Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.

#1015078 por kafufi
25 Out 2014, 18:04
Pessoal, to querendo fazer um mochilão que inclui Salta e as regioes ao redor (Cafayate, Pumamarca, Tilcara e Humauaca).

A intençao é uma viagem voltada pra natureza e sem pressa, então nao queria fazer os passeios contratando agencias. Alguém sabe me informar se é possivel fazer os passeios por conta? A intenção não é só conhecer a cidade, mas as paisagens que sei que tem por lá. Sabem se as trilhas são tranquilas? É possível acampar nas trilhas?

Qualquer informção sobre fazer os locais por conta será bem vinda, muito obrigada

#1018554 por Cris*Negrabela
04 Nov 2014, 22:47
Pedrada escreveu:e, Cris, para Iruya confira: https://notiruya.wordpress.com/iruya-2/ ... cia-iruya/ ou http://www.transporteiruyasa.com/index.php/horarios

Valeu,Pedrada! Achei a informação que fechou meu roteiro nesse link: se dava pra voltar de Iruya direto pra Tilcara.
E, Suelih, esse passeio a San Antonio de Los Cobres + Salinas Grandes já tá no roteiro desde o inixio
Passagens tão na mão já, direto pra Salta (o preço dava quase na mesma entre ir direto ou ir pra Cordoba + 10h de bus) entre dia 17/01 e 07/02.
::otemo:: E bora nois.... ::otemo::
#1038180 por lhneves
29 Dez 2014, 10:04
Luciano_MS escreveu:Poderiam me informar se é fácil alugar um carro em Salta e entregá-lo em outra cidade, tipo Bariloche? Ou vice-versa?
Teriam nomes de empresas que poderia pesquisar?

Passei uns 3 dias em Salta e região. Em volta da praça central tem varias locadoras e agencias de turismo. Acho que vc não terá dificuladades.
#1070887 por alice.p
23 Mar 2015, 09:31
Olá, mochileiros!
Em maio vou fazer minha primeira viagem sozinha (#medo)
rsrs
Bom, como tenho apenas 7 dias, pensei em fazer um roteiro mais alternativo pela Argentina.
Uma amiga me indicou Salta e Jujuy. Olhei algumas fotos e fiquei encantada.
O destino está escolhido e agora queria algumas dicas de lugares para se hospedar, transporte, o que fazer e se são lugares tranquilos para ir sozinha....
Por favor, help me!
Beijos
#1070888 por alice.p
23 Mar 2015, 09:32
Olá, mochileiros!
Em maio vou fazer minha primeira viagem sozinha (#medo)
rsrs
Bom, como tenho apenas 7 dias, pensei em fazer um roteiro mais alternativo pela Argentina.
Uma amiga me indicou Salta e Jujuy. Olhei algumas fotos e fiquei encantada.
O destino está escolhido e agora queria algumas dicas de lugares para se hospedar, transporte, o que fazer e se são lugares tranquilos para ir sozinha....
Por favor, help me!
Beijos
#1071003 por Lara_N
23 Mar 2015, 14:04
alice.p, eu fiquei nesse hostel que havia perguntado na mensagem acima La Posada de Don Simon - http://laposadadedonsimon.com.ar/es/about-us/
Hostel pequeno, mas bem aconchegante e bem localizado, o pessoal que o mantém é muito gente fina. Só há 2 poréns, que pode incomodar a algumas pessoas: uma gata, que às vezes pode entrar nos quartos hehehe, e o horário do café da manhã, que é mais tarde que o horário da saída para as excursões (aí tem que fazer o café por conta própria). Mas eu recomendo, inclusive a reserva pode ser feita por e-mail.

Um outro hostel que me foi recomendado, mas que não havia habitações disponíveis quando eu fui era o Ferienhaus Hostel Salta - http://www.ferienhaushostelsalta.com/

Ficando no centro é tranquilo fazer as coisas a pé, mas o remis (táxi) tem o preço bem acessível e é bem fácil de conseguir na rua. Não andei de ônibus por lá.

Em Salta, não dá para deixar de ir no teleférico San Bernardo (http://www.telefericosanbernardo.com/) e no Museo de Alta Montaña (http://www.maam.gob.ar/), onde estão as múmias das crianças de Llullaillaco.
#1071575 por tufatah
24 Mar 2015, 22:26
D FABIANO escreveu:Seria minha viagem,que não fiz.
Por que?Devido a ter chovido muito em San Pedro e a fronteira fechada por neve.
Não aparece nos sites por ser internacional,precisa fazer lista de passageiros,não vende na hora,e outras complicações.
Não sei se já sabem andesmar sai as terças,quintas e domingos,como ap Gemis que não presta.
Segunda,quarta e sexta e dia de pulmman ,este serviço e novo.
Porém eu viajaria em um domingo,fiquei preso quase 1 semana,e inventei de ir a Bolivia ,passar por esse lixo de país.
Fui parar na UTI devido a altitude e só agora volto a Chile.
Não sei como esta hoje,porém vivi isso em junho passado. ::mmm:

D Fabiano, como vc fez pra ir de Salta pra Bolivia? Eu quero chegar até o Salar de Uyuni, e até agora não encontrei nada nos foruns mencionando esse trajeto.

Obrigada!!
#1071613 por D FABIANO
25 Mar 2015, 00:08
Eu iria de San Pedro a Salta,não consegui e fui de Arica a La Paz.
Uyuni é muito desconfortável,não iria nem vou nem para ganhar 1 bilhão.
Porém a flechabus faz a linha de Salta a Santa Cruz.
#1072255 por oizumi
26 Mar 2015, 16:28
Pessoal,

alguem pode me ajudar? Estarei em Salta uns 5 dias...Considerando que entrarei na Argentina por Villazon/La Quiaca, com esses dias disponíveis é possível conhecer (Cafayate/Cachi/ Purmamarca/Salinas Grandes/Huamahuaca/Tilcara/Iruyaa) ?????

Como q funcionam os pacoteS??? preços em dolares? tempo em cada um?? vale a pena contratar o pacote em Purmamarca ou em Salta, onde é mais barato? Dos passeio quais são os indispensáveis????

Obrigado!!!
#1072428 por D FABIANO
27 Mar 2015, 10:20
Para mim Salta é dispensável,iria a Jujuy
.
Não contrate nada em dólar,fazem cotação oficial,que sai perdendo muito.

Humahuaca e Punamarca são imperdiveis,ficam em Jujuy.
#1072495 por Rodrigo e Gí
27 Mar 2015, 13:53
oizumi escreveu:Pessoal,

alguem pode me ajudar? Estarei em Salta uns 5 dias...Considerando que entrarei na Argentina por Villazon/La Quiaca, com esses dias disponíveis é possível conhecer (Cafayate/Cachi/ Purmamarca/Salinas Grandes/Huamahuaca/Tilcara/Iruyaa) ?????

Como q funcionam os pacoteS??? preços em dolares? tempo em cada um?? vale a pena contratar o pacote em Purmamarca ou em Salta, onde é mais barato? Dos passeio quais são os indispensáveis????

Obrigado!!!

Veja se o ''Tren a Las Nubens'' está operando.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante