Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Colaboradores

O transfer você consegue no aeroporto de Calama mesmo, tem várias bancas logo na saída da sala de desembarque. Eu reservei o meu pela internet, se chama "Transfer Licancabur". Custa 12.000 pesos ou 20.000 ida e a volta. Os ônibus saem do Centro, custam 2.500 - 3.000 pesos. O táxi sai uns 6.000 pesos até lá. Se estiver sozinha, vale mais a pena pegar o transfer.

 

O Atacama North é uma boa escolha, fica próxima a Calle Caracoles e rodoviária, e tem um mercado ao lado. Conheci uma brasileira que ficou lá e só elogiava o hostel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, pessoal.

::sos::::sos::

Antes de mais nada, estou lendo o tópico desde a página 70. Peguei o período justamente em que quero ir, MARÇO. Mas ainda tenho algumas dúvidas.

 

Sou de Fortaleza, Ceará, Nordeste do Brasil. E como sabem, aqui é quente com aquela boa brisa. Nunca viajei pra fora do Brasil e nem lugar muito frio a não ser SP e MG em julho.

 

Qual roupa de frio é bom levar nesse período? Aliás, irei comprar, pois só tenho um casaco normal preto. Já andei lendo sobre roupas segunda pele, só que ainda estou perdido, pois tem vários níveis de aquecimento.

 

Pretendo ficar 20 dias pelo Chile. A princípio, estou reservando do dia 8/03 a 15/03 em Santiago para conhecer a cidade, Vina, Valpa, curtir o festival Lollapalooza nos dias 14 e 15/03. Dia 16 em diante é que vem minha dúvida: as outras duas cidades que pensei é Pucon e SPA. Irei usar milhas.

 

Sabem dizer se consigo ir do Brasil para Calama e voltar de Santiago para o Brasil com milhas ou aquele vários destinos no site da TAM é só para passagem paga em dinheiro?

 

Será melhor fazer qual cidade primeiro? ir para SPA primeiro e voltar para o Lolla, curtir a região de Santiago e partir para Pucon e voltar à Santiago para ir embora? Ou fazer Santiago/Pucon/Atacama ou outra sugestão?

 

Pelo que vi, umas 6 noites é o bastante em SPA para fazer Uyuni, Tara, andar de bike pelos valles, Lagunas mais bonitas, Salar Atacama, Gêiseres. Estou certo? O Uyuni é viável fazer já no segundo dia em SPA, depois de fazer os vales e Pukara de Quitor - Cueva el Diablo - Volta um pouco e atravessa o rio - Quebrada del Diablo - Catarpe - E segue mais a frente, passa por uma igrejinha e tudo mais (retirado do post do LeoRJ) de bike?

 

Só para constar, em Pucon pretendo subir o villarrica e se der, fazer rafting.

 

Bem, sei que são muitas dúvidas, mas qualquer coisa que souberem, aceito sugestões, até mesmo mudança de planos, pois até eu estou achando que está muito esticado para 20 dias. Mas todas as sugestões são válidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia emmanuel, tb nunca viajei para fora do BRASIL. Bate aquela insegurança.

 

Estarei de férias em Março e lendo tudo que posso sobre destinos para América do Sul (OS MELHORES PASSEIOS).

 

Comecei a ler o diariodemochileiro.com e achei bem interssante com boas dicas.

 

P.S.: A questão do câmbio me preocupa.

 

Abçs

 

 

Olá, pessoal.

::sos::::sos::

Antes de mais nada, estou lendo o tópico desde a página 70. Peguei o período justamente em que quero ir, MARÇO. Mas ainda tenho algumas dúvidas.

 

Sou de Fortaleza, Ceará, Nordeste do Brasil. E como sabem, aqui é quente com aquela boa brisa. Nunca viajei pra fora do Brasil e nem lugar muito frio a não ser SP e MG em julho.

 

Qual roupa de frio é bom levar nesse período? Aliás, irei comprar, pois só tenho um casaco normal preto. Já andei lendo sobre roupas segunda pele, só que ainda estou perdido, pois tem vários níveis de aquecimento.

 

Pretendo ficar 20 dias pelo Chile. A princípio, estou reservando do dia 8/03 a 15/03 em Santiago para conhecer a cidade, Vina, Valpa, curtir o festival Lollapalooza nos dias 14 e 15/03. Dia 16 em diante é que vem minha dúvida: as outras duas cidades que pensei é Pucon e SPA. Irei usar milhas.

 

Sabem dizer se consigo ir do Brasil para Calama e voltar de Santiago para o Brasil com milhas ou aquele vários destinos no site da TAM é só para passagem paga em dinheiro?

 

Será melhor fazer qual cidade primeiro? ir para SPA primeiro e voltar para o Lolla, curtir a região de Santiago e partir para Pucon e voltar à Santiago para ir embora? Ou fazer Santiago/Pucon/Atacama ou outra sugestão?

 

Pelo que vi, umas 6 noites é o bastante em SPA para fazer Uyuni, Tara, andar de bike pelos valles, Lagunas mais bonitas, Salar Atacama, Gêiseres. Estou certo? O Uyuni é viável fazer já no segundo dia em SPA, depois de fazer os vales e Pukara de Quitor - Cueva el Diablo - Volta um pouco e atravessa o rio - Quebrada del Diablo - Catarpe - E segue mais a frente, passa por uma igrejinha e tudo mais (retirado do post do LeoRJ) de bike?

 

Só para constar, em Pucon pretendo subir o villarrica e se der, fazer rafting.

 

Bem, sei que são muitas dúvidas, mas qualquer coisa que souberem, aceito sugestões, até mesmo mudança de planos, pois até eu estou achando que está muito esticado para 20 dias. Mas todas as sugestões são válidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Recomendo deixar para comprar todas as suas roupas de frio no Chile, é muito mais barato. Até em SPA, que é uma cidade cara, você paga mais barato que no Brasil.

 

Os outros locais que você vai eu não conheço, mas 6 dias em SPA fica meio apertado fazer tudo o que você quer, pois só o Salar de Uyuni são 3 dias e meio. Nesse tempo, recomendo:

 

Dias 1 a 4 - Salar de Uyuni + Valle de La Luna a tarde (ou Termas de Puritama ou Valle del Arcoiris). Eu recomendo as Termas, mas o passeio sai as 14:00 e não é 100% garantido que esteja em SPA nesse horário. O do Valle de La Luna sai as 16:00. O Valle del Arcoiris fui pela manhã, mas acho que tem a tarde. Se fizer esse, tente negociar de ficar mais tempo no Valle e nem ir aos Petroglifos de Yerbas Buenas, muito sem graça!

Dia 5 - Salar de Talar (Piedras Rojas) - Inclui Lagunas Altiplânicas e Salar de Atacama (Laguna Chaxa)

Dia 6 - Salar de Tara

 

A noite, recomendo o Tour Astronômico e visitas aos Museus do Meteorito e Gustavo La Paige.

 

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O deserto é frio somente durante a noite e no início do dia...quando bate umas 10-11hs da manhã o sol já está torrando!!!

Fui no final da primavera e passei muito bem nos passeios só com uma calça de moleton ::lol3::

Colocava uma bermuda leve de tactel por baixo e a calça por cima (com meia pesada enfiada até em cima), mais uma regata e agasalho pesado de inverno. Era um tira e põe de roupa absurdo mas funcionou!

Não sei como é lá no inverno mas pelo que o povo falou o bicho pega!!!

Os geisers chegam a bater -10°C, em alguns casos já chegou a -20° ::Cold::

Não recomendo fazer o Salar de Uyuni pelo Chile, mais caro, mais demorado e o passeio pelo que entendi é o mesmo da Bolívia. Acho que vale a pena só se ficar 10+ dias direto em San Pedro.

Tour astronômico tem que dar sorte, pois nos dias que fui a noite nublou e não pude fazer ::grr::

 

Recomendo os passeios:

- Valle del Arco-Iris (espetacular)

- Lagunas Altiplanicas (minhas melhores fotos de paisagem foram lá)

- Ojos de Salar

- Lagunas del Salar de Atacama

- Geisers del Tatio

- Termas de Puritama (é caro, então guardar uma grana e deixar pro último dia porque é MUITO BOM pra relaxar, e foi um dos lugares mais legais que visitei)

- Vale da Lua (ir de tarde para ver o pôr-do-sol!!!)

 

Vale da Morte tem muitas opções de como ir, e fica perto de San Pedro, então fica a critério.

 

Ah, vale muito a pena comprar um galão de água e levar na van pra encher as garrafinhas durante os passeios, dá uma boa economia

 

Agência mais do que recomendada: http://www.whipalaexpedition.cl/

É legal perguntar pelo guia Orlando e tentar fazer todos os passeios com ele!!!

O cara é local, extremamente culto e vai explicar de cabo a rabo a história da cordilheira, do deserto e dos povo nômades do local.

Se fizerem o passeio dos sítios arqueológicos não peguem outro guia!

 

Dica preciosa: tem uma farmácia no centro de San Pedro que aceita saques de cartões de débito de bancos brasileiros. Saquei uma boa grana lá para fazer os passeios pois o dinheiro que havia trazido de Santiago não seria suficiente.

No mais, recomendo fazer os câmbios em Santiago mesmo, ali pelo centro na região dos metrôs Plaza de Armas, Universidad de Chile e La Moneda, que o câmbio é muito melhor que em San Pedro.

 

É isso, abraços e boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nunca fiz um mochilão, e to vendo se faço um norte-sul no chile de uns 30 dias. To começando pelo atacama, e montei essa lista

1→ Manhã: Museu do meteorito

→ Tarde: Vale de la luna e vale de la muerte(bike)

2→ Manhã: Altiplanic

→ Tarde: Laguna cejar e tebinquice

3→ Salar de tara

4→ Manhã: Vulcão láscar

→ Tarde: Algum lugar de bike ou a pé.

 

Esqueci de algum importante? Tá com uma boa distribuição de tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...