Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12607 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 3.7k visualizações
Olá viajantes, tudo bem? Estou planejando o inicio de um mochilão lowbudget sem data de volta com meu namorado, saindo de Araraquara - Sp com destino "final" no Uruguai. A ideia é sair dia 05/04/2026, seguir até ilhabela (tio do meu namorado mora lá) passando por alguns pontos turisticos e paisagens legais e depois descer pelo litoral até o Uruguai. Estou procurando algumas dicas (já que nunca fiz um mochilão) e insights para me ajudar no caminho, sei que vou aprender muito mais na prática mas estou pesquisando para me preparar o melhor possivel.
Última resposta por anselmoportes, -
- 1 seguidor
- 18 respostas
- 2.7k visualizações
Tenho uma viagem pra Inglaterra pro mês que vem e por um acaso resolvi testar o chip do meu passaporte por um aplicativo que está no site do governo " ID Read NFC" e simplesmente não funcionou, agora estou desesperada, a minha dúvida é se caso esse chip esteja danificado eu não consigo viajar?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 seguidor
- 15 respostas
- 1.7k visualizações
Tenho 17 anos (faço 18 em outubro) e vou viajar pro Chile com meu namorado que tem 18 anos, minha mãe vai assinar a autorização para viagem essa semana. A minha pergunta é: alguém aqui já viajou como menor de idade para o Chile acompanhado do namorado (ou amigo maior de idade)? Deram entrada normalmente? A Polícia Federal ou a imigração do Chile complicou alguma coisa? qualquer dica ou conselho seria muito bem-vindo.
Última resposta por Alisson&Ione, -
Cambio na Guatemala 1 2 3
por glehmkuhl- 2 seguidores
- 23 respostas
- 3k visualizações
Boa tarde! Irei para Guatemala no próximo mês e gostaria de dicas sobre melhores locais (nomes) para trocar dolar por quetzales na cidade da Guatemala ou em Antigua. Gostaria de dicas de viajantes recentes e qual cotação foi paga.
Última resposta por rodrigoragner, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 263 visualizações
Estou organizando um mochilão de 40 dias (Portugal, Espanha, Itália, França, Bélgica, Holanda e Inglaterra) entre fevereiro e março e gostaria de saber como vocês se organizam principalmente na questão das roupas, em uma mochila de 45L cabem todos os agasalhos, calças e essas roupas mais pesadas, em uma mochila aparentemente “pequena”. Não somente sobre roupas, mas também gostaria de saber o que levam geralmente (além do básico) pra uma viagem dessa
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 812 visualizações
Amigos, o UNICO periodo que consigo fazer uma viagem maior esse ano vai de 26/12 até ali pelo dia 05/01/26.. eu teria ai cerca de 12 dias (sem contar ida e volta) pra viajar. Dei uma pesquisada geral e só LI CONTRAINDICAÇÕES da Europa: mt frio, mt vazio, lugares fechados etc.. Voces que sao mais experientes, é isso mesmo? Nao vale a pena real?? Havia pensado em ir pra Portugal e/ou Espanha, que vi que seriam lugares menos frios nesse período (sul da espanha talvez)..alguem poderia compartilhar alguma experiencia?
Última resposta por filiperocha, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 172 visualizações
Olá pessoal, quero ir no mês que vem para a Noruega conhecer os Fiordes. Quero fazer aquela trilha para a Lingua de Troll. Alguém aqui pode me indicar uma agência? Se tiver outras dicas legais também de outros passeios por lá me avise
Última resposta por FCRO, -
- 2 seguidores
- 7 respostas
- 279 visualizações
Boa tarde, perdi minha mala de mao e descobri que esta com a segurança do aeroporto de bogota. Alguem estaria vindo essa semana de Bogota para a Cidade da Gutemala e que possa trazer para mim? 🥹
Última resposta por diogodm1416, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 113 visualizações
Estou tirando do papel o meu sonho de conhecer o Peru. Mas quero ir ate lá de maneira econômica(de Corumbá e ir cruzando com ônibus e fazendo voluntariados. Alguém já fez esse mesmo trajeto ou parecido que poderia me dar dicas??
Última resposta por juuhsouza10, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 745 visualizações
Voluntariei no RS e de 2mil animais ainda temos 32 pra doar depois de 15 meses que eles estão no abrigo! Um deles não tem ninguém que quer adotar, mas há mais de 6 meses uma pessoa de NATAL RS quer adotá-lo e ainda não desistiu dele! Alguém fazendo o trajeto próximos: CANOAS RS - próximo de NATAL RS nos próximos meses e gostaria de ir junto com esse cachorrinho pra entregar essa linda adoção e ele ter uma nova família?
Última resposta por flaviossoares, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 231 visualizações
Hoje dia 10\8\25 A cotação: Real x dólar turismo $5.65 no Brasil Real x novo sol $1.64 em lima Dólar x novo sol $3.52 em lima IOF no Brasil 3.5% Então pelas minhas contas, e pouca informação da internet está valendo a pena levar real para o peru, ganharia em média 15 soles a cada mil reais. Dúvidas, as casas de câmbio no peru cobram alguma taxa além da spread? Alguem que tenha ido recentemente e que possa atualizar esses valores acima mencionados. Indicar casas de câmbio com melhor custo. Essas cotações acima de lima, foram encontradas no site mega money.pe Obs tb estou levando o cartão da wise.
Última resposta por JoseEduardoAmaral, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 122 visualizações
olá, sou novo no canal e como mochileiro ,sou estradeiro em carreta como motorista profissional ,hj estou aposentado e mofando em casa sem ter o q fazer e quero começar em novas experiências na estrada como mochileiro ,preciso de orientações e quem sabe companheiros ou companheiras ,predendo começar pelo nordeste q é minha terra para depois outros.lugarres, caso tem alguém entre em contato zap 81 987819882.
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 153 visualizações
Oi pessoal, pesquisei sem sucesso uma maneira de entrar na Bolivia por costa marques ... tem uma uma fronteira que dá pra atravessar em Rondônia mas parece que lá só tem um pequeno comércio e não chega a ser uma cidade alguém já entrou por lá? como faz pra sair de lá e qual seria a proxima cidade dentro da Bolívia. Desde já agradeço a ajuda
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 332 visualizações
Irei a Paris, Londres, Amsterdam, Bruxelas, Milão, Veneza, Florença e Roma em novembro. Qual orçamento diário devo separar para alimentação )considerando almoço, lanche e jantar), atrações e transporte dentro das cidades? Em 2012, na Itália, gastava até € 15 no almoço e no jantar, com passe de museus de € 50 em Florença, e de transporte em torno de € 5 por alguns dias. No bate e volta entre Paris e Londres, de trem, paga-se taxa de entrada na Inglaterra e na França e é preciso algum tipo de autorização para cidadãos não-europeus e europeus? Obrigado.
Última resposta por diasmarcelo1975, -
- 3 seguidores
- 9 respostas
- 952 visualizações
Pessoal, queria fazer lima, ica e cusco e subir o machu picchu a pé, mas nao sei se fica muito corrido. Pensei em deixar 3 dias pra lima e 10 pra cusco, sendo que seriam 4 da subida. Alguém que ja fez pra me salvar? haha
Última resposta por Pedro Baldez, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, estou em Salvador querendo ir rumo a Chapada Diamantina. Qual é o melhor lugar para pegar carona em Salvador? Gratidão
Última resposta por Costa26, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 192 visualizações
Quero muito fazer o Huayhuash na Cordilheira Branca mas tenho medo de não conseguir por conta da altura/distancia. Queria que alguém que já fez trilhas que eu já fiz, fizesse uma comparação para eu entender a dificuldade. Já fiz o circuito W Torres del Paine no Chile, Fitzroy & Laguna Torres na Argentina, Pico Austria na Bolivia, Vulcão Acatanenango e El fuelgo (quase morri nesse por não ter aclimatação). No brasil ja fiz o Pico da Bandeira, Agulhas Negras e Marins. Ou se alguém tiver qualquer dica ou relato, principalmente se não for um profissional do montanhismo hahaha
Última resposta por schitini, -
- 4 seguidores
- 5 respostas
- 790 visualizações
Olá, alguém vai fazer o trekking Huayhuash sem guia em agosto/2025? Hello, is anyone planning to do the Huayhuash trek without a guide in August 2025?" Hola, alguien va a hacer el trekking Huayhuash sin guía en agosto de 2025?
Última resposta por matheusmendes, -
- 2 seguidores
- 7 respostas
- 424 visualizações
Olá amigos, por favor, alguém saberia dizer qual a estrutura desse camping? A idéia é fazer a trilha Laguna de Los Tres, acampar lá em cima e no outro dia ir de lá para a Laguna Torre. Não sei quanto tempo seria esse 2o trecho (Los Tres>Laguna Torre), se alguém pudesse ajudar com alguma informação agradeço demais. Abs a todos!
Última resposta por EduBr116, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 165 visualizações
o site do parque é este: https://caminhosdomar.com.br/sua-visita/?gad_source=1&gad_campaignid=20462924785&gbraid=0AAAAAoJZnCU9hIUvdV_iTvPi3Ni4fVPaG&gclid=CjwKCAjw7rbEBhB5EiwA1V49ncb9LZ7sLUCs1uRzrsTLPM9vGvTVvasTJPoSdXajCDZE1Zo2LMUABBoCN6EQAvD_BwE queria saber como chegar lá saindo de alguma estação do metrô.
Última resposta por luizh91, -
- 4 seguidores
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Gosto de praias onde seja possível relaxar e nadar, sem precisar pegar barcos para piscinas naturais mais distantes. Vocês conhecem praias assim para indicar no Brasil?
Última resposta por svieirabruno, -
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 409 visualizações
To indo pros lençois em setembro agora, vou ficar uns 4 dias em são luis para dar um role por lá e depois vou para barreirinhas, vou sair de são luis dia 24/09, tenho uns 8 dias, dia 03/10 preciso estar de volta para são luis, estou em duvida se fico só em barreirinhas ou conheço os vilarejos em atins e santo antonio Alguém pode me dar alguma dica ?
Última resposta por schitini, -
- 7 seguidores
- 20 respostas
- 1.9k visualizações
E aí, pessoal, espero que estejam bem! Estou planejando ir para a Patagônia no final de Novembro deste ano. Estou com o roteiro praticamente fechado e já comprei as passagens da volta. Para ir, vou daqui de São Paulo e o primeiro destino é El Calafate (depois volto de Ushuaia). A passagem de Buenos Aires para El Calafate, pela Aerolíneas Argentinas no dia 20/11 está R$1550~1650,00, é caro assim mesmo? Assustei! hahahaha. É feriado aqui no Brasil, mas não sei se isso afeta tanto assim? Em outros dias tem valores que ficam em menos de R$1000. Acham que tem alguma chance de baixar/rolar alguma promoção nos próximos meses para eu esperar um pouco mai…
Última resposta por cmori7, -
- 2 seguidores
- 7 respostas
- 477 visualizações
Alguém andou usando couchsurfing recentemente? Como não dá pra ver as hospedagens disponíveis sem pagar, não sei se vale a pena ter esse gasto sem ter certeza de que vou conseguir pouso na viagem... será que tem gente oferecendo? Alguém teve experiências recentes pra me falar algo sobre isso? Bons tempos em que era gratuito, ou mesmo depois quando passou a custar 10 reais... pra mim era o jeito mais legal de viajar, queria muito continuar usando mas to nessa dúvida de se a galera ainda oferece
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 359 visualizações
Qual e a maior vontade do meundo R viajar todos os lugares
Última resposta por flaviossoares, -
- 3 seguidores
- 4 respostas
- 345 visualizações
Olá! Alguém foi recentemente de Puno-Arequipa de carro? Poderia dizer como foi? Fez parada para dormir? Estrada tranquila? Tem posto de gasolina? Estou fazendo a rota Cusco - Puno - Arequipa - Cusco de carro alugado, com meu companheiro e filho. Estou planejando e pesquisando. Toda informação é bem-vinda. Obrigada.
Última resposta por Alessandra Kowalski, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 348 visualizações
Olá, pessoal! Tudo bem? Após alguns meses de planejamento e aguardando a confirmação das minhas férias, finalmente consegui a liberação do período desejado e estou prestes a realizar minha primeira viagem internacional fora da América Latina, com destino á Itália. Tenho duas possibilidades de datas e ainda estou avaliando qual delas seguir: - Opção 1: 29/12/2025 A 17/01/2026; - Opção 2: 03/01/2026 a 18/01/2026; Observação 1: Meu período de férias é de 29/12 a 20/01. Meu roteiro inicial está assim: Roma Veneza (bate-volta Murando e Burano) Pisa La Spezia (Manarola) Florença Roma (retorno) Gostaria mui…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 252 visualizações
Sei que essa pergunta pode ser meio vaga e tbm pessoal. Eu particularmente viajo uns 14-20 dias e gosto de passar pelos "tipos" mais diferentes de cidade possível. Pensei em algumas cidades essenciais e outras que achei interessante montando o meu roteiro, só que passou do limite com certeza, pensando na quantidade de dias que eu tenho. E de antemão já agradeço to da a ajuda: Bogota✅ Cartagena ✅ Medellin Cali San Andres ✅ Providencia Santa marta(Parque tayrona) Barranquilla Salento Minca Palomino Pereira
Última resposta por walteir araujo, -
Multa no Chile 1 2
por letunci4- 1 seguidor
- 13 respostas
- 3.3k visualizações
Gente, pra falar a real eu não sei nem onde postar isso kkkkkkkkkkkkk Em maio fui para Santiago e aluguei um carro, e hoje recebi uma cobrança no cartão de crédito de uma multa de estacionamento em local proibido de, pasmem, SETECENTOS REAIS, perguntando se eu reconhecia ou não a compra. Alguém sabe se rola não pagar a multa? O que acontece se eu não pagar multas no Chile? Heeeeeeeeeeellllllllppppppppppppppppp
Última resposta por LeoRJ, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 185 visualizações
Olá boa tarde a todos , estou comprando um CAMPER athos da duarom , tenho uma pick-up ranger xls , gostaira de saber dos usuários de campers qual a melhor mentira que devo reforçar minha suspensão , pois usarei o carro com o CAMPER , porém também usarei em viagens sem o CAMPER e no dia a dia , então não pode ser sempre duro por causa do CAMPER , nem muito frágil para uso com o CAMPER , bolsas de ar ? feixe de molas com jumelo ? já recebi algumas dicas , porém gostaria de dicas de quem já viveu o assunto !! aguardo amigos agradeco
Última resposta por Sergio bitencourt santana,