Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Respostas 278
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Galera!

 

Estou programando para fevereiro próximo uma viagem ao litoral peruano. Porém, sairei do Brasil pelo trem da morte até Sta Cruz. As minhas dúvidas são: De La Paz à Puno como chegar? Preciso ir pra Copacabana??

E ao chegar em Puno, existe ônibus direto até Lima ou se obrigatoriamente precisarei parar em Arequipa?? Ou se melhor ainda, posso ir de La Paz direto à Lima de uma forma mais econômica. Grato pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rafael,

 

Não fui a Lima, mas posso te garantir que de La Paz para Puno se passa por Copacabana, sim.

Copacabana fica no lago titicaca, assim como Puno, mas acho bem possível que você consiga saltar de um ônibus para outro direto, e existem ônibus diretos de La Paz para Puno, que passam por Copacabana.

 

Eu achei Puno bem bonitinha, Copacabana é mais, mas o centro de Puno vale a pena de ser visto se você tiver um pouco de tempo. As islas flotantes são exatamente o que já foi descrito aqui, coisa para turista ver, mas eu achei que foi legal pular na totora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Felipenedo, tranks?

 

Entao....fiz um passei pelo lago e gostei demais. Uros e maravilhoso, taquille tbm, mas o mais interessante foi dormir na casa dos nativos na ilha de Amantani, é algo diferente e vc podera conhecer bem a cultura local. Foi um dos programas que mais gostei. Fomos muito bem recebido pelos nativos e a sensacao e diferente.

Vale lembrar que as casas sao de adobe, nao ter energia eletrica e tudo e muito precario, inclusive os banheiros, se é que podemos chamar as fossas de banheiro.

 

Mas comemos comida tipica feita em fogao de lenha, dancamos a noite com o pessoal da ilha e jogamos bolas com a meninada.

 

Enfim...acho q é um passei que se vc tiver tempo, invista, vale a Pena.

 

Quanto a Arequipa eu gostei bastante da cidade, e como adoro comer, descobri alguns locais bacana e comi uma das melhores pizzas que ja comi na minha vida.

Em uma birosca de uma italiana. Vale a pena conferir.

Pena nao ter o nome aqui em maos, mas se encontra-lo em casa postarei.

 

A Agencia Giardino podera te ajudar a dormir na ilha, caso tenha interesse.

 

Abracos,

Bechelany

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Raka, é o seguinte, esse tópico é especifico para perguntas e respostas sobre Puno. Sei que fica chato postar perguntas em cada fórum específico, mas pior vai ser se todos postarem a respeito de tudo aqui, aí termina que daqui a um tempo ninguem mais tem saco de ler o tópico com tantas informações desencontradas e sobre tantos lugares.

 

Então mesmo voce tendo perguntado ao Leo vamos ao que interessa:

 

Puno muita gente não gosta da cidade, acha suja e sem graça. O passeio das Islas é no estilo me engana que eu gosto, um teatro dos nativos fingindo que preservam as tradições e os turistas fingindo que acreditam. Esses são aspectos negativos, mas de positivo tem que é barato, você pode tirar ótimas fotos, comer uma truta do titicaca e onde mais você teria a oportunidade de conhecer um povo que vive em ilhas flutuantes??

 

Enfim... fica dificil dizer se deve ir ou não, cada um tem suas preferências e muitas vezes o que eu gosto outra pessoa detesta, o passeio é isso ai que falei e só você pra saber se compensa ou não.

 

Pras outras dúvidas existe um guia de informações que de deve te ajudar e os topicos de perguntas e respotas especificos. Roteiros deverão ser discutidos aqui.

 

Ola Paulo, meu xará... vi vários comentários seus neste site, entao resolvi me aconselhar contigo..

Já dei uma lida em alguns tópicos, mas uma duvida ainda ronda: é possivel chegar em Puno a tempo de fazer o passeio até as ilhas flutuantes, tendo dormido na noite anterior na ilha do sol? O tempo de viagem de copacabana é de aproximadamente 4 hrs, de bus, sim?

 

Valeu... se vc tiver um e-mail pra eu poder pedir algumas dicas, agradeço...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ola Paulo, meu xará... vi vários comentários seus neste site, entao resolvi me aconselhar contigo..

Já dei uma lida em alguns tópicos, mas uma duvida ainda ronda: é possivel chegar em Puno a tempo de fazer o passeio até as ilhas flutuantes, tendo dormido na noite anterior na ilha do sol? O tempo de viagem de copacabana é de aproximadamente 4 hrs, de bus, sim?

 

Valeu... se vc tiver um e-mail pra eu poder pedir algumas dicas, agradeço...

 

PauloMotta, com sua permissao...

 

Paulo, tire as interrogacoes de suas perguntas, transforme os questionamentos numa afirmativa e ja tera suas respostas.

Quanto a e-mail, se nao se sente confortavel em fazer perguntas diretamente nos topicos e compartilhar as respostas com todos ( nao que seja obrigatorio, mas apenas sociavel ) voce pode utiliza a MP, na qual vc manda uma Mensagem Particular somente ao membro da comunidade que estiver como destinatario. Para mandar uma MP use o icone que fica abaixo do Perfil de cada usuario.

 

Abs

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tranquilo Leo...

 

Xará é o seguinte, ja faz um ano que eu fui pra la e talvez o que eu funcionou comigo nao seja mais realidade, mas da pra encaixar perfeitamente a noite na Isla com o onibus para Puno, pesseio nas Islas e onibus noturno para Cusco.

 

Talvez complique um pouco mais se dormir na parte norte da Ilha, na época os barcos nao eram frequentes e tivemos que fretar um, a sorte é que eramos muitos e saiu o mesmo preço, caso contrario teria que fazer a trilha de volta.

 

Como o Léo ja falou o ideal é perguntar por aqui porque suas duvidas muitas vezes sao parecidas com a de outros e o intuito do forum é justamente esse, disponibilizar info para quem precisa.

 

Outra coisa, é bom dar uma pesquisada antes pelo mesmo motivo, muitas das suas duvidas provavelmente ja foram respondidas então nao vai ter necessidade de perguntar novamente.

 

Abraço e pode ficar a vontade pra perguntar nos topicos mesmo (lembrando sempre de pesquisar antes) ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Paulo,

 

E aí, beleza!?

 

Tô começando a elaborar um pré-orçamento pra conhecer o Peru em agosto e está difícil achar a companhia de ônibus que faz Puno a Cusco de noite... Já procurei bastante por aqui, todo mundo cita, mas nada de nome da bendita... Se lembra do nome dela??

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Léo, não lembro bem mas acho que foi com a San Martin.

 

A principio fiquei com receio porque nesse trecho as empresas que operam eu não conhecia nenhuma, mas se não me engano são tres que fazem o trecho e as tres são boas, a San Martin é uma delas, a Cruz del Sur outra e se não me engano existe ainda outra opção (ou até mais).

 

A Cruz del Sur eu já critiquei algumas vezes por conta dos preços cobrados, mas qualquer outra empresa que pegue acho que vai fazer uma boa escolha.

 

Acho que dificilmente vai encontrar o site pra ver preços e horarios, mas o valor fica em torno de 30 soles.

 

A dica que dou quando estiver por lá é pegar os unibus que saiam mais tarde, porque a viagem não é longa e os onibus saem relativamente cedo. No meu caso acabei chegando no meio da madruga em Cusco, então se der pra evitar isso acho que vale a pena.

 

Abraço, Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...