Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Colaboradores

O Licancabur e mais complicado de viabilizar a logística, pois a subida fica na Bolívia, sendo necessários dois dias. Ou você paga (caro) para já ir com guia e transporte até lá de SPA ou você tenta viabilizar um transporte até a fronteira, depois outro ao camp base na Laguna Blanca. Lá, você consegue os guias para subir. O Lascar e mais tranquilo nesse sentido, várias agências em SPA fazem e leva apenas um dia. Você sai as 5:00 da manhã e volta umas 14:00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
O Licancabur e mais complicado de viabilizar a logística, pois a subida fica na Bolívia, sendo necessários dois dias. Ou você paga (caro) para já ir com guia e transporte até lá de SPA ou você tenta viabilizar um transporte até a fronteira, depois outro ao camp base na Laguna Blanca. Lá, você consegue os guias para subir. O Lascar e mais tranquilo nesse sentido, várias agências em SPA fazem e leva apenas um dia. Você sai as 5:00 da manhã e volta umas 14:00.

 

 

LOL ::ahhhh::

 

Vou deixar o Licancabur para quando ganhar na mega sena, então!!!

 

Alguém já ficou ou recomenda o Hostal Rural? Ou algum hostal de quem foi sozinho e gostou?

 

Vi muitos comentários de outros hostals, mas acho que todos que vi foram de pessoas que foram em casal ou de turma. Estarei indo sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O Licancabur e mais complicado de viabilizar a logística, pois a subida fica na Bolívia, sendo necessários dois dias. Ou você paga (caro) para já ir com guia e transporte até lá de SPA ou você tenta viabilizar um transporte até a fronteira, depois outro ao camp base na Laguna Blanca. Lá, você consegue os guias para subir. O Lascar e mais tranquilo nesse sentido, várias agências em SPA fazem e leva apenas um dia. Você sai as 5:00 da manhã e volta umas 14:00.

 

 

LOL ::ahhhh::

 

Vou deixar o Licancabur para quando ganhar na mega sena, então!!!

 

Alguém já ficou ou recomenda o Hostal Rural? Ou algum hostal de quem foi sozinho e gostou?

 

Vi muitos comentários de outros hostals, mas acho que todos que vi foram de pessoas que foram em casal ou de turma. Estarei indo sozinho.

 

 

Pessoal, só para deixar o link do relato da ascensão ao Licancabur aqui do Mochileiros que é a que eu me baseio. De forma independente não é tão caro não, mas tem outros vulcões bem mais fáceis de conseguir mesmo. É isso mesmo Leo e Emanuel, demora dois dias e no meu caso eu vou tentar seguir viagem para o Salar dali mesmo. Abs!

 

relato-da-ascensao-ao-vulcao-licancabur-t76223.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Galera, em quantos dias da pra se fazer os principais passeios do atacama ??

 

Será minha primeira viagem, entao quero fazer o circuito mais comum mesmo

 

De 4 a 5 dias da pra se conhecer bem o local ?

 

Olha, Filipe, também estou pesquisando sobre o Atacama e até agora, deu pra ver que, se você não for fazer o Salar de Uyuni, cinco dias é um tempo muito bom pra conhecer as principais atrações de San Pedro de Atacama. Pois, todos os passeios são bate e volta e tem alguns que dá pra conciliar com outros como os Geiseres Del Tatio que quando volta, dá pra fazer o Valle de La Luna e acho que o da Muerte. Lê os posts a partir da página 70, foi o que eu comecei a ler. Vai ter todas a informações que precisará sobre o Atacama e atualizadas. Lê o relato da Fatimartini, bem detalhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Galera, em quantos dias da pra se fazer os principais passeios do atacama ??

 

Será minha primeira viagem, entao quero fazer o circuito mais comum mesmo

 

De 4 a 5 dias da pra se conhecer bem o local ?

 

Olha, com 4-5 dias, você consegue conhecer algumas coisas, sem contar o Uyuni e vulcões. Fiquei 12 dias e tiveram algumas lugares que não deu tempo ir.

