Ir para conteúdo

USHUAIA- 5 Dias - Patagônia (Abril/2017)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

IMG_1984.JPG.af5f0f92df9723569ea57b8ca7e5cc9a.JPG

 

Buenas Mochileiros,

Gostaria de começar meu relato agradecendo a todos os mochileiros que já fizeram esse trajeto e deixaram aqui seus relatos, ajudou muito na preparação do nosso roteiro. Após extrair o máximo de informação dos relatos não poderia deixar de vir até aqui e escrever um pouco da nossa experiência nesses 5 dias incríveis.

 

Abaixo um vídeo que mostra um pouco da viagem:

 

 

Vou colocando as informações aqui caso não entendam alguma coisa me perguntem pois sou contador e tenho uma certa dificuldade em escrever ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::

 

unnamed.jpg.90fe3330ae133dde9ac8368c0fbec116.jpg

 

20/04 – Toledo – Foz do Iguaçu

21/04 - Foz do Iguaçu - Puerto Iguazu - Buenos Aires - Ushuaia

22/04 - Laguna Esmeralda e Canal Beglea

23/04 - Parque Nacional Tierra del Fuego

24/04 - Glacial Martial e Galeria Tematica

25/04 – Retorno Ushuaia - Cordoba - Puerto Iguazu

 

Preparativos e a ansiedade aflorada ::hahaha:: ::hahaha:: ::hahaha::

 

GASTOS

Acredito que essa é a parte que tira o sono de todo mundo e que assombra a minha cabeça, quanto levar? Será que vai dar? E se faltar? realmente me deixavam quase louco, organizamos nosso mochilão de Janeiro de 2017 até Abril de 2017, prazo pequeno e teve até não era esse o destino kkkkkkkk, chegou um momento que a ideia foi desistir, não ia ter grana, mas felizmente conseguimos toda a grana e continuamos focados kkkkk, levamos aproximadamente 24.800 pesos para duas pessoas (eu e minha esposa) e gastamos 10.689 isso é TRANSPORTE + ALIMENTAÇÃO + HOSPEDAGENS + PASSEIOS, sobrou uma quantia boa até, não levamos nem 1 real se quer, mas levei 2 cartões de crédito Um Platinum e outro GOLD para alguma emergência. A aqui vale lembrar que no meu orçamento não estão as passagens de ida e volta, por um motivo bem especifico, moramos no interior do Paraná na cidade de Toledo, tem aproximadamente 120 mil habitantes, então as passagens áreas acabam se tornando mais baratas, sendo que para pegar o voo vamos para Foz do Iguaçu onde temos amigos, deixamos o carro lá, dessa vez não pegamos o voo em FOZ e sim na primeira cidade da Argentina que faz divisa com FOZ, Puerto Iguazu, como o voo seria Nacional acabou saindo muito mais barato, aproximadamente 1.250,00 Ida e Volta cada. Então aqui vai meu primeiro conselho, se você ainda não conhece FOZ, vale a pena pegar um dia para conhecer as cataratas e aproveitar para pegar o voo pelo lado argentino.

 

CERTIFICADO INTERNACIONAL DE VACINAÇÃO

Não é obrigatório para entrar na Argentina, mas como tínhamos ainda vigente do mochilão do ano passado levamos. :lol::lol::lol:

 

que quiser ver o mochilão do ano anterior vou colocar aqui o link da Mary Teles que nos conhecemos no comecinho na viagem e fizemos todo o mochilão juntos e somos amigos dela até hoje,

 

bolivia-chile-peru-em-23-dias-abril-2016-por-1-300-00-dolares-na-viagem-t130253.html

 

DOCUMENTOS

Levamos o passaporte para poder ganhar os carimbos haha levamos o RG também porque vai que dá uma merda e perdemos os passaportes, melhor prevenir e não ter toda a dor de cabeça de ficar sem. Levamos também uma pastinha onde todos os documentos que eram nos dado íamos guardando lá, vai saber se e algum momento não íamos precisar kkkkkkkk

 

SEGURO DE VIAGEM

Dessa vez como era apenas 5 dias, resolvi não fazer o Seguro Viagem, por um motivo, se não morri com a comida da Bolívia, não morro mais kkkkkkkk, brincadeiras a parte se fosse com mais dias eu faria sem duvida alguma.

