Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

A plataforma de planejamento de viagens, Trips, foi lançada.

Postado
  • Membros

Criei uma IA que simula o custo real de qualquer viagem. Totalmente grátis. Alguém quer testar?
www.trips.com.br

Featured Replies

Postado
  • Colaboradores

Legal, mas só consigo acessá-la mediante cadastro?

Seria interessante poder acessar à ferramenta, para que o usuário decida se ela é suficiente para a demanda, e exigir cadastro apenas caso ele queira gravar algum projeto (imaginando que o site permita criar roteiros).

Postado
  • Membros

Gente, pelamor... não é mochilão não, é só teste da ferramenta para ver o que ela entrega e para ter certeza que não tem "Chat Gepeto", "Craude" ou qualquer outra coisa que supere os Mochileiros ) (e este "mochilão" estaria fraco para mim. Acrescentaria Sri Lanka, Tailândia, Melacca, Cingapura, Austrália e Ilha de Páscoa, além de Santiago no meio).

Minhas primeiras e superficiais considerações e porque acredito que os Mochileiros ainda são a melhor alternativa (Mochileiros = toda a galera que aqui está):

• Dizer que sequência geográfica é Europa -> Oriente e depois indo para leste está perfeita (economiza-se inclusive no preço da passagem pois gasta menos combustível e normalmente é mais barato). Porém, colocar tudo no mesmo saco sem rota, quebra as pernas. Se a IA tivesse cérebro, daria uma rota baseada no primeiro destino fora da Europa (correto ser Dubai), levando em consideração qual o melhor e mais barato ponto de saída para o destino e levando em consideração também a porta de entrada, de acordo com o valor da passagem.

• Faltou, e muito, informações sobre vistos, arrival cards, etc. Este tipo de informação é de suma importância para qualquer um que vai viajar ao exterior.

• Não faço a mínima ideia de onde saíram os 640 Lulas de transporte em AMS. Um bumba para amanhã entre Bruxelas e Amsterdam custa 21 Euros e se comprar com antecedência, cai para 10. O mesmo caso em Paris... 500 Euros de transporte? Só se for alugar limusine ;)

• Não tem lógica nenhuma oferecer um stop-over da Turkish ou Qatar. Istambul e Doha não são na esquina de Dubai.

• Jantar um cone de batata é de lascar. Melhor comprar um noodles num Carrefour. Delirium Café não é histórico. Foi fundado em 2003 e a única coisa que o destaca é o número de cervejas. Tem lugar muito melhor e com cerveja mais barata como o Le Coq ou o Café Bizon.

• Perdeu de dizer que o parlamento pode ser visitado gratuitamente todos os dias, inclusive com visita guiada. Fora isso, pouco tem a se ver no "european quartier" além de prédios espelhados e burocracia.

• Fiquei triste com Amsterdam... não tem um passeio sequer no Red Light e nenhuma visita para um tapinha num haxixe ou um cogumelo... lamentável (deve ser uma IA conservadora);

• Bali... pelamor. Ubud não tem mais mercado de arte (virou uma 25 de março com tudo Made in China) e preço justo só nos processadores da IA. E Bali não é só Ubud. "Enfiaram" no 3º dia Uluwatu que fica lá na PQP e, mesmo sendo uma m... hoje em dia, nenhuma menção a Seminyak, Kuta e Legian, os lugares mais badalados da ilha (e nem por isso caros).

• KLIA - esqueceram de dizer que para entrar na Batu Caves precisa de um sarong ou estar vestido decentemente. Isso é detalhe que pode acabar com o passeio da pessoa.

A intenção é boa mas nada supera a troca de experiências e informações que temos aqui. Salva de palmas e agradecimentos efusivos ao @Silnei que teima em manter este fórum no ar por mais de 20 anos (e continue teimando, por favor).

Existem alguns "problemas" com o site/plataforma mas vou deixar para que eles mesmos descubram, afinal não estou aqui para dar consultoria de TI 😇

Postado
  • Colaboradores

De toda forma, achei a ideia da plataforma interessante.
Ter um mecanismo que seja capaz de dar uma orientação preliminar para pessoas, como eu, que não fazem a menor ideia das atrações que há em um lugar.

O potencial dela é enorme sabe...

Se for possível criar 'grupo de viagem' e definir o perfil de cada membro do grupo (por exemplo: eu gosto de X, minha esposa de Y, e temos uma filha de Z anos), e a partir daí o sistema fazer uma busca que nos proporcione um roteiro compatível com nossas expectativas.

Sinceramente, eu usaria algo assim, mas naturalmente pegaria o resultado e faria um busca individualizada por cada sugestão.

Mas certamente existem outras iniciativas similares que talvez já estejam mais avançadas no desenvolvimento.

Atualmente eu jogo na versão free do ChatGPT o perfil do grupo, determino o(s) destino(s) chave do roteiro, e aí peço para ele tentar criar um itinerário. E depois vou manualmente, ponto a ponto, certificando se não houveram equívocos (e sempre há)!

Postado
  • Membros

@Alan Rafael Kinder,

Eu fiz várias simulações para ver no que ia dar. Fiz uma simulação interessante que a IA me deu coisa para fazer durante 30 dias em Luang Prabang, no Laos. Cara, eu estive lá e se você gastar 5 dias em Luang, desperdiçou 2 de sua vida com nada.

Ainda está muito, mas muito longe de ser usada, nem que seja para o básico. É melhor apontar o dedo num mapa ou simplesmente perguntar para o Google "Véi, o que faço em Luang Prabang?"

Criar itinerário é fácil, o problema é separar o joio do trigo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.