Ir para conteúdo

Paraty e Trindade


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Alguém pode me informar se no feriado de Carnaval a Praia do Sono costuma ficar lotada? E os campings lá qual a média de preço? Comida e bebida costumam ser caros em alta temporada? Eu estou pensando ir agora no Carnaval 2017 porém com uma graninha curta.

 

olá, acredito q fique bem lotada sim - feriado de verão.

os preços sempre inflacionam na alta temporada.

fui agora no final do janeiro e estava com várias barracas nos campings.

achei q estava meio sujo, c/ lixo, restos de fogueira na areia da praia...

até a Praia de Antigos estava com movimento, alguns apé, outros d barco.

colocaram placas d sinalização q dvem ser novas, pois há um ano atrás qdo estive por lá, nao tinha nenhuma placa. Mas já estao bem depredadas, pichadas e riscadas.

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros

Alguém pode me informar se no feriado de Carnaval a Praia do Sono costuma ficar lotada? E os campings lá qual a média de preço? Comida e bebida costumam ser caros em alta temporada? Eu estou pensando ir agora no Carnaval 2017 porém com uma graninha curta.

 

olá, acredito q fique bem lotada sim - feriado de verão.

os preços sempre inflacionam na alta temporada.

fui agora no final do janeiro e estava com várias barracas nos campings.

achei q estava meio sujo, c/ lixo, restos de fogueira na areia da praia...

até a Praia de Antigos estava com movimento, alguns apé, outros d barco.

colocaram placas d sinalização q dvem ser novas, pois há um ano atrás qdo estive por lá, nao tinha nenhuma placa. Mas já estao bem depredadas, pichadas e riscadas.

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

 

Putz! Que chato. Acho que vou deixar para um outro momento mesmo essa trip.

Valeu pela informação!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Putz! Que chato. Acho que vou deixar para um outro momento mesmo essa trip.

Valeu pela informação!!

 

entao, não é para desistir, mas praia aqui no sudeste é assim: lotada e cara no verão, pratica/te vazia e mais em conta no inverno (tirando os feriados e tirando ilhabela, pois eu acho q lá tem alguns eventos e movimentação d ferias em julho).

como eu disse o movimento é diretamente proporcional às temperaturas.

lota no verao, por causa do calor e tb porq as pessoas curtem agito/movimentação.

eu é q sou meio do contra, curto mais natureza, entao costumo ir no inverno, qdo o tempo é mais frio e normal/te mais seco para caminhar nas praias.

se vc puder ir na primavera ou outono seria o ideal.

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

::dãã2::ãã2::'> Boa noite amigos viajantes.

Esta sera minha primeira vez no litoral da costa verde com minha esposa, iremos no carnaval sem carro.

Por isto gostaria da ajuda de todos voces com nosso roteiro. ::cool:::'>

Sem carro, estaremos hospedados na região do super mercado Market. Gostaria de dicas para os 4 dias, minhas duvidas são:

 

- :shock: Onibus de Angra x Paraty, é tranquilo os horarios , alguem sabe valor?

:shock: - gostaria de curtir 02 dias de praia em Paraty, alguem indica duas bacanas que se chegue de onibus urbano.

:roll: 3 dia passeio de barco, qual o roteiro e barco vcs indicam?

::hahaha:: E fechando, gostaria de ir a Trindade de onibus, chegando na cidade qual praia bacana tb se vai de onibus,

Como estarei sem carro, dependo de todos passeios de onibus, se poderem me ajudar agradeço!!

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
::dãã2::ãã2::'>

Sem carro, estaremos hospedados na região do super mercado Market. Gostaria de dicas para os 4 dias, minhas duvidas são:

- :shock: Onibus de Angra x Paraty, é tranquilo os horarios , alguem sabe valor?

:shock: - gostaria de curtir 02 dias de praia em Paraty, alguem indica duas bacanas que se chegue de onibus urbano.

:roll: 3 dia passeio de barco, qual o roteiro e barco vcs indicam?

::hahaha:: E fechando, gostaria de ir a Trindade de onibus, chegando na cidade qual praia bacana tb se vai de onibus,

 

onde fica o super mercado Market?

 

as infos q eu tenho sao de 2015.

 

O pessoal vai mais para Ilha Grande.

eu conheci o centro de Angra dos Reis. Andei bastante e conheci a parte mais histórica, mas já faz tempo, foi em 2008. Voltei em 2015, mas fui direto p/ ilha grande.

 

Viação Colitur, 3371-1238 / 1224. Paraty x Angra dos Reis (direto): 9h40, 14h10; Angra dos Reis x Paraty (direto): 6h45, 12h. Ônibus do tipo rodoviário, sem roleta, com bagageiro. O percurso custa R$21,00 (em 07/2015) e é feito em 1h40min

 

A Viação Colitur também atende o mesmo percurso com ônibus do tipo circular, com roleta. Há partidas das 5h às 22h30min, com intervalos que variam de 40min a mais de 1h, dependendo do período. É melhor confirmar horários previamente. O percurso custa R$11,30 (em 07/2015) e é feito em 2h10min. Ele para nas praias/vilas e, dependendo do fluxo de passageiros, pode atrasar

 

em Paraty msm, eu curti mais o centro historico q tem uma noite bem bacana.

Praia eu peguei em Trindade (q na verdade, é uma vila pertencente à cidade de Paraty). Chegando em Paraty, vc pega um circular p/ Trindade. A frequência das partidas é normalmente maior em dias úteis.

para curtir Paraty/Trindade, seria mais interessante ficar hospedado em Paraty/Trindade. Vc vai perder mto tempo no percurso de ônibus.

 

agora tem várias praias no percurso entre Angra e Paraty, mas não fui a nenhuma delas, p/ poder te indicar.

 

qto a passeio d barco, tem varias agencias na cidade, oferecendo roteiros q saem do cais e percorrem ilhas ali próximas e alguns locais de Ilha Grande. Eu fiz um roteiro com a Ilha de Cataguás, Lagoa Azul, Praia de Japariz, Praia de Freguesia de Santana do Leste (as 3 ultimas são da Ilha Grande), mas tem outros roteiros tb.

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

“muvuca” vai depender da época que você for. de maneira geral, se vce for por agora – fora de final de semana e feriado – não vai encontrar as praias cheias. é uma boa época para visitar parati (mas leve casaco: de noite costuma esfriar um pouco).

 

nunca fiquei em pousadas, por isso prefiro não opinar. procure nos tópicos relativos à parati e região aqui mesmo, no mochileiros.com

 

sobre as praias, não sei o tipo de passeio que pretende fazer. sugiro praia do sono e trindade:

 

para trindade, você pode ir de ônibus desde a rodoviária de parati, que é pertinho do centro histórico. lá tem varias praias, piscina natural (acessível atraves de curta trilha ou de barco), bares e restaurantes à beira-mar, onde vce pode desfrutar de um peixe frito acompanhado de cerveja com os pés na areia... dá pra ir e voltar no mesmo dia, embora uma noite por ali valha muito a pena

 

pra praia do sono, você também vai precisar pegar um ônibus desde a rodoviária de parati. a praia é acessada atraves de barco (cerca de R$20 por pessoa, uns 20minutos de uma travessia bem bonita e chegando na areia da praia) ou atraves de trilha (leve, pode ser feita em 1:30 sem pressa, bem demarcada). o sono é uma pequena comunidade de pescadores, orgulhosos de suas origens e que estão numa constante luta para se manterem por lá – a especulação imobiliária é brutal. é tipo um povoado, com “ruas” de areia e muita tranquilidade. havendo tempo e disposição, sugiro uma caminhada até a praia de antigos e, um pouquinho depois, antiguinhos.

 

enfim, essas são as opções mais conhecidas e facilmente acessíveis. tem muitas praias por lá, muitos passeios diferentes. dá uma olhada nos tópicos sobre parati. vai te dar outras sugestões e te ajudar bastante a planejar sua viagem

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...