 

RESERVAS

No nosso primeiro mochilão não reservei nada kkkkkkkkkk, fomos na louco de conseguir o melhor preço, nesse queríamos fazer igual, porém os bons e baratos na Argentina são sempre lotados kkkkkkk, então reservamos 4 diárias no HOSTEL YAKUSH, ele é muito bem localizado, fica praticamente da RUA principal de Ushuaia a San Martin, é onde tem tudo, desde Mercado, Agência de Turismo, Farmácia, Restaurantes e por ai vai ::lol4::::lol4::::lol4:: voltando ao Hostel, não me arrependo nenhum um pouco de ter reservado esse Hostel, pois foi desparado o mais organizado e limpo que eu já fiquei, todas as camas tinha tomada, banheiro tinha até papel para secar as mãos kkkkkkk e WI-FI o Hostel Inteiro ::otemo::::otemo::::otemo::

 

O QUE LEVAR:

abaixo vou colocar tudo o que levei:

 

1 – Bota Adventure Pelicato (tenho ela a 5 anos e usei ela no meu ultimo mochilão)

1 – Tênis de caminhada da Adidas (usei para caminhar na cidade e deixar a bota para trekking)

1 – Mochila Cargueira Chesson 50 Lts com capa de chuva.

1 - Mochila para Notebook da Icatu Seguros (ganhei no trabalho, supriu todas as necessidades)

1 - Almofada de pescoço

1 -Toalha de auto absorção -

http://www.decathlon.com.br/natacao/acessorios/toalhas/toalha-em-microfibra-kingcham-g-80x130cm?skuId=2076374

1 – Calça primeira pele

1 – Blusa primeira pele

1 - Jaqueta Corta Vento Azul

http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/roupas-masculinas-de-trilha-e-trekking/camada-3-jaquetas-impermeaveis-leves/casaco-de-chuva-impermeavel-para-caminhada-raincut-fecho-homem-azul?skuId=1803677

1 – Jaqueta de Fleece – Peguei emprestada de um amigo

2 – Cadeado – Levem se quiserem sair do Hostel tranquilo é essencial

2 - calça jeans

4 - casaco moletom

5 - Camisetas (usei somente uma kkkkkk depois explico o porque)

1 - toca

7 - Cuecas

7 pares de meia

1 - Chinelo

1 - capa de chuva

2 – T para tomada, foi essencial ajudou bastante.

1 - pastinha para documentos

1 - câmera Soni Semi Profissional + carregador de pilhas

1 - câmera Go Pro + carregador + bateria extra (emprestada do cunhado)

1 – Iphone 6 + carregador

1- óculos de sol

1 - óculos de grau

1 - Pacote com 40 lenços umedecidos

1 - doleira

1 - fone de ouvido

1 – Carregador portátil para celular

1 – Desodorante

1 – Escova de dente e pasta

1 - Protetor solar

1 - Protetor labial

 

REMÉDIOS:

ASPIRINA

ENO

BEPANTOL (para criança pequena)

 

Os preparativos foram praticamente isso, começo a contar a história dessa aventura no próximo capitulo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

levamos aproximadamente 24.800 pesos para duas pessoas (eu e minha esposa) e gastamos 10.689 isso é TRANSPORTE + ALIMENTAÇÃO + HOSPEDAGENS + PASSEIOS, sobrou uma quantia boa até, não levamos nem 1 real

...

reservamos 4 diárias no HOSTEL YAKUSH, ele é muito bem localizado, fica praticamente da RUA principal de Ushuaia a San Martin

Cara, bom demais teu relato.

 

- Tu trocou os pesos no Brasil, ou em Iguazu?

- Quanto você pagou na diária do Hostel Yakush? É sossegado pra hospedar com a esposa?

 

Aguardando a continuação do relato! ::otemo::

Ah... os links da Decathlon estão quebrados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

levamos aproximadamente 24.800 pesos para duas pessoas (eu e minha esposa) e gastamos 10.689 isso é TRANSPORTE + ALIMENTAÇÃO + HOSPEDAGENS + PASSEIOS, sobrou uma quantia boa até, não levamos nem 1 real

...

reservamos 4 diárias no HOSTEL YAKUSH, ele é muito bem localizado, fica praticamente da RUA principal de Ushuaia a San Martin

Cara, bom demais teu relato.

