Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12445 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 572 visualizações
Boaaa galeraaa Estou procurando algum lugar bem em conta p ficar em Caraíva... tipo um quarto/camping p 5 pessoas, nada de muito luxo....rsrs só p dormir. Importante que tenha lugar p colocar o carro. Alguém puder me indicar alguém 🙏 Sairemos de Vila Velha dia 20 e retornaremos dia 25/02 Brigaduuu
Última resposta por Caio Vinicius Aleixo, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Bom Dia galera! No próximo mês de agosto estou pretendendo ir para a chapada diamantina (Passarei 5 dias em Lençóis ,1 no Capão e outro em Ibicoara) para então seguir viagem rumo a Itacaré. Algum de vocês sabe informar como é a estrada que liga o Vale do Capão até Ibicoara ,pelo que vi em algumas postagens são aproximadamente 150 Km's (o inicio da estrada é de terra batida ,aproximadamente uns 80 quilômetros) , gostaria de saber se é possível fazer esse percurso em um Onix 1.0? se essa estrada possui muitas bifurcações (possivelmente não deve ser sinalizada) o que aumentaria a chance de pegar algum caminho errado,estou pretendendo sair de 07 hrs da manhã par…
Última resposta por Caio Vinicius Aleixo, -
- 0 respostas
- 399 visualizações
Olá companheiras e companheiros mochileiros, estou em playa del carmen procurando hostels e pubs baratos para passear a noite, dançar e conhecer pessoas. Alguém sabe me recomendar algo perto da Quinta Avenida?
Última resposta por Bruno G.Q. de Castro, -
- 2 respostas
- 703 visualizações
Bom dia, Já fui duas vezes a Lisboa e foi totalmente tranquilo, até mesmo por ter somente 15 dias de ferias e me programar em quase tudo que poderia fazer lá e próximo. Agora tenho tempo disponivel para ficar pelo menos 1 mes e meio, mas não gostaria de deixar um roteiro "casado", para poder explorar mais o que for dando vontade pelo caminho. Meu inicio é por Munique, mas como tenho um leque grande de lugares que gostaria, por isso a duvida maior. Tenho duvidas quanto a imigração, se viajante solo-mulher-tempo disponivel são motivos para dar algo errado, remarcação de volta se houver interesse, quanto levar por dia, e tudo mais que alguém lembrar e pu…
Última resposta por poiuy, -
- 7 respostas
- 778 visualizações
Bom dia, Tenho interesse em viajar entre março e abril a Munique, e estou com tempo tranquilo e nao querendo montar um roteiro fechado, me dando liberdade de passar por mais lugares se por ventura interessar. Pensei em pegar voo de GRU pela Latam, e estou em duvida quanto a remarcação de retorno se resolver estender(claro que dentro do prazo dos 90 dias). Alguém já fez essa remarcação para me dar uma idéia mais clara? Agradeço desde já as ajudas e informações.
- 1 resposta
- 428 visualizações
Na cidade de Queenstown tem alguma loja da Apple?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 11 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal! Alguém aí vai passar ou pretende , Carnaval no Rio de janeiro!? Quero fazer novas amizades, ir nos bloquinhos de rua e se alguém estiver afim, na Marques de Sapucaí!
Última resposta por Hellen Queiroz, -
- 1 resposta
- 446 visualizações
Alguem indo pra Paris em Fevereiro?
Última resposta por higor Borges, -
- 1 resposta
- 627 visualizações
Vou fazer uma viagem na América do Sul sozinho e levarei apenas bagagem de mão, porém gostaria de levar um Bastão de selfie o famoso "pau de selfie", pois sozinho nem sempre queremos ficar pedindo fotos para os outros. Sei q voo nacional está premitido pela ANAC. Mas será q terei dificuldades para embarcar em voo internacional? Se alguém recentemente viajou e levou na bagagem de mão me confirme.
