Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12480 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 101 visualizações
Olá! Alguém passou pela imigração em Lisboa nestes dias em conexao para Inglaterra? Se sim, como foi ?
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 770 visualizações
Pessoal, chego em Roma, às 11:30, e pego um voo para Florença, às 13h50, ambos voos pela ITA. Tenho 2h20 de conexão, é suficiente??? Se a fila estiver enorme, será que tem alguma fila especial para conexões curtas? Vi tanta gente falando sobre isso... Se eu perder a conexão, o que acontece com a minha mala.
Última resposta por LucianeOliv, -
Turquia 2025 1 2
por Tezz- 1 seguidor
- 10 respostas
- 747 visualizações
Gente, estamos 2 casais viajando para Istambul, Capadócia, Efeso e Derinkuyu. Estamos precisando de guias turísticos e valor dos passeios atualizados, pq todos os valores que vejo aqui, são muito antigos, alguém sabe indicar valores e guias atuais?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 26 respostas
- 1.2k visualizações
O IOF para compra de câmbio de 1,1% para 3,5% 🤡 Com esse aumento no IOF para câmbio e remessa online, muitos cartões de credito que tiverem o IOF reduzido ficam muito mais atrativos do que usar wise e Nomad entre outras nas viagens é galera, o mochileiro nunca tem um sossego sempre é algo novo que inventam para tirar mais dinheiro da gte
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 534 visualizações
Fala galera, tudo bem? No comeco do ano que vem (2026) eu planejo ser o mais novo mochileiro. Ainda to me preparando, juntando uma grana, fazendo umas pesquisas e estudando alguns destinos. Alguem pode me ajudar me dando algumas dicas, alguns roteiros bons para um iniciante que vai solo ou formas de se manter na estrada por mais tempo? Podem me indicar canais ou até grupos no whatsapp que pode ajudar?
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
Autocarros
por Brayla- 1 seguidor
- 5 respostas
- 293 visualizações
Bom dia Qual a estação de autocarros mais perto do aeroporto de lisboa e a melhor forma de lá chegar. Obrigado
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 0 respostas
- 59 visualizações
Oooie, procuro companhias femininas e legais pra viajar de setembro adiante, para os destinos: Chapada diamantina e região, Caldas novas go... Ou outro destino se for necessário, se alguma tiver interesse realmente entre em contato comigo pra gente combinar.👍
Última resposta por Neila, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 58 visualizações
Última resposta por AurelieGonzalez, -
- 2 seguidores
- 8 respostas
- 628 visualizações
Pessoal, Em Setembro eu pretendo fazer um mochilão: Chile, Bolívia e Peru, a minha ideia é chegar em Cusco e passar aproximadamente uma semana por lá. Desta forma, quais bairros/ locais vocês indicam para uma mulher sozinha se hospedar e ficar fácil para locomoção/ boa segurança.
Última resposta por Willian C A Reis, -
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 247 visualizações
Gente, peço licença e ajuda dos que puderem. Antes, gostaria de salientar o quanto essa plataforma trás detalhes que o youtube desleixa, existem tantos detalhes importantes numa viagem que se passa despercebido pelos vloguers. Tenho umas pequenas dúvidas: Existe algum formulario de preenchimento antes de entrar na Colombia ? Online ou presencial ? Chip: qual comprar lá no país ? hospedagem: qual indicação para apenas 3 dias em Bogotá ? dinheiro: Western Union vocês acham uma boa, irei acrescentar o wise, mas para ter efetivo em mãos, o que acham ? Agradeço desde já !
Última resposta por Willian C A Reis, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 486 visualizações
Olà gente! Olha, sou italiano com visto de turista. Já estou no Brasil há 2 meses e gostaria de ficar mais. Ouvi dizer que, se você ultrapassar o limite de permanência, poderá pagar uma multa de 100 reaís e provavelmente terá a chance de ficar 60 dias mas. Isso está correto? Alguém com passaporte da UE já fez isso? Obrigado!
