Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12608 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 161 visualizações
Olá mochileiros! Gostaria de indicação de agência confiáveis e no precinho que faz a inca Jungle Trail. Obrigada!
Última resposta por Livia Almeida, -
- 4 seguidores
- 8 respostas
- 315 visualizações
Franca e italia são sonhos de destinos. Começando a pesquisar valores, opções mais em conta de hospedagem, quanto custa para visitar os principais pontos turisticos. Mas tb tenho vontade de andar pela rua e descobrir lugares. Por enquanto só tenho um celular e um sonho.... dicas? Importante: Nunca viajei para fora do Brasil.
Última resposta por FernandoBS, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 129 visualizações
comprei um plano de 1 ano mas não vou usar, vendo por 200 reias.
Última resposta por PauloJorgeR, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Saudações viajantes! ✋Alguém que já fez e/ou conhece Puerto Maldonado - PE, sabe dizer se há algum estacionamento seguro (e barato) que possa deixar meu carro por 15 dias? Estou indo nesse fim de semana para o Lima, pegarei o voo em P. Maldonado, mas até o momento só estou encontrando diárias na média de 30 soles. Se alguém puder me dar alguma dica agradeço. Inclusive, saiu de Rio Branco - AC, quem quiser carona, bora!
Última resposta por Aline Akemi, -
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, viajeiross necessito da ajuda de vocês! Sou um mochileiro há mais de 10 meses, e me sobrevivo tirando fotos digitais e instantâneas por onde passo. Nesse momento, estou no munícipio de Tilcara, no estado mais ao norte da Argentina, Jujuy. Agora, a alta temporada está finalizando por aqui. E, penso em atravessar a fronteira para Bolívia, para vender fotos. Uma cidade boa na Bolívia para trabalhar pode ser Potosí e Sucre, porque é barata, e posso conseguir um breve voluntariado. O problema é que não conheço nem um pouco da cultura boliviana. E ademais, se há turistas agora que podem comprar fotos - tirar fotos instantâneas costuma ser mais fácil -. Então, tenho qu…
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 292 visualizações
Olá, pessoal! Tudo certo? Estou com uma viagem marcada para a Bolívia dia 16 de novembro (GRU → Santa Cruz de La Sierra) com o objetivo de fazer o passeio no Salar de Uyuni. Para o deslocamento no país, pretendo fazer o seguinte trajeto: Santa Cruz de La Sierra → Sucre (de avião) e depois ônibus até Uyuni. Minha principal dúvida é em relação ao voo da BOA (Boliviana de Aviación), a única companhia que opera a rota de avião Santa Cruz → Sucre: Alguém que já voou com a BOA acha que R$350 é um preço caro para este trecho interno de apenas 45 minutos? Vale a pena arriscar esperar para comprar no guichê no dia da viagem, achando que será mais barato em BOB,…
Última resposta por LuAZ, -
- 1 resposta
- 420 visualizações
Olá meu passaporte está com nome de casada porém na hora de assinar fiz no automático e assinei com nome de solteira tem problema ?
Última resposta por pmichelazzo, -
Trecheiros, Nomades, Andarilhos, preciso de dicas de como viver na estrada sem luxo
por Servo Anônimo- 2 seguidores
- 2 respostas
- 379 visualizações
Boa tarde a todos/as, me chamo Christian, sou missionário e estou saindo de SP para o nordeste, a idéia é ir tanto a pé quanto pegar carona com caminhoneiros, já fiz uma aventura assim ano passado para Porto Alegre quando deu a enchente, fui lá ajudar, mas agora quero testar minha fé indo para as cidades mais violentas do país lá pra cima. Alguém já teve experiências em relação a dormir na BR's, na rua, em albergues ou casas de passagem que poderia me dar umas dicas?
Última resposta por Servo Anônimo, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 308 visualizações
Olá, companheiros(as)! Em março de 2026, pretendo realizar um mochilão por Cuba de, no mínimo, 15 dias. Gostaria de dicas de onde ir, ficar, etc. Aceito sugestões para o planejamento deste mochilão. Forte abraço!!
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 111 visualizações
Pretendo fazer uma viagem de uns 6 meses pelos estados do Brasil, saindo de POA/RS, em abril ou Maio de 26, de carro ficando ao menos 1 semana em cada estado, companhia e sugestoes sao bem vindas.
Última resposta por rosangela sodre, -
- 4 seguidores
- 8 respostas
- 6.7k visualizações
Estou aposentando e tenho um sonho de conhecer todas as capitais do Brasil em uma única viagem de carro...alguém já fez essa expedição? Quantos dias seria necessários....qual a melhores rotas...
