Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 124
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Se vc esta se programando a ir a Barreirinhas, reserve uns 3 dias para os passeios Lagoa Bonita, Passeio pelo Rio Preguiça e Lagoa Azul, existem outros passeios , como o de flutuação da Cardona etc.

Eu fui pela http://www.cisnebrancoturismo.com.br/ preço R$ 29,00, mais existe as opções de ir de Van transporte alternativo, pegam no Hotel ou no Aeroporto.

Transporte alternativo

Aí petrovau tem uma van que desce pra barrerinhas as 5:00 da manhã chegando lá as 9:00 dará tempo suficiente pra visitar no mesmo dia Atins(se quiser pernoita por lá mesmo).

Ou se preferir, essa mesma van tem pacotes que incluem no mesmo dia: saída pra conhecer as lagoas azul e a do peixe com retorno as 15:00.

No dia seguinte ela sai de lancha pelo rio preguiça passando por vassouras,mandacaru,tendo como ponto final caburé,retornando pra barreirinhas as 17:00.

Andei pesquisando e acredito que o custo beneficio vala a pena.

A parte boa desta van é que eles tem parceria com um grupo saindo de Barreirinhas até jeri,destino final citado por voçê, o telefone pra contato da van é 3082-3808 ou 3248-3072(ligações locais)pode até fazer lá da pousada(solar das pedras).Infelizmente não estarei em são luis durante a semana,mas te desejo uma boa estadia e uma ótima viagem.

Inf billythekid

 

 

Em Barreirinhas existem diversas agências eu fui abordado pelas agências de viagens, Santos Turismo. Negociei o preço R$ 150,00 para três dias de passeio.

1º dia Lagoa Bonita= saída as 14:00h e retorno a noitinha

2º dia Caburé = saída ás 08:30h e retorno ás 16:00 h aproximadamente

3º dia Lagoa Azul = saída ás 14:00 h e retorno a noitinha

Dependendo de formação de grupos tem saídas pela manhã para as lagoas, existem outras opções de passeios como Sobrevôo, Quadriciclo etc.

Se você não tiver tempo para três dias, uma das opções é escolher a Lagoa Bonita que fica mais perto e o Caburé (rio preguiça). Neste passeio está incluída a passagem por Vassouras, Mandacaru onde está o farol e Caburé, onde faz uma parada para almoço. Onde quatro pousadas com restaurante e um restaurante, eu optei pelo Mirante, já que fazia parte do mesmo dono do hotel Belo Horizonte onde fiquei em Barreirinha. Mas parece-me onde funciona somente o restaurante, é o que tem mais movimento, é onde os piloteiros levam a maioria do pessoal. Caburé não tem energia e funciona com motor nos horários das 11:00h ás 14:00h e das 18:00h ás 22:00h

Em Barreirinhas da para curtir um forró na Pizzaria a beira do Cais e tem o quiosque La Bodeguita, não serve comida só bebida. Cerveja R$ 4.50

Na praça tem um super mercado e na esquina uma panificadora com salgados etc. O preço super barato, o pão a compra é em reais. R$ 1.00 de pão, vem oito pães, é assim mesmo.

Banco tem Bradesco cx eletrônica, Bco do Brasil e Caixa, mas é um terror tentar sacar na caixa trocentas pessoas numa salinha sem ar sem nada, às seis da manhã já têm gente na fila.

Informações finais dadas pelos Guias

Quem faz o passeio pelo rio preguiça, tem a opção de ficar em Caburé e a tarde ir até a Foz do Rio para ver a revoada das garças que acontece no por do sol.

De Barreirinhas tem transporte às 9h e 14h R$ 25,00 e de Tutóia a Parnaíba R$ 15,00

De Carbure para Paulino Neves 25 km, + 30 km para Tutóia

 

Informações dos Lençõis Maranhenses vc encontra clique aqui

 

http://www.brasilvertical.com.br/antigo/m_trek4.html jorge soto - trekking Barreirinhas - Sto Amaro.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Em Barreirinha, passeios devem ser comprados com agencia ou é mais barato tratando diretamente com os barqueiros e os caras dos toyotas no centro?

 

Ouvi as 2 coisas, uma pessoa disse q é melhor tratar direto, outro disse q não tem como fugir das agencias.

 

Tem várias agencias indicadas nos posts mais antigos. Vale a pena pesquisar ou é besteira, tudo tabelado?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Naomi em Barreirinhas vc vai cair em uma agência, eu fechei três passeio e a mesma me deu um desconto. Se tiver diferença é se vc escapar dos caras que te pegam na rua eles devem ganhar alguns trocados mas acho que nada de passe de mais de R$10,00 reais.

Se te facilitar agência que eu peguei fica exatamente na frente da parada final do ónibus Cisne Branco. A Santos, mas tem outras na cidade, ela me atendeu muito bem.

Todas levam e trazem ao Hotel.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Naomi eu vi uma aeronave voando e um Helicóptero, mas não perguntei a respeito, mas provavelmente está.

Marina as toyotas saem lá nas agências vc contrata, mas se vc quer uma a tua disposição acho melhor procurar um particular na cidade acho que vc consegue mais barato que em agência. Ta sobrando heimmmm :D:D

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Mauro, mto obrigada pelas infos.

 

vi lá em cima q vc postou alguma coisa sobre transporte até Parnaiba.

Estarei em Atins e queria saber qual o melhor modo p/ ir até Parnaiba.

Preciso voltar até Caburé e depois pegar condução até Tutoia? E depois até Parnaiba?

tem transporte de "linha"? É muito trampo, muito demorado? É q eu gostaria de fazer todo o trajeto s/ ter q pernoitar em Tutoia.

 

obrigada

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...