 

- Tu trocou os pesos no Brasil, ou em Iguazu?

- Quanto você pagou na diária do Hostel Yakush? É sossegado pra hospedar com a esposa?

 

Aguardando a continuação do relato! ::otemo::

Ah... os links da Decathlon estão quebrados.

 

Obrigado, acredito que até amanhã coloca o primeiro dia em Ushuaia e o passeio da Laguna.

 

- Tu trocou os pesos no Brasil, ou em Iguazu?

Então não troquei na Argentina, até é meio estranho mas a melhor cotação que achei foi no Paraguai, em cidade de Leste, que fica na fronteira com Foz, Peguei a cotação de R$ 5,04 pesos por cada R$ 1,0 e fui com tudo trocado nas doleras, Facilitou muito, porque quando cheguei lá, paguei o Hostel, fui no mercado e fui atras da van sem precisar ficar cotando para ter o melhor preço, que inclusive a melhor cotação que achei foi R$ 4,50 na cidade. Tem restaurantes que aceitam você pagar em real, ai eles tem a cotação propria, alguns que olhei esta boa, tipo, R$ 5,00. Um detalhe importante todos os estabelecimentos, fora as vans que contratei aceitavam cartão, então caso não queria levar em dinheiro e sim cartão da também porém tem o acrescimo do IOF que é de 6,5% se não me engano.

 

 

- Quanto você pagou na diária do Hostel Yakush? É sossegado pra hospedar com a esposa?

 

No Hostel vou antecipar aqui kkkkk, que vai ser meu próximo post, paguei R$55,00 reis por pessoa, reservei pelo booking e paguei na moeda local quando cheguei em Ushuaia, o quarto era de 8 pessoas, mas é bem tranquilo, foi um dos mais tranquilo que já fiquei, para você ter uma ideia tinha uma japonesa no nosso quarto que deixava o celular carregando em cima da cama e saia, largava lá bem de boa kkkkkkkkkkkkkk eu e minha esposa já ficamos no WIld Rover que é bem mas bem movimentando em quarto de 20 pessoas kkkk e esse foi um sossego kkkkkkkk, cara Hostel é bem de boa, única coisa que eu aconselho é leve cadeados para trancar malas e coisas pessoais somente. O resto é bem tranquilo, no Yakush tem quarto para duas pessoas com banheiro reservado, eu não peguei esse porque dobraria o valor da minha diária e queria gastar pouco kkkkkkkkkkk, caso queira esse eu acredito que fiquei mais barato que pegar Hotel, ainda mais pela localização dele.

 

quanto aos links já vou ajustar, obrigado pela informação que eu não tinha visto ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito legal teu relato!

Estou querendo ir pra Ushuaia no começo de Julho. Mas como você falou to perdendo um pouco o sono com o planejamento do orçamento, kkkkk tem hora que acho que vai dar pra fazer tudo tranquilamente e tem hora que bate o desespero achando que não vai dar. Ficaria muito agradecida se tu pudesse compartilhar mais um pouco sobre Ushuaia, em relação a como vocês fizeram os passeios e custos deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores
Muito legal teu relato!

Estou querendo ir pra Ushuaia no começo de Julho. Mas como você falou to perdendo um pouco o sono com o planejamento do orçamento, kkkkk tem hora que acho que vai dar pra fazer tudo tranquilamente e tem hora que bate o desespero achando que não vai dar. Ficaria muito agradecida se tu pudesse compartilhar mais um pouco sobre Ushuaia, em relação a como vocês fizeram os passeios e custos deles.

 

Obrigado Raissa, vou continuar, acho que esse mês consigo terminar, está um pouco mais tranquilo aqui kkkkkk ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Muito legal teu relato!

Estou querendo ir pra Ushuaia no começo de Julho. Mas como você falou to perdendo um pouco o sono com o planejamento do orçamento, kkkkk tem hora que acho que vai dar pra fazer tudo tranquilamente e tem hora que bate o desespero achando que não vai dar. Ficaria muito agradecida se tu pudesse compartilhar mais um pouco sobre Ushuaia, em relação a como vocês fizeram os passeios e custos deles.