Última resposta por rosangela sodre, -
Leste Europeu 1 2
por Elaine C- 10 respostas
- 465 visualizações
Olá pessoal Gostaria de fazer uma viagem para o Leste Europeu de 12 a 15 dias passando por: Berlim, Budapeste,Praga,Viena....e dependendo o orçamento incluir outro país. Quanto gasto aproximadamente numa viagem dessa? alguém pode me dar dicas. Obrigada
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 225 visualizações
Alguém de Minas querendo ir à praia essa semana? Pensei em Ubatuba SP ou alguma praia da Bahia
Última resposta por Rogue_Li, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 183 visualizações
Oi pessoal, boa tarde! Estou montando um roteiro para Nov-25 em Bariloche e queria saber se há algum circuito ou trilhas de mais de um dia que dê para acampar no meio (como ha no Torres del Paine ou em El Chalten), com excessao do W de Bariloche (sao mtos dias e nao cabe no meu roteiro) Obrigada!
Última resposta por Ana Terra dos santos maced, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 437 visualizações
Gostaria de saber se em Salta existe um tour a Hornocal com drop-off em Hornocal, sem retorno a Salta. porém eu teria que levar uma mala pequena e uma mochila no tour, pois faria o check-out no Hotel em Salta. Alguem já fez? Encontrei apenas essa opção de bate volta: https://www.getyourguide.com/cidade-de-salta-l1153/salta-serranias-de-hornocal-e-quebrada-de-humahuaca-t476595?ranking_uuid=2407b683-b9c5-4897-b068-b25e26cbecd8&lang=es&_pc=1%2C1 Agradeço a atenção.
Última resposta por rodrigo.viana, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 174 visualizações
Pessoal, Fim de Fevereiro e Inicio de Março é uma boa época para viagem ao Peru? Pelo que vi as chuvas em março começam a diminuir. Ps: não visitarei Machu Picchu, apenas a Montanha Colorida e Laguna Humantay.
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 3 seguidores
- 8 respostas
- 235 visualizações
Boa noite galera, Janeiro chegando, férias dos profs também e estou planejando minha primeira ida à Região Norte do país (15 dias). Aos que já conhecem a região, qual das duas opções vale mais a pena? Fazer Manaus com ida a selva, ou combinar o Jalapão e Belém em uma mesma viagem? Sei que é uma escolha que pode ser pessoal, massssssssss... Quero pitacos de quem já foi em ambos ou, ao menos, em um deles, pois estou bem em dúvida mesmo depois de ler vários relatos rs. Valeu!
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 5 seguidores
- 2 respostas
- 251 visualizações
Quem já fez as duas coisas (ou quem não fez) pode me dar sua opinião? Mês que vem vou à Bolivia e passarei uma noite em Copacabana (fico de meio dia até 13h do dia seguinte) e estou na dúvida entre 2 opções: 1a é ir para a Isla del Sol e curtir o por do sol, a noite e o nascer no dia seguinte, retornando a Copa (tem transporte fácil para a ilha de tarde e na manhã seguinte de volta?) ou; 2a é ficar em Copacabana e cruzar a fronteira com o Peru e passar umas horas de rolé em Yunguyo e retornar passando a noite em Copacabana mesmo. Só dá pra fazer uma das duas coisas, o que vcs fariam?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 32 respostas
- 1k visualizações
Olá, meu povo! estou organizando minha viagem pra China e queria saber a opinião de vocês. Muita Loucura eu ficar 16 dias e ver 6 cidades? tem muitos lugares que queria conhecer, tô maluquinha rs normalmente eu quando viajo gosto de explorar as coisas com calma pra sentir o lugar mesmo... mas nesse roteiro da China me deu a louca. vou deixar meu suposto roteiro aqui: do BR pra Hong Kong. 18/11- chegada em Hong Kong a noite 19/11- Ida para Pequim a noite✈️ ( dá pra aproveitar Hong Kong meio dia) 20/11- Templo do céu/ cidade proibida 21/11- A grande Muralha 22/11- Universal Studios 23/11- deslocamento para Xi'an🚋 24/11- Guerreiros de Terracota 25/1…
COMO FAZER ARROZ UMA VEZ E DURAR UM MÊS (NÃO ESTRAGA, FICA DELICIOSO E SOLTINHO) - OTIMIZE SUA VIDA
por Birovisky- 1 seguidor
- 1 resposta
- 361 visualizações
(VÍDEO ABAIXO) Aprendi essa dica na última trilha com acampada e pesca que eu fiz. Mesma lógica das garrafas com água congelada. Refogar com alho (não pode usar cebola senão estraga) uma quantidade estimada de arroz para o período da trilha (isso claro, se algo mais roots (raiz) tá?) e já acertar o sal. Armazenar. Conforme for parando e montando acampamento, fazer fogo com uma pederneira ou afins, ferver água (suficiente para encobrir a quantidade de arroz que julgar ser suficiente para aquela refeição) e esperar secar. Depois só comer. Sem desperdício, sem perder tempo toda vez ficar picando alho e acertando sal. Com isso, além do tempo, otimiza-se também peso, uma vez q…
- 3 seguidores
- 5 respostas
- 295 visualizações
Já faz um bom tempo que acompanho coisas sobre mochilão, no começo de 2025 eu tinha combinado de fazer um mochilão com um amigo meu, porém ele desistiu de ir. Decidi que vou ir sozinho, pretendo ir no começo de 2026 vou começar por porto de galinhas, vou fazer voluntariado pelo worldpackers, peço que me deem dicas sobre qualquer coisa que VC achar importante de me dizer pq pra ser bem sincero eu estou com um pouco de medo pq é minha primeira viajem sozinho.
