Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8544 tópicos neste fórum
-
marrocos
por Samilaasdfg- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Hola gent..esyou indo para bragra em portugal epensei d fazer a imigracao por marrocos pelo otimo valo da passagem com ida e volta.Mas a grand questa é, como funciona a imigracao d la sao muito rigorosos,por q o valor dessa passagem e tao inferior? alguem ja foi pra la?
Última resposta por kadnfes, -
- 1 resposta
- 929 visualizações
Pessoal Estou indo com minha esposa para Itália em dezembro desse ano (2016), ficaremos até inicio de 2017. Total 22 dias. O roteiro será Roma, Firenze Veneza (tradicional, de trem..) Minha duvida é depois de Veneza, vamos a Cortina d'Ampezzo e ficaremos naquela região (Bolzano, Trento e Lago di Garda, finalizando em Verona) Alguém ja ficou em Cortina d'Ampezzo? Pretendemos locar um carro em Veneza e devolver em Verona, uns 10 dias depois. Alguém já fez essa volta? Obrigado
Última resposta por kadnfes, -
- 2 respostas
- 868 visualizações
Fala galera! Estou indo para Europa pela primeira vez com meu marido e gostaríamos de sugestões sobre nosso roteiro! Estamos em duvida quanto ao número de dias a ficar em cada lugar. Somos um casal jovem, gostamos de bonitas paisagens, boa gastronomia, aventura(a gente adora bumgee jump se alguém puder sugerir algum no caminho) e diversão! Não gostamos de perder tempo muito tempo com museos muito menos com shoppings então montamos um roteiro que achamos ter mais a ver com a gente! Os lugares que são importantes para nós: Alemanha (vamos no Lollapolanza e octoberfest),Amsterdã, Suíça(pelas paisagens) e Itália (gastronomia e paisagens) então se tivermos que abrir mão …
Última resposta por simonyborghetti, -
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
Bom dia, Estou programando, na realidade, já em cima de uma viagem partindo dia 04-11-15 retornando 22-11-15. Saída Guarulhos-Amsterdam Chegada Vienna-Guarulho Quarta-Feira 04 NOVEMBRO Recife - Amsterdam 17:36 RECIFE - GUARULHOS 23:45 GUARULHOS - LONDRES 16:30 LONDRES- AMSTERDAM (+1) Quinta-Feira 05 NOVEMBRO Londres - Amsterdam 18:45 Chegada em Amsterdam, Holanda Hotel Crowne Plaza Amsterdam City Centre Sexta-Feira 06 NOVEMBRO Amsterdam Domingo 08 NOVEMBRO Amsterdam-Berlim 09:55 - Amsterdam - Berlim 11:15 Chegada em Berlim Segunda 09 NOVEMBRO Berlim Terça 10 NOVEMBRO Berlim Quarta 11 NOVEMBRO Berlim Quinta 12 NOVEMBRO Berlim - C…
Última resposta por lucasrivelles, -
- 0 respostas
- 725 visualizações
Olá pessoal, esse é minha primeira vez criando um tópico aqui no mochileiros, porque realente estou precisando de ajuda. Decidimos ir para a Itália agora em Junho, a principio sem um destino especifico então pensamos na Itália, montamos o roteiro chegando por Veneza, ficando com Florença e fazendo bate volta de Florença para Pisa, e Siena em dois dias, depois vamos para Cinque Terre, ficamos uns 3 dias e seguimos para Roma. A dúvida é.. estaremos com um bebe de 5-6 meses, esses lugares são acessíveis para se andar com carrinho de bebe? tem uma estrutura boa? e qual a companhia melhor para fazer a viagem entre essas cidades?