Última resposta por Alberto_fx, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 352 visualizações
Pessoal, boa tarde. Alguma moradora de Salvador?
Última resposta por louise farias, -
- 4 seguidores
- 7 respostas
- 693 visualizações
Estava pensando em ir só e sem carro para Chapada Diamantina (Lençóis) no Carnaval/25. Os passeios com agência estão entre 300 e 400 reais cada, achei um pouco salgado. Como irei em um período em que a cidade está muito cheia, queria saber se consigo encontrar guias com carro na Associação de Guias somente ao chegar em Lençóis? Isso fica mais barato doq ir com agência?? Ou vai ser muito difícil encontrar guia disponível? Como vou ficar em hostel, pensei em me juntar com pessoas sem planos por lá tbm e rachar o valor, será que cola? Estou iniciando por agora a vida de viajar solo.
Última resposta por marciaento00@hotmail.com, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 77 visualizações
Olá, meninas. Sou de Salvador e gostaria de saber sem tema alguém daqui também, para companhia no São João agora em junho de 2025.
Última resposta por louise farias, -
- 2 seguidores
- 8 respostas
- 12.6k visualizações
Olá, pessoal! Quero comprar a barraca Arpenaz 2 da Quechua, mas vi que ela não possui como colocar cadeado. Em três semanas vou para um festival de música, ou seja, vai ter muita gente, então não me sinto segura com uma barraca sem estar trancada. Gostei muito no modelo que vi, mas preciso também de "segurança". link da barraca: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-arpenaz-2-pessoas-quechua_183472?skuId=1765635
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 3 seguidores
- 22 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal, alguém que já tenha ido para La Paz chegando por Santa Cruz de La Sierra deixou pra comprar a passagem de La Paz quando chegou em Santa Cruz? No Google Flights esse trecho tá saindo por R$ 300,00 e pouco, mas entrando no site da BOA, sai a mais de R$ 700,00. Pensei em deixar pra comprar direto no balcão em Santa Cruz, mas estou receosa do valor estar igual ou superior ao que estão cobrando no site.
Última resposta por Tacio Corbacho, -
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 493 visualizações
Vi que foram 970 ônibus saindo de São Paulo para o Rio.
Última resposta por jjcardoso, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 1.9k visualizações
Saudações Mochileiras e Trilheiras! Estou planejando fazer o Everest Base Camp em 2023 e gostaria de saber se a segunda quinzena de fevereiro é um período bom para fazer a travessia (queria juntar umas folgas com o feriadão do carnaval). Eu sei que não é o topo da temporada. Mas nessa época é seguro? E se dá para ver as paisagens sem o tempo ficar nublado o dia todo? Obrigado Abaixo foto meramente ilustrativa
Última resposta por sahira, -
Saque Peru
por Erica.- 1 seguidor
- 1 resposta
- 425 visualizações
Qual o valor máximo de saque nos ATM no peru ? Vi que o banco Nación não cobra taxa.
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 376 visualizações
Passado aquele terremoto recente, será que Myanmar está viável para se visitar? Ou melhor aguardar um tempo? Num mochilão sudeste asiático geralmente o pessoal inclui: Tailândia, Vietnã, Laos, Camboja, Indonésia, Myanmar...