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 200 visualizações
Pessoal, vou p liverpool em maio 2026, 3 semanas para intercambio. Alguma estrategia de mochileiro mesmo ? moro no nordeste e tudo fica mais dificil. Sempre que vou viajar para outros paises, compro voos separados e consigo baratear bastante. Mas para europa nunca fui, não sei se funciona. Não sei como funciona essa parte da imigração, se é mais rigida. Meus planos seriam ir para Paris(q é muito mais barato) e pegar trem ou voo em lowcost para londres (passar dia em londres) e depois seguir p liverpool. Alguem ja fez isso ? será que eu teria problemas com a imigração ? alguem que ja comprou voos separados deu certo ? Queria passar um f…
- 2 seguidores
- 11 respostas
- 559 visualizações
Olá. Irei para Londres em Julho/2026 fazer um mês de intercâmbio e pensando em passeios, alimentação (almoço durante a semana e jantar nos finais de semana). Quanto devo levar? 1 mil libras dá? Não terei ter gastos com transporte para a escola. O transporte seria apenas para passear. O café da manhã e jantar - seg a sexta estão incluso. O café da manhã e almoço - finais de semana estão incluso.
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 715 visualizações
Olá! Viajantes que conhecem a Colômbia, Estou planejando viajar para lá em agosto e queria saber como é o clima em San Andrés e Cartagena, se chove muito. Vi na internet há chances de chuva, mas que faz calor. Ainda vale a pena ir? Tendo 6 dias de viagem vale a pena dividir entre Cartagena e San Andrés ou é melhor ir só para um lugar (escolheria apenas San Andrés).
Última resposta por FCRO, -
- 4 respostas
- 276 visualizações
Alguem me sugere um chip para usar nesses países Tem que ser chip físico porque meu celular não tem função para e-sim Grato
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 307 visualizações
Olá, estou em dúvida com relação ao meu roteiro pela Suiça. Pretendo sair de Tirano e fazer a mesma rota que o Bernina Express, mas no trem normal. Tenho 10 dias. Gostaria de conhecer Zermat, Lugano e Lucerna e depois partir para Austria. Por favor, alguem pode me ajudar a elaborar? è melhor fazer base em alguma cidade e fazer bate volta? O que é aconselhavel ? Desde já agradeço a ajuda de todos. Boa semana
Última resposta por jucimaradp, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 245 visualizações
Gente as chuvas nessa época no peru são chuvas normais que dá para aproveitar o dia ou não? E sabem se algum passeio pode ser cancelado oh algum local fechado por conta disso?
Última resposta por rafahscosta, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 329 visualizações
Fala pessoal. Pergunta rápida: qual é o melhor site da atualidade para encontrar passagens aereas baratas? Estou usando atualmente o voopter.com.
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 219 visualizações
Gente alguém sabe onde ou algum cupom de passagem barata pro peru? (De preferência saindo de Belo Horizonte - Aeroporto de Confins)
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 243 visualizações
Alguém interessado em conhecer as cavernas do Peruaçu, em MG? Estou pensando em ir dias 14,15,16 de outubro. Guia para até 4 pessoas por 1450,00 com transporte incluso para o parque.
Última resposta por Fabricio-JP,