Última resposta por Karine Nunes, -
- 2 respostas
- 916 visualizações
Ola boa noite a todos! Eu e meus irmãos já estamos na Itália, na região sul do pais. A partir do dia 25 estaremos subindo para o norte, estamos com um roteiro, na verdade destinos que pretendemos ir, porem a duvida é, Quantos dias em cada cidade é suficiente para conhecer e desbravar? Vou compartilhar com vocês as cidades, se alguém ja tiver conhecimento e puder nos ajudar quanto a quantidade de dias e se por ventura tiver alguma experiencia em algum albergue ou hostel a sugestão também sera muito bem vinda: Chegaremos em ROMA de ROMA para FIRENZE(florença) de FIRENZE para BOLONHAouGENOVA de BOLONHAouGENOVA para MILÃO de MILÃO para VENEZA onde ja tem…
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Ola ! Estou precisando de conselhos sobre quanto tempo ficar na rota romantica e onde terminar a viagem ! Estarei viajando de 15 jun a 27 de jun ! 16 - Chegada por frankfurt e ida pra wurzburg 17 - conhecer a cidade e ir para rothenburg obt 18- conhecer a cidade, passar dinkelsbuhl, nordlingen, donauworth e harburg e dirigir ate fussen 19 - Conhecer a cidade e ir para munique 20-munique 21- munique 22-munique 23 ao 27 - Estou na duvida se termino a viagem em viena ou em berlim Agradeço a ajuda desde ja
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Oi Pessoal.....td bem? Eu e meu marido estamos planejando ir para o leste europeu entre setembro e outubro dste ano. O roteiro já está mais ou menos fechado e seguirá essa logísica 3 noites em Praga 4 em Viena 4 em Budapeste 3 em Bucareste 4 em Brasov A minha dúvida é , a idéia inicial será percorrer os trechos entre as cidades de trem, mas pela pesquisa que fiz o último trecho que compreende Budapeste - Bucareste leva em torno de 14hrs de trem.....Alguém já fez essa viagem ? Seria melhor ir de avião ? E uma vez em Brasov (escolhida como "base" para visitar a Transilvãnia) , vele a pena alugar carro para se descolar para as outras cidades ou ônibus mesmo? Agrade…
Última resposta por Neri Gabriel, -
- 21 respostas
- 12.8k visualizações
Olá pessoal! Vou para Bruxelas no dia 25/06 saindo de Dublin, e gostaria de saber se alguém pode me indicar algum hostel, próximo ao centro. Encontrei alguns muito longe do centro e que é necessário utilizar o metrô para chegar. Vou passar duas noites em Bruxelas. Um dia para conhecer a capital e outro dia vou para Brugge pela manhã e retorno a tarde. Mais dicas serão bem vindas! Abraços!!!
Última resposta por Andre_Alves, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia, Vou para Italia e Alemanha em julho/16, meu voo é RIO-ROMA e ROMA-RIO via ALITALIA. Para este rotorno, estarei em Munique e pegarei um voo MUNIQUE-ROMA. Tenho várias opções de companhia (Vueling, Iberia, Alitalia, Lufhtansa), mas todos voos tem previsão de chegada as 20h20 e meu avião para o Rio sai as 21h50. No site da Alitalia eles recomendam chegar 1h antes... e não sei se essa 1h30 antes prevista para chegar o voo de Munique será suficiente. Alguma ajuda/opinião? Fora estes voos que chegam as 20h20 tem outro que chega as 15h00 em Roma, mas além de chegar cedo demais é 3x mais caro...
