Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12435 tópicos neste fórum
-
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 179 visualizações
Algum viajante em 2025, que possui contato de agências de passeios em San Pedro do Atacama e Salar Uyuni?
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 136 visualizações
Alguém de Ribeirão Preto com planos de viajar recentemente? Estou querendo ir viajar, mas tenho receio de ir sozinha kk
Última resposta por Vegana11, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 145 visualizações
Boa noite pessoal! Organizando a viagem pra Colômbia mês que vem, estou com dúvida sobre o melhor lugar pra se hospedar em Bogotá, se quem foi recentemente puder dar uma luz 😁 Não sei se fico em hotel na região de chapineiro, zona T e tal, mais afastado do centro mas perto de comércio e restaurantes e mais movimento noturno, ou se fico na região da candelária, mais central, próximo dos museus e tal, mas talvez menos seguro no final da tarde/noite. E se hospedando mais afastado do centro, qual a melhor forma de deslocamento por lá? Uber, táxi, ônibus? Se puderem ajudar nessa parte, agradeço! Valeu!
Última resposta por thiago.martini, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 114 visualizações
Boa tarde, pessoal. Parece uma dúvida meio boba, mas qual o procedimento no aeroporto para usar o RG para viagens internacionais? Sempre usei apenas o passaporte. O RG também é lido naqueles totens de leitura do passaporte ou é necessário procurar o guichê da PF?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 respostas
- 370 visualizações
Oi gente! Sou de Portugal. Irei fazer uma viagem pela toscana de 4 dias brevemente. Já comprei passagens e hotel, apenas falta o transporte. Estou pensando em alugar carro, mas ainda estou indecisa entre carro ou transportes públicos. Andei pesquisando sobre mais informações e vi que a condução na Itália é um pouco diferente e nem todo lugar tem zona pra estacionar (é mais os locais). Preciso de algumas opiniões de quem já visitou. Se aconselham aluguer de carro, qual melhor opção?
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 282 visualizações
Fala galera, dia 25/03 estarei partindo para o Salar do Uyuni saindo do Atacama. Alguém já foi nessa época e sabe me dizer se tenho chance de pegar o Salar espelhado?
Última resposta por Lucass7, -
- 1 resposta
- 350 visualizações
Alguem que já tenha feito o monte roraima poderia me sugerir empresas para o tour (ou aquelas que eu devo evitar) grato
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 82 visualizações
Alguem gostaria de ir junto na viagem? Insta: @alanzambianco
Última resposta por alanzambianco, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 349 visualizações
Bom dia Pessoal, sou de Ribeirão Preto e gostaria muito de fazer o Pico da Bandeira, alguém conhece alguma agencia que faz essa viagem saindo de Ribeirão?
Última resposta por Lucass7, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 209 visualizações
Pessoal, estou planejando uma viagem para o Ushuaia - El Calafate - El Chaltén e realizando buscas de passagens aéreas, verifiquei que os valores apresentados pela empresa GotoGate são muito mais baratos do que aqueles praticados nos sites das próprias companhias aéreas. Alguém já teve alguma experiência com esta empresa?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 3 seguidores
- 6 respostas
- 185 visualizações
Queridos mochileiros e mochileiras. Se alguém puder ajudar... Vou passar dois meses na Europa agora na primavera (abril e maio). Como tenho um itinerário longo com vários voos com low cost, decidi viajar apenas com uma mochila e o essencial. Nesse sentido, vou viajar somente com uma calça, a que usarei durante toda a viagem. Que tipo de calça vcs acham que vale a pena? Queria fugir do jeans, mas ao mesmo tempo algo versátil e confortável que dá pra ir em vários lugares (restaurantes, teatros etc e tb bater perna durante o dia). Alguma sugestão? Obrigado
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 106 visualizações
Eu e um amigo estamos interessados a um bom tempo em montar um acampamento selvagem, não estamos interessados em campings ou nada do tipo! Porém, ainda não conseguimos encontrar nenhum local próprio para isso e não conhecemos ninguém que se interessa pelo tema, se puderem sugerir bons lugares próximos a POA - RS seriamos muito gratos!
Última resposta por KaiserLucas, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 119 visualizações
Onde ficar em sttutgart
Última resposta por renata83, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 427 visualizações
Saudações Mochileiros! 🤩🥰 Pessoal, eu e meu companheiro estamos planejando ir dia 6 de Julho deste ano até o Ushuaia. O que está pegando é sair de Bariloche e ir até El Calafate, não encontramos ônibus com preços abaixo de R$ 800,00. Alguém indica alguma empresa melhor? Não tem vôo de Bariloche para El Calafate pelo que vi, tem que passar por Buenos Aires. Estamos quase cortando Bariloche do roteiro e aumentando estadia em El Calafate e Ushuaia. No Brasil tem o Blá Blá Car, lá tem essas opções? Alguma sugestão?
Última resposta por H3vneer, -
- 6 respostas
- 992 visualizações
Gente, tudo bem? Estou indo para Pucon e Atacama agora dia 08 de janeiro. Estou com algumas poucas dúvidas ¨operacionais": * Pucón: vcs acham que vale a pena alugar um carro lá? Como todos os passeios são fora da cidade + transfer aeroporto/Pucon/aeroporto, estou na dúvida se fica mais barato alugar um carro ao invés de contratar passeios pelas agências. alguém esteve por lá recentemente? sabe o valor do transfer aeroporto? alguma dica de agência de passeios boa? * Atacama: alguma indicação de empresa que faz o transfer Calama/San Pedro? * Wise alguém usou o cartão Wise por lá? Foi tranquilo, digo, a aceitação?…
- 2 seguidores
- 15 respostas
- 7.5k visualizações
Ola! Meu nome é Verônica. O sonho de minha vida é sair por aí e conhcer o mundo, mas tenho um empecilho enorme, não sei falar outros idiomas. Sempre tive dificuldades nas escolas. Sou aposentada, formada em pedagogia. Minha pergunta é: posso fazer parte do grupo e sair mochilanso mesmo sem saber falar idiomas? Me disseram que é mais fácil aprender na prática ou srja indo para o país. Eu conseguiria ir e trabalhar por comida e hospedagem? Como é feitos isso?
Última resposta por Alisson&Ione, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 196 visualizações
Olá pessoal ! Vou ficar 5 dias em Bariloche, estou em dúvida se alugo carro ou faço passeios com agência. Pesquisei aluguel de carro e achei que vai encarecer a viagem, apesar que tirei autonomia para fazer os passeios. Será que dá uma diferença muito grande de valores, se eu fizer passeio com agências? Alguém que já foi sabe me responder?
Última resposta por absfernandez, -
Como funciona a imigração quando se entra por um país e se pretende sair por outro?
por karine.correia- 9 respostas
- 6k visualizações
Por que quando passamos pela imigração de um país ele nós consede um tempo para ficar lá, com um carimbo no passaporte, e na saida ele "fecha" nosso período lá, com outro carimbo que contém o dia da volta. Mas como funciona quando pretende-se fazer um mochilão e entrar por um país e voltar de outro? Como fica esse carimbo que vai faltar?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 4 seguidores
- 6 respostas
- 519 visualizações
Estava pensando em ir só e sem carro para Chapada Diamantina (Lençóis) no Carnaval/25. Os passeios com agência estão entre 300 e 400 reais cada, achei um pouco salgado. Como irei em um período em que a cidade está muito cheia, queria saber se consigo encontrar guias com carro na Associação de Guias somente ao chegar em Lençóis? Isso fica mais barato doq ir com agência?? Ou vai ser muito difícil encontrar guia disponível? Como vou ficar em hostel, pensei em me juntar com pessoas sem planos por lá tbm e rachar o valor, será que cola? Estou iniciando por agora a vida de viajar solo.
Última resposta por JuniorWT, -
- 22 respostas
- 15.2k visualizações
Mochileir@s, Em outubro de 2015 fui até Montevidéu em uma excursão, e na ida registramos a nossa entrada na Aduana, porém na volta como passamos durante a madrugada, a empresa entregou os "permisos" e acabou por esquecer meu passaporte ( o que ocasionou não ter dado saída do país). Até então eu não tinha me preocupado, mas estou com viagem marcada para Outubro, e sei que existe alguma multa, mas não sei como obter o valor e como pagar. Entrei em contato com o consulado Uruguaio da minha cidade, e eles não souberam me dar maiores detalhes, pediram pra ligar pra receita federal e tentar informações, mas pelo óbvio, eles também não souberam informar. Gostari…
- 4 seguidores
- 16 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, espero que estejam bem! Algúem viajou do Chile para o Brasil recentemente pode dizer se eles são rigorosos com o controle da bagagem de cabine, por favor? Pretendo retornar do Chile pela Latam e o pacote BASIC não inclui bagagem de cabine até 10 kg. Como viajarei com meu mochilão de 50 L e minha esposa com um de 40 L, queria confirmar se passam sem problemas pelos comissários.
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 571 visualizações
Olá, bom dia! Gostaria de saber se é tranquilo trocar reais em Sucre, pois preferiria se a cotação for parecida com a de Santa Cruz. Agradeço muitíssimo quem puder me ajudar.
Última resposta por LuAZ, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 391 visualizações
Eu moro no interior do AM e por isso não posso ir e voltar para buscar o passaporte, vou ter que ficar na cidade esperando ficar pronto. Mas não tenho muitos dias de férias disponíveis. Alguém emitiu recentemente? Quanto tempo demorou?
Última resposta por pedro.phma, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 90 visualizações
Queria fazer um trekking que fosse bem no meio da Amazônia, bem selvagem. Existe alguma agência boa que ofereça esse serviço?
Última resposta por Crom, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 411 visualizações
Boa noite, galera! Não estou consguindo selecionar a opção de postar um relato. Gostaria de postar a minha ida à Colombia, mas sem sucesso. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Outra dúvida é em que local eu poderia postar um vídeo dessa ída até lá?
Última resposta por alexanderdrmoreira, -
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 414 visualizações
Olá pessoal, Me chamo Evelyn, sou nova por aqui, e já fiz algumas viagens pontuais para Argentina anteriormente, mas dessa vez quero fazer um Mochilão. Tenho 20 dias em Setembro ou Outubro e pretendo conhecer o que for possível na Patagônia Argentina (El Calafate, El Chatén), Deserto do Atacama e Salar de Uyuni. Preciso de dicas de por onde começar, partindo de SP Capital. Quantos dias em cada lugar, dicas de transporte entre os lugares, indicações de Hostel, passeios que não posso deixar de fazer, etc. Obs: Amo vinhos (já visitei Mendoza), se conseguir encaixar algumas vinícolas aí no meio, eu iria adorar! Média de valor também, não faço ideia de quanto prec…
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 612 visualizações
Boa tarde, pessoal. Como sabemos, a taxa de embarque internacional na Argentina (para voltar para o Brasil) é um absurdo de cara (mais de R$ 500 lulas). É possível entrar na Argentina de avião (passando pela imigração do aeroporto) e sair pela fronteira terrestre? Há taxa na fronteira? Minha ideia de volta é voar de Buenos Aires a Puerto Iguazu, atravessar a fronteira e pegar outro voo de Foz do Iguaçu a minha cidade. Obrigado 🏔️
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 408 visualizações
Ei galera, Fiz minhas reservas para março em Torres del Paine mas, quando fui reservar no camping francês, só consegui café da manhã e jantar (e mesmo asism, foi cena para levar e desayuno para levar). Não havia box lunch disponível. Por acaso alguém aqui já ficou lá e sabe se naquela região específica (uma das menos estruturadas do circuito w) eles têm algum tipo de mercado onde eu possa comprar algo mais substancioso, como um sanduiche? Sabem também se lá a gente consegue passar cartão, ou é pagamento apenas em espécie? Na verdade, alguém já teve problemas com cartão em algum camping dentro do parque?
Última resposta por LeoT, -
Alguém tem informações sobre viagem para Tailândia, Vietnã e Filipinas. Algum levantamento de custo e deslocamentos?
por DuAndrade- 1 seguidor
- 1 resposta
- 141 visualizações
Tenho intensão em fazer uma trip para Ásia aos países mencionados acima e não consegui muitas informações práticas sobre, tais como, custo geral, considerando um viajante "mochileiro: e também melhor logística de rota, também considerando opções de mais baixo custo!
Última resposta por rafa_con, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 90 visualizações
Bom dia! Alguém indo em julho para o Caminho da fé?
Última resposta por Mariana Marquez de Rezende,