Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Perguntas Rápidas

Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!  

1. Started by Aline Miqueline,

Boa tarde pessoal, Estou viajando para Roma com passagem em Madri e Lanzarote. Em roma eu tenho amigos para me hospedar, portanto não peguei nenhum hostel. Mas descobri hoje que a taxa para validar a carta-convite é mais cara que o próprio hostel. Eu tenho duas reservas de hostel, uma na ilha lanzarote e uma no brasil na volta da viagem. Será suficiente?

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  2. Started by luviajandor,

Ola Companheiros, As dúvidas a seguir são para quem particularmente já viajou pela RAM ou esteve em situação situação parecida. Já viajei pela RAM para Madrid e fiz conexão de 4 horas em Casablanca. Foi tudo tranquilo. Estou procurando passagem do Porto (Portugal) para o Rio de Janeiro e no dia pretendido a RAM me oferece um voo com conexão em Casablanca de apenas 1:10 horas. Esse tempo é suficiente? No caso de o voo do Porto atrasar, o que acontece? Grato.

• Amei!
    • 1 resposta
    • 705 visualizações
  3. Started by Fernanda Quvedo,

Olá, eu me chamo Fernanda, já mochilei e foi maravilhoso, foi quase um mês de alegria. e agora estou a fim de utilizar meu Id jovem e poder ir para a Bahia ou para o Uruguay, só que eu não tenho a intenção de carregar comigo dinheiro, até porque não tenho, quero poder mochilar livre, conseguir um lugar para acampar ou uma casa que abrigue me e que possa me ajudar com a questão de comida. Posso ajudar em tarefas, poso até mesmo trabalhar, pois quero mesmo encontrar o meu canto e poder fazer lar. Fico muito grata se alguém souber me indicar pessoas, lugares, coisas que envolvam permacultura, bio construção também. Paz e amor sempre.

• 0 respostas
    • 602 visualizações
  4. Sou obrigado a comprovar meu voto na empresa

• 2 respostas
    • 914 visualizações
  5. Galerinha, preciso saber de lugares massa pra se conhecer em Montreal no Canadá, além daqueles pontos turísticos clichês 😁 sério to aceitando qualquer indicação! Obrigadaaa

• 1 resposta
    • 879 visualizações
  6. Boa tarde, eu estou com uma grande dúvida em relação ao visto de estudante retirado no Brasil. Bom, vim para Portugal como turista e comecei a estudar aqui no ensino secundário, ou seja, sou menor de idade. Quando eu e minha mãe chegamos aqui esperávamos tirar o visto de residência por reagrupamento familiar pelo SEF, para que após o tempo de turista vencido eu estivesse legal e pudesse continuar estudando normalmente, e que ela pudesse voltar para o Brasil, assim eu ficando na responsabilidade do meu padrasto, que é português. Porém descobrimos que esse visto de residência por reagrupamento familiar só seria possível ser retirado caso a mãe ou o pai permanecessem no paí…

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  7. Started by o.jaq,

Olá, pessoal Preciso comprar passagens de Florianópolis para Buenos Aires na Rodoviária do Tietê. Alguém sabe informar o valor nas companhias? Pelo site tem um acréscimo, assim não consigo saber a diferença de valor. Desde já obrigada pela ajuda. Abç.

• 1 resposta
    • 693 visualizações
  8. Started by Dani_sts,

Olá, Tenho algumas dúvidas quanto a conexão de vôo internacional, estarei fazendo uma viagem em fevereiro com conexão em Frankfurt com destino a Izmir(Turquia) na ida o tempo de espera na escala é de 4h e na volta será de 8h. Minhas dúvidas, preciso de visto de trânsito por fazer a escala em Frankfurt? Tenho que apresentar algum seguro de acordo de schengen? este tempo de espera na ida é o suficiente para encontrar o próximo portão de embarque? Tenho que passar pela imigração? É a primeira vez que viajo com conexão e pelo que andei pesquisando este aeroporto é bem extenso ,então tenho todas as dúvidas possíveis. Se alguem já tiver passado por este processo e puder…

9. Started by RodolfoKirchner,

Sabemos que o clima lá é instavel nessa época, chuvas e etc.. alguem que já foi nessa época pode me dar um pouco mais de detalhe de como foi? Temperatura principalmente.. é igual Curitiba que faz as 4 estações em um dia hehehe.. ou é um frio rasoavel? A duvida é pra tentar acertar na roupa.. valeu!!

• Amei!
    • 2 respostas
    • 2k visualizações
  10. Started by mari_ricao,

Alguém estará por Malta no mês de outubro?

