Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Respondendo a pedidos: eu reservei os passeios no Hostel Mamatierra. Eles têm uma parceria com a Layana. Mas às vezes as empresas se juntam e vai uma outra. Esse hostel fica a 10 minutos da Caracoles caminhando.

Vou ver se escrevo o relato da viagem e posto aqui pra vocês. As informações sobre o Vale de la Muerte e Laguna Cejar que eu passei foram as que obtive na primeira semana de janeiro de 2015. Pode ser que as informações mudem com o tempo.

 

Foi como o LeoFreitas falou. Agora é que fica a dúvida, chegar lá e perguntar se vai juntar com outras, pois pagar mais caro pra ter o mesmo serviço de um barato, não dá.

 

Marcio, então aprova o Mamatierra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, Emmanuel,

 

mas as agências se juntam mesmo. Isso faz parte. Para ter algo mais exclusivo, só pagando mais caro.

Sobre o hostel Mamatierra, eu gostei. O atendimento é muito bom, localização boa, tem um mercadinho do lado (água, frutas, pão, frios, chocolate, cerveja etc). Eles até fazem um café da manhã (para levar) pra quem sai antes para os passeios, mas é preciso solicitar isso, sem custo extra. Cozinha e wifi OK. O único porém é o barulho das pessoas saindo às 4h30, às 6h e às 7h para os passeios. Como as paredes são de barro, escuta-se um pouco isso. Mesmo assim, recomendo e ficaria lá de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pois é, Emmanuel,

 

mas as agências se juntam mesmo. Isso faz parte. Para ter algo mais exclusivo, só pagando mais caro.

Sobre o hostel Mamatierra, eu gostei. O atendimento é muito bom, localização boa, tem um mercadinho do lado (água, frutas, pão, frios, chocolate, cerveja etc). Eles até fazem um café da manhã (para levar) pra quem sai antes para os passeios, mas é preciso solicitar isso, sem custo extra. Cozinha e wifi OK. O único porém é o barulho das pessoas saindo às 4h30, às 6h e às 7h para os passeios. Como as paredes são de barro, escuta-se um pouco isso. Mesmo assim, recomendo e ficaria lá de novo.

 

Valeu, Marcio pelo relato do Hostel. A Fatimartini falou bem dele também. Ia ficar no Hostel Rural, mas depois de ver mais comentários deles no Tripadvisor, achei melhor voltar para o Mamatierra. rsrsrsrsrsrs. A questão do barulho não será problema, tenho sono pesado, ruim mesmo vai ser acordar tão cedo, rsrsrsrsrs. E com esse mercadinho sortido aí, vai ser uma mão na roda pra mim. hahahahahahahaha.

 

Ah, pagou em dólar, peso ou cartão? E teve a isenção do IVA?

 

Então, vou procurar um mais ou menos barato. Pelo visto, a Layana não é das melhores e nem das piores e muita gente recomendou ela.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para ajudar mais mochileiros na próxima viagem, segue o link para o relato da viagem que fiz em janeiro de 2015:

 

atacama-salar-de-uyuni-valpo-vina-santiago-17-dias-janeiro-2015-t108729.html

 

Sobre o IVA: eu paguei sempre em pesos chilenos e não tive que pagar taxas extras. Creio que o IVA já esteja incluído na maioria dos casos. Eu paguei sempre o valor indicado na reserva que fiz pelo hostelworld. Em Santiago, caso eu quisesse uma nota fiscal, teria que pagar um pouco mais. Levei cartão de crédito, mas só para emergência e não precisei usar. Levei dólares e fui trocando. Mais infos no relato do link acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, voltei de SPA semana passada, estive lá por 6 dias.

Fechei meus passeios com a Lickan Antay, que conforme já havia lido aqui era a mais barata. Percorri toda a Caracoles cotando os passeios e realmente, foi a mais barata que encontrei.

 

Saiu tudo $110.000,00 pesos os seguintes passeios: Salar de Tara, Piedras Rojas com Lagunas Altiplânicas, Geysers, Vale de La Luna, Lagunas Saladas e Termas de Puritama. (Obs. Algumas agências nem fazem mais a Cejar, em função do preço da entrada. Algumas, no entanTo, estão fazendo o passeios para essas lagunas saladas, que flutuam igual a Cejar, e o passeio é finalizado na Piedra Del Coyote. Achei bem legal a sensação de flotar, o lugar não é incrível, mas vale pela experiência).

 

Depois passo os preços de cada passeio, não tenho aqui comigo agora. Fiquei com medo de o barato sair caro, mas muito pelo contrário. Peguei boas vans e bons guias!! Mas foi o que falaram, as agências menores se juntam e vai todo mundo junto em alguns tours.

 

Também havia fechado Tour Astronômico, com outra agência. Os da Space já estavam esgotados. Acontece que durante a minha estadia em SPA choveu duas vezes, então os tours foram cancelados. Além disso, na segunda vez que choveu, na verdade caiu o mundo. No dia seguinte, meu passeio era o do Geysers e tinha a possibilidade dele ser cancelado, o que não aconteceu. Para minha surpresa, quando chegamos lá estava tudo branquinho de neve, as montanhas e o chão, foi incrível e mágico!!

 

O Deserto do Atacama foi maravilhoso, uma energia incrível e paisagens inesquecíveis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal, voltei de SPA semana passada, estive lá por 6 dias.

Fechei meus passeios com a Lickan Antay, que conforme já havia lido aqui era a mais barata. Percorri toda a Caracoles cotando os passeios e realmente, foi a mais barata que encontrei.

 

Saiu tudo $110.000,00 pesos os seguintes passeios: Salar de Tara, Piedras Rojas com Lagunas Altiplânicas, Geysers, Vale de La Luna, Lagunas Saladas e Termas de Puritama. (Obs. Algumas agências nem fazem mais a Cejar, em função do preço da entrada. Algumas, no entanTo, estão fazendo o passeios para essas lagunas saladas, que flutuam igual a Cejar, e o passeio é finalizado na Piedra Del Coyote. Achei bem legal a sensação de flotar, o lugar não é incrível, mas vale pela experiência).

 

Depois passo os preços de cada passeio, não tenho aqui comigo agora. Fiquei com medo de o barato sair caro, mas muito pelo contrário. Peguei boas vans e bons guias!! Mas foi o que falaram, as agências menores se juntam e vai todo mundo junto em alguns tours.

 

Também havia fechado Tour Astronômico, com outra agência. Os da Space já estavam esgotados. Acontece que durante a minha estadia em SPA choveu duas vezes, então os tours foram cancelados. Além disso, na segunda vez que choveu, na verdade caiu o mundo. No dia seguinte, meu passeio era o do Geysers e tinha a possibilidade dele ser cancelado, o que não aconteceu. Para minha surpresa, quando chegamos lá estava tudo branquinho de neve, as montanhas e o chão, foi incrível e mágico!!

 

O Deserto do Atacama foi maravilhoso, uma energia incrível e paisagens inesquecíveis!

 

Olá Roblesni.

 

Obrigado pelas dicas. Outra coisa, levou dólar ou trocou real direto por peso e como estava a cotação? Qual hostel ficou e sabe dizer se é bom para quem vai sozinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...