Ir para conteúdo

Salta e San Salvador de Jujuy


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, mochileiros!

Em maio vou fazer minha primeira viagem sozinha (#medo)

rsrs

Bom, como tenho apenas 7 dias, pensei em fazer um roteiro mais alternativo pela Argentina.

Uma amiga me indicou Salta e Jujuy. Olhei algumas fotos e fiquei encantada.

O destino está escolhido e agora queria algumas dicas de lugares para se hospedar, transporte, o que fazer e se são lugares tranquilos para ir sozinha....

Por favor, help me!

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, mochileiros!

Em maio vou fazer minha primeira viagem sozinha (#medo)

rsrs

Bom, como tenho apenas 7 dias, pensei em fazer um roteiro mais alternativo pela Argentina.

Uma amiga me indicou Salta e Jujuy. Olhei algumas fotos e fiquei encantada.

O destino está escolhido e agora queria algumas dicas de lugares para se hospedar, transporte, o que fazer e se são lugares tranquilos para ir sozinha....

Por favor, help me!

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

alice.p, eu fiquei nesse hostel que havia perguntado na mensagem acima La Posada de Don Simon - http://laposadadedonsimon.com.ar/es/about-us/

Hostel pequeno, mas bem aconchegante e bem localizado, o pessoal que o mantém é muito gente fina. Só há 2 poréns, que pode incomodar a algumas pessoas: uma gata, que às vezes pode entrar nos quartos hehehe, e o horário do café da manhã, que é mais tarde que o horário da saída para as excursões (aí tem que fazer o café por conta própria). Mas eu recomendo, inclusive a reserva pode ser feita por e-mail.

 

Um outro hostel que me foi recomendado, mas que não havia habitações disponíveis quando eu fui era o Ferienhaus Hostel Salta - http://www.ferienhaushostelsalta.com/

 

Ficando no centro é tranquilo fazer as coisas a pé, mas o remis (táxi) tem o preço bem acessível e é bem fácil de conseguir na rua. Não andei de ônibus por lá.

 

Em Salta, não dá para deixar de ir no teleférico San Bernardo (http://www.telefericosanbernardo.com/) e no Museo de Alta Montaña (http://www.maam.gob.ar/), onde estão as múmias das crianças de Llullaillaco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Seria minha viagem,que não fiz.

Por que?Devido a ter chovido muito em San Pedro e a fronteira fechada por neve.

Não aparece nos sites por ser internacional,precisa fazer lista de passageiros,não vende na hora,e outras complicações.

Não sei se já sabem andesmar sai as terças,quintas e domingos,como ap Gemis que não presta.

Segunda,quarta e sexta e dia de pulmman ,este serviço e novo.

Porém eu viajaria em um domingo,fiquei preso quase 1 semana,e inventei de ir a Bolivia ,passar por esse lixo de país.

Fui parar na UTI devido a altitude e só agora volto a Chile.

Não sei como esta hoje,porém vivi isso em junho passado. ::mmm:

 

D Fabiano, como vc fez pra ir de Salta pra Bolivia? Eu quero chegar até o Salar de Uyuni, e até agora não encontrei nada nos foruns mencionando esse trajeto.

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

alguem pode me ajudar? Estarei em Salta uns 5 dias...Considerando que entrarei na Argentina por Villazon/La Quiaca, com esses dias disponíveis é possível conhecer (Cafayate/Cachi/ Purmamarca/Salinas Grandes/Huamahuaca/Tilcara/Iruyaa) ?????

 

 

Como q funcionam os pacoteS??? preços em dolares? tempo em cada um?? vale a pena contratar o pacote em Purmamarca ou em Salta, onde é mais barato? Dos passeio quais são os indispensáveis????

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal,

 

alguem pode me ajudar? Estarei em Salta uns 5 dias...Considerando que entrarei na Argentina por Villazon/La Quiaca, com esses dias disponíveis é possível conhecer (Cafayate/Cachi/ Purmamarca/Salinas Grandes/Huamahuaca/Tilcara/Iruyaa) ?????

 

 

Como q funcionam os pacoteS??? preços em dolares? tempo em cada um?? vale a pena contratar o pacote em Purmamarca ou em Salta, onde é mais barato? Dos passeio quais são os indispensáveis????

 

Obrigado!!!

 

Veja se o ''Tren a Las Nubens'' está operando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...