 

Obrigado Raissa, vou continuar, acho que esse mês consigo terminar, está um pouco mais tranquilo aqui kkkkkk ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

1º Capitulo: A ida, Buenos Aires e o Frio de Ushuaia

Partimos de Toledo atrasado como sempre kkkk, tínhamos planejado sair as 18:00 horas e acabamos saindo daqui ás 20:00, chegamos na casa de nossos amigos em Foz do Iguaçu e dormimos ansiosos pelo o início do nosso pequeno mochilão.

 

No dia seguinte acordamos as 07:30, pois da casa deles até o aeroporto dava em torno de 40 minutos, cara aqui vai um detalhe importante, na fronteira Brasil x Argentina, ele registram sua entrada, caso você vá de carro ou de moto, pedem para abrir e olhar tudo, como estávamos indo para o aeroporto não nos pediram para fazer nada disso, somente carimbaram nosso passaporte e nos deram 30 dias para ficar por lá kkkkkkkkkk a detalhe importante, não precisa de passaporte para viajar a américa do sul, mas o carimbo nele sempre traz boas lembranças. A fronteira da Argentina foi uma das mais tranquila que já passei.

 

Chegamos no aeroporto ás 09:00, nosso voo era ás 11:45 com destino a Buenos Aires, como o tempo era longo, compramos 4 barras de cereais paguei 60 pesos. O aeroporto de Puerto Iguazu tem Wi-Fi Free para alegria da galera, nos despedimos de nossos amigos e partimos esperar o voo.

 

IMG_1774.JPG.340e485f09f503be6fd5f89af28d8df1.JPG

 

Saiu na hora programada o avião era grande e ouvimos falar bastante sobre esse voo e a chegada e saída de Ushuaia que tem bastante turbulência, então estávamos bastante apreensivos, que sempre dá um medinho né kkkkkkkk

 

Nosso voo foi muito tranquilo, sem nenhuma turbulência. Quando o avião estava pousando eu vi pela janela que tinha um píer muito bonito e bem perto do aeroporto, então pensamos vamos descer e ver se conseguimos ir até lá.

 

IMG_1783.JPG.510a2abeb2030bb2b33666e8b3d4bcd4.JPG

 

Nosso voo chegou me Buenos Aires ás 13:40 em ponto e nosso outro voo para Ushuaia era ás 15:30, descemos e fomos ao tal píer, saímos do aeroporto ás 14:09 a caminhada leva aproximadamente uns 20 minutos de ida e 20 minutos de volta, mas vale a pena, o lugar é histórico e é um Clube de Pesca e um restaurante, ficamos meio com receio pois chegamos ali e não tinha turista nenhum kkkkkkkk, não perguntamos os preços porque o tempo era bem pequeno kkkkkk, mas tinha cara de ser caro, kkkkkkkk, então tiramos algumas fotos e partimos para o Aeroporto para pegamos nosso próximo voo.

 

IMG_1785.JPG.6ab74765c31abb3b66394971b1ec2ba3.JPG

IMG_1788.JPG.463637dffed0f04da5576c086fd57956.JPG

IMG_1801.JPG.18d6204e126fbebd15ca2437ba098dcf.JPG

IMG_1804.JPG.4250922ae62518b75f9c1320e1ca1cf4.JPG

 

Buenos Aires parecer ser uma cidade muito bonito, pelo pouco que andamos e olhamos fotos antes de programar nosso mochilão, a primeira ideia era ir somente para Buenos Aires, porém eu não sou muito chegado em Prédios, Museus e etc, não que não seja legal, é que eu particularmente gosto mais de Natureza, então pesquisando, com o pouco tempo que tínhamos a cidade ideal era Ushuaia.

 

Chegamos a Ushuai ás 19:45, quando você sair vai encontrar duas opções para ir do Aeroporto que é bem longe da cidade até o Hostel ou o centro, uma é TAXI e outra é tipo nosso UBER, pedi o preço para o “uber” saia 180 pesos, ai fui perdi para o Taxi ela me informou que daria aproximadamente 130 peso. Qual a grande diferença dos dois, o que eu notei são os modelos dos carros, o uber são carros mais modernos e confortáveis, os taxis são carros mais antigo, porém te levam para o mesmo lugar kkkkkkkk então pegamos o Taxi que agora é com taxímetro.

