Ir para conteúdo

Paraty e Trindade


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Opa... Boa tarde galera...

Estou indo para Paraty e Trindade agora no começo de setembro, pretendo ficar 10 dias, todos em barraca e saco de dormir.

Alguém da região sabe me dizer como que é o clima por lá.

Sei que é mais quente que aqui - Florianópolis - , mas como não é verão, estou com medo de pegar um friozinho a

noite.

Há necessidade de levar alguma roupa mais quente ou um saco de dormir mais quente?

Gratidão.

Att.

Gustavo Tomasi

Link para o comentário
  • Membros

Fala Gustavo,

Mais quente que Floripa COM CERTEZA estará. Agora pegar tempo bom os 10 dias vai depender da sorte rs. A alte temporada em paraty é no verão, como em todo litoral sul/sudeste, mas acho Setembro um bom mês para estar na região. Preços mais baixos, praias mais vazias e tempo seco.

Talvez faça um friozinho a noite, mas nada demais. Eu estive lá agora em JULHO, ou seja, bem no inverno e passei 4 dias de bermuda e regata e todos os dias deram praia.

É que eu fiquei em hostel. Como você vai acampar, talvez um moletom na mochila já resolva seu problema.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Valeuu Aldair....

Mais uma duvidas acerca de Paraty e Trindade....

Alguem sabe se estas cidades possuem porta volume nas rodoviárias ou nos terminais de onibus ou em qualquer outro lugar? ::sos::

Valeuuu

 

em trindade não porque não tem um terminal de onibus. em paraty sim, mas não fica aberto 24h (fecha 21h, eu acho, e abre pela manhã)

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Oiii galera estou indo p Trindade dia 22/11 até 25/11 primeira viagem sozinha e de busão, alguma dica, vou ficar em uma pousada, mas estou pensando quando voltar para paraty conhecer um pouco por lá, alguma dica?

 

se vai sozinha, indicaria ficar em hostel, que tem a chance de conhecer pessoas e dividir custos e historias nos passeios. tem varios hostels maneiros em trindade.

 

sobre dicas, dá uma lida nesse tópico, tem um monte de sugestões de coisas pra fazer. sempre que falam de trindade, eu sugiro dar um pulo na praia do sono, um lugar que vale mto a pena conhecer.

 

eu deixaria uma tarde ou uma noite para conhecer paraty, aquele centro historico é sensacional! vce pode deixar sua mala no porta-volumes da rodoviaria e ir caminhando, é pertim pertim

Link para o comentário
  • Membros
Fala galera!

 

Alguém já visitou Ponta Negra em Paraty? Alguma dica sobre a trilha, acomodação??

Pelo que sei a ilha não possui eletricidade (pelo menos esse local). Pretendo ir em breve.

 

Desde já agradeço!

 

a trilha é cansativa pelos sobes e desces, mas de boa. tá relativamente bem demarcada. para quem tem o costume de fazer trilhas, é tranquilo. só é bom ficar atento ao sol: nessa época, ele nao perdoa.

 

ponta negra tá com eletricidade, salvo engano. sobre acomodação, tenho o contato de um morador, talvez te ajude melhor: (24) 99849-0950, evandro. tem whatsapp.

Link para o comentário
  • Membros
Fala galera!

 

Alguém já visitou Ponta Negra em Paraty? Alguma dica sobre a trilha, acomodação??

Pelo que sei a ilha não possui eletricidade (pelo menos esse local). Pretendo ir em breve.

 

Desde já agradeço!

 

a trilha é cansativa pelos sobes e desces, mas de boa. tá relativamente bem demarcada. para quem tem o costume de fazer trilhas, é tranquilo. só é bom ficar atento ao sol: nessa época, ele nao perdoa.

 

ponta negra tá com eletricidade, salvo engano. sobre acomodação, tenho o contato de um morador, talvez te ajude melhor: (24) 99849-0950, evandro. tem whatsapp.

 

Valeu mesmo Raphael!! Ajudou bastante. Quanto à parte das trilha estou bem acostumado, creio que não terei problemas.

 

Vou reunir mais informações. Mas já foi bem esclarecedor. Muito obrigado!! :D::cool:::'>

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...