- 3 seguidores
- 3 respostas
- 658 visualizações
Olá! Estou planejando passar a virada deste ano no Peru. No entanto, é a minha primeira viagem internacional e eu planejo ir só. Eu verifiquei que "é preciso passar pelo controle de fronteira dos dois países: informar a saída do Brasil no posto da Polícia Federal em Assis Brasil e a entrada no Peru, no posto de imigração de Iñapari" (fonte: G1). Dúvida: Caso eu pegue um ônibus em Rio Branco até Puerto Maldonado, ele fará essas pausas, ou é melhor ou pegar um ônibus de Rio Branco até Assis Brasil, e de lá ir até Iñapari, para só então pegar um ônibus para Puerto? Outra dúvida: sobre cartão de crédito, devo pedir um específico para viagens internacionais ou o que eu …
Última resposta por Paulamendesh, -
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 694 visualizações
Pessoal, comprei 4 passagens na Ryanair. 2 passagens em um vôo e outras 2 em outro. Contudo, ao inserir os nomes, vi o campo "apelido" e achei que fosse uma descrição curta do nome ou a forma como eu gostaria de ser chamado. Não sabia que apelido, em Portugal, significa sobrenome ou surname. Então, escrevi meu nome Carlos e, no apelido, coloquei Carlos novamente. Para minha esposa, escrevi o nome próprio dela e, em apelido, repeti o nome. Ficou Carlos Carlos e Brenda Cristina Brenda. Isso poderá dar problema? Vi que para alterar o nome é 115 euros para cada passagem/passageiro. Mas creio que essa alteração é para caso seja alteração de passageiro. Em meu caso, …
Última resposta por renata83, -
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 657 visualizações
E aí, pessoal, tudo bem? Estou começando a organizar uma viagem para o Peru, Bolívia e Chile. Vou voar com a Sky e JetSmart, ambas low-cost que cobram por bagagem no bagageiro. Eu a princípio estava pensando em não comprar bagagem adicional e simplesmente arriscar. Tenho uma mochila 50l da Forclaz com 62cm de altura, que passa um pouco do tamanho, mas que no Brasil nunca deu problema. Queria saber o que vocês acham: já voaram com essas companhias? Acham que dá pra arriscar e não pagar? Se eu pagar a bagagem adicional (cabine), imagino que nem vão se importar com uma mochila com 7cm a mais e me obrigar a despachar, certo? Enfim, se alguém que já voou co…
Última resposta por diegominsk, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 80 visualizações
Pessoal, boa noite! Vocês já tiveram alguma experiência com o Worldpackers no mochilão de vocês pela América do Sul? Vocês poderiam compartilhar algumas dicas? Estou planejando fazer mochilão pela América do Sul começando pelo Peru.
Última resposta por EvelynRoma, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 195 visualizações
Qual o calçado mais indicado para o Caminho Francês de Santiago de Compostela
Última resposta por anselmoportes, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 149 visualizações
Achei uma passagem boa pra asia , mas Só posso ir em janeiro ou fevereiro, no entanto os voo internos Phuket - Hanoi- Tóquio nessa ordem estão caros. Compro a passagem principal São Paulo Bangkok e Tóquio São Paulo para garantir o preço e espero os voos internos baixarem? Será que eles baixam ? Ou por ser ano novo 17 de fev não baixarão? O que acham
Última resposta por pmichelazzo, -
- 2 seguidores
- 8 respostas
- 602 visualizações
Bom dia comprei um voo na Ryanair para 5 pessoas, uma dessas tem dois nomes próprios Pedro Miguel, no primeiro nome na reserva coloquei apenas Miguel, será que existe problema? Obrigado.
Passagens aéreas 1 2
por bruno_O- 11 respostas
- 466 visualizações
Olá a todos , Alguém conhece ou já teve a experiência de comprar passagens aéreas mais baratas , seja por milhas ou dinheiro mesmo ? Para Europa .
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 379 visualizações
Ouvi dizer que neste parque há algumas trilhas boas de se fazer e que o local é bem bonito. Existe algum grupo no fórum? E para encontrar guias? Lá no local é fácil de encontrar?
Última resposta por FCRO, -
Posso usar colchão inflável de casal tamanho convencional na barraca Quechua MH100 xl fresh & black 3p?
por David baiano- 1 seguidor
- 1 resposta
- 132 visualizações
Gostaria de saber se posso usar um colchão inflável de casal tamanho padrão de 191x137x22, na barraca Quechua MH100 fresh black XL 3 pessoas?
Última resposta por rodrigo.viana,