Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros
É uma pena o Villarrica estar interditado, iria pro Chile agora em setembro, planejei a viagem com muita antecedência e o maior objetivo era subir o Villarrica, acabei deixando o Chile pro próximo ano.

Mudei o destino pro Ushuaia, porém essas fotos da Sara me deram uma ponta de inveja! Parabéns

 

Aqui tem muita coisa pra se fazer além do villarrica, além de que ate setembro eles podem ter liberado a subida. Uma pena ter desistido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Estou com uma dúvida ref. a hospedagem,

Pois pretendo ir para Pucon, porto varas, etc, em novembro, e inicialmente iria deixar o roteiro pronto, reservando hostels, comprando passagens de ônibus, etc.

Porém andei lendo algumas postagens, e surgiu a vontade de alugar um carro, e fazer meu próprio roteiro, decidindo na hora quantos dias ficar em cada cidade, quais cidades visitar, etc.

Minha dúvida é, indo em novembro, consigo reservar hostels bons e baratos na hora, ou nessa época é difícil reservar na hora?

 

obrigado

Filipe

 

 

Filipe, indico muito o Hostel Pucon Backpacker. Excelente estrutura, muito bem localizado, limpo, excelente staff. Fiquei lá quatro dias, encontrei o Luís aí do bastão, gente fina e o Edu, o cara que alugou o carro. Além disso, achei o preço ótimo. Acho que vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
É uma pena o Villarrica estar interditado, iria pro Chile agora em setembro, planejei a viagem com muita antecedência e o maior objetivo era subir o Villarrica, acabei deixando o Chile pro próximo ano.

Mudei o destino pro Ushuaia, porém essas fotos da Sara me deram uma ponta de inveja! Parabéns

 

Aqui tem muita coisa pra se fazer além do villarrica, além de que ate setembro eles podem ter liberado a subida. Uma pena ter desistido.

 

 

Faço das palavras da Sara as minhas. Fui em março/2015 para Pucon e iria subir o Villarrica também. Dias antes ele entrou em erupção e pensei seriamente em não ir mais. AInda bem que mudei de ideia. Fui pra lá, Santiago, Deserto do Atacam e Salar de Uyuni, de todos eles, Pucon foi a cidade que mais deu vontade de voltar. Não deixe de ir por conta disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sara,

 

A cidade (principalmente a natureza) foi muito afetada pelas cinzas do Calbuco? As termas estão funcionando? E a estação de esqui? Estou com viagem marcada para a primeira semana de agosto e estou um pouco receosa...

 

É uma pena o Villarrica estar interditado, iria pro Chile agora em setembro, planejei a viagem com muita antecedência e o maior objetivo era subir o Villarrica, acabei deixando o Chile pro próximo ano.

Mudei o destino pro Ushuaia, porém essas fotos da Sara me deram uma ponta de inveja! Parabéns

 

Aqui tem muita coisa pra se fazer além do villarrica, além de que ate setembro eles podem ter liberado a subida. Uma pena ter desistido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gabriela,

 

Como escrevi em um post antes, a cidade está normal, tudo está funcionando, todas as trilhas (da época) estão liberadas, somente a escalada ao Villarrica, não está liberada. E não sabemos se a estação de ski vai estar liberada até agosto. Mas como disse ai pra cima, tem outras opções de passeios e outras estações próximas a Pucón, Llaima e Osorno. :)

 

Sara,

 

A cidade (principalmente a natureza) foi muito afetada pelas cinzas do Calbuco? As termas estão funcionando? E a estação de esqui? Estou com viagem marcada para a primeira semana de agosto e estou um pouco receosa...

 

É uma pena o Villarrica estar interditado, iria pro Chile agora em setembro, planejei a viagem com muita antecedência e o maior objetivo era subir o Villarrica, acabei deixando o Chile pro próximo ano.

Mudei o destino pro Ushuaia, porém essas fotos da Sara me deram uma ponta de inveja! Parabéns

 

Aqui tem muita coisa pra se fazer além do villarrica, além de que ate setembro eles podem ter liberado a subida. Uma pena ter desistido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pelo retorno, Sarah. :)

 

Oi Gabriela,

 

Como escrevi em um post antes, a cidade está normal, tudo está funcionando, todas as trilhas (da época) estão liberadas, somente a escalada ao Villarrica, não está liberada. E não sabemos se a estação de ski vai estar liberada até agosto. Mas como disse ai pra cima, tem outras opções de passeios e outras estações próximas a Pucón, Llaima e Osorno. :)

 

Sara,

 

A cidade (principalmente a natureza) foi muito afetada pelas cinzas do Calbuco? As termas estão funcionando? E a estação de esqui? Estou com viagem marcada para a primeira semana de agosto e estou um pouco receosa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O clima em Pucón em janeiro tem uma variação de 17ºC e 7ºC, que é praticamente a mesma média do verão.

Cidades próximas das cordilheiras, mesmo no verão, recebe o 'vento frio das geleiras'.

Para a subida ao vulcão, primeiro você tem que ver qual vulcão você tá falando,

porque o Villarrica está interditado por tempo indeterminado.

Já quanto à roupa, cai no mesma questão...

Se você fechar com agência, eles fornecem...

Se for sem agência, você terá que comprar,

pq em Pucón você só aluga quando fecha com as agências,

pois eu desconheço alguma oficina que alugue roupas sem fechar o pacote de ascensão.

Uma das opções em Pucón é o Quetrupillán, vulcão que fica entre o Villarrica e o Lanin.

Abçs

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
É uma pena o Villarrica estar interditado, iria pro Chile agora em setembro, planejei a viagem com muita antecedência e o maior objetivo era subir o Villarrica, acabei deixando o Chile pro próximo ano.

Mudei o destino pro Ushuaia, porém essas fotos da Sara me deram uma ponta de inveja! Parabéns

 

Aqui tem muita coisa pra se fazer além do villarrica, além de que ate setembro eles podem ter liberado a subida. Uma pena ter desistido.

 

 

Faço das palavras da Sara as minhas. Fui em março/2015 para Pucon e iria subir o Villarrica também. Dias antes ele entrou em erupção e pensei seriamente em não ir mais. AInda bem que mudei de ideia. Fui pra lá, Santiago, Deserto do Atacam e Salar de Uyuni, de todos eles, Pucon foi a cidade que mais deu vontade de voltar. Não deixe de ir por conta disso.

 

Obrigado pelos esclarecimentos! Mas agora acabei me apaixonando por Ushuaia/El Calafate/ El Chaltén. Mas já estou planejando Santiago/Pucón pro proximo ano. ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou para o Chile no final da Copa America. Pretendo ir na semi em Concepcion (30/06) e de la gostaria de visitar Pucon, tem onibus que fazem esse trajeto?

Mesmo sem a visitação do Villarica tem o que fazer durante 3 dias ou recomendam fazer algo na região?

A final será em Santiago (04/07), então pensei em ir ao sul durante esse intervalo.

Estação de Chillan vale a pena se a de Pucon ainda estiver fechada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola!

 

Estou indo para Santiago em Novembro, e pretendo alugar um carro, para conhecer Pucon, Temuco, Puerto Mont, etc. A principio estaremos em 3(eu e mais 2 amigos), por isso pretendemos optar por alugar um carro.

Precisaria de informações sobre empresas que locam carros, valores, se é viável,etc,.

 

 

Obrigado

Filipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...