Ir para conteúdo

Caminhadas na região de Paraty (Pedra da Macela, Pico do Cuscuzeiro, Saco do Mamanguá


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Augusto !

É exatamente essa a dica que preciso: se há alguma trilha para chegar ao Saco do Mamanguá e se existe um mapa, ou uma dica da mesma.

Quanto à Pedra, me referi ao "Pão de Açúcar", uma Pedra que nos dá uma visão previlegiado do local. É para lá que pretendo ir.

Vc pode me dar alguma dica ?

 

vlw !

 

Richard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Blz Richard.

 

Se vc chegar na Praia da Curupira na caminhada, como eu fiz, ali é possível contratar alguém p/ te levar do outro lado do mamangua.

Coloquei as dicas no relato. Dê uma lida.

 

Chegando na Praia da Curupira, o Charles pode te levar na canoa dele até a Praia do Cruzeiro.

É lá é que se inicia a trilha p/ o Morro do Pão de Açucar. Creio que vc vai levar pouco mais de 30 min até o topo.

 

Ou se vc quiser chegar até Paraty Mirim e de lá contratar um barco até a Praia do Cruzeiro.

São duas boas opções, mas acho que saindo de Paraty Mirim é um pouco mais caro.

A vantagem é que vc não vai fazer toda aquela caminhada que eu fiz.

 

Veja aquele mapa que eu fiz no google earth que tá no começo relato. Lá dá p/ ter uma noção das distâncias.

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal!!!

Estou precisando de uma ajuda de vcs....

 

Estou querendo fazer uma trilha até o Pouso da Cajaiba e pelo que estou vendo existem algumas alternativas....como deixar o carro em Laranjeiras descer até Ponta Negra e seguir a diante e/ou Parati-Mirim. Mas como eu não conheço essas trilhas, estou pedindo um auxilio a vcs de onde devo partir, por onde devo ir, condições da trilha e todo tipo de sugestões que possa me ajudar.

 

Dizem que são uns trêz dias, mas com certeza vale a pena. Bom fico no aguarde e muito obrigado.

 

Valeu

 

 

Rafael Merege

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafael.

 

Pelo que entendi no teu post vc quer fazer a travessia Trindade-Paraty.

 

Existem aqui no mochileiros diversos relatos sobre essa travessia, em ambos os sentidos.

 

Fiz essa caminhada no Sentido contrario ao que você pretende, o relato está em:

 

ponta-da-juatinga-travessia-paraty-trindade-t39684.html#p431895

 

E também postei o tracklog em:

 

tracklogs-mapas-t26577.html

 

A Navegação dessa trilha é bastante simples.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Blz Rafael.

 

A travessia a que vc se refere é da Joatinga ou Ponta da Joatinga.

Vc vai encontrar vários relatos dessa trilha aqui no Fórum. Dê uma olhada nas postagens mais antigas em relatos de viagem.

Ela é bem tranquila, como disse o Piacitelli, mas não recomendo faze-la no sentido que vc tá querendo: Laranjeiras a Paraty Mirim (de oeste a leste).

O ideal é faze-la de leste a oeste, entrando pela Praia do Pouso da Cajaíba e terminando na Praia do Sono, já quase em Laranjeiras.

 

As vantagens são a logistica e a dificuldade da trilha.

Vai ser mais facil vc conseguir barco chegando na Praia do Pouso, vindo de Paraty do que saindo de lá e o trecho Ponta Negra- Cairuçú tem uma subida muito ingreme. Se vc estiver vindo na direção contrária a subida e bem mais leve.

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Em janeiro de 2004, indo passar um fim de semana em Trindade, sábado bem cedo, errei o trevo na entrada de Paraty e acabei encarando os 10km de estrada de terra para Cunha, e havia chovido a semana toda.

 

Mais uma vez o fuscão provava o seu valor ,enquanto a namorada ficava meio tensa com as derrapagens e deslizadas na pedra lisa e no barro, eu ria e me divertia com o off road inesperado. Detalhe é que no rack dele estava meu caiaque. ::hahaha::

 

Lá em cima é que fui encontrar uma van(tb branca) que me disse ser o caminho errado. Fiz meia volta e fui pro lugar certo.

 

Pretendo voltar lá, para explorar as fazendas do ciclo do café, que oferecem pousada e vendem diversos produtos.

 

Vou deixar este seu relato como roteiro a ser feito futuramente, gostei.

 

Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se vc dispor de tempo, então não deixe de incluir alguns alambiques.

Tem um no Bairro da Penha, subindo pela Estrada Paraty-Cunha e outros no Bairro do Corisco.

Além do já desativado na Fazenda Murycana.

E na mesma estrada onde fica a Murycana, se vc seguir serra acima chegará em algumas belas cachoeiras e poções, principalmente a Pedra Branca.

Vale a pena.

 

 

Abcs

 

 

 

Em janeiro de 2004, indo passar um fim de semana em Trindade, sábado bem cedo, errei o trevo na entrada de Paraty e acabei encarando os 10km de estrada de terra para Cunha, e havia chovido a semana toda.

 

Mais uma vez o fuscão provava o seu valor ,enquanto a namorada ficava meio tensa com as derrapagens e deslizadas na pedra lisa e no barro, eu ria e me divertia com o off road inesperado. Detalhe é que no rack dele estava meu caiaque. ::hahaha::

 

Lá em cima é que fui encontrar uma van(tb branca) que me disse ser o caminho errado. Fiz meia volta e fui pro lugar certo.

 

Pretendo voltar lá, para explorar as fazendas do ciclo do café, que oferecem pousada e vendem diversos produtos.

 

Vou deixar este seu relato como roteiro a ser feito futuramente, gostei.

 

Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 11 meses depois...
  • Colaboradores

Falae Augusto, td bom?

 

Pretendo fazer com uns amigos agora na Páscoa a volta no Saco do Mamanguá, saindo de Paraty-Mirim até a Praia de Pouso do Cajaíba. Procurei pela net mas tô tendo dificuldades em encontrar um tracklog com informações do percurso (principalmente nos trecho do saco propriamente dito - de parati-mirim até a praia do curupira e da praia do cruzeiro até a praia do engenho. Vc por acaso teria esse tracklog, ou informações sobre qts quilômetro de trilhas iremos percorrer nesse trecho?

 

Desde já agradeço,

 

 

Rodrigo Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...