Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Alguém retornando de San Pedro pode dizer como está o câmbio por reais por lá ?

 

Olá, estive em San Pedro entre os dias 8 e 12 de março. O câmbio para reais estava de 190 a 205 e para dólares estava 620 a 625. Esses valores encontrei na Calle Toconao.

 

Ih... Nessa cotação, tá valendo mais o real. ::hein:

 

 

Realmente, com o preço do dólar atualmente... Só valeria a pena se você conseguisse algum dólar abaixo de R$3,04

 

No entanto, convém lembrar que, com dólar, você pode conseguir descontos no IVA (16%), principalmente em hospedagens.

 

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, estive em San Pedro entre os dias 8 e 12 de março. O câmbio para reais estava de 190 a 205 e para dólares estava 620 a 625. Esses valores encontrei na Calle Toconao.

 

Ih... Nessa cotação, tá valendo mais o real. ::hein:

 

 

Realmente, com o preço do dólar atualmente... Só valeria a pena se você conseguisse algum dólar abaixo de R$3,04

 

No entanto, convém lembrar que, com dólar, você pode conseguir descontos no IVA (16%), principalmente em hospedagens.

 

 

Abçs

oq convém lembrar também é que esses números são dos dias 8 a 12 de março e já se passaram três semanas, nas quais o dólar (comercial) aqui foi de 3,10 para 3,25. Vc não acha q lá também não mudou? Ou a relação CLP/BRL piorou para quem tem reais ou a relação CLP/USD melhorou para quem tem dólares. Ou as duas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pois é, mas essa cotação tem se mantido relativamente constante com a variação do dólar. Eu estive no Atacama em dezembro/2014 e troquei dólar a 610 pesos e real a 200 pesos, praticamente a mesma cotação atual. A época, comprei dólar no Brasil a R$2,75, portanto valeu bastante a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida.

 

Estou indo para San Pedro de Atacama no dia 18 de Abril, ficarei 7 dias pela região do deserto do Atacama.

 

quero me informar com alguém que retornou de lá recentemente sobre como esta a região de San Pedro de Atacama, devido o fato climático singular de "cheia" dos rios em decorrência

da forte chuva que ocorreu nas proximidades do deserto.

 

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2015/04/150405_chile_lama_lk?ocid=socialflow_facebook

 

http://altamontanha.com/Noticia/4686/brasileiros-ficaram-ilhados-no-atacama-apos-escalada-ao-vulcao-mais-alto-do-mundo

 

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/03/chile-decreta-estado-de-excecao-por-temporal-no-norte-do-pais.html

 

O ponto critico da enchente é pela cidade de Capiapó, um pouco distante de SPA, porém não encontrei notícias concretas de SPA e tbm ainda não obtive resposta da proprietária do hostel onde estarei hospedado.

 

Espero um auxílio dos companheiros internautas, pois estou indo sozinho. Obrigado

 

Estou com receio de aumento no custo da estadia por lá (comida e água) e principalmente com algum ponto turistico que esteja impossibilitado pra visitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

As chuvas não influenciaram muito aqui em SPA no que diz respeito aos custos de hospedagem, alimentação e passeio. Tudo continua normal. A paisagem no Valle de la Luna ficou até mais bonita, pois nos locais em que a água bateu, as "evaporitas" (sal e alguns outros minerais) vieram à superfície deixando o solo com aspecto branco. Pode vir sem preocupação. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...