Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

Chile não tem inflação, pais estável e desenvolvido economicamente.

O que está influenciando este orçamento de vocês e a alta do dolar, que e mundial.

Ano passado, 1 dolar custava 550 pesos no maximo, hoje não se encontra por menos de 600 pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Chile não tem inflação, pais estável e desenvolvido economicamente.

O que está influenciando este orçamento de vocês e a alta do dolar, que e mundial.

Ano passado, 1 dolar custava 550 pesos no maximo, hoje não se encontra por menos de 600 pesos.

 

Mas se os preços são em pesos chilenos, por quê haveria alta dos preços por conta da alta do dólar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Porque o maior defeito do chileno e ser capacho do mal do mundo, , só faltam ficar mus quando veem um cara dawuele pais, , então no setor turismo tudo dolarizado.Por isso que sempre escrevo para não reservarem nada, pagam em dolar, como fossem um deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal, no meu caso, que estarei vindo de Uyuni pra SPA, é melhor fechar todos os passeios já com a mesma agência em Uyuni? Ouvi dizer que rola um desconto legal, além de supor que pagando em BOB seja mais barato.

 

O que vocês acham?

 

Quanto aos passeios que dá pra fazer de bike (Valle de la Luna e de la Muerte, por exemplo), o passeio com agência/guia tem muita diferença? Não vamos perder muito "conteúdo histórico" não? E qual seria o melhor lugar pra ir a esses lugares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rodrigo, acho dificil que as agências de Uyuni façam os passeios do lado chileno.

 

Emmanuel, eu duvido que os preços que te passei, de janeiro desse ano, tenham aumentado significativamente. Esse cara que pagou 850,00 saindo de Uyuni deve ter feito outro tour, ou um tour privado, sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rodrigo, acho dificil que as agências de Uyuni façam os passeios do lado chileno.

 

Não digo nem fazer o passeio, Leo. Mas eu acho que já li algo aqui no fórum de que você fecha os passeios de alguma agência específica de SPA já pela própria agência que fizer seu tour por Uyuni. Mas aí não sei se isso acontece mesmo.

 

Outra dúvida, o Valle de la Muerte também é fácil fazer de bike? A Pedra do Coyote fica em qual dos dois valles? É tranquilo chegar lá de bike? Porque parece ser bem alto.

 

Até que ponto vale economizar nos passeios indo de bike mas "perdendo" o auxílio e as explicações dos guias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rodrigo, acho dificil que as agências de Uyuni façam os passeios do lado chileno.

 

Não digo nem fazer o passeio, Leo. Mas eu acho que já li algo aqui no fórum de que você fecha os passeios de alguma agência específica de SPA já pela própria agência que fizer seu tour por Uyuni. Mas aí não sei se isso acontece mesmo.

 

Outra dúvida, o Valle de la Muerte também é fácil fazer de bike? A Pedra do Coyote fica em qual dos dois valles? É tranquilo chegar lá de bike? Porque parece ser bem alto.

 

Até que ponto vale economizar nos passeios indo de bike mas "perdendo" o auxílio e as explicações dos guias?

 

 

Me metendo um pouco na sua conversa..rss

Cara sou ciclista de cicloturismo e tals, fui pro Atacama este mês..vi sim muita gente fazendo esses lugares de bike e vi os mesmos passando vários perrengues na volta..por diversos motivos..como altitude e defeito nas bikes..

Nem acho que o fato de perder explicação do guia seria o essencial na escolha..mas eu te confesso que se eu tivesse feito..não teria aguentado..a distância nem é enorme pra quem pedala sempre..mas no meu caso..a altitude ia me fazer estrago logo no primeiro dia..(detalhe que me fez no segundo e ainda nem tinha tocado numa bike la)

Claro que a liberdade de explorar e fazer tudo no seu tempo é um pró..mas acho que o cansaço e alguns perrengues são um contra bem significativo..

 

Mas lembre - se, essa é a minha opinião...eu preferi não arriscar fazer de 18 a 20 km logo a 2500 mts de altitude..e eu fiquei 4 dias la..

 

Eu fiz um sandboard la no meio do nada a noite que se eu tivesse ido de bike (a tarde)..na boa..não ia aguentar nem subir a duna..

desculpa mas não me lembro em qual dos vales foi..quem souber..me dê a ajuda ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu falei minha opinião sobre fazer as coisas "por conta" lá aqui neste relato: deserto-do-atacama-6-dias-com-fotos-t103104.html

 

Especificamente sobre o Vale de la Luna, que você citou. É o mais perto para fazer de bike. Porém, não tem graça ir lá e não ver o pôr do sol. E aí na volta não tem iluminação nas estradas (ou melhor, nos caminhos). Eu acho que se for de bike, tem que ir com uma equipe que está acostumada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rodrigo, acho dificil que as agências de Uyuni façam os passeios do lado chileno.

 

Emmanuel, eu duvido que os preços que te passei, de janeiro desse ano, tenham aumentado significativamente. Esse cara que pagou 850,00 saindo de Uyuni deve ter feito outro tour, ou um tour privado, sei lá.

 

Pois é, Leo. espero mesmo que sim. Até agora, só vi preço das coisas aumentando, rsrsrsrsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu também acho que as agências do Uyuni não devem fazer Atacama não. Talvez eles até vendam os passeios de alguma outra agência de lá mas, nesse caso, deve rolar uma comissão. Deixe pra reservar tudo lá mesmo ou reserve aqui do Brasil mesmo. Eu fechei pela net e consegui 10% de desconto.

 

Com relação à bike, eu vi o povo chegando morrendo no Valle de la luna, dava até dó! rs. Além dos fatores que já citaram acima, eu acrescento o calor. Não deve ser brincadeira pedalar debaixo de um sol escaldante não! Outra coisa, conheci 2 pessoas que falaram que se perderam por lá! Portanto, todo cuidado é pouco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...