• 1 resposta
    • 516 visualizações
  11. Started by Ricson Silva,

Olá, me chamo Ricson, tenho 21 anos, moro em Manaus. Me formo esse ano na faculdade no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Estou pensando seriamente em fazer um 'mochilão' pelo Brasil no ano que vem, pois sempre tive vontade de fazer isso, mas somente agora, próximo a concluir as fases que a sociedade impõe que temos que fazer, sinto-me com os deveres cumpridos em relação as expectativas que todos os pais tem para seus filhos, vê-los formados. Enfim, agora que decidi que terei que viver um pouco pra mim, gostaria de pedir a ajuda de vocês para tentar fazer desse desejo uma realidade. Eu estou pensando em fazer o seguinte: Usar os vôos da FAB para me …

• 6 respostas
    • 863 visualizações
  12. Started by parlanne,

Boa tarde, Gente. vou ter uma conexão 12 hrs no Rio, 10:00hrs ate as 22:30hrs no aeroporto Galeão. alguma indicação de como passar todo esse tempo?

• Obrigad@!
    • 1 resposta
    • 837 visualizações
  13. Started by Marcelino Carvalho,

OLA, ESTOU PLANEJANDO VIAJAR PARA A CHAPADA COM MINHA ESPOSA E MEU FILHO DE 1 ANO E 9 MESES. GOSTARIA DE DICAS E AJUDA SOBRE: 1- CONSIGO EXPLORAR O LOCAL, CURTIR A CHAPADA COM CRIANÇA DE 1 ANO E 9 MESES COM SEGURANÇA? 2- PROCURO INDICAÇÃO DE LOCAIS PARA FICAR COM A FAMÍLIA, GUIAS, ETC: 3- QUANTOS DIAS É PRECISO FICAR NO MÍNIMO PARA CURTIR A CHAPADA? 4- QUAL O VALOR MÍNIMO QUE SE GASTA DIARIAMENTE NA CHAPADA? CONTO COM A AJUDA DE TODOS, PARA PODER APROVEITAR O MAXIMO A VIAGEM, E SABER OS LIMITES QUE PRECISAREI TER COM MEU FILHINHO CASO FOR TRANQUILO EM IR COM ELE

• 0 respostas
    • 568 visualizações
  14. Started by Rogerio K C,

Eu até gostaria de fazer essa trilha para conhecer esse ponto do RJ (páginas na internet falam que a vista é boa), mas essas notícias de violência no Rio desanimam a gente: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2018/09/27/antes-pacificado-morro-dona-marta-no-rio-registra-dois-tiroteios-por-semana.ghtml

• 1 resposta
    • 959 visualizações
  15. Started by TiagoDias,

Salve galera ! Estou montando um roteiro para uma eurotrip em junho do ano que vem, serao 30 dias, entro e saio por lisboa. Aceito sugestões de roteiros, lugares, dicas de como comprar passagens internas e hospedagens. gratidão

• Amei!
    • 4 respostas
    • 760 visualizações
  16. Ola Mochileiros. Aos moradores de Foz, poderiam me tirar essa duvida? Irei viajar dia 19 de outubro para Foz e meu medo é que nesses dias eu perca algum passeio devido as chuvas( porque me disseram que costuma chover nesse mes)... Se chover, ainda o dia continua fresco ou ja começa aquele friozinho do sul?? Estou perguntando para eu poder ja levar as roupas necessarias para o clima. quem puder colaborar, agradeço!😀

• Obrigad@!
    • 3 respostas
    • 984 visualizações
  17. Started by Carol.cesar,

Alguém em Portugal de 03 a 12 de outubro???? Procurando galera do Brasil pra encontrar por lá!!!

• 1 resposta
    • 522 visualizações
  18. Alguém sabe se tem caixa eletrônico para saque de dinheiro em Cusco?

• 5 respostas
    • 10.1k visualizações
  19. Started by Talita Schöll,

Olá pessoal! Acabei de chegar na Índia com uma amiga, resolvemos pegar um tour de 15 dias para conhecer 8 cidades, ele nos levará nos principais pontos das mesmas e ainda incluído Taj Mahal, tour com camelo e elefante.Pagamos muito pelo serviço? Achei meio barra para mulher sem guia algum e tbm os horários dos trens não são os melhores. 450 € por pessoa.