 

As agências gostam de empurrar sempre os mesmos passeios (Laguna Cejar, Valle de la Luna, Tour Arqueológico, etc). Recomendo dar uma pesquisada, pois muitos desses lugares você faz de bike tranquilo.

 

Minha dica é alugar um carro por lá (ou no aeroporto de Calama), é muito fácil chegar nos lugares (sem 4x4), tudo sinalizado, e você pode curtir melhor, os passeios são muito rápidos. Em um dia, dá para fazer o roteiro de vários passeios. Se tiver duas pessoas no carro, já sai mais barato.

 

Não deixe de fazer o Salar de Tara e o Piedras Rojas (Salar de Talar), melhor do que pegar dois passeios de meio dia. Não recomendo o " Lagunas Altiplânicas", pois no Piedras Rojas você vai em todos os lugares desse passeio, e ainda em outros (as agências não avisam isso, vi gente fazendo os dois).

 

Algumas agências fazem um "full day" até a Laguna Colorada (Bolívia). Consiste no primeiro dia (saindo de SPA) do passeio ao Uyuni, que foi a parte mais bonita de toda a minha viagem.

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado pelas dicas

 

Estou cotando preços ainda, mas estou querendo ficar 10 dias, pensei em 5 em Santiago e 5 em SPA, aí nesses 10 dias estao incluidos os dias de ida e volta, então teria que voltar pra Santiago pra pegar o aviao ainda.

 

Não pretendo ir a Bolivia nao, será meu primeiro mochilão e vou sozinho, então acho que vou fazer mais o basicão mesmo (to me pelando de medo sim). Por essa mesma razão nao pretendo alugar carro, acho mais seguro fazer pelas agencias, ainda que saia mais caro.

 

Dos passeios, os unicos que quero fazer com certeza e que nao abro mão são o Geiseres tel Tatio e o aquele passeio das estrelas pela Space, O resto todo é negociável hahahaha

 

 

Pensei em: 10 dias

 

dia 1- chegada em Santiago (Pelos voos que vi, provavelmente a noite)

dia 2 - santiago

dia 3- santiago

dia 4- santiago

dia 5 - pegar um voo cedo pra Calama, ir pra SPA e se der ja fazer um passeio (tenho que pesquisar o que sair mais tarde)

dia 6 - SPA

dia 7 - SPA

dia 8 - SPA

dia 9 - SPA-> Calama; Calama-> Santiago

dia 10- volta

 

Nesse esquema, seriam apenas 4 dias completos em SPA, isso se eu conseguir um voo cedinho pra Calama

 

To quase eliminando Santiago dessa trip e conhecendo so o Atacama mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado pelas dicas

 

Estou cotando preços ainda, mas estou querendo ficar 10 dias, pensei em 5 em Santiago e 5 em SPA, aí nesses 10 dias estao incluidos os dias de ida e volta, então teria que voltar pra Santiago pra pegar o aviao ainda.

 

Não pretendo ir a Bolivia nao, será meu primeiro mochilão e vou sozinho, então acho que vou fazer mais o basicão mesmo (to me pelando de medo sim). Por essa mesma razão nao pretendo alugar carro, acho mais seguro fazer pelas agencias, ainda que saia mais caro.

 

Dos passeios, os unicos que quero fazer com certeza e que nao abro mão são o Geiseres tel Tatio e o aquele passeio das estrelas pela Space, O resto todo é negociável hahahaha

 

 

Pensei em: 10 dias

 

dia 1- chegada em Santiago (Pelos voos que vi, provavelmente a noite)

dia 2 - santiago

dia 3- santiago

dia 4- santiago

dia 5 - pegar um voo cedo pra Calama, ir pra SPA e se der ja fazer um passeio (tenho que pesquisar o que sair mais tarde)

dia 6 - SPA

dia 7 - SPA

dia 8 - SPA

dia 9 - SPA-> Calama; Calama-> Santiago

dia 10- volta

 

Nesse esquema, seriam apenas 4 dias completos em SPA, isso se eu conseguir um voo cedinho pra Calama

 

To quase eliminando Santiago dessa trip e conhecendo so o Atacama mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...