Última resposta por lobo_solitário, -
- 12 respostas
- 2.9k visualizações
Estou planejando uma viagem para março do ano que vem até Cusco, ou talvez Lima, e gostaria do relato de alguém que passou recentemente pela rota que leva de Corumbá/MS até o Peru. Li muitos relatos aqui no site sobre as condições da estrada, mas nenhum com menos de 1 ano. Eu já viajei de carro outras vezes para o Peru, Bolívia, Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai, mas nunca passei por esse caminho, sempre passei pelo Acre, na saída de Assis Brasil. Esse caminho por Corumbá é geograficamente mais curto, mas por alguns receios nunca optei por ele. Se alguém tiver dica sobre esse trecho eu agradeço.
Última resposta por carlos.alberto1, -
Olá, estou voltando para o Brasil e na pesquisa por passagens a royal air maroc é a mais em conta. Terei que passar pela imigração novamente la? Pq a conexão é muito curta tenho medo de não dar tempo.. ou apenas saio do meu voo e ja posso correr para o próximo? Desde já obrigada!!!
- 2 respostas
- 4.3k visualizações
Oi gente! Estarei na Europa no início de abril e gostaria muito de conhecer a Croácia, mas estou com receio por conta do clima. Sei que é baixa temporada e as temperaturas ainda não estarão tão boas com o começo da primavera. De qualquer forma, não tenho pretensões de mergulhar na água gelada... rsrs Só queria mesmo saber se há chances de pegar tempo bom para garantir os passeios e a beleza das paisagens. A ideia seria passar por Split, Hvar e Dubrovnik. Quem já esteve por lá nessa época e pode me dar um palpite? 😬🥰
- 6 respostas
- 749 visualizações
Boa noite mochileiros(as)!!! Gostaria de tirar uma dúvida bem rápida. Eu vou chegar na Europa(Lisboa no dia 12/02/2020), até aí beleza meu passaporte será carimbado. Porém meu voo de volta para o Brasil é de Milão para Fortaleza com conexão de 2:30 em Lisboa. Eu preciso passar na imigração quando eu for embora, digo de Milão? PS: Minha primeira viagem internacional.
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 1 resposta
- 466 visualizações
Bom, pessoal, desde que comecei a usar o fórum, este lugar me proporcionou situações muito bacanas, como: encontro na áfrica do sul para tomar uma cerveja, hospedagem em viçosa quando fui fazer prova de mestrado, companhia para o carnaval, dicas de Buenos Aires... então fica a pergunta para vocês, poderia descrever uma experiência positiva que este espaço lhe proporcionou?
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 6 respostas
- 831 visualizações
Oi, gente! Quero ir para Minsk (POA-MINSK), voltando por Varsóvia (Varsovia-POA) e não consigo estes trajetos nos sites das Companhias aéreas (Airfrance, KLM ou Lufthansa). Mas consigo no Skyscanner e Decolar. É seguro comprar passagens no Decolar, por exemplo? Achei a reputação ruim pelo Reclame Aqui. Alguém tem algum site para indicar? Obrigada!
- 5 respostas
- 612 visualizações
Bom dia, pessoal! Alguém poderia me ajudar em uma informação? Eu estarei em Foz do Iguaçu e gostaria de ir até o Chuí! Minha pergunta séria qual é o melhor caminho para esse trajeto...e se é seguro ? Obrigado!!!!
- 4 respostas
- 6.7k visualizações
Gente, fui para a Argentina de carro e de lá direto para o Uruguai, apenas carimbei o passaporte na entrada desses dois países, mas na saída desses locais não carimbei. Será que deveria? O que devo fazer?
Última resposta por anselmoportes, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Bom dia, pessoal! Estou planejando minha viagem e estarei 1 mes mochilando, gostaria de saber quais sao as recomendações de empresas para a contratação de seguro viagem...
Última resposta por FCRO, -
- 1 resposta
- 601 visualizações
Boa noite, Moro na Italia a quase um ano como estudante, e meu visto acaba no inicio de Fevereiro. Porem, esta semana estou tirando minha cidadania Luxemburguesa e gostaria de saber se posso continuar no espaço Schengen sem precisar sair/ entrar novamente, e caso precise, como devo fazer. Alguém ja passou pela mesma situação?
- 1 resposta
- 433 visualizações
Qual o melhor custo/benefício para o deslocamento de Berlim para Roma?
- 0 respostas
- 422 visualizações
Boa noite, Moro na Italia a quase um ano como estudante, e meu visto acaba no inicio de Fevereiro. Porem, esta semana estou tirando minha cidadania Luxemburguesa e gostaria de saber se posso continuar no espaço Schengen sem precisar sair/ entrar novamente, e caso precise, como devo fazer. Alguém ja passou pela mesma situação?
Última resposta por Bernardo D, -
- 7 respostas
- 810 visualizações
Sou suíço, vou morar na suíça porém com o passaporte brasileiro, tenho documento que prova minha nacionalidade suíça. O passaporte brasileiro tem validade menos de 3 meses e o bilhete seria só de uma ida, visto que vou pra morar. Terei problemas? Fui na polícia federal e eles disseram que o passaporte é válido e posso viajar, porém poderia ter problema com a companhia aérea
Última resposta por Luana Knorst, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Tenho 15 anos
Última resposta por RicardoRM, -
- 3 respostas
- 579 visualizações
Oi pessoal! Alguém pode me ajudar com uma dica de como ir direto de Budapeste para Cesky Tromlav na Repúbica Tcheca? Flávia
Última resposta por anselmoportes, -
- 4 respostas
- 656 visualizações
Estou vendendo tudo que tenho. Menos a casa. Para somar uma grana e meter a cara no mundo. Alguma sugestão para mulher com 50 anos que não seja a esportista. Descanso em lugar limpo e simples e barato. Fiquei louca?
- 5 respostas
- 907 visualizações
Como pontualmente dito no título, terei que fazer obrigatoriamente conexão em algum país da Europa que faz parte do Acordo de Schengen pois não existe voo direto do Brasil para a Ucrânia/Rússia. Ainda que a conexão dure meras 2 horas, preciso contratar um seguro viagem? Aproveitando o tópico, gostaria de saber se caso o tempo da conexão for longo, algo entre 6 a 7 horas, posso sair do aeroporto, e depois voltar para o embarque. Neste caso, ainda que permaneça no país do Acordo de Schengen por algumas horas, precisaria do seguro viagem? Agradeço desde já.
- 1 resposta
- 632 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Eu sempre tive o sonhi de viajar de forma roots mas sempre deixei pra depois. Mas o bom é que ta tudo dando errado e eu decidi tirar uns seis meses sabáticos. To saindo de casa o mais rápido possível com meu id jovem, uma barraca de dois lugares sem cobertura de lona e uma mochila executiva. Nao sei oq me aguarda mas não vejona hora de descobrir. Mas eu preciso de ajudaa e eu simplesmente não tenho grana pra quase nada, nem pagar a taxa do worldpacker. Alguém aqui pode me ajudar disponibilizado uma work exchange??? Sou simpatico, ótimo em lidar com pessoas, organizado, ótimo ajudante em qualquer coisa e um faxineiro completo. …
- 0 respostas
- 420 visualizações
Estou procurando companhia para mochilar, sem data para voltar. Whatsapp: 11944851701
Última resposta por Viajante_Sempre, -
- 8 respostas
- 972 visualizações
Gente como já tinha feito um poster anteriormente estou pensando em passar um tempo fora do Brasil. Mas a grana tá curta 🙄 gostaria de saber se tem como eu fazer isso arrumando alguns bicos, trabalhos por temporadas ou troca de experiências já vi muitos vídeos falando sobre o caso mas nunca conseguir falar diretamente com uma pessoa que já conseguiu fazer isso de verdade. Meu objetivo é a América do Sul mesmo. Passei um ano terrível em 2019 com um começo de depressão e gostaria de passar um tempo fazendo uma coisa que eu sempre quis sair pelo mundo conhecendo, vendo e curtindo coisas novas para esvaziar a mente um pouco. Se por acaso alguém que esteja querendo o mesmo ou …
Última resposta por Viajante_Sempre, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 490 visualizações
Pessoal, gostaria de indicação de empresas com excelente custo-benefício para Rafting (San Gil), Trekking (Santa Marta) e Diving (San Andres). Alguém me ajuda?
Última resposta por Swe Hellen Nogueira,