• 1 resposta
    • 615 visualizações
  20. Boa tarde ! Ando tentando montar um roteiro Grécia e Suiça e estou precisando de ajuda , dicas , sugestões ... Estou em dúvida sobre a quantidade de dias em cada lugar e também quero enxugar a quantidade de dias. 01- Voo São Paulo > Athenas 02 - Athenas (Chegada) 03 - Athenas - Dia Inteiro 04 - Athenas - Dia Inteiro 05 - Athenas - Dia Inteiro 06 - Athenas > Mykonos (Barco ou avião) 07 - Mykonos - Dia Inteiro 08 - Mykonos - Dia Inteiro 09 - Mykonos > Santorini (Barco 2:30 h rápido) 10 - Santorini - Dia Inteiro 11 - Santorini - Dia Inteiro 12 - Santorini - Dia Inteiro 13 - Santorini > Zurique (Voo D…

• Amei!
    • 14 respostas
    • 2.8k visualizações
  21. Started by Raissa Miranda,

Pessoal, Ano que vem estou indo para Europa, fazer um mochilão e pretendo conseguir algo pela Worldpackers, pois minha viagem vai ser low cost. Com relação ao dinheiro, vocês acham que é muito arriscado levar tudo em especie? ou melhor levar uma parte pequena no dinheiro e outra no cartão ?

• Amei!
    • 10 respostas
    • 1.7k visualizações
  22. salve galera, poderiam me dizer algum roteiro urbano e da natureza na cidade maravilha, vou quase sem nada de grana, apenas pra comer caso extremo, então tem que ser no 0800, valeuuu!

• 1 resposta
    • 632 visualizações
  23. Será que vale a pena alugar carro ou moto pra se locomover em Malta ou ir para as prais de ônibus pode ser tranquilo? Alguem que conhece o país sabe me dizer se por lá existe Uber? Nas praias é tranquilo de levar uma bolsa térmica com minha própria cerveja ou isso é proibido assim como na Austrália?

• 0 respostas
    • 990 visualizações
  24. Started by silmara.silva,

Oi galera, boa tarde. Estou indo para o Peru e tenho algumas dúvidas, podem me ajudar? Desde já agradeço. 1. Existe alguma empresa de turismo que faz o passeio a Machu Picchu pela Hidrelétrica? Como vou só não quero arriscar fazer por conta própria. 2. Se eu deixar para comprar o passeio Machu Picchu quando eu chegar em Cusco corro o risco de não conseguir ingresso? 3. Posso trocar o dinheiro no Brasil ou deixo para trocar lá? Melhor levar em dólares ou em soles? 4. Podem me indicar agências boas e baratas? Obrigada.

• Amei!
    • 2 respostas
    • 619 visualizações
  25. Started by BiancaGuima,

Olá Viajantes!! Estou iniciando a organização de uma viagem para Europa com meu marido e gostaria de dicas de vocês ❤️ Conseguimos as seguintes datas: 11/março a 30/abril para fazer essa Trip. Lugares que gostaria de conhecer: - Portugal (região) - Espanha (região) - Amsterdã (região) - Italia (região) ✔️O mês que conseguimos é uma boa época para conhecer a Europa? ✔️Para quem já foi para uma Trip assim sabe me dizer se esses 51 dias que temos disponíveis conseguimos conhecer esses lugares? ✔️Qual a melhor movimentação (trem ? Ônibus ? Aviao? ✔️O que indicam ? Hostel ? Airbnb ? ✔️Quanto imaginamos …

• Amei!
    • 4 respostas
    • 903 visualizações
  26. Pessoal, alguém aqui já viajou de carro entre São Raimundo Nonato/PI (Serra da Capivara) e Carolina/MA (Chapada das Mesas)? Queria saber como estão as estradas pra esse percurso.

27. Started by Aldo Gambarra,

Olá boa noite! Temos um passeio chegando em Madri em 4/3/19 e indo embora no dia 18/3/19. Vocês acham que está bom esse roteiro abaixo?  - Madrid 4/03/19 a 6/3/19 - Barcelona 6/3/19 a 8/3/19 - Paris 8/3/19 a 10/3/19 - Bruxelas 10/3/19 a 12/3/19 - Zurich 12/3/19 a 15/3/19 - Veneza 15/03/19 a 16/03/19 - Roma 16/03/19 a 18/03/19 (voo de volta)

• 2 respostas
    • 740 visualizações
  28. Started by carlos.alberto1,

Olá, a dois anos atrás fui no Salar de Uyuni no mês de Maio e ele estava seco, sem aquele espelho dágua, e agora estou programando de voltar lá o ano que vem mas em outro mês, provavelmente fevereiro ou março, e gostaria de saber de alguém que foi lá em algum destes mês como fica lá nesta época do ano Procurei em um monte de tópicos aqui no site e em outros mas não achei nenhuma resposta com certeza.

• 2 respostas
    • 993 visualizações
  29. Boa noite, alguém sabe como é o clima, principalmente em relação a temperatura na Serra Fina em outubro?

30. Started by Caio100,

Olá procuro 3 compania para fazer um mochilão de carro por 40 pelos países citados acima. Pode ser homem ou mulher. Tenho 30 anos de carteira de motorista e muita experiência de estrada até em outros países. Qualquer coisa só me contatar caiovillela@hotmail.com. Previsão depois de 2 de janeiro. Valeu

• 1 resposta
    • 522 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.