que é tranquilo, não vou levar muita roupa repetida. Roupa de frio será sempre a mesma. Comprei na Decathlon meia de cima, meia "segunda pele", luva de cima, luva "segunda pele", segunda pele, calça e casaco fleece, gorro e protetor de pescoço, ainda tenho corta vento. Legal você falar dos vulcões porque eu estou querendo subir o Licancabur no Atacama. Consegui algumas informações no tópico para ir de forma mais independente, sem agência, mas com guia. E também irei para Pucon subir o Villarrica, será a primeira parada da viagem. Nós dois estamos querendo subir dois vulcões, tomara que dê tudo certo, rs. Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...