Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Faz tempo que o PP deixou de ser calmo...

Mas tirando PP, Caratuva e Itapiroca as demais montanhas da região são razoavelmente tranquilas.

Lembrando, as que tem acesso pela Fazenda PP ou Rio das Pedras: Itapiroca, Caratuva, PP, Ferraria, Ferreiro. Pela Fazenda Bolinha: Camapuã, Tucum, Cerro Verde, Luar, Ciririca, Agudos.

Tem trilha entre o Itapiroca e Cerro Verde, então dá pra entrar numa fazenda e sair em outra, mas dificulta a logística, já que elas ficam uns 15 km de distância e não tem transporte público na região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pra quem não conhece, a Fazenda Rio Das Pedras fica logo após a Fazenda PP (do Dilson). É só continuar na estrada que chega-se num portão de ferro, é só abrir e estacionar.

Além de cobrar apenas o estacionamento (R$10,00 por carro, no Dilson é R$10,00 por pessoa) a estrutura deles é bem melhor. Tem churrasqueira, quarto coletivo e pousada. Só não tem camping. Recomendo.

:arrow:http://www.fazendariodaspedras.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Seguindo as dicas do Otávio, quem pretende fugir da multidão (e de fato, quando saí da fazenda no sábado de manhã tinha ao menos 30 carros estacionados no Dilson..) uma ótima recomendação são os Capivaris.. Tanto o Mirim quanto o Grande são excelentes opções. A caminhada é mais curta, mas o acesso é mais fácil e geralmente estão bem desertas.

Se o objetivo for acampar eu recomendo que fiquem com o Tucum, pois como o movimento do PP é grande, aparecem muitos curiosos no Itapiroca e Caratuva, o que tira a tranquilidade de quem foi buscar a paz da montanha. No Tucum ainda eu recomento o platô de baixo, como que estivesse indo para o Cerro Verde, pois geralmente as pessoas não exploram até lá.

 

PS: a dica da Fazenda Rio das Pedras é imperdível. Depois que você conhece lá dá até do da "fazenda" do Dilson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nesse último feriadão eu fui até o Cerro Verde via Itapiroca saindo do IAP - Rio das Pedras. Depois do Itapiroca só encontramos um grupo no caminho (guiado pelo Tiago Korb, acho) e mais umas cinco pessoas que chegaram logo depois no cume, vindas do Tucum. Parece que a previsão do tempo fez uma pegadinha do Mallandro em todo mundo, dizendo que o céu ia abrir e ia dar tempo bom ::lol4:: Só teve nuvem e vento! ::lol4::

 

Tucum é bem movimentado também, sei que muita gente faz ataque pra lá ou acampa. Não tanto quanto pros lados do PP, mas bastante...

 

PP tá bem complicado, a trilha está bem devastada, alguns trechos é barro puro, tinha cordas e fitas de marcação arrebentadas e pra coroar, algum vagabundo defecou no meio da trilha ::vapapu:: . Na saída, vi carro parado na estrada até antes da descida, naquele recuo. Nunca tinha visto assim... Acho que vou é pro Ferraria da próxima! ::tchann::

 

Agora imaginem esse movimento em Junho/Julho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Olá, tenho uma dúvida. Tenho 16 anos e adoro montanhismo, já cheguei ao topo do Anhangava, do Marumbi  e do Canal... Recentemente eu fiz o PP com meu pai, meu primo, dois tios e uma tia, sei como é a montanha e etc, só tenho uma dúvida em relação a tudo isso: A gente fez o ataque pra acampar lá em cima, e estávamos planejando ir de volta mas agora sem muito peso, sem barracas, um bate-volta no mesmo dia. A gente ainda tem algumas dúvidas se é possível fazer um bate-volta sem muitas mochilas, sem muito peso no PP. Será que é viável? Começar a trilha antes do sol nascer usando lanternas de cabeça, chegar lá meio a tarde e voltar no mesmo dia, é possível? Ou só acampando no A1, A2 ou A3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 minutos atrás, Vitor Ribeiro Pereira disse:

 A gente ainda tem algumas dúvidas se é possível fazer um bate-volta sem muitas mochilas, sem muito peso no PP. Será que é viável? Começar a trilha antes do sol nascer usando lanternas de cabeça, chegar lá meio a tarde e voltar no mesmo dia, é possível? 

Sim.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pesquise no Youtube, não vou lembrar agora o nome do canal, mas vi um video lá de um carinha que fez bate a volta e fez um video bacana mostrando a experiência. 

Mas como vc deve saber, é necessário um condicionamento físico bastante considerável para fazer um bate-volta no PP. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Silnei changed the title to Pico do Paraná
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Salve! 

 

Em 07/05/2018 em 15:57, Antônio Soletti disse:

Fala, galera! Alguma indicação de guia para o PP?

Pretendo ir ainda neste mês de maio e como não conheço o local prefiro fazer com guia.

Muito obrigado e abração!

Os que sei que posso indicar sem medo são o pessoal do Gente de Montanha e da Ana Wanke. Ambos com base em Curitiba.

Buscando no Google achará fácil os contatos das duas agências.

Saudações,

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...