 

Taxi parou na frente de nosso Hostel YAkush e pagamos o valor de 140 pesos. Cara recomendo muito esse hostel, muito organizado, comparando com os Hostels que fiquei no Chile, Peru e Bolívia, com certeza o melhor. Até papel de secar as mãos nos banheiros tinha kkkk, água quente, Wi-Fi no quarto, nos saímos eles arrumavam nossa cama e o melhor bem seguro.

 

Quando estávamos para entrar a moça pediu nossos nomes e disse que o Hostel estava lotado e que se estivéssemos chegado ali para nos hospedar não conseguiríamos, então, importante reservem este hostel com antecedência.

 

Largamos as coisas no quarto e saímos para o Mercado, que já havíamos ouvido aqui que era bom e barato, que tem uma rede, porém pede se anotei o nome kkkkkkk, é no final da San Martin, a como descobrimos esses lugares e nos localizamos? A moça da recepção vai dar um mapa e explicar onde fica cada lugar então fiquem bem tranquilos kkkkkk

 

Compramos algumas coisas no mercado como água, frutas para o dia seguinte que queríamos sair cedo em direção a Laguna Esmeralda, a um detalhe importante sobre o mercado kkkkkk, quando você chega tem vários caixas, porém somente dois caixas atendem sem um aparelho que é sua senha, não adianta ficar parado esperando que eles não vão te atender, então vá direto a fila e aguarde sua vez kkkkkk, não tente ser espertinho kkkkk e o outro detalha é que eles não tem sacola kkkkk, você tem que comprar um sacola que tem no mercado que você usa para ir toda a vez, é uma grande tipo que te dão na Renner so que menor kkkkkkk achei legal a ideia.

 

Compras feitas agora so faltava um detalhe né, como faríamos para ir para a Laguna, pegaríamos agência ou iriamos por conta?

 

Então fomos pesquisar os preços, os próprios atendentes nos orientaram a ir por conta, pois é uma caminhada bem tranquila e não tem necessidade de guia, pois é muito bem sinalizada, então fechamos no Pira TUR somente a Navegação do Canal Beagle, por Mil pesos cada e que partiria as 15:30 do dia seguinte. Então saímos dali ainda com um problema para resolver, como iriamos até a trilha da Laguna Esmeralda, então descemos perto do Porto onde nosso mapa dissia que tinha uma parada de ônibus e lá um encontramos uma VAN que contratamos por 350 pesos cada e combinamos de buscar no Hostel ás 09:00. Então sairíamos da trilha as 14:00 e daria tempo de ir ao porto o barco para navegação, que poderíamos chegar até as 14:45.

 

Passeio contratados, agora chegou a hora que eu mais esperava a comida kkkkkkkk, cara aqui eu me assustei e se preparem, a comida no meu mochilão foi a metade do valor que gastei, o que eu aconselho, comprem as coisas e façam você mesmo, sai muito mais barato, como não estávamos querendo cozinhar porque nosso tempo seria curto ali, decidimos comer sempre fora, então nessa noite comemos Cachorro quente, paguei 70 pesos no Cachorro quente + 40 pesos nas papas fritas + 80 pesos no Cappucino.

 

IMG_1823.JPG.0169fc90c7b7906e7cb065c98a999067.JPG

IMG_1824.JPG.a5ceea4a715daf6f51bd98481606921e.JPG

 

Quanto ao frio, em ushuaia o frio é constante, então a primeira pele faz uma grande diferença, principalmente nos passeios que são todos caminhadas em lugares abertos, quanto aos lugares que você for, todos, tem calefação, então dentro dos estabelecimentos vocês não passara frio kkkkkk

 

Voltamos para o hostel, hora de tomar banho, arrumar as coisas e nos preparar para um passeio incrível e de muita adrenalina

 

Gastos do DIA:

Barra de Cereal - 60 pesos

Taxi Aeroporto – 140 pesos

Mercado – 110 pesos

Jantar - 190 pesos

Passeio Canal Beagle – 1000 pesos cada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...