Última resposta por cassio.fassbender-bartz, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Ola boa noite a todos! Eu e meus irmãos já estamos na Itália, na região sul do pais. A partir do dia 25 estaremos subindo para o norte, estamos com um roteiro, na verdade destinos que pretendemos ir, porem a duvida é, Quantos dias em cada cidade é suficiente para conhecer e desbravar? Vou compartilhar com vocês as cidades, se alguém ja tiver conhecimento e puder nos ajudar quanto a quantidade de dias e se por ventura tiver alguma experiencia em algum albergue ou hostel a sugestão também sera muito bem vinda: Chegaremos em ROMA de ROMA para FIRENZE(florença) de FIRENZE para BOLONHAouGENOVA de BOLONHAouGENOVA para MILÃO de MILÃO para VENEZA onde ja tem…
Última resposta por kaue franco, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Há muito tempo eu idealizava viajar pela Europa, finalmente, nas minhas férias eu vou conseguir! Tenho 26 anos, sou arquiteta e será minha primeira viagem para fora do país. Detalhe: irei sozinha. Tenho pouco tempo para pesquisar detalhes e programar minha viagem (entre Julho e Agosto), então eu aceito qualquer dica e sugestão de transporte, acomodação, alimentação e lugares - que façam a viagem ser econômica, mas inesquecível. A princípio serão 20 dias, que podem se estender para 30. Minha programação por enquanto é essa: Salvador - Lisboa: recebi a dica que seria o melhor local para entrar na Europa sem muita dificuldade Lisboa (01 dia): não morro de amores por Po…
Última resposta por juliad, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Oi, gente! Vou fazer 1 mês de curso de inglês em Malta em dezembro e no período entre Natal e Ano Novo vou ter 10 dias de "férias" para viajar. Quero muito ir para Praga, Viena e Budapeste...é meu sonho da Europa! Da outra vez que viajei fiz Paris, Londres, Amsterdã,e como estava muito longe, deixei para a próxima. Agora preciso ir! Quero ajuda de vocês para montar esse roteiro nesses 10 dias, e também dicas de meio de transporte. Vai ficar mais ou menos assim: 23/dez: Malta -> Praga Praga (24, 25 e 26 dez) 26/dez: Praga -> Viena Viena (27, 28, 29 dez) 29/dez: Viena -> Budapeste Budapeste (30, 31, 1º) 1º/janeiro: Budapeste -> Malta Deslocam…
Última resposta por flprangel, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Estou tentando montar um roteiro com estas cidades mas não estou conseguindo raciocinar qual seria a melhor sequência de idas e meios de transporte.. Pensei o seguinte: São Paulo – Berlim Berlim ------- Amsterdã avião Amsterdã – Keukenhof trem Amsterdã -----Bruxelas trem Bruxelas –Brugge – Ghent trem Bruxelas ---- Paris trem (Izy) Paris --------São Paulo Alguém tem alguma outra opção? Para ida e volta, pensei em ir pela KLM/Air France.
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal!! Estamos montando um roteiro de 15 dias (sem contar com os deslocamentos do/para o Brasil) para 2 duas pessoas (casal), possivelmente para o mês de outubro. Pretendemos ficar hospedados em quartos alugados pelo Airbnb e não pretendemos gastar muito com alimentação (apenas o básico). Gostaríamos de fazer os deslocamentos internos de trem, mesmo sabendo que pode ser mais cansativo e até mais caro que o avião, somos apaixonados por esse meio de transporte. Pretendemos comprar as passagens de trem com antecedência para evitar surpresas. Estamos calculando gastar aproximadamente 100,00 euros por dia com alimentação e passeios para o casal. O Roteiro é mais ou …
- 16 respostas
- 3.4k visualizações
Olá, gente. Esse é o meu primeiro post aqui no fórum, e gostaria se possível da opinião de vcs sobre roteiro na Europa. Já comprei as passagens de ida e volta, pois como comprei com pontos, foi essencial conciliar os valores e os dias. A ida será para Londres em 12/02/16, e a volta 08/03/16 de Roma. Nesse meio tempo, nossa (eu e minha esposa) prioridade é (além de Londres e Roma) Paris. E nossa dúvida é: devemos passar mais dias nessas 3 cidades, ou fazer um roteiro maior incluindo outras cidades (como Bruxelas, Amsterdam, Zurique, Viena, Veneza)? Estamos levando em consideração o custo com estadia e passagens, e obviamente aproveitar o máximo possível nesse período.…
Última resposta por Diogo Felipe Silva, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Pretendo fazer o roteiro Milão - Veneza - Praga - Amsterdan - Roterdan - Bruxelas de carro . Preciso de dicas sobre o transito, estacionamento e principalmente se carro é a melhor opção com relação a facilidade e aproveitar melhor o tempo.
Última resposta por F M, -
- 0 respostas
- 795 visualizações
Estou querendo dar umas voltas em dezembro pelo Velho Mundo. Primeira vez e algo mais de boa. SP - ROMA - FLORENÇA - MILÃO - PARIS - BARCELONA - MADRI - LISBOA - SP Talvez tirar alguma coisa por não ter tanto tempo. Alguém com planos tbem para final do ano pra lá? Qualquer coisa chamem ae 31 993102651.
Última resposta por Mateuspaulista, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde a todos ! Estou montando um roteiro para Dezembro de 2016 para a Europa e preciso de opiniões e sugestões sobre o assunto. Coloquei Milão e Frankfurt no roteiro para evitar escalas, pois ainda estou fazendo de tudo para fazer só dois voos.Porque voar é um negócio que eu não me dou bem ,mas ainda estou pensando a respeito. Dezembro é a única data que minha namorada pode tirar férias e por isso fiquei sem opções. 11/12/ (Domingo) Vôo Direto São Paulo > Milão Milão 12-13 saída dia 14 (2 diárias) Trem Milão > Roma 3h 20m Direto Roma 14-15-16-17-18 saída dia 19 (5 diárias) Trem Roma > Florence 1h 30m Direto Florença 19-20 saída dia 21 (2 d…
Última resposta por ygorcoutinhoa, -
- 7 respostas
- 3.2k visualizações
Olá. Estou planejando minha primeira viagem a europa. Seria no início de setembro. Penso no roteiro: -londres (5) -paris (5) -bruxelas (2) -amsterdan (3) -berlim (5) Se eu conseguir 20 dias de ferias ok, caso contrário penso em tirar berlim (msm querendo muito conhecer). Minha dúvida: qual a melhor ordem para seguir este roteiro (começar por onde e terminar onde)? Outra coisa: qual o melhor modo de comprar as passagens (estou vendo no decolar.com)? Agradeço, Lucas
Última resposta por amandaplima, -
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Minha esposa e eu temos 2 semanas para tirarmos férias. Londres e Paris consideramos obrigatório. O roteiro que pensamos: dia 1 - viagem até Londres dia 2 - Londres dia 3 - Londres dia 4 - Londres dia 5 - deslocamento Paris (trem) dia 6 - Paris dia 7 - Paris dia 8 - deslocamento até Amsterdã (trem) dia 9 - Amsterdã dias 10, 11, 12 - deslocamento até Munique, parando pelo caminho (carro alugado) dia 13 - Visita ao castelo Neuschwanstein dia 14 - Munique dia 15 - retorno Brasil O que acham? Muito corrido? Alguém já fez o trajeto Amsterdã-Munique de carro? Valeu!
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Boa tarde!! estou programando minhas ferias com a familia e tenhos algumas Duvidas; Budapeste 3 dias Bratislava 1 dia Viena 03 dias Praga 04 dias Liinz 1 dia Sauzbug 1 dia Munique 04 dias Zurique 03 dias a quantidade de dias esta bom em cada cidade?? Compensa eliminar alguma cidade pra ficar mais na outra?? grato,
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, vou fazer uma trip de 14 dias pela Europa e pretendo deixar aqui alguns relatos para quem possa ajudar 1 - Tipo da viagem: Duração 14 dias Casal 27 e 30 anos Sem hostel (os preços não compensavam) Orçamento restrito Com cruzeiro 2 - Aéreo: IDA: Porto Alegre - Rio de Janeiro(Conexão) - Amsterdam(Conexão) - Roma RETORNO: Veneza - Paris(Conexão) - Rio de Janeiro(Conexão) - Porto Alegre 3 - Roteiro definido: Roma, Itália - 3 noites Cruzeiro - 7 noites Veneza, Itália Bari, Itália Katakolon (Olympia), Grécia Mykonos, Gréciaa Piraeus (Atenas), Grécia Dubrovnik, Croácia Veneza, Itália [*]Veneza, Itália - 2 noites …
Última resposta por busetto, -
- 5 respostas
- 989 visualizações
Boa noite pessoal. Preciso de recomendações para montar um roteiro para minha viagem. Surgiu uma oportunidade hoje e estarei indo para a Alemanha! Saio do Brasil dia 27 de Junho e chego em Stuttgart no dia 28, onde poderei ficar na casa de uma prima. Estarei viajando junto com um primo. O único lugar certo que queremos ir é em Munique. Sugestões de coisas para fazer em Munique são bem vindas! Aproveitando que estaremos ali pertinho, pensei em passar em Salzburgo na Áustria. Alguém já visitou o Castelo de Salzburgo? Vale a pena a ida? Também gostaria de conhecer os alpes suíços! Quem sabe uma passada em Zurique? Como eu disse, a oportunidade surgiu hoje, …
- 4 respostas
- 2k visualizações
Olá, pessoal. Daqui a dois meses estou embarcando para passar 20 dias entre Portugal e Espanha, com carro alugado. Depois de sair do Porto vou dormir em Salamanca, para no dia seguinte visitar Ávila e pernoitar em Toledo. No dia seguinte faço direto Toledo - Granada. Pergunto: algo interessante no caminho? Alguma cidade legal para almoçar? Agradeço pela dicas, já que não conheço nada nesse trajeto!
