Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros
Na verdade não é só a questão do preço... é que já ouvi muitos relatos sobre motoristas bêbados e tarados... e como vou com a minha esposa não quero passar por situações como essa... claro que é difícil, para não dizer impossível, saber quem será seu guia!!!

 

Pelo que li até agora parece que todas as empresas tem esse problema... por isso resolvi postar minha dúvida aqui!

 

Fabio, estive no Atacama em setembro de 2009. Não me lembro dessa fama de motoristas bêbados no Atacama. Essa fama quem tem são motoristas das agências bolivianas que fazem os passeios pelo Salar de Uyuni.

Eu recomendo que você reserve os passeios quando chegar à cidade. Se fechar antes você vai pagar mais caro! Então, assim que chegar, visite as agências, converse, veja os preços. Se fechar vários passeios pode ganhar desconto. Eu fiz vários passeios por uma agência pequena que fica no final da Caracoles, na parte mais vazia da rua. Gostei demais do meu motorista! Um nativo divertido, bem humorado... compensou muito a van, que não era lá essas coisas. Em compensação, fiz um passeio pela Atacama Connection, uma das agências grandes de lá. Micro ônibus bacana e a guia era ok só. Não foi grossa nem nada. Era uma americana radicada no deserto que não tinha o carisma do outro.Pelo custo-benefício, preferi a agência menor. Te digo que não sou pão duro nas minhas viagens. Mas não sou otário de pagar mais caro por serviço que não vale tanto.

Então, o que dá pra dizer é: se você quiser garantia de um serviço correto, aposte nas agências maiores. Você verá claramente quais elas são pela decoração e localização delas. Mas vai pagar mais caro. Se quiser economizar, e ter uma experiência mais "humana", dê uma olhada nas agências menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Na verdade não é só a questão do preço... é que já ouvi muitos relatos sobre motoristas bêbados e tarados... e como vou com a minha esposa não quero passar por situações como essa... claro que é difícil, para não dizer impossível, saber quem será seu guia!!!

 

Pelo que li até agora parece que todas as empresas tem esse problema... por isso resolvi postar minha dúvida aqui!

Tb acho que problemas com motoristas desqualificados é só na Bolivia. No Chile a história é bem diferente. Recomendo a agência Grado 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alô gente bonita!

 

Então, estou planejando ir ao Deserto de Atacama principalmente pela astronomia.

Fora a visita ao observatório, tem alguém aqui que já acampou com amigos por lá? Não tenho muito conhecimento do local, então não sei se o melhor lugar para visualizar o céu fica perto da cidade ou não e consequentemente não sei se é seguro acampar no meio do deserto hahaha.

 

Por favor, me ajudem! Eu gostaria de ir com amigos mesmo, sem excursões com guias e tal.

 

No aguardo.

Thanks! ::kiss::

Eu fiz o Tour Astronômico e confesso que não vale o eles cobram.Eu vi gente acampando perto do Geiser Del Tatio no Vilarejo de Machuca onde a altitude é de 4.300 mt e á noite faz MTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO FRIO. Não recomendo acampar no Deserto do Atacama. Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Na verdade não é só a questão do preço... é que já ouvi muitos relatos sobre motoristas bêbados e tarados... e como vou com a minha esposa não quero passar por situações como essa... claro que é difícil, para não dizer impossível, saber quem será seu guia!!!

 

Pelo que li até agora parece que todas as empresas tem esse problema... por isso resolvi postar minha dúvida aqui!

Tb acho que problemas com motoristas desqualificados é só na Bolivia. No Chile a história é bem diferente. Recomendo a agência Grado 10

Turistur tem tacógrafo e controle de tempo dirigido,lei nacional que uma pessoa só pode dirigir por 5h.Bolivia tem outro tópico meu por aí.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Obrigado pelas informações! Então o negócio é ver na hora mesmo! Acredito que os relatos que li possam ser de pessoas que fizeram Uyuni -> Atacama e não o contrário!

 

 

Quanto as agências, esse negócio de maior (ou mais cara) ser a melhor é balela mesmo, quando estive em Pucón, procurei a agência "pela aparência"... mas como quem vê cara não vê coração, no dia de subir o Vila Rica não tinha nem equipamento, não tinha nada... um lixo!

 

Bom, valeu pelas dicas,

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...