Última resposta por evmartins, -
- 4 respostas
- 4k visualizações
[info]Participe! Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, aquele bar nota 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi. Regras do Tópico Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre a Cidade Nome da Cidade. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/info] uma dica legal é estando em Atenas ir um dia a Cape Sonio (templo de Poseidon) e a Delfos...eu amei estes lugares.Em Delfos comi um slovak (acho q este o nome)…
Última resposta por bomedeiros, -
- 29 respostas
- 6k visualizações
Boa tarde pessoal Depois de inúmeras alterações no meu roteiro, resolvi criar um novo tópico Então, estou com as passagens compradas pela TAP para os dias 03 a 18 de maio, com ida por Amsterdam e volta por Barcelona, estou com as seguintes opções: 1ª opção: Amsterdam (2 dias) - Paris (3 dias) - Londres (3 dias) - Barcelona (2 dias) 2ª opção: Amsterdam (3 dias) - Londres (5 dias) - Barcelona (3 dias) Obs. A quantidade de dias acima é referente aos números de dias completos, sem considerar o tempo de deslocamento As minhas dúvidas é o seguinte: - Mesmo eu não curtindo muito os museus, será que a 1ª opção é bem corrido (3 dias em Paris e 3 dias em Londres)? …
- 10 respostas
- 3k visualizações
Pessoal, por favor me ajudem com uma informação? Estou pesquisando MUITO na internet, já usei a calculadora do Schengen, já fui em alguns órgãos responsáveis (e cada um fala uma coisa). Não estou tendo a certeza da resposta! Que dificuldade!! Vamos lá: Cheguei na Europa (Frankfurt e Zurique) no dia 22/09/2015 Saí para Londres no dia 30/10/2015 Voltei para Paris no dia 06/11/2015 Saí para o Marrocos no dia 14/11/2015 Retornei para a Espanha no dia 12/02/2016 O meu período de 180 dias vai de 22/09/2015 até 19/03/2016 De 22/09/2015 até 19/03/2016 eu vou ter completado 85 dias de Schengen, ou seja, menos dos 90 dias permitido. A minha dúvida é: ficando …
Última resposta por leandroaragonez, -
- 12 respostas
- 2.2k visualizações
Boa Tarde, Estou me programando para ir viajar em Junho de 2017, montei apenas o roteiro de cidades que gostaria de passar (Munique - Innsbruck - Salzburg - Hallstatt – Viena – Praga- Nove Hrady – Dresden – Lipzig – Berlim ), pretendo passar 20 dias de viagem, gostaria de dicas para cada cidade ou quantos dias passar em cada. Vale a pena comprar tickets separados da viagem ou comprar um passe de trem para dois países? Abraço
Última resposta por Bárbara Fachinelli, -
- 0 respostas
- 973 visualizações
Oi Pessoal, tudo bom? Quase tudo certo pra eu conhecer o Leste Europeu esse ano.. a Ideia é sair de St Petersburg e ir até Frankfurt em 30 dias. O roteiro seria: Russia (5 dias) - Finlândia (2 dias) - Estônia (3 dias) - Letônia (3 dias) - Lituânia (3 dias) - Polônia (6 dias) - Alemanha (8 dias) A minha dúvida gigantesca é: O CLIMA!!!! Sei que lá pegarei o finalzniho do verão e início do outono mas como é bem ao norte eu estou um pouco receosa se já estará frio e se chove... Essa questão do clima, na verdade, está me deixando em dúvida desde já pois o meu mochilão é de 34 litros então tenho que calcular qual a quantidade de roupa levar e, se não couber, vou …
Última resposta por